Ir ao conteúdo

[Review] Notebook LG R490-5400

RuivoX

Posts recomendados

Postado

th_87080_DSC09538_122_408lo.jpg th_87096_DSC09539_122_487lo.jpg

Pra finalizar, eu fiz tb um video em qualidade chupeta :P To upando pro Youtube, daqui uns minutos posto... Video HD, vai dar pra ver muito bem todos os detalhes do note ... ;)

Postado

Galera, mals aí... Agora peguei a manha com a maquina , agora as fotos tão filés ... Tem algumas que bati com e sem flash pra facilitar a visualização dos detalhes =)

dsc09544dn.jpgdsc09545s.jpgdsc09547o.jpgdsc09549q.jpgdsc09551.jpgdsc09552h.jpgdsc09553r.jpgdsc09555.jpgdsc09557y.jpgdsc09560c.jpg

Postado

E aqui o video que eu tinha prometido :

Ele está em alta resolução ( 720 )... Aqui na pagina do forum vai carregar o video em resolução pequena... Se quiserem ver em alta resolução é só clicar no video pra abrir a pagina dele no Youtube ;)

EDIT: No video estou rodando o trailer do Avatar em 1080p ... E olha que nesse video ai nem botei a placa de video pra decodificar o trailer , foi só o processador core i5 levando ele na paz :P E tem uma hora que vou apertar os botões multimidia... Tipo q eles são muito sensiveis... Estou comentando isso porque pode parecer q eu tive q apertar varias vezes pra fazer funcionar... Mas isso foi porque eu estava com uma mao segurando a camera digital e a outra tentando apertar o painel... Mas minha falta de coordenação pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo foi fordz :D Custou pra eu conseguir acertar o dedão =D

Postado

nossa cara, até que é bonito kk.

agora to com mais vontade ainda de ter, só que meus pais estão querendo compra só em janeiro, que falam que abaixa o preço, sera que é verdade isso mesmo? Bom, sao eles que vão paga né, mais em janeiro ja abaixa os preços?

mais valeu ai ceceu, pelas fotos, ;D

Postado
Eu tinha comprado por R$2.156 no extra.com.br, realmente vale a pena ter uma plaquinha de video ^^

Eu to num vicio aqui com o NFS :P

nossa cara, até que é bonito kk.

agora to com mais vontade ainda de ter, só que meus pais estão querendo compra só em janeiro, que falam que abaixa o preço, sera que é verdade isso mesmo? Bom, sao eles que vão paga né, mais em janeiro ja abaixa os preços?

mais valeu ai ceceu, pelas fotos, ;D

Então, normalmente abaixa mesmo, porque acaba passando Natal, as lojas resolvem fazer promoções... Mas qualquer coisa é só ficar de olho... Tipo, todo dia vai no google e da uma olhada no preço... De repente você da sorte e algumas das lojas q vende ele acaba fazendo promoção ate mesmo antes do Natal ;)

Postado

li em uns posts atrás, que nao conseguiram indentificar todas as leds do note...

pelo q eu conheço de outros notes, aqueles símbolos são:

(da esquerda para direita)

-Energia: Ligado/desligado/espera

-Bateria: carregando/carregada

-HD: leitura no Disco rigido

-Num Lock: indicador de Num Lock ativo (ativar o teclado numerico, faz com q os caracteres de azul entrem no lugar dos originais)

-Caps Lock: indicador de caps lock ligado (todas as letras em maiusculo)

-Wireless : ligado/desligado

espero ter ajudado, e foi mal se ja haviam descoberto!

abraço

Postado

Sou eu de novo. Agora quando eu aperto o caps lock ou uso os botões de volume não aparece mais aquela informação na tela. Alguem tem ideia do que pode ser?

Postado
li em uns posts atrás, que nao conseguiram indentificar todas as leds do note...

pelo q eu conheço de outros notes, aqueles símbolos são:

(da esquerda para direita)

-Energia: Ligado/desligado/espera

-Bateria: carregando/carregada

-HD: leitura no Disco rigido

-Num Lock: indicador de Num Lock ativo (ativar o teclado numerico, faz com q os caracteres de azul entrem no lugar dos originais)

-Caps Lock: indicador de caps lock ligado (todas as letras em maiusculo)

-Wireless : ligado/desligado

espero ter ajudado, e foi mal se ja haviam descoberto!

abraço

Fui eu mesmo que não sabia um deles haha :lol: No caso era o Num Lock (é q eu nunca costumo usar ele porque quando quero numeros , ja uso as teclas especificas sem precisar do efeito Num Lock ... ^_^ Mas esta mesmo certa a sequencia q você citou :cool:

Sou eu de novo. Agora quando eu aperto o caps lock ou uso os botões de volume não aparece mais aquela informação na tela. Alguem tem ideia do que pode ser?

Aquelas informações Hard veem de um programinha do LG : LG On Screen Display ... Por padrão esse programinha inicia sempre que você liga o notebook... você pode conferir se ele esta ligado procurando o icone dele q fica perto do relogio, que nem da pra você ver no print a seguir...

11346094.jpg

Se por acaso o programa não estiver ligado, basta ir no menu iniciar e executar ele que dai as informações voltam a aparecer na tela, como você pode ver no outro print ;)

29059645.jpg

alguem ja tentou retirar o drive optico dele ? tava afim pra colocar + 1 hd SSD :S

Hmmm... Questão que eu nunca ouvi falar que em notebooks da pra plugar um SSD no lugar do drivers optico... No manual do notebook ate mostram com animação como se faz para retirar o driver, mas não manjo se tem jeito de no lugar colocar um SSD :

49298359.jpg

Postado

Hmmm... Questão que eu nunca ouvi falar que em notebooks da pra plugar um SSD no lugar do drivers optico... No manual do notebook ate mostram com animação como se faz para retirar o driver, mas não manjo se tem jeito de no lugar colocar um SSD :

49298359.jpg

Dá sim, vou tentar, mas tenho que prender ele em algum lugar pra nao ficar solto ahha :)

Postado
Dá sim, vou tentar, mas tenho que prender ele em algum lugar pra nao ficar solto ahha :)

Putz, fui procurar a respeito, e realmente !!! :o muito maneiro... E olha que eu vi a nova tecnologia da LG que alem de SSD, é um combo de gravador e leitor de DVD + o drive SSD tudo numa peça só:

HyDrive.JPG

Problema mesmo deve ser so o preço hehe :P

Postado

Fala Ceceu!! Estou acompanhando esse tópico desde o início pois estava interessado na compra do note. Comprei depois de ter lido todas as ótimas informações e dicas, quanto às atualizações, recuperação do SO, instalação de jogos, desempenho em geral do note.

Mas, (a vida tem la suas surpresas) meu note não veio com a mesma configuração dos demais lidos aqui, ele veio com o processador Core i5 460m e não o que estava na descrição do site. Peguei ele no dia nove de dezembro, atualizei (não consegui atualizar a bios portanto não atualizei o driver da placa de video) ele e instalei uns jogos, NFSU2, NFS Carbom e Crysis Warhead pra testar e ver se ele veio com problema por estar mostrando um processador mais potente que o original.

Mas até agora estou sentindo que o note está tudo certo. Quando aos jogos eu ainda não tenho experiência para comentar o desempenho técnico deles mas eu gostei demais mesmo. Por que meu PC antigo era um Celeron D 2.66 com muito menos potencia que este. Estou surpreso com a máquina tanto no estilo externo, quando na velocidade.

Postado

Po Ceceu Veron belo review deste Notebook LG, pois comprei um faz a um tempo e estou super satisfeito. Rola até um Conter Strike Source, e COD Black Ops também rolou de boa, hehe e essa bateria dura bastante.

Claro que Note não foi feito pra jogos hard, mais da pra rolar de boa .

mas aproveito para tirar umas dúvidas.

A respeito do que foi dito do LG On Screen Display não consegui reativalo pois aparece um erro:

Segue imagem:

notelg.jpg

Sabe como posso resolver ?

Outra coisa...

Notei que o dispositivo que lê cartão micro sd é lento demais. Os vossos aparelhos são lentos também na leitura do micro sd ?

Valeu ! :lol:

Postado
Fala Ceceu....
Po Ceceu Veron belo review...

Ricardo e Ample... Ja ja eu volto pra internet e respondo seus posts... Cidade de interior é fordz, dá 8 horas e fecha tudo... Tenho q sair agora porque senão não encontro a loja q preciso ir aberta ... :P Daqui uns 30-45 minutos estou de volta dai volto aqui no topico ... ;)

Postado
Fala Ceceu!! Estou acompanhando esse tópico desde o início pois estava interessado na compra do note. Comprei depois de ter lido todas as ótimas informações e dicas, quanto às atualizações, recuperação do SO, instalação de jogos, desempenho em geral do note.

Mas, (a vida tem la suas surpresas) meu note não veio com a mesma configuração dos demais lidos aqui, ele veio com o processador Core i5 460m e não o que estava na descrição do site. Peguei ele no dia nove de dezembro, atualizei (não consegui atualizar a bios portanto não atualizei o driver da placa de video) ele e instalei uns jogos, NFSU2, NFS Carbom e Crysis Warhead pra testar e ver se ele veio com problema por estar mostrando um processador mais potente que o original.

Mas até agora estou sentindo que o note está tudo certo. Quando aos jogos eu ainda não tenho experiência para comentar o desempenho técnico deles mas eu gostei demais mesmo. Por que meu PC antigo era um Celeron D 2.66 com muito menos potencia que este. Estou surpreso com a máquina tanto no estilo externo, quando na velocidade.

Errr ... Tipo, você ta RECLAMANDO q ele veio com um processador MELHOR ? :confused:

E sobre o update da BIOS, você fez o download do arquivo q eu upei? porque aquele arquivo é exatamente o mesmo que eu usei aqui no meu LG e deu tudo certo pra mim... Esse programa não vai dar pau só porque o seu processador é o 460 ... Pode ficar sossegado ;)

Po Ceceu Veron belo review deste Notebook LG, pois comprei um faz a um tempo e estou super satisfeito. Rola até um Conter Strike Source, e COD Black Ops também rolou de boa, hehe e essa bateria dura bastante.

Claro que Note não foi feito pra jogos hard, mais da pra rolar de boa .

mas aproveito para tirar umas dúvidas.

A respeito do que foi dito do LG On Screen Display não consegui reativalo pois aparece um erro:

Segue imagem:

notelg.jpg

Sabe como posso resolver ?

Outra coisa...

Notei que o dispositivo que lê cartão micro sd é lento demais. Os vossos aparelhos são lentos também na leitura do micro sd ?

Valeu ! :lol:

você deu muita sorte haha :lol: Digo isso porque esse erro aí eu acabei "gerando" esse erro sem querer nessa ultima vez q formatei o note (nao repara , eu sou pirado, formato o note toda semana só pra ficar testando configs e tal...)

Isso aí rolou comigo assim: eu instalei o programa LG OSD ... Dai fui no MSCONFIG (gerenciador de tarefas) e desabilitei o inicio automatico dele quando o Windows esta iniciando...

Só q se você faz isso, depois se tenta executar o programinha atraves do Menu Iniciar dá esse tilt aí de aparecer essa tela de instalação pedindo os arquivos como se precisasse reinstalar o programa... :wacko:

Infelizmente não vi um meio de contornar isso... Tive que deixar ele pra iniciar automaticamente com o Windows ou não usar o programa... Instalar e tirar ele da inicialização automatica dá esse tilt aí se você tenta rodar ele depois ;)

Se nao foi isso q aconteceu com você , da mais detalhes do erro ...

Sobre o leitor de cartões ... voce usou o link q eu postei na primeira pagina com o driver atualizado do leitor USB né ? porque senão meio q não da pra comparar se você estiver usando o driver original q vem no LG e q é mais antigo q o q eu postei ...

Por experiencia propria posso afirmar q a maior parte das vezes o gargalo em transferencias via pendrive ou cartão de memoria para um computador é relacionado principalmente pela qualidade da memoria flash... No caso eu tenho aqui um cartão da Sony (não é SD) que é esse modelo aqui:

sony_1_gb_memory_stick_pro_duo.jpg

Difere q o meu é de 2Gb... E posso afirmar q é original, porque veio junto com a maquina digital da Sony...

Fiz um tste aqui: copiar 990 MB do cartão pro HD sem mais nenhuma tarefa sendo executada... Foram 417 arquivos, sendo 415 fotos com cerca de 2 mega cada ( e resolução +- de 2500x2000 ) e 2 videos com resolução 640x480, um com 185MB e outro com 15MB... Selecionei isso tudo com CTRL+A, CTRL+C e CTRL+V na unidade D:

Os valores de trnasferencia ficaram todo tempo entre 8,5 MB e 11,0 MB por segundo ... E cronometrado, essa transferencia de 990MB durou aproximadamente 1 minutos e 40 segundos (100 segundos...) Isso da praticamente uma media de 10MB por segundo...

Infelizmente não tenho cartão SD pra testar aqui (q sao mais comuns e deve ter sido o q você usou) ... Faz um teste semelhante ao meu, transferindo 1 GB pro HD sem nenhuma outra tarefa durante o processo e olhe a velocidade q você cosnegue... Se puder teste outro cartão tb para comparar ... E atualize o driver caso ainda não tenha feito isso ... ;)

Postado
Errr ... Tipo, você ta RECLAMANDO q ele veio com um processador MELHOR ? :confused:...

Reclamando não :), mas quando a esmola é demais o santo tem que rezar duas vezes mais para agradecer. Quanto a BIOS estou tranquilo, vou terminar de testar os jogos que instalei aqui, por hora estou jogando o NFS HP. Ele roda tranquilo mas com uma otimizada na configuração, mas acho que da pra melhorar. E depois que eu terminar de testar os jogos vou restauras o Windows e tentar instalar todas as atualizações disponiveis. Valeu. :D

Postado

CAra conforme eu fui atualizando o note ele foi perdendo as funções.

Não consigo mais alterar o brilho, o Bluetooth não funciona mais e o mostrador da bateria fica variando.

O que fazer????

tem como eu voltar?

Postado
Reclamando não :), mas quando a esmola é demais o santo tem que rezar duas vezes mais para agradecer. Quanto a BIOS estou tranquilo, vou terminar de testar os jogos que instalei aqui, por hora estou jogando o NFS HP. Ele roda tranquilo mas com uma otimizada na configuração, mas acho que da pra melhorar. E depois que eu terminar de testar os jogos vou restauras o Windows e tentar instalar todas as atualizações disponiveis. Valeu. :D

Pode ficar sossegado... Eles devem ter colocado o 460 porque as vezes na linha de montagem faltou o 450... Eles são identicos exceto o clock q um é 2,4 e do outro 2,53 ;)

então, como tinha citado os drivers q vem ja pre-instalados estão perfeitos e nem vi mudança de desempenho atualizando pras versões mais novas... Eu mesmo é que quis botar as versões mais atuais só de bobeira mesmo... Se você resolver não mexer no driver de video nem vai precisar atualizar a BIOS ;)

E klker duvida é só gritar ... :P

CAra conforme eu fui atualizando o note ele foi perdendo as funções.

Não consigo mais alterar o brilho, o Bluetooth não funciona mais e o mostrador da bateria fica variando.

O que fazer????

tem como eu voltar?

O brilho significa que você instalou o driver mais atual da Nvidia... Veja no topico que eu aviso que para atualizar o driver de video É NECESSARIO atualizar antes a BIOS...

Olhe nas pagina anteriores q você vai ver o link para download da BIOS mais nova e instruções de como realizar o update...

Em relação ao bluetooth acho q você deve ter desligado ele sem querer ... O atalho no teclado pra religa-lo é Fn + F6...

Em relação a bateria meio que não entendi o q você quis dizer... :confused:

E caso queira voltar o notebook pros padroes de fabrica, basta quando estiver ligando o notebook ficar apertando a tecla F11 para iniciar o LG Smart Recovery... Em 10 minutos o seu note volta pras configurações como se tivesse acabado de sair da fabrica ;)

EDIT: Todos os drivers mais atualizados e tb a BIOS estão na primeira pagina do topico... Todos eu ja testei e não tive nenhum problema... Se você quiser atualizar algum driver, recomendo o download dos que você quiser atraves dos links q eu postei na primeira pagina e não atraves do LG Intelligent Update ;)

Postado

Então Ceceu

Eu mudei no msconfig e voltou normalmente ;)

Também tenho um vicio maldito de sair desligando processo hehe

Quando comprei esse note e liguei pela primeira vez, ele tava virgenzinho e nem estava configurado.

Paguei 2060 e achei muita esmola como o Ricardo disse, mais já estou a mais de um mês com ele e realmente surpreendeu no preço e qualidade, pois tem um visual simples e único com esse black piano em vinho simplesmente chocante.

Sobre os drivers, quando tiver um tempo legal vou ver minhas versões, e eventualmente atualizar com os que você postou, pois meu Win é x64.

O chip que testei foi um Sandisk. Creio que deve ser os drivers mesmo. Vou verificar na continuação ...

Olha o chip que testei é de um Samsung Star TV

images?q=tbn:Q7Z3rHeuUnQQwM

Agora engraçado que meu processador está marcando 6,7, veja:

nota.jpg

Mais uma perguntinha:

Apesar de parecer que ele esquenta, a temperatura nesse nível é considerada normal??

tempn.jpg

Cpuid do Aida 64

cpuid.png

valeu ai por enquanto :jump:

Postado

Sobre a beteria é o seguinte: Sabe as informações do note que ficam na direita da tela? (aquele programa da lg que fica monitorando os status). Pois bem acontece que ele ficava mudando o tempo de duração de tempos em tempos. Uma minuto falta 1h03m e depois 1h56, depois baixa para 1h30 e assim fica (com outros valores)

Bah agora comecei o smart recovery, mas vai levar 27min aqui.

Mmm certo atualizar a bios? Eu tinha colocado para ele atualizar sozinho, com o prórprio programa que a LG disponibiliza junto com o note, mas não é uma boa ideia pelo que eu vi.

Mas após atualizar a bios eu posso usar o programa ou é melhor utilizar os baixados manualmente?

ps: O BT não estava desligado, o que acontecia era que ele não sincronizava com meu celular, mesmo os códigos estando iguais. Quando eu liberava o celular para sincronizar ele o o note davam erro.

Postado
Pode ficar sossegado... Eles devem ter colocado o 460...

É tomara que seja apenas troca no processo de fabricação :), enquanto isso vou testando. Se tiver alguma dica para eu testar o note com mais detalhes eu agradeço. Ahhh pro nosso amigo Ample, eu paguei nele R$ 1.976,00 no FastShop, com frete gratis e chegou no tempo certo, tudo dentro do esperado. Ainda não encontrei outro note por aqui com preço melhor não :(-*: .

Postado
Ahhh pro nosso amigo Ample, eu paguei nele R$ 1.976,00 no FastShop, com frete gratis e chegou no tempo certo, tudo dentro do esperado

hehe caramba pensei ter pagado mais barato, mais você bateu meu record.., :P

agora já salgou para 2,245,92 :eek: hehehe

Postado

é eu fui um dos que pagou 2.245, mas ainda foi um bom investimento. Foi em loja física.

Bem os meus problemas se resolveram, só falta testar o bluetooth.

Mas a bateria foi nessa brincadeira. Preciso testar ela melhor hoje. Vou deixar mais tempo carregando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!