Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

Interessante, a unica diferença está nos drivers, mas o seu é mais atual (se é que eles não fizeram alguma coisa estranha nessa atualização...). É bem possível que a LG tenha restringido a gpu para evitar possíveis sobre-aquecimentos... vai saber. Tenta achar aquele drive que tem no vostro 3500.

A propósito, aonde vende esse vostro com gpu? Achar um dell com gpu está difícil.

Postado

O meu lg chegou segunda, mais eu constatei que quando precionava uma dessas teclas "w,e,r,s,d,f,x,c,v", todas elas se mexiam também!!!

Parecia que estava meio frouxo...por via das duvidas, solicitei a troca do lg, que enviei ontem...

Mais agora que fui ver que o note ta esgotado la no site....

Aff, lascou..alegria de pobre dura pouco mesmo!!!!!!

alguem que tiver o note, repara ai e ve se ta ok o teclado e diz ai...

Postado

Importante: Se vocês estiverem pensando em fazer uma instalação limpa de um outro SO, não utilizando o LG Smart Recovery vão ter problema... Formatar a partição acaba apagando o MDR e aquela opção de apertar F11 pra executar o SMART vai embora ... :eek: E ate agora não descobri um metodo pra consegur reverter isso... Achei que formatar a partição C: não teria problema, mas acabou que deu essa treta ...

É justamente disso que eu falei a uns posts atrás, a diferença é que o meu note veio com o vista. Se eu quiser instalar o seven, mesmo com o backup no DVD/CD, eu nao vou ter o Smart Recovery para ler esse backup e restaurar o SO original de fábrica. Quando for lançado o próximo windows, e se a LG manter a "qualidade" de seus serviços, quem tem o note do review terá o mesmo problema que eu tenho agora.

Há muito muito tempo tenho pensado numa solução e uma POSSIBILIDADE que encontrei foi a seguinte, se eu fizer um backup da MBR (Master Boot Record) e fizer a instalação limpa de outro SO eu perco acesso ao backup porque a MBR foi modificada e porque o LG Smart Recover estava instalado no vista ( e é impossivel conseguir seu instalador para o novo SO ).

Mas quando eu quiser restaurar para o windows vista de fábrica é só eu restaurar a MBR para a versão anterior à instalação do outro SO. Eu perderei acesso a ele mas poderei acessar o backup pelo boot pressionando F11, pois a partição de backup continuou lá, intocada. O backup e restauração da MBR eu pesquisei como se faz e é fácil (depois eu posto), resta saber se isso que acabei de falar funciona mesmo ou não:D

Só vou poder testar isso lá para o meio de dezembro quando as aulas acabarem, sem falar que eu ainda nem encontrei os drivers do meu notebook para windows seven (_(

Postado
Cara, porque vocês querem tirar o software da LG? Ele é ruim assim?

Bom, pra reparticionar o hd é necessário formata-lo, como fazer isso tem perder o Smart Recovery?

Abs.

Pior que nem é, tanto que estou pegando todos os programas novamente atraves do LG Intelligent Update ...

Questão mesmo é que sou de ficar fuçando e sou meio fresco haha =D Acabei optando por formatar porque eu gosto de uma instalação do zero... E tb pude testar que o serial fornecido pre-instalado, se você tiver um disco do Windows 7 Home Premium e resolver formatar e reinstalar, pode ser usado sem problema nenhum...

Mas como citei, a formatação some que o acesso ao F11, e assim da um trampo pra ter acesso aos backups visto que as partições onde ela ficam são ocultas e só quem manja um pouco de informatica vai conseguir recuperar essas informações... Para usuarios basicos recomendo deixar o sistema sem mexer, ja que a opção F11 pra retornar ao sistema original de fabrica é muito rápido e simples. Eu nem estresso porque manjo de computador, então pra mim tanto faz.

E como disse, os programas da LG são bem legais. Exceto o LG Magniefer e o Cyberlink YouCam, os outros programas (LG Screen Display, LG Smart Care, EzManual, LG Smart Indicator) são bem funcionais.

Ponto para o EzManual que vem em portugues e explica TUDO possivel do notebook e sistema, em portugues e inglês, servindo de referencia tanto para leigos quanto para entendidos... O LG Smart Care fornece ferramentas para diagnostico e reparos de softare e hardware... O LG Indicator é um gadget da barra lateral que serve para acessar as funçoes principais do note com um simples clique de mouse (ex: ajustar brilho, volume, desligar ou lgiar bluetooth, etc) .O LG Screen Display é o programa que permite a visualização na tela dos toques no painel multimidia...

O LG Magniefer eu achei desnecessario porque serve para dar zoom em qualquer area que você estiver visualizando na tela, porém o Windows 7 ja vem com um aplicativo nativo que faz a mesma função... E o Cyberlink Youcam nem é ruim, so achei ele meio cheio de firulas ( da pra colocar bordas romanticas na imagem capturada pela webcam por exemplo )... Pra mim, so um visualizador simples ja estaria bom (ex: o usado no MSN MEssenger)

Tento ver se consigo postar uns prints ou videos desses programas amanha pra galera ver ;)

Fala Ceceu,

O meu R490 chegou ontem, antes do previsto (o prazo era de 5 dias úteis, chegou em 3). Tudo OK com ele, gostei da construção e do acabamento dele, mas estranhei um pouco o peso (tava acostumado com o meu note anterior, um HP de 12" com apenas 1,7kg), mesmo sabendo que 2,3kg não é muito para um note de 14".

Bem, ainda estou realizando testes nele, mas estou notando um desempenho gráfico abaixo do esperado, comparado com o relatado no review do Vostro 3500. Isso aconteceu por exemplo com os games Battlefield - Bad Company 2 e GTA IV, que rodaram significativamente mais lentos do que o relatado pelo Vozdocao no post dele. Isto é, não consegui rodar o Battlefield em configs médias e com desempenho aceitável, nem o GTA (o melhor desempenho foi de 15 fps com configs em low e 10 fps no medium, contra 20~26 em high reportadas por ele). Apesar de o GTA ser um jogo com desempenho bastante dependente do processador, não creio que a discrepância se dê por causa da diferença entre as revisões 450M e 520M do i5, que possuem o desempenho muito parecido (http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php). E sim, eu atualizei o driver da Nvidia (260.99)... :mellow:

Um detalhe interessante é que no print do GPU-Z, o Texture Fillrate do Vostro é maior (5 GTexels/s), do que o do LG (3.1 GTexels/s), o que seria uma possível explicação. Apesar disso, os resultados do 3dMark 2006 foram bem parecidos em ambos (na faixa dos 3800 pontos).

Compare o seu print com o dele (o seu diagnóstico do GPU-Z é idêntico ao meu):

http://img207.imageshack.us/img207/807/capturaroo.jpg

http://img171.imageshack.us/img171/8800/58327817.jpg

Como ainda não tive tempo de fazer novos testes, é cedo pra concluir alguma coisa. Mas se for confirmado que isso tem a ver com a diferença de performance, nos resta saber por que a LG limitou o desempenho da GeForce 310M (já que se trata da mesma revisão, "A2"), e se há alguma forma de acabar com essa limitação, via software ou algum driver específico.

Tem como você fazer mais testes gráficos pra podermos comparar? Se possível, testa os mesmos jogos do post do Vostro 3500, continuarei com os testes!

Abs!

Fala Zero...

Então, seguinte: por experiencia propria posso dizer que muita gente que faz reviews e citam desempenho de jogos ou relatam resultados errados por serem noobs ou por mau caratismo ... Nem entro no merito do user que fez o review do Vostro, nunca tinha visto outros posts dele. Essa minha citação é com base em topicos que vi nesses 3 anos que sou registrado.

Ou a pessoa faz o teste , coloca um config e na hora de escrever o review se engana ( Ex: veja os reviews acho q dos Vostros e do Philco, de pessoas que comentam sobre Assassins Creed 1 e 2... Varias falando que colocaram o jogo tudo no High e pans... A questão é que NÃO EXISTE configuração HIGH nos jogos, nele a gente configura cada opção dos graficos em fraçoes, sendo 1/4 a configuração mais maixa, e a 4/4 a mais alta... Fora opções que só da pra escolher entre ON e OFF ) Se não se enganam, puro mau-caratismo pra tentar dar merito extra a um equipamento que não tem...

Em relação ao Texture Fillrate... Realmente é diferente, mas pessoalmente não sei o que esse detalhe influencia no desempenho... Vou procurar a respeito para me informar... No caso, a minha ATI no antigo notebook eu tinha uns programinas que dava pra fazer uns overs... Mas nem vou mexer mais nisso porque acho q a minha placa-mãe ter fritado foi muito por conta disso hehe (fora a qualidade generica do antigo notebook). Peguei o LG mais por conta da qualidade e durabilidade. Se fosse so por placa de video, teria pego o Philco. Como citei, to meio sem tempo pra jogos, a placa de video quis mesmo pra usar o CUDA da Nvidia e dar um gas em videos HD, ja que sou meio cinefilo e toda hora fico editando video...

Edit: fui no proprio site da Nvidia e em algumas placas tem a informação de Texture Fillrate, mas infelizmente bem a 310M não tem informando o valor que ela possui =/

E outra coisa: obvio que isso nao influencia no hardware, mas o driver do user do Vostro é outro... Fora que o HD do Vostro o padrão é ser de 7200RPM ( isso você tem q conferir, ja que nao sei se o topico que você citou o user comprou um Vostro com HD de 5400 ou de 7200). E o da LG é de 5200... E a velocidade do HD influencia em jogos ;) E não sei ao certo, mas o Dell não usa o chipset HM57? O do LG é o HM55... Pouca diferença nos numeros, mas não sei as diferenças nas especificações deles... Uma olhada no site da Intel poderia ajudar...

E sobre testes: jogos eu tenho varios hehe ... Só que pra comparar a gente teria que usar os mesmo programas ou jogos. Se você quiser, escreve aqui no topico ou manda por MP uma lista de programas/jogos que você queira testar, dai t repondo os que eu tenho pra gente testar os que nos dois tivermos ;)

EDIT: O melhor programa pra desempenho geral que conheço é o Sisoftware Sandra... Eu tenho ele, se você tiver tb já é uma mão na roda ;)

Interessante, a unica diferença está nos drivers, mas o seu é mais atual (se é que eles não fizeram alguma coisa estranha nessa atualização...). É bem possível que a LG tenha restringido a gpu para evitar possíveis sobre-aquecimentos... vai saber. Tenta achar aquele drive que tem no vostro 3500.

A propósito, aonde vende esse vostro com gpu? Achar um dell com gpu está difícil.

A Nvidia é meio lesada em relação a drivers hehe ... Experiencia propria, ja tive placa da Nvidia onde os drivers mais novos dvam desempenho PIOR que os mais antigos >.< Então isso de driver + atual, no caso da Nvidia, eu sempre fico com o pe atras ( o proprio LG Intelligent Update não indica o driver mais atual que existe atualmente no site da Nvidia )

Em relação atemperatura, nem sei... Sinceramente que esse LG é muito frio e silencioso. Apesar de eu ter sido dono de um note super barulhento e quente, meus amigos de republica ambos tem tb notebooks e por isso digo isso... Obvio que o LG esta zerado, e com o tempo o que causa 80% do aquecimento é a poeira que acumula nos dissipadores dos notes... (o meu quando morreu estava literalmente como um aspirador de po de estão sujo que estava =P ). E olha que deixo o note ligado o dia todos e nem mesmo a noite quando tudo esta quieto, só sei que ele esta ligado por conta da luzer dos sensores multimidia que ficam acendendo :P

No site da Dell da pra configurar Vostro com a Nvidia 310M, super fácil ;)

O meu lg chegou segunda, mais eu contatei que quando precionavas uma dessas teclas "w,e,r,s,d,f,x,c,v", todas elas se mexiam também!!!

Parecia que estava meio frouxo...pro via das duvidas, solicitei a troca do lg, que enviem ontem...

Mais agora que fui ver que o note ta esgotado la no site....

Aff, lascou..alegria de pobre dura pouco mesmo!!!!!!

alguem que tiver o note, repara ai e ve se ta ok e diz ai...

Essas ai são as que normalmnete são usadas em jogos ... Será um LG Refurbished ?? haha XD

Zueira... Aqui as minas tudo perfeitinho... E eu digito muito e pra mim esta perfeito. Unica coisa que achei estranha era o touchpad, onde tive que aumentar a sensibilidade do driver do Synaptics pra ficar bom pro meu uso... Fora isso, é o notebook com o melhor teclado que ja vi... Pelo que vejo do Vostro 3500 ele é bem parecido a estrutura com o Vostro 1510. Este minha amiga tem e confirmo que é muito melhor o da LG... Ate mesmo anteontem que fui na casa dela e junto estava uma outra amiga nossa, ambas babaram o ovo nesse LG.

To devendo ainda as fotos que prometi pra hj, tento postar amanhã e adiciono uns videos com os detalhes do note, mexendo no touch, teclas, etc pra você poder comparar ... ;)

É justamente disso que eu falei a uns posts atrás, a diferença é que o meu note veio com o vista. Se eu quiser instalar o seven, mesmo com o backup no DVD/CD, eu nao vou ter o Smart Recovery para ler esse backup e restaurar o SO original de fábrica. Quando for lançado o próximo windows, e se a LG manter a "qualidade" de seus serviços, quem tem o note do review terá o mesmo problema que eu tenho agora.

Há muito muito tempo tenho pensado numa solução e uma POSSIBILIDADE que encontrei foi a seguinte, se eu fizer um backup da MBR (Master Boot Record) e fizer a instalação limpa de outro SO eu perco acesso ao backup porque a MBR foi modificada e porque o LG Smart Recover estava instalado no vista ( e é impossivel conseguir seu instalador para o novo SO ).

Mas quando eu quiser restaurar para o windows vista de fábrica é só eu restaurar a MBR para a versão anterior à instalação do outro SO. Eu perderei acesso a ele mas poderei acessar o backup pelo boot pressionando F11, pois a partição de backup continuou lá, intocada. O backup e restauração da MBR eu pesquisei como se faz e é fácil (depois eu posto), resta saber se isso que acabei de falar funciona mesmo ou não:D

Só vou poder testar isso lá para o meio de dezembro quando as aulas acabarem, sem falar que eu ainda nem encontrei os drivers do meu notebook para windows seven (_(

Peruca, no seu caso não tem problema nenhum visto que você pode ATUALIZAR o Vista pro Windows 7... Atualizações ou downgrades não zoneiam o F11, somente a formatação completa...

Eu ate achei um programa na net que recupera a função F11... porém quando clico no F11 acusa falta de BOOTMGR... Como eu não estava preocupado em perder o backup, nem fui atras... Exatamente esse processo de backup do MBR que eu não manjo, realmente seria sossegado caso voce desenrolasse o backup.... porque o programa que regrava o backup é esse que eu citei (só que o backup do LG q eu usei nao deu certo porque era outro modelo... Maldito google tradutor, a pagina estava em coreano >.<). Se tu quiser, posteriormente posso passa ele pra ti se você quiser usar...

Qual seu modelo da LG? De repente posso t ajudar a achar, esses ultimos dias fucei um bocado na net a respeito das paradas de informatica da empresa ... ;)

Postado
Em relação a temperatura, nem sei... Sinceramente que esse LG é muito frio e silencioso. Apesar de eu ter sido dono de um note super barulhento e quente, meus amigos de republica ambos tem tb notebooks e por isso digo isso... Obvio que o LG esta zerado, e com o tempo o que causa 80% do aquecimento é a poeira que acumula nos dissipadores dos notes... (o meu quando morreu estava literalmente como um aspirador de po de estão sujo que estava =P ). E olha que deixo o note ligado o dia todos e nem mesmo a noite quando tudo esta quieto, só sei que ele esta ligado por conta da luzer dos sensores multimidia que ficam acendendo :P

Eu sou meio neurado com essa questão de temperatura, ainda mais em notebooks, queria que além do "Silent Mode" e "Normal Mode" tivesse a opção de deixar o cooler em algo como "Noisy Mode" :D

A solução que encontrei para reduzir a temperatura (em dias quentes e jogando por algumas horas batiam em 90ºC e 98ºC no processador e placa de vídeo respectivamente, dava para sentir o note quente só de por a mão em cima) foi fazer undervolt, que é reduzir a tensão do processador, existem vários tópicos nesse fórum para discussão do assunto, qualquer dúvida postem nesse tópico

No meu desktop eu alterei a tensão na bios, mas no notebook não havia essa opção :o.Então eu usei o RMClock (Download RMClock), tem vários tutoriais na net ensinando como usá-lo, mas mesmo assim ele não é tão amigável, depende muito do processador da máquina então se forem usar cuidado, leiam bastante sobre undervolt antes.

A parte boa da história é que o processador agora não passa de 75ºC:eek:, mas a placa de vídeo ainda está na mesma....até hoje procuro um programa que faça o mesmo com placas de vídeo, mas nenhum sinal de que exista um, se alguem conhecer algum ou souber por que não existe um me avise :rolleyes:

Peruca, no seu caso não tem problema nenhum visto que você pode ATUALIZAR o Vista pro Windows 7... Atualizações ou downgrades não zoneiam o F11, somente a formatação completa...

Realmente, se atualizar o windows não tem problema algum, mas não tem como atualizar de um windows x86 para um x64 (e vice-versa), e eu não posso instalar nenhum linux.

Eu ate achei um programa na net que recupera a função F11... porém quando clico no F11 acusa falta de BOOTMGR... Como eu não estava preocupado em perder o backup, nem fui atras... Exatamente esse processo de backup do MBR que eu não manjo, realmente seria sossegado caso voce desenrolasse o backup.... porque o programa que regrava o backup é esse que eu citei (só que o backup do LG q eu usei nao deu certo porque era outro modelo... Maldito google tradutor, a pagina estava em coreano >.<). Se tu quiser, posteriormente posso passa ele pra ti se você quiser usar...

Eu encontrei alguns programas para windows que fazem isso e um comando de linux (ainda não testei nenhum dos dois), os links estão abaixo

Windows

5 programas para windows gratuitos (página em inglês)

Linux

Ubuntu Blog (em inglês)

Guia do Hardware

Não sei se todos os programas para windows têm a capacidade de restaurar a MBR, mas todos fazem backup segundo o dono do blog

Fazer o backup com linux é muito mais simples e confiável, basta baixar a ISO, gravar em um CD e dar boot, depois disso é só abrir o terminal e digitar os comandos (estão nos sites).O download do ubuntu pode ser feito nesse link (Download ubuntu) (podem usar outras distribuições, é só uma recomendação). Lembrando que os comandos de exemplo dos sites acima mudam dependendo do local onde se quer gravar a MBR e dependendo de onde está a MBR do computador (quem tem mais de um HD por exemplo)

Eu ainda não testei os métodos acima e nem sei se minha teoria está certa (leiam 3 posts atrás), testem por conta própria. Assim que eu testar aviso se deu certo ou não (só quando as aulas acabarem:().

Qual seu modelo da LG? De repente posso t ajudar a achar, esses ultimos dias fucei um bocado na net a respeito das paradas de informatica da empresa ... ;)

Meu modelo é o R510-5000 (está na assinatura), se você puder me ajudar agradeceria muito, a LG simplesmente fala que eles não existem(_(

Lembrando que tudo o que fizerem será por conta própria e qualquer erro ou dúvida sobre o que disse por favor avisem!!!

Postado
Instalei o PES 2011, roudou liso no maximo, inclusive na minha tv lcd 42" via HDMI.

É, no topico do Vostro tinham comentado que é sossegado porque o jogo não é pesado mesmo ... Antigamente era fã de joguinhos de futebol, hj to mais pra estrategia e shooters...

Eu sou meio neurado com essa questão de temperatura, ainda mais em notebooks, queria que além do "Silent Mode" e "Normal Mode" tivesse a opção de deixar o cooler em algo como "Noisy Mode"

A solução que encontrei para reduzir a temperatura (em dias quentes e jogando por algumas horas batiam em 90ºC e 98ºC no processador e placa de vídeo respectivamente, dava para sentir o note quente só de por a mão em cima) foi fazer undervolt, que é reduzir a tensão do processador, existem vários tópicos nesse fórum para discussão do assunto, qualquer dúvida postem nesse tópico

No meu desktop eu alterei a tensão na bios, mas no notebook não havia essa opção :o.Então eu usei o RMClock (Download RMClock), tem vários tutoriais na net ensinando como usá-lo, mas mesmo assim ele não é tão amigável, depende muito do processador da máquina então se forem usar cuidado, leiam bastante sobre undervolt antes.

A parte boa da história é que o processador agora não passa de 75ºC:eek:, mas a placa de vídeo ainda está na mesma....até hoje procuro um programa que faça o mesmo com placas de vídeo, mas nenhum sinal de que exista um, se alguem conhecer algum ou souber por que não existe um me avise

Realmente, se atualizar o windows não tem problema algum, mas não tem como atualizar de um windows x86 para um x64 (e vice-versa), e eu não posso instalar nenhum linux.

Eu encontrei alguns programas para windows que fazem isso e um comando de linux (ainda não testei nenhum dos dois), os links estão abaixo

Windows

5 programas para windows gratuitos (página em inglês)

Linux

Ubuntu Blog (em inglês)

Guia do Hardware

Não sei se todos os programas para windows têm a capacidade de restaurar a MBR, mas todos fazem backup segundo o dono do blog

Fazer o backup com linux é muito mais simples e confiável, basta baixar a ISO, gravar em um CD e dar boot, depois disso é só abrir o terminal e digitar os comandos (estão nos sites).O download do ubuntu pode ser feito nesse link (Download ubuntu) (podem usar outras distribuições, é só uma recomendação). Lembrando que os comandos de exemplo dos sites acima mudam dependendo do local onde se quer gravar a MBR e dependendo de onde está a MBR do computador (quem tem mais de um HD por exemplo)

Eu ainda não testei os métodos acima e nem sei se minha teoria está certa (leiam 3 posts atrás), testem por conta própria. Assim que eu testar aviso se deu certo ou não (só quando as aulas acabarem).

Meu modelo é o R510-5000 (está na assinatura), se você puder me ajudar agradeceria muito, a LG simplesmente fala que eles não existem(_(

Lembrando que tudo o que fizerem será por conta própria e qualquer erro ou dúvida sobre o que disse por favor avisem!!!

Então, no meu antigo note no inicio tentei dar over e acho que isso contribuiu pra ferrar a placa dele... Depois fiz o contrario, que nem você, reduzindo o clock da placa de video via soft... Mas ele já tava mais pra la do que pra ca haha... Só deu mesmo uma sobrevida ... (_(

Pra você ter noção teve uma epoca que eu botava copos com agua no congelador e quando virava gelo, punha em cima do note pra ele poder funcionar .... :eek: Depois comprei um ventilador ( não é suporte com cooler, ventilador de verdade mesmo ) que deixava no maximo e apontado direto pra ele ... Fora que o cooler do proprio note sempre ficava funcioando no maximo,,, Tb ja consegui chegar a bater em 100°C antes do note se auto desligar... Problema que ele era Celeron, que não tem suporte via Windows a mudar o clock...

Nesse LG deixo sempre no modo de energia equilibrado... E mesmo fazendo conversões de video o note fica quietinho, mesmo sem deixar a opção silent no cooler (deixo sempre no modo normal...)...

É, realmente trocar de 32 pra 64 nao daria... Mas como deu pra perceber tu manja de informatica, acho que esse backup original de fabrica pra ti nem faria diferença... Senta um diskpart no seu HD e pronto :lol:

Linux meio que eu boio geral... Unicas vezes que botei a mão em algo com Linux foi pra formatar e instalar Windows... haha

E amanha dou uma olhada nos drivers ... Ja to no maior sono agora aqui hehe..

.

.

.

.

.

.

.

Galera, testes:

Hoje finalmente terminei de deixar o LG redondinho, todo atualizado e com todos os programas que gosto de mexer ... No caso, primeira vez que pude testar a tecnologia CUDA nessa nova linha de processadores Core da Intel vendo filmes em HD...

Ainda não puder backupear todos meus filmes de volta porque ainda to sem case pro meu HD externo... Então acabei baixando uns trailers em 1080p com som 5.1 ... Botei pra render no KMPlayer configurado com codec AC3 e CoreAVC pra serem usados pelos KMPlayer na decodificação ( ele tem codecs internos, mas configuro com esses externos pois são melhores )

O CoreAVC era o UNICO codec que conseguia deixar eu ver algo em 1080p no meu note anterior... Ele tinha um Celeron M 440 + ATI Mobility X1300... Problema era que no caso dele, o hardware não dava suporte a decodificar usando a placa de video, sendo que o trampo todo ficava pro processador... E nos filmes HD ele sempre ficava em 100% de uso, e olha que isso usando o CoreAVC ... :eek:

Hj fiz o teste aqui: manolos, usando o CUDA, rodei uns trailers de 1080p + som 5.1 e olhando no gerenciador de tarefas o processador ficou com TRES PORCENTO de uso... :o Essa dobradinha de Core I5 + Nvidia realmente dá samba =D Cooler nem xiou, continuou mudinho mudinho... Por baixo acho q da pra botar rodar uns 3 filmes em 1080p ao mesmo tempo só pra dar algo pra ele fazer e deixar de ficar a toa;;; XD

Tb as conversões de video que sou acostumado de fazer... Uso muito o Sony Vegas e o Xilisoft... Ambos da pra usaro CUDA tb pra ajudar ... Nesses casos o processador pulou pra 50% de uso mas nossa, o tempo pra terminar ela foi praticamente um flash comparado a outras maquinas fazendo o mesmo trampo... Se amanha meu amigo deixar eu mexer no note dele, faço um teste comparativo so pra postar aqui pra galera ficar de cara ... ^_^

PS: Falei que hj faria uns videos e fotos, só que minha amiga teve umas aulas extras na facul esse sábado, nao deu pra desenrolar com ela a cam... amanhã é sem falta ... ;)

Postado
Me tirem uma duvida, quando eu jogo no meu note sem o cabo da energia so com a bateria, eu noto que o desempenho do jogo cai um pouco...

Isso é padrão de notebooks: os modos de energia...

Quando você esta so na bateria, o notebook para aumentar o tempo de vida util dela diminui o "suprimento" de energia para a placa de video, diminuindo seu desempenho ... ( na verdade o notebook diminui a potencia de trabalho da placa.... )

Pra modificar isso deixe o notebook no plano de energia ALTO DESEMPENHO ( é só clicar no icone de bateria que fica do lado do relogio do windows...)... você pode fazer outras cosas tb, mas isso ja vai melhorar o desempenho... Mas nao recomendo: jogar somente na bateria em modo alto vai permitir você jogar melhor , porém sua bateria vai acabar em menos de 30 minutos ;)

Postado
Isso é padrão de notebooks: os modos de energia...

Quando você esta so na bateria, o notebook para aumentar o tempo de vida util dela diminui o "suprimento" de energia para a placa de video, diminuindo seu desempenho ... ( na verdade o notebook diminui a potencia de trabalho da placa.... )

Pra modificar isso deixe o notebook no plano de energia ALTO DESEMPENHO ( é só clicar no icone de bateria que fica do lado do relogio do windows...)... você pode fazer outras cosas tb, mas isso ja vai melhorar o desempenho... Mas nao recomendo: jogar somente na bateria em modo alto vai permitir você jogar melhor , porém sua bateria vai acabar em menos de 30 minutos ;)

valeu pela dica Ceceu, é q nunca tive um note, so desktop.... E eu ja imaginava que era isso mesmo, obrigado

Postado
Olá Spinheiro!

No site do Extra esse notebook está custando R$ 2.184,05, parcelado em até 12x sem juros!

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-LG-R490-5400-Vermelho-Preto-c-Intel-Core-i5-450M-4GB-640GB-Gravador-de-DVD-Webcam-Bluetooth-HDMI-GeForce-G310M-LED-14-e-Windows-7-238392.html

E se você usar o cupom de desconto da Itaucard, você consegue um desconto de R$ 50,00 e ele vai sair por R$ 2.134,05 em 12x sem juros e frete grátis.

http://www.itau.com.br/itaucard/

Abs

Pablo

Amigo, não consegui juntar os 2 descontos... o itau redireciona para o extra com 5% de desconto se não me engano, enquanto que o extra.com.br/aniversariante da um desconto de 10%. O jeito é comprar somente pela 2a opção?

Postado

Então, no meu antigo note no inicio tentei dar over e acho que isso contribuiu pra ferrar a placa dele... Depois fiz o contrario, que nem você, reduzindo o clock da placa de video via soft... Mas ele já tava mais pra la do que pra ca haha... Só deu mesmo uma sobrevida ... (_(

Apesar do programa chamar RMClock nem usei ele pra reduzir o clock não, o que eu fiz foi reduzir a tensão (a "tensão") do processador, reduzir ou aumentar o clock altera pouco a temperatura, a tesão que influencia mais. Tem um tópico falando disso no fórum, com a recomendação do pessoal dá pra fazer com segurança

É, realmente trocar de 32 pra 64 nao daria... Mas como deu pra perceber tu manja de informatica, acho que esse backup original de fabrica pra ti nem faria diferença... Senta um diskpart no seu HD e pronto :lol:

Poxa, eu paguei pelo windows, eu quero ter ele pra sempre, nem que seja só no backup :P

Linux meio que eu boio geral... Unicas vezes que botei a mão em algo com Linux foi pra formatar e instalar Windows... haha

A maioria do pessoal faz isso mesmo, o windows realmente é mais automático e amigável que o linux (além de ter os melhores jogos :D), quem usa linux normalmente ou é muito curioso ou usa pra programar, é bem menos problemático. ;)

Você fica falando dos codecs, conversão de vídeo e eu é que fico boiando :lol:

E amanha dou uma olhada nos drivers ... Ja to no maior sono agora aqui hehe..

tem pressa não, de qualquer jeito vou ter que esperar até o fim das aulas para testar alguma coisa....você achou os drivers em que site?

Postado

Dois videos só pra galera ver em ação um vídeo rodando no LG e depois pra mostrar um dos programas que vem com o computador...

No caso do vídeo, quis mostrar o mínimo uso do processador do notebook, já que o player que usei, utilizando o CoreAVC + CUDA, acaba jogando todo o trampo na placa de vídeo, deixando o processador de boa... O processo que aparece no vídeo com cerca de 15% de uso é o SMM_Hypercam, programa que estava realizando a gravação das imagens no meu desktop (esse programa não usa o CUDA e dai joga todo o trampo pro processador). O processo do player do vídeo é o PotPlayerMini, que eu indico a partir de 00:31 do vídeo... No caso o vídeo era o trailer do Avatar em 1080p... A imagem ficou ruim porque coloquei a qualidade de gravação baixa pro arquivo que eu ia por no Youtube não ficar grande... Mas a imagem é perfeita, FullHD...

No segundo vídeo mostro um dos programas da LG, o LG Smart indicator que é um gadget que podemos usar... Atraves dele temos acesso a diversas funções do notebook como vocês vão poder ver... No caso, quando mudo o volume, diminuo e aumento o brilho da tela, desligo e ligo o touchpad e aparecem informações na tela, é o outro programa da LG funcionando junto, o “On Screen Display” ...

Postado
valeu pela dica Ceceu, é q nunca tive um note, so desktop.... E eu ja imaginava que era isso mesmo, obrigado

sossegado, primeira vez que tive um note tb custando a deduzir porque meu Need For Speed Most Wanted lerdava fora da tomada :wacko:

Amigo, não consegui juntar os 2 descontos... o itau redireciona para o extra com 5% de desconto se não me engano, enquanto que o extra.com.br/aniversariante da um desconto de 10%. O jeito é comprar somente pela 2a opção?

É, não da pra acumular os 2 descontos.... O meu conseui de 10% em cima do preço de 2.299 que estava ate o feriado dia 15, caindo pra 2.069... você só consegue mais desconto se conseguir arrumar algum cupom de desconto, que o numero é inserido no final da compra ... Da uma procura no orkut nas comunidades de descontos, sempre tem algum por la...

Eu fiz um video desempacotando meu LG....

Quebrou um galhão porque estava pensando em fazer um video com o que veio no meu, só pra galera ter uma boa noção que ate mesmo a caixa e sua arrumação é firmeza =D

OBS : GALERA, nesse link aqui tem um desempacotamento com imagens muito boas e mostrando tudo... É o R590, mas o R490 só muda mesmo o tamanho ( 14 pra 15.6 polegadas ) e a cor da tampa ( vinho pra preto )... De resto, tudo que vem no R590 é identico ao R490 ;)http://bloglge.com.br/2010/07/22/abrindo-a-caixa-do-notebook-lg-r590/

Apesar do programa chamar RMClock nem usei ele pra reduzir o clock não, o que eu fiz foi reduzir a tensão (a "tensão") do processador, reduzir ou aumentar o clock altera pouco a temperatura, a tesão que influencia mais. Tem um tópico falando disso no fórum, com a recomendação do pessoal dá pra fazer com segurança

Poxa, eu paguei pelo windows, eu quero ter ele pra sempre, nem que seja só no backup :P

A maioria do pessoal faz isso mesmo, o windows realmente é mais automático e amigável que o linux (além de ter os melhores jogos :D), quem usa linux normalmente ou é muito curioso ou usa pra programar, é bem menos problemático. ;)

Você fica falando dos codecs, conversão de vídeo e eu é que fico boiando :lol:

tem pressa não, de qualquer jeito vou ter que esperar até o fim das aulas para testar alguma coisa....você achou os drivers em que site?

Mas em relação ao backup da pra você salvar ele... Só precisa baixar um programina no windows que consiga enxergar as partições ocultas ... Daí é só pegar os arquivos do backup e gravar no DVD... Se tu quiser, me da uma ideia que t mando uma MP falando como é...

E tipo, drivers pra Windows 7 realmente não achei =/ Acho que esse modelo só tem drivers no maximo pra Vista, ja que nem o site da LG da Coreia tem eles ...

No caso, você pode acessar por esse link aqui:

http://www.lge.co.kr/brand/xnote/support/pds_software.jsp?catid=ecat4070&model=R510

Desce pagina que você vai ver varios links. Clicando em cada um deles você é redirecionado pra uma pagina onde pode se baixar varios drivers... Não precisa preocupar porque aí vai estar escrito em inglês o nome do arquivo, então da pra você saber o que vai baixar ( ex: bios.zip , wireless.zip , etc...) Só que só tem pra Vista ... =/ Mas sinceramente, ate hj todos os drivers q ja tive que testar do Vista no 7, em varios computadores, todos funcionaram ( hj mesmo, formatei um Dell 1510 que só da suporte pra 32 bits Vista ou XP ... E tinha instalado Windows 7 Ultimate 64bits... Baixei o driver do leitor de cartão Vista 32bits e funcionou sossegado no Win 7 64 ;) )

Postado

Tive as mesmas conclusões que nosso caro amigo (que foi muito gentil em fazer esse review).

Fiquei preocupada com uma coisa nesse notebook: tive problemas para gravar Cd ;/

Ele roda qualquer programa dos cds ou dvds normalmente, mas não grava.

Será que alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Postado
Tive as mesmas conclusões que nosso caro amigo (que foi muito gentil em fazer esse review).

Fiquei preocupada com uma coisa nesse notebook: tive problemas para gravar Cd ;/

Ele roda qualquer programa dos cds ou dvds normalmente, mas não grava.

Será que alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

Tudo bom Paula...

Então, seguinte, você citou muito resumidamente seu problema... você tem que dar mais detalhes para tentar te ajudar...

No caso: você tentou gravar CDs E DVDs e somente CD que nao funcionou? você tentou gravar mais de 1 CD e nao conseguiu nenhuma das vezes que tentou ou somente tentou gravar 1 vez ? Qual programa de gravação usado ? Tentou usar um CD virgem de outra marca ? Apareceu alguma mensagem de erro quando você foi tentar a gravação ? Está usando o sistema operacional original que veio com o LG? Quando você tentou gravar ouviu algum barulho estranho vindo do notebook?

No caso não posso citar em relação a CDs, porque acho q ja faz mais de 3 anos que não gravo um (só mesmo DVDs) ... Eu pessoalmente ja testei aqui no LG gravando um DVD-RW e um DVD-R e ambas as vezes funcionou perfeitamente ( gravei o Windows 7 Home Premium para reinstalar quando realizei a formatação ... )

Postado

Há prejuízo da garantia caso a gente formate e coloque mais de um sistema operacional?

Ou melhor,

particionando a 2º partição, sobrescrevendo o MBR com um grub2 da vida, eu perco alguma funcionalidade desse sistema proprietário de recuperação da LG?

Postado
Há prejuízo da garantia caso a gente formate e coloque mais de um sistema operacional?

Ou melhor,

particionando a 2º partição, sobrescrevendo o MBR com um grub2 da vida, eu perco alguma funcionalidade desse sistema proprietário de recuperação da LG?

Não perde a garantia se formatar não...

No caso do modelo R490, quando você liga ele pela primeira vez , são 3 partições : uma com 1,5GB onde fica um sistema operacional bem basico que carrega quando você aperta o F11 na inicialização e permite que o note rode o LG Smart Recovery para restaurar o computador... outra com 10Gb onde ficam os backups realizados pelo LG Smart Recovery... E uma partição de trabalho, que na primeira vez q você inicia o LG você pode escolher em particionar em 2 ou manter 1 so partição ...

Acho q particionar as 2 primeiras partiçõesm mesmo reescrevendo o MBR vai dar zica ... Acho q no maximo você poderia particionar a partição de trabalho...

No meu caso eu só dei format na unidade C: e a função acessivel atraves do F11 pra mim sumiu, apesar das 2 partições terem continuado ocultas... E como nao backupei o MBR fiquei sem opções...

ACHO que se você backupear o MBR e particionar só a unidade de trabalho, deixando as outras 2 sem mexer nao tem problema nao ... ;)

Postado

também estou com problemas na gravação. Instalei o roxio aqui e na hr de gravar um dvd que está no hd demorou 2 hs, e não terminou a gravação. Botei no dvd player e ele começou a tocar mas começou a falhar no meio.

Alguem?

Postado

Bom, Ceceu.

O notebook não foi capaz de gravar CD ou DVD.

Coloquei o DVD/CD (sim...fiz o processo tanto com Cd, quanto com DVD) virgem na bandeja, iniciei o processo de gravação (tanto no gravador padrão do windows, quanto no do programa que vem junto com o Notebook- esqueci o nome), arrastando os arquivos que escolhi para o CD/DVD e o pobre LG faz um barulho estranho e para de reconhecer o CD/DVD, dizendo "coloque um CD/DVD no drive F".

=////

Poxa, acabei de fazer niver, ganhei o laptop na quarta passada, e já tô com esse problema!

Tem como me ajudar???

Obrigada =)

Postado

Olá, sou novo no forum, prazer, meu nome é Rafael XD

vocês disseram que a placa desse LG está "capada" não é ?

que o Texturefillrate dela ta mais baixo do que o standart da 310M. a queda de desempenho foi grande? acharam um jeito de aumentar isso de volta? .-.'

esse notebook ta em conta e na Fast ta vendendo por R$1976 xD gostaria de saber se vale a pena comprar mesmo a placa desse jeito.

Postado
também estou com problemas na gravação. Instalei o roxio aqui e na hr de gravar um dvd que está no hd demorou 2 hs, e não terminou a gravação. Botei no dvd player e ele começou a tocar mas começou a falhar no meio.

Alguem?

Me lembro que a muito tempo atras (2002) meu computador veio com o soft da Roxio e achei muito ruim... Serio...

Ate pouco tempo atras eu usava o Nero ... Mas me indicaram o Ashampoo e vi que era muito bom, mesmo nivel e funcionalidades do Nero... Fora que tem um esquema que se você baixar o programa pelo link do superdownloads e se cadastrar no site do desenvolvedor você ganha o serial do programa na faixa... Recomendo muito usar o Ashampoo :

http://www.superdownloads.com.br/download/55/ashampoo-burning-studio-6/

Na fastshop está com o melhor preço...

Abaixo de R$2000,00.

=)

No caso vi agora e ta por 2.066,18:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-R490-VERMELHO-E-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I5-450M--4GB--DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA--LED-LCD-14--WEBCAM--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R490KBE55P1,product,LGR490KBE55P1,9.aspx

Bom, Ceceu.

O notebook não foi capaz de gravar CD ou DVD.

Coloquei o DVD/CD (sim...fiz o processo tanto com Cd, quanto com DVD) virgem na bandeja, iniciei o processo de gravação (tanto no gravador padrão do windows, quanto no do programa que vem junto com o Notebook- esqueci o nome), arrastando os arquivos que escolhi para o CD/DVD e o pobre LG faz um barulho estranho e para de reconhecer o CD/DVD, dizendo "coloque um CD/DVD no drive F".

=////

Poxa, acabei de fazer niver, ganhei o laptop na quarta passada, e já tô com esse problema!

Tem como me ajudar???

Obrigada =)

Como citei ao HardMetal acima, recomendo usar o Ashampoo...

Use esse link:

http://hdlroot01.ashampoo.com/public/sta/2710/ashampoo_burning_studio_2010_advanced_9.24_7680.exe

Ele é a versão gratuita baixada diretamente do site do desenvolvedor... Para conseguir o serial, basta instalar o programa e se cadastrar no site da empresa... Isso da pra fazer logo quando você for instalar o programa... Espere uns 5 minutos apos o cadastro que você ira receber o serial no seu email...

Aí tente gravar usando o programa...

SE nao conseguir gravar, recomendo usar o SMART RECOVERY para deixar seu notebook com o sistema operacional de fabrica. Para isso você deve apertar a tecla F11 quando o computador esta iniciando ( durante o aviso na tela assim que você liga o notebook ) ...

Se mesmo apos restaurar o sistema operacional e com o Ashampoo não conseguir gravar nenhuma midia, seja CD ou DVD de marcas diferentes (porque CDs e DVDs virgens variam de qualidade, por isso sempre é bom testar uma outra marca quando uma não funciona para ter certeza que o problema não é com o Cd/DVD virgem...), então realmente o problema é com o gravador de Cd/DVD ;)

Olá, sou novo no forum, prazer, meu nome é Rafael XD

vocês disseram que a placa desse LG está "capada" não é ?

que o Texturefillrate dela ta mais baixo do que o standart da 310M. a queda de desempenho foi grande? acharam um jeito de aumentar isso de volta? .-.'

esse notebook ta em conta e na Fast ta vendendo por R$1976 xD gostaria de saber se vale a pena comprar mesmo a placa desse jeito.

Então, quem citou esse detalhe foi o outro usuario aqui do forum que observou isso comparando o printscreen que eu mostrei no review com o printscreen do review do Vostro 3500 que tb vem com uma Nvidia 310M... Tentei buscar no proprio site da Nvidia a informação de quanto seria o Texture Fillrate da placa... Em outras ate tem ess informação, mas especificamente na pagina da 310M não informa =/

Olha só:

http://www.nvidia.com/object/product-geforce-gtx-460m-us.html

http://www.nvidia.com/object/product_geforce_gt_335m_us.html

http://www.nvidia.com/object/product_geforce_310m_us.html

Vai nos links e clique em SPECIFICATIONS... Tanto a 310M quanto a GT 335m não informam o Texture Fill Rate, mas na GTX 460 tem essa info =/

No caso eu testei alguns joguinhos como você pode ver nas outras paginas ... Se você esta pensando exclusivamente em jogar, acho que você se daria melhor comprando um Philco 15008 que tem uma placa de video melhor... Eu comprei o LG por confiar mais na marca e porque pra ver e criar videos que é o que eu mais vou precisar da placa de video, essa 310M esta muito boa ^_^ Fora que não esquenta nada...

Quando o outro usuario ver aqui o topico ele pode comentar mais a respeito das diferenças entre o Vostro e esse LG ... Posso deixar aqui os prints das infos que obtive...

No caso alguns prints estão duplos , mostrando a placa de video no modo equilibrado, onde ela se adapta ao uso atual do computador... E depois indicando quando passo pro modo de alto desempenho...

th_34938_01_123_1006lo.jpgth_34941_02_123_534lo.jpgth_34943_03_123_45lo.jpgth_34945_04_123_120lo.jpgth_34951_05_123_679lo.jpgth_34960_06_123_188lo.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!