Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado
Pessoal instalei o PES 2011 rodou de boa, perfeito!

o fifa 2011 q esta dando umas travadinhas ainda, será q se instalar esse driver ai antigo resolve? Como q faz?

Opa tudo bem? então, pra você fazer o downgrade é só baixar um dos drivers abaixo, lembrando que é pra win7 64 bit, e executar. simples e fácil!

driver versão 197.16

Driver versão 258.96

Veja qual vai rodar melhor no seu note.

valeu Ceceu :D

Postado
Opa tudo bem? então, pra você fazer o downgrade é só baixar um dos drivers abaixo, lembrando que é pra win7 64 bit, e executar. simples e fácil!

driver versão 197.16

Driver versão 258.96

Veja qual vai rodar melhor no seu note.

Então cara eu fiz o downgrade e no caso dos jogos q instalei ficou pior, rsrs, rodou melhor com o novo driver q baixei:

driver versão 267.76

valeu pela resposta!

Postado

O meu é o r490 com i3 e sem placa nvidia.

Os jogos rodam legal, mas o notebook frita, esquenta pra caramba...

Só de começar a rodar um jogo como sims medieval ele já está com 76º... aos 85 ele desliga.

Isso é normal?

Há alguma coisa a fazer?

Aqueles suportes com cooler para notebook resolveriam?

Outro dia quando a temperatura batia nos 75 eu ligava o secador frio na saida do cooler.. aí esfriava bastante... hehehehe

Postado
O meu é o r490 com i3 e sem placa nvidia.

Os jogos rodam legal, mas o notebook frita, esquenta pra caramba...

Só de começar a rodar um jogo como sims medieval ele já está com 76º... aos 85 ele desliga.

Isso é normal?

Há alguma coisa a fazer?

Aqueles suportes com cooler para notebook resolveriam?

Outro dia quando a temperatura batia nos 75 eu ligava o secador frio na saida do cooler.. aí esfriava bastante... hehehehe

Não é normal, ainda mais porque notebooks com placa de video integrada esquentam bem menos dos que tem placa de video dedicada...

Se voce ja tem um tempo ele, pode ser que os dissipadores dentro dele acumularam poeira com o uso e agora a circulação de ar esta comprometida... O que voce pode fazer seria abrir o notebook para fazer uma limpeza nele, porém isso nao é uma tarefas basica e pela sua mensagem deduzo que voce nao manje muito de computadores... Sendo assim é mais seguro levar numa assistencia tecnica e pedir para limpar, eles costumam cobrar barato, no maximo uns 50 reais ... Isso se estiver fora da garantia, se estiver ainda dentro leve numa AT para avaliarem sua maquina

Bases ate que servem, mas 95% das que voce encontra por ai são bem fraquinhas e nem dao diferença... Uma marca bem boa é a Thermaltake ;)

Postado

Valeu Ceceu...

Vou levar na assistência já que está na garantia ainda.

Este notebook já ferrou a hd (trocada na assistencia) agora esta temperatura maluca.

É um notebook rápido, bonito e com o teclado excelente, mas estes problemas irritam. Não é à toa que estão chamando a LG de "nova CCE"

Postado
Valeu Ceceu...

Vou levar na assistência já que está na garantia ainda.

Este notebook já ferrou a hd (trocada na assistencia) agora esta temperatura maluca.

É um notebook rápido, bonito e com o teclado excelente, mas estes problemas irritam. Não é à toa que estão chamando a LG de "nova CCE"

Não sei aonde estão falando isso... Basta voce pesquisar todos os topicos de notes LG aqui no FCH pra ver que os casos de falhas de hardware são poucos... Algum consumidor ter problema com um produto, que nem voce, pode acontecer... O que não tem nada a ver é algum consumidor, por ter tido um problema, considerar a marca na totalidade de ruim... Eu mesmo tenho varios produtos da LG e nunca tive problemas... Tenho um celular, uma TV e comprei 3 notebooks da LG e nenhum produto tem problemas... Meu amigo tem uma TV de lcd da marca e ela funciona perefeitamente... Quem compara CCE com LG, pra mim, é o pessoal da maldita inclusão digital que não le nada a respeito de informatica e ainda quer dar palpites achando que sabe alguma coisa...

Veja que estou falando de hardware... Ja vi muitas pessoas citando que a assitencia da LG é ruim... Mas falar que o hardware é ruim, ainda mais comparando a CCE, é passar atestado de ignorância ... ;)

Postado

Concordo com você... Eu só citei o que ouvi, não concordo com o que falam, porque tb tenho a minha tv LG, meu leitor de blu-ray é LG e são os melhores que achei.

A assistência de fato é ruim. Dou um desconto pois estavamos no final do ano e então demorou exatos 30 dias para trocarem o hd do note, isso tb porque eu citei o tempo limite de acordo com o CDC.

Só que a sorte pelo jeito não me sorriu neste caso... heheheh Mas beleza, ainda tenho 1 ano e 7 meses de garantia.

To com medo de levar o note para a assistência e ficar lá tb 30 dias só pra limpar... mas vou fazer isso antes que coisas piores aconteçam com meu note.

Obrigado novamente Ceceu.

Postado

Cara ótima review.

Comprei esse note semana passada, ainda to aprendendo a mexer. Na verdade to com umas duvidas.

Esse smartRecovery backup do sistema é como formata o note?

se não quando formatar como recuperar as funções?

se eu fizer isso com 2 partições vou perder alguma coisa?

tinha outra mas não to lembrando.. huahuauh

Obrigado..

A LG fez um upgrade nesse 490?

porque aqui o processador é um i5 480m (2.66ghz).

Postado
Concordo com você... Eu só citei o que ouvi, não concordo com o que falam, porque tb tenho a minha tv LG, meu leitor de blu-ray é LG e são os melhores que achei.

A assistência de fato é ruim. Dou um desconto pois estavamos no final do ano e então demorou exatos 30 dias para trocarem o hd do note, isso tb porque eu citei o tempo limite de acordo com o CDC.

Só que a sorte pelo jeito não me sorriu neste caso... heheheh Mas beleza, ainda tenho 1 ano e 7 meses de garantia.

To com medo de levar o note para a assistência e ficar lá tb 30 dias só pra limpar... mas vou fazer isso antes que coisas piores aconteçam com meu note.

Obrigado novamente Ceceu.

Metatron, nao sei qual a sua cidade... Se for uma cidade relativamente grande, recomendo procurar as assistencias tecnicas próprias da LG...

Porque ATs normalmente atendem varias marcas de eletronicos... Mas em BH, agora no Carnaval, descobri um AT numa das avenidades principais da cidade onde a AT é exclusiva da marca... Uma AT exclusiva com certeza vai ter um fluxo de atendimento/avaliação/reparo bem mais agil do que Ats que atendem marcas diversas ;)

Cara ótima review.

Comprei esse note semana passada, ainda to aprendendo a mexer. Na verdade to com umas duvidas.

Esse smartRecovery backup do sistema é como formata o note?

se não quando formatar como recuperar as funções?

se eu fizer isso com 2 partições vou perder alguma coisa?

tinha outra mas não to lembrando.. huahuauh

Obrigado..

A LG fez um upgrade nesse 490?

porque aqui o processador é um i5 480m (2.66ghz).

Sim, é como se formatasse a partição C: e reinstalasse o sistema novamente ... A vatagem é que voce nao precisa configurar nada, basta excutar o Recovery e esperar cerca de 10 minutos que no final voce tem o notebook com o sistema operacional como se tivesse saido de fabrica ;)

voce perde tudo que estiver na C: ... Mas o Recovery nem toca na D:, tudo que estiver na D: apos o recovery vai continuar la guardado ;)

E sobre o processador: isso é comum ... As vezes é falta do processador anunciado, as vezes um processador sai de linha, etc ... Dai eles colocam um mais atual ... No caso do meu R590-5600, era pra vir um i5-520M e veio um i5-560M ... então aproveite sua sorte ;)

O meu é um

Core i3 m350 2.27GHz

4gb RAM

620g HD

O Modelo é o R490 G.BE54P1

Pela pagina da LG é essa config mesmo a correta... Só o HD que acho que voce quis dizer 640 :rolleyes:

Postado

Então cara, moro na maior cidade do Brasil.. hehehe Moro em São Paulo, antes de ir, liguei na LG e eles me indicaram uma autorizada que como você disse, atende várias marcas (Sony, LG, Samsung, HP) que era a mais próxima da minha casa.

Vou procurar uma que seja só LG, assim quem sabe não fico com o note parado por muito tempo.

Se não estivesse na garantia eu mesmo abria e limpava, como já fiz com outros computadores e notes que tive, mas na garantia não se mexe em parafuso né?

De fato errei.. coloquei 620 e é 640 de HD.

Tirando estes problemas que relatei, o meu note é rápido, a tela é excelente, o teclado é macio (só a interrogação e a barra que tem que apertar altGR),, enfim o note é tudo de bom. O meu problema creio que não está no produto em geral, mas a sorte não sorriu, então a minha peça apresenta problemas... heheheh

Valeu mesmo Ceceu.

Postado
Então cara, moro na maior cidade do Brasil.. hehehe Moro em São Paulo, antes de ir, liguei na LG e eles me indicaram uma autorizada que como você disse, atende várias marcas (Sony, LG, Samsung, HP) que era a mais próxima da minha casa.

Vou procurar uma que seja só LG, assim quem sabe não fico com o note parado por muito tempo.

Se não estivesse na garantia eu mesmo abria e limpava, como já fiz com outros computadores e notes que tive, mas na garantia não se mexe em parafuso né?

De fato errei.. coloquei 620 e é 640 de HD.

Tirando estes problemas que relatei, o meu note é rápido, a tela é excelente, o teclado é macio (só a interrogação e a barra que tem que apertar altGR),, enfim o note é tudo de bom. O meu problema creio que não está no produto em geral, mas a sorte não sorriu, então a minha peça apresenta problemas... heheheh

Valeu mesmo Ceceu.

No caso o LG tem a vantagem de não botar lacres no notebook, então voce poderia abrir ele sim sem perder a garantia... A questão é que pra fazer limpeza, voce teria que tirar o dissipador do notebook, e que fica em contato com a placa de video e processador com pasta termica entre eles... Ou seja, não é um processo básico, não sei se você animaria de ter toda essa mão de obra ou tempo para fazer a limpeza, ja que poderia deixar tudo por conta da AT ja que ainda esta na garantia...

Eu faria isso tambem, procuraria uma AT exclusiva da LG... Pode ate ser mais longe da sua casa, mas com certeza vai ser mais agil, porque se , por exemplo, o note tiver algum problema da hrdware, a AT nao precisa entrar em contato com a LG, pedir o envio da peça, esperar a liberação, etc ja que é da propria empresa uma AT exclusiva... Fica ai a dica..

Abraços ...

Postado

Amigo, tô tendo um sério problema para exibir os meus videos em hdtv. Formatei minha máquina e instalei o seven ultimate. No processo, acabei apagando a partição dos drives e programas da lg. Agora, os video em hdtv que tenho, estão travando e demorando muito para carregar. Há alguma forma de resolver este problema? Desde já, agradeço muito.

Postado
Amigo, tô tendo um sério problema para exibir os meus videos em hdtv. Formatei minha máquina e instalei o seven ultimate. No processo, acabei apagando a partição dos drives e programas da lg. Agora, os video em hdtv que tenho, estão travando e demorando muito para carregar. Há alguma forma de resolver este problema? Desde já, agradeço muito.

voce quer dizer videos com resolução igual ou superior a 720p?

Vá no primeiro post desse topico... La tem postado os links pra download dos drivers da Intel pro chipset do notebook e tambem os drivers da Nvidia pra placa de video... No caso especifico pra rodar videos são esses 2 que voce tem que instalar para que o notebook execute os videos normalmente ;)

Postado

tenho um lg r590 5400 nos 2 primeiros meses funcionando 100%..agora o leitor de cd/dvd funciona quando da vontade..alguem teria alguma ideia do que pode ser???

Postado

Mande pra AT... Drive optico quando começa a dar esse tipo de falha só vai piorando com o tempo ate morrer de vez... Não é nada que voce possa consertar com reinstalação de drivers, sistema operacional, etc ... Isso ai deve seer problema de hardware, então somente a assistencia pode dar uma solução pro seu caso ;)

Postado

O meu LG continua funcionando belezinha, instalei Street Fighter 4 e rodou beleza, não modifiquei nd, e instalei Batman AA, funcionou beleza no máximo também, estou adorando o note, comprei um cabo HDMI e só jogo fifa na tv do meu pai, hauahuahauh, muito louco, boa compra ^^

Postado
O meu LG continua funcionando belezinha, instalei Street Fighter 4 e rodou beleza, não modifiquei nd, e instalei Batman AA, funcionou beleza no máximo também, estou adorando o note, comprei um cabo HDMI e só jogo fifa na tv do meu pai, hauahuahauh, muito louco, boa compra ^^

Então, eu que vi filmes numa LCD de 40 ou 42 polegas, nao lembro ao certo, fiquei babando :P Proxima experiencia vai ser jogar Crysis 2 nessa TV, to ate vendo a brutalidade que vai ser :cool:

Postado
Então, eu que vi filmes numa LCD de 40 ou 42 polegas, nao lembro ao certo, fiquei babando :P Proxima experiencia vai ser jogar Crysis 2 nessa TV, to ate vendo a brutalidade que vai ser :cool:

Caramba ai sim em, hauhauahauahuah, não vi filme com o HDMI ainda, só na tela do note mesmo, e ja achei muito louco, até agora estou gostando pra caramba dele, comprei um controle e um cabo HDMI, e quando a namorada da um tempinho, só passo o tempo nele, rsrs

Postado
Alguem possui o driver da camera deste notebook????

Nao lembro se voce é o usuario que em varios topicos dos modelos do LG estava pedindo driver da webcam...

A resposta minha é identica a que postei nos outros topicos : a webcam do LG >>>NAO<<< precisa de drivers pois o proprio Windows 7 ja vem com eles embutido... Ou seja, a camera tem que ser reconhecida automaticamente ... Se voce esta com algum problema não é por falta de drivers... ;)

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo, espero que me ajude não sei o que fazer

bom meu note chegou a uns 3meses tudo tranquilo, uso ele para o básico e alguns jogos fracos

o problema começou com aquele

ON SCREN DISPLAY (OSD)

eu apertava o FN+F6 e a wireles ativava/desativava

ai um dia deu um pau eparou apertei o FN+F6 e ligou (ai que eu descobri essa tecla) ai depois de uma semana começou a wireles não entrar automaticamente quando eu ligava o pc (so uso a net de casa não saio com ele) antes ele reconhecia de cara agora não eu tenho q apertar FN+F6 ai liga a wireles, so que o problema todo e que tem vezes que eu aperto FN+F6 e aparece "bluetooth on" e faz um barulho ai logo em seguida 1 segundo depois aparece "Bluetooth off" e a net não liga ai eu reinicio, rezo, jogo agua benta faço de tudo e não adianta a internet não liga

Já restaurei o backup e continua

já instalei drivers, já atualizei tudo que era possivel e nada queria uma luz para saber o que é isso desde já agradeço a colaboração

*Desculpe pelo post enorme mas estou aqui tentando resolver e bravo =\

**Com o cabo no modem ele entra na net mas pela wireles não tem jeito ele resolve quando quer

Abraço

Postado

Chucky1, a placa wifi não liga? você não consegue ativar ela?

Se você instalou tudo de novo e não funcionou pode muito bem ser defeito de hardware, aí deve procurar a AT.

Já checou se o seu roteador está ok? Tenta conectar no roteador usando cabo e verifica as configurações.

Postado

Metatron

então a placa tá ok porque as vezes pega e as vezes não ela funciona quando quer rs

o roteador esta ok, porque com o note da minha esposa eu conecto a rede e o note do meu enteado também conecto, o problema é que o meu pc não "ativa" o wireles só ativa quando quer, ele não reconhece nenhuma rede wireles, mas se eu colocar o cabo direto no modem eu conecto normalmente (é o que estou fazendo) agora eu acabei de fazer uma instalação do bluetoth e ele ligou o wireles talvez seja isso so com o tempo vou saber =\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!