Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Vales Ceceu Veron pelo review do notebook, eu também comprei ele no domingo no site do extra, peguei os 5% de desconto do Buscape e 50,00 do itaucard, ele saiu por 2.135,00, achei muito bom a confiuração dele e ainda por se tratar de Lg que é uma marca muito bem conceituada no mercado.

To aqui ansioso a espera , gostaria de saber se você ou alguem testou o PES 2011 nele, sera q roda no maximo ?

valeu

Postado
É... se não reporem os estoques logo tô pensando em pegar um Acer: Notebook Acer Aspire AS4745-7321

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Acer-Aspire-AS4745-7321-c-Intel-Core-i5-450M-4GB-500GB-Gravador-de-DVD-Webcam-HDMI-LED-14-e-Windows-7-241256.html

Uma boa escolha? Ou será que tem melhor por ai?

Não tem melhor escolha que esse Acer com i5... A vantagem do LG é a 310M... Mas se não vai usar muito, pega o Acer que a escolha será ótima.
Gostaria de ter uma com GPU. Mas com i5 nessa faixa de preço... sei não... se alguém souber de algum me avisa!

Thalisson ainda ta com a ideia que o design do Acer é muito mais estiloso que o do Lg :P Vou passar na casa da minha amiga e pegar a maquina digital dela e refazer as fotos que postei na primeira pagina pra galera ver o note em macro ^_^

Gozado, o extra me mandou e-mail falando que ja tinha o LG R490-5400, mas fui olhar lá e continua dizendo que n tem.

Isso aí é porque chegou e ja compraram todas as unidades novamente então ;)

Tem ExpressCard Slot nesse notebook?

Como tinha mostrado na primeira pagina :

th_75056_20_11_10_1515_123_205lo.jpg

Ignorem a tosqueira da tampa de refrigerante haha XD Mania que eu tenho, pra facilitar a circulação do ar na parte de baixo de notebooks ... No caso , da esquerda pra direita, temos uma das saidas do cooler , saida VGA , saida HDMI , saida para cabo de rede , saida E-Sata (e q é combinada com porta USB, ou seja, são as 2 coisas numa só saida) , slot pra placa express ( em cima ) , slot pra cartões ( embaixo )

;)

Vales Ceceu Veron pelo review do notebook, eu também comprei ele no domingo no site do extra, peguei os 5% de desconto do Buscape e 50,00 do itaucard, ele saiu por 2.135,00, achei muito bom a confiuração dele e ainda por se tratar de Lg que é uma marca muito bem conceituada no mercado.

To aqui ansioso a espera , gostaria de saber se você ou alguem testou o PES 2011 nele, sera q roda no maximo ?

valeu

Bom, tirando como base o comentario de quem tem o Vostro 3500 que usa a mesma placa de video:

reviewdellvostro3500i55.jpg

Postado

Um post para comparar as configs do >>R590-5200<< ( Core i5-520M, Nvidia 335M) e do R490-5400 (Core i5-450, Nvidia 310M)

Prints do R590 acima, R490 abaixo...

indicewindows7.pngcapturar2v.jpg

superpim.pngcapturar1b.jpg

gpuzt.pngcapturaroo.jpg

cpuzz.pngcapturar3tc.jpg

Estou terminando de instalar o Assassins Creed 2 , ja ja posto os resultados ....

Postado

Teste do Assassins Creed 2

Infelizmente to tomando um coro do Fraps no Windows 7... Antigamente eu conseguia tirar prints dos jogos com os valores do FPS aparecendo, mas nao sei agora o que to fazendo de errado >.< então vou citar os valores que eu consegui...

No caso, as configs que eu usei foram as seguintes:

assassinscreediigame201xp.jpg

Acabei modificando somente a resolução do jogo, como vocês vão ver nos caps seguintes. Num eu deixei na resolução de 1024 x 768 e na outra deixei 1366 x 768. Na resolução mais baixa , com as configs que mostrei no primeiro cap, consegui uma media de 20-25 fps ... Na resolução maior, consegui entre 10-15 fps...

1024x768

assassinscreediigame201gx.jpg

1366x768

assassinscreediigame201l.jpg

Estou upando os videos que gravei das 2 configs, daqui 5 minutos eu posto eles ;)

Postado

Videos:

Resolução 1366x768

Resolução 1024x768

Pra jogar em resolução full, nessa qualidade, achei meio tranqueira... Mas na resolução de 1024, achei bem fluido... No caso, pra jogar em resolução full esquema seria baixar um pouco as outras configs de video que deixei no maximo... Nem testei com shadows e reflections no talo, porque isso estupraria a placa :D

Edit: Como o jogo é bem novo, é meio embaçado os requerimentos dele:

canyourunitr.jpgcanyourunit1.jpg

Postado

Meu note chegou, muito lindo, ainda nao testei nada dele pois a bateria so tem menos de 30mim e ainda tenho q comprar o adptador da tomada.

ate agora otima primeira impressao!

Postado

Comprei no EXTRA daqui mesmo. Foram 2399 reais. Até agora, estou babando pela criança. Ao contrário do que comentaram, ele é muito bonito mesmo. Excelente. Ele é bem rápido até onde eu testei, o teclado é muito bom de escrever.

Postado
Comprei no EXTRA daqui mesmo. Foram 2399 reais. Até agora, estou babando pela criança. Ao contrário do que comentaram, ele é muito bonito mesmo. Excelente. Ele é bem rápido até onde eu testei, o teclado é muito bom de escrever.

No Extra daki de Recife também esta por esse preço, 2399,00.

Postado
Meu note chegou, muito lindo, ainda nao testei nada dele pois a bateria so tem menos de 30mim e ainda tenho q comprar o adptador da tomada.

ate agora otima primeira impressao!

Isso que foi o unico inconveniente, porque eu nao tenho o adptador no novo padrão de tomada ... Como falei antes to quebrando o galho usando o cabo do meu antigo contebook =P

É, teclado é muito show de bola tb... Mesmo se você botar ele pra fazer algo pesado ou deixar ligado varias horas, vai ver q nao esquenta quase nada no lado esquerdo do touchpad quando estiver digitando...

.

.

.

.

.

Qualquer duvida que ambos tiverem sobre o note, é só perguntar ;)

Se algum de vocês tiver uma maquina digital pra bater umas fotos melhores das q tirei usando celular, fiquem a vontade pra postar ... Ontem tentei pegar a maquina com uma amiga, mas nao consegui falar com ela ... (_(

Estou falando isso porque como citei anteriormente o note é muito bonito mesmo, mas estava faltando outras pessoas confirmarem o que eu falei :P

Postado

Bicho, esse site do extra ta meio estranho. Fica toda hora abrindo e fechando a disponibilidade desse notebook. Tomara que eles n estejam vendendo coisa que n tem! Até porque nos outros sites da rede Pão de Açucar, como o pontofrio e as casasbahia, diz que está esgotado... sei não hein!

Postado

Bom, esse notebook veio com o cd original do windows?

Caso você queira formatar por exemplo e remover todos aqueles programas pré-instalados, que no meu caso, só servem para atrapalhar.

Digo isso, porque comprei um dell há um ano atrás e veio o cd, a primeira coisa que eu fiz foi testar tudo e depois formatar o note :D

[]'s

Postado
Bicho, esse site do extra ta meio estranho. Fica toda hora abrindo e fechando a disponibilidade desse notebook. Tomara que eles n estejam vendendo coisa que n tem! Até porque nos outros sites da rede Pão de Açucar, como o pontofrio e as casasbahia, diz que está esgotado... sei não hein!

Hj a tarde entrei no Extra e la tava disponivel ;)

Bom, esse notebook veio com o cd original do windows?

Caso você queira formatar por exemplo e remover todos aqueles programas pré-instalados, que no meu caso, só servem para atrapalhar.

Digo isso, porque comprei um dell há um ano atrás e veio o cd, a primeira coisa que eu fiz foi testar tudo e depois formatar o note :D

[]'s

Então, pelo menos nos manuais de instrução que vieram junto não cita essa possibilidade... Unica opção é fazer o backup do sistema todo e manter na partição escondida ou gravar num DVD...

Eu tb tenho mania de sempre mandar uma formatação full quando quero deixar um computador redondo... No caso ainda nao fiz isso porque estava olhando os programas da LG q vem no notebook e confirmando se dava pra achar todos eles online... Com o LG Intelligent Update dá pra baixar todos os drivers e programas separadamente... Amanha de manhã vou testar formatar, reinstalar o 7 com um DVD que eu ja tinha e testar se ele fica sossegado ... Depois comento o que rendeu ;)

Postado

ceceu veron,tmb possou um notebook similar ao seu porém, este é o i3, gostaria de uma ajuda?Não faz muito tempo q comprei, entretanto vem dando alguns problemas q está deixando a funcionalidade muito a desejar, principalmente na inicialização dos programas como internet explorer, mensager, algumas vezes ocorre uns travamentos muito grave, os programas não respondem... .Primeira vez q tenho um note, mesmo não tendo muito expiriencia com tal, percebi q desde o inicio esse notebook está muito aquem.Já usei outros até celerons, e estão mais rápidos.Se puder me ajudar, indicando alguns programas, agradeço?

Note: Lg r490 i3, 4gb ram, 320Hd, placa Intel Grapics.

Postado

hmm, muito legal seu note, parabens ^_^

Eu tambem tenho um LG (r510-5000) e eles realmente tem um ótimo custo/benefício

A única coisa que eu nao gostei foi o seguinte, o pessoal do chat me informou que se eu instalasse o seven 64 bits nele eu perderia a opção de apertar f11 durante o boot, e pior, eles me falaram que é impossivel fazer um backup da partição de recuperação, mesmo com o smart recovery, fazendo com que eu perdesse o backup do vista pra sempre e me forçando a ir na autorizada para pela imagem do sistema de fábrica

você já testou essa funcionalidade do backup?

Estou precisando de uma resposta pois quero muito sair do vista, mas não quero perdê-lo :D

Postado
Amigo, você vai abrir mão do windows original pra formatar?

Não não, vou instalar apos formatar o Windows 7 Home Premium 64bits (identico ao que vem pre instalado). Estou é procurando algum loja virtual que venda o upgrade pra Professional, porém acho q aqui no Brasil nem tem... Acho q vou ter q me virar na Amazon...

ceceu veron,tmb possou um notebook similar ao seu porém, este é o i3, gostaria de uma ajuda?Não faz muito tempo q comprei, entretanto vem dando alguns problemas q está deixando a funcionalidade muito a desejar, principalmente na inicialização dos programas como internet explorer, mensager, algumas vezes ocorre uns travamentos muito grave, os programas não respondem... .Primeira vez q tenho um note, mesmo não tendo muito expiriencia com tal, percebi q desde o inicio esse notebook está muito aquem.Já usei outros até celerons, e estão mais rápidos.Se puder me ajudar, indicando alguns programas, agradeço?

Note: Lg r490 i3, 4gb ram, 320Hd, placa Intel Grapics.

Então Edu... Poutz, pode ser muitas coisas : programas que você instalou, virus, cracks, drivers desatualizados, etc...

O que eu recomendaria no caso era você restaurar ele ... Quando o computador esta inicializando, tem um aviso de cerca de 2 segundos para apertar F11 para executar o LG System Recovery. Fazendo isso, você restaura o notebook pra configuração de fabrica... Com certeza isso vai resolver seus problemas ;)

Você só teria era que tirar as suas coisas que estiverem no drive C: e passar pra um DVD virgem, ou colocar em outra partição (a D: por exemplo...) porque o processo de restauração formata a unidade C e você perde tudo que esta nela ;)

você poderia tb era baixar um programa que se chama HIJACK THIS ( é freeware, da uma googlada q você acha fácil). Com ele você poderia fazer um scan do seu computador e salvar o registro do escaneamento (ele gera um arquivo TXT) e me mandar pra eu dar uma olhada... Se tiver algo errado, com o registro em TXT posso t dar uma ideia mais embasada ;)

hmm, muito legal seu note, parabens

Eu tambem tenho um LG (r510-5000) e eles realmente tem um ótimo custo/benefício

A única coisa que eu nao gostei foi o seguinte, o pessoal do chat me informou que se eu instalasse o seven 64 bits nele eu perderia a opção de apertar f11 durante o boot, e pior, eles me falaram que é impossivel fazer um backup da partição de recuperação, mesmo com o smart recovery, fazendo com que eu perdesse o backup do vista pra sempre e me forçando a ir na autorizada para pela imagem do sistema de fábrica

você já testou essa funcionalidade do backup?

Estou precisando de uma resposta pois quero muito sair do vista, mas não quero perdê-lo :D

Nada a ver essa informação Peruca... Isso que ela citou so aconteceria se você deletasse as partições existentes e reparaticionassew o HD ... Somente formatando a unidade C: não some com a opção de recuperação do F11

E sim, ja usei pelo menos umas 5 vezes :P De verdade hehe ... Mas nem porque eu tenha tido algum problema, mas sim porque meio que gosto de testar varias configs, drivers, programas, etc...

Pode formatar sem medo ;) você só não pode formatar as partições ocultas ( no meu caso, são duas, 1 com cerca de 1,5Gb e outra com 10Gb)...

E quando você sair do Vista, você nunca mais volta nele Acho q ate o Windows 98 é melhor que o Vista :D

.

.

.

.

.

.

Mais testes com o R490-5400:

Agora a noite fui na casa da minha amiga pegar a camera dela emprestada... Faço as fotos com qualidade chupeta do note e posto pra galera ver com mais detalhes amanha ;) Mas fora isso, teste o adaptador de cartão da Sony + cartão de memoria... Imagem pra quem nao conhece:

img?s=MLB&f=103974460_7773.jpg

Ele le normalmente o formato SD e o formato do cartão da Sony, só quis mesmo era testar o adaptador... O cartão da sony + adaptador acaba ficando cerca de 1cm pra fora da lateral apos ser inserido. Isso porque esse adaptador é muito mais comprido que um cartão SD, o qual no caso ao ser inserido fica completamente dentro da entrada de cartões, sem "sobras" pra fora ;)

Postado
Hj a tarde entrei no Extra e la tava disponivel ;)

Então, pelo menos nos manuais de instrução que vieram junto não cita essa possibilidade... Unica opção é fazer o backup do sistema todo e manter na partição escondida ou gravar num DVD...

Eu tb tenho mania de sempre mandar uma formatação full quando quero deixar um computador redondo... No caso ainda nao fiz isso porque estava olhando os programas da LG q vem no notebook e confirmando se dava pra achar todos eles online... Com o LG Intelligent Update dá pra baixar todos os drivers e programas separadamente... Amanha de manhã vou testar formatar, reinstalar o 7 com um DVD que eu ja tinha e testar se ele fica sossegado ... Depois comento o que rendeu ;)

Que pena, realmente uma alternativa é esta.

Quando eu comprei o meu vostro, foi com o home premium x64 também, porém me arrependi e também queria um upgrade.

Eu resolvi essa questão de uma maneira bem "discreta".

Primeiro, no Brasil não vende upgrade, então, ou você compra um Windows novo ou eu mandava o notebook de volta para a fábrica para pegar com outro Windows. (porque é oem e blá blá blá)...

Enfim, tinha um amigo meu nos EUA, ele comprou uma chave do home premium para o ultimate, me passou o código e desde então continuo usando como se fosse ultimate sem problema algum!

Deixo claro que só usei a chave uma vez e também não formatei depois disso, pois, eu uso pouco o notebook e realmente ele não está precisando se formatado. Eu prefiro deixar os testes malucos para o pc de mesa :D

Fica ai a dica, se quiser dar o upgrade, você tem que arranjar alguém para comprar a key para você.

[]'s

Postado
Que pena, realmente uma alternativa é esta.

Quando eu comprei o meu vostro, foi com o home premium x64 também, porém me arrependi e também queria um upgrade.

Eu resolvi essa questão de uma maneira bem "discreta".

Primeiro, no Brasil não vende upgrade, então, ou você compra um Windows novo ou eu mandava o notebook de volta para a fábrica para pegar com outro Windows. (porque é oem e blá blá blá)...

Enfim, tinha um amigo meu nos EUA, ele comprou uma chave do home premium para o ultimate, me passou o código e desde então continuo usando como se fosse ultimate sem problema algum!

Deixo claro que só usei a chave uma vez e também não formatei depois disso, pois, eu uso pouco o notebook e realmente ele não está precisando se formatado. Eu prefiro deixar os testes malucos para o pc de mesa :D

Fica ai a dica, se quiser dar o upgrade, você tem que arranjar alguém para comprar a key para você.

[]'s

É, to ligado... Eu mesmo uma vez ja fiz upgrade do Dell do meu primo que veio com Home Basic pra Home Premium.

Todos os computadore que eu ja tive formatava a cada 3 meses +- porque sempre ficava fazendo experiencias :P E como não tinha paciencia pra mexer com maquina virtual ... Exatamente por isso queria upgrade pra versão Professional que tem modo de virtualização do XP

Isso aí é de boa, tenho conhecidos que moram fora do Brasil ;) Mas pra nao dar trabalho pra ninguem, estava procurando mesmo era comprar a key online em algum site... Meu cartão de credito é internacional, só preciso mesmo é achar uma loja confiavel ^_^

Postado

Galera , ja tive o trampo de caçar os drivers + atuais de todos os dispositivos do R490-5400... O LG Intelligent Update fornece updates, porém TODOS os drivers q ele indicam não são os mais novos...

Nada que seja ruim, ja testei todos os drivers indicado pelo LG Update e todos funcionam muito bem. porém se alguem quiser algum driver que seja o mais atual, é só pedir que eu upo ;)

Importante: Se vocês estiverem pensando em fazer uma instalação limpa de um outro SO, não utilizando o LG Smart Recovery vão ter problema... Formatar a partição acaba apagando o MDR e aquela opção de apertar F11 pra executar o SMART vai embora ... :eek: E ate agora não descobri um metodo pra consegur reverter isso... Achei que formatar a partição C: não teria problema, mas acabou que deu essa treta ...

Postado

Fala Ceceu,

O meu R490 chegou ontem, antes do previsto (o prazo era de 5 dias úteis, chegou em 3). Tudo OK com ele, gostei da construção e do acabamento dele, mas estranhei um pouco o peso (tava acostumado com o meu note anterior, um HP de 12" com apenas 1,7kg), mesmo sabendo que 2,3kg não é muito para um note de 14".

Bem, ainda estou realizando testes nele, mas estou notando um desempenho gráfico abaixo do esperado, comparado com o relatado no review do Vostro 3500. Isso aconteceu por exemplo com os games Battlefield - Bad Company 2 e GTA IV, que rodaram significativamente mais lentos do que o relatado pelo Vozdocao no post dele. Isto é, não consegui rodar o Battlefield em configs médias e com desempenho aceitável, nem o GTA (o melhor desempenho foi de 15 fps com configs em low e 10 fps no medium, contra 20~26 em high reportadas por ele). Apesar de o GTA ser um jogo com desempenho bastante dependente do processador, não creio que a discrepância se dê por causa da diferença entre as revisões 450M e 520M do i5, que possuem o desempenho muito parecido (http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php). E sim, eu atualizei o driver da Nvidia (260.99)... :mellow:

Um detalhe interessante é que no print do GPU-Z, o Texture Fillrate do Vostro é maior (5 GTexels/s), do que o do LG (3.1 GTexels/s), o que seria uma possível explicação. Apesar disso, os resultados do 3dMark 2006 foram bem parecidos em ambos (na faixa dos 3800 pontos).

Compare o seu print com o dele (o seu diagnóstico do GPU-Z é idêntico ao meu):

http://img207.imageshack.us/img207/807/capturaroo.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/8800/58327817.jpg

Como ainda não tive tempo de fazer novos testes, é cedo pra concluir alguma coisa. Mas se for confirmado que isso tem a ver com a diferença de performance, nos resta saber por que a LG limitou o desempenho da GeForce 310M (já que se trata da mesma revisão, "A2"), e se há alguma forma de acabar com essa limitação, via software ou algum driver específico.

Tem como você fazer mais testes gráficos pra podermos comparar? Se possível, testa os mesmos jogos do post do Vostro 3500, continuarei com os testes!

Abs!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...