Ir ao conteúdo

"Upgrade" até R$ 800

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa-tarde!

Na verdade não tratar-se de um upgrade. Eu quero mesmo e de trocar de plataforma.

Não tiver sorte com INTEL e por isso irei mudar para ADM.

Meu PC, com defeito, é esse da assinatura. Há alguns messes venho tendo problemas com ele e agora ele nem liga.

O problema está no processador, e já fiz de um tudo para resolver o problema e nada.

Por isso quero ajuda para comprar uma nova placa mãe e um processador. Nada que extrapole ou fique muito aquém do que já tenho hoje.

Melhor seria se as peças fossem do mesmo fornecedor para economizar frete.

Podem também dar dica para um processador da INTEL para compararmos.

Obrigado.

Postado

nao da teria que ser uma placa-mãe am2 pois ele nao poderá aproveitar as memorias a não ser que você compre memorias tambem sugiro essa mobo uma boa escolha (se for comprar memorias):

ASRock M3A770DE - R$247 Kabum

Postado
Pessoal, boa-tarde!

Meu PC, com defeito, é esse da assinatura. Há alguns messes venho tendo problemas com ele e agora ele nem liga.

O problema está no processador, e já fiz de um tudo para resolver o problema e nada.

Obrigado.

Por que você acha que o problema é com o processador ?

Postado

aí cara, erro meu, é porque essa placa tá num orçamento de um cliente.

Se quiser ficar com uma das duas placas, 4GB DDR3 da OCZ tá por R$248 na Megamamute passa um pouco de R$ 800, mas vale a pena.

Postado
Por que você acha que o problema é com o processador ?

http://forum.clubedohardware.com.br/computador-desliga-sozinho/109369?p=4361584#post4361584

Então, eu só não posso afirmar com 100% de certeza porque não testei o processador em outra máquina.

Mais pelo o martírio que venho passando que essa máquina... Em resumo ele vinha com um problema de super aquecimento que causava o desligamento repentino.

A princípio havia levado ela para um local com maior refrigeração e ela não apresentou nada, reafirmando o problema de superaquecimento.

Resolvi então trabalhar sem a tampa lateral do gabinete, mais isso também não resolveu o problema.

Desmontei-o peça por peça no intuito de procurar a peça defeituosa, chegando a conclusão que uma placa de rede estaria em curto.

Problema solucionado temporariamente, passado algumas semanas, ela volta com o mesmo problema e resolvo deixá-la parada por um tempo até conseguir recursos para a compra de novos hardwares.

Foi ai que comprei um novo gabinete (Cooler Master Elite 335), nova fonte (OCZ OCZ400MXSP ModXStream Pro - 400W), coolers para distribuir no gabinete (Ventilador 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP), cooler para processador (CoolerMaster Hyper 212 Plus ) e até mesmo um nova gravadora agora Sata (Asus DRW-24B1ST).

Consegui resolver o problema de superaquecimento, de aproximadamente 60ºC ao ligar para 40ºC.

Feliz da vida por pouco tempo, aproximadamente umas 8h. Após isso tudo a máquina resolve reeniciar novamente e pior agora ela não liga mais.

nao da teria que ser uma placa-mãe am2 pois ele nao poderá aproveitar as memorias a não ser que você compre memorias tambem sugiro essa mobo uma boa escolha (se for comprar memorias):

ASRock M3A770DE - R$247 Kabum

aí cara, erro meu, é porque essa placa tá num orçamento de um cliente.

Se quiser ficar com uma das duas placas, 4GB DDR3 da OCZ tá por R$248 na Megamamute passa um pouco de R$ 800, mas vale a pena.

Então, se eu quiser trocar para AMD eu ainda terei que comprar outras memórias??? DDR3!!! Só gastos...

Postado

Sim pois os amd e todos intel usam ddr3 diferente dos antigos que eram ddr2

a não ser que você ache uma am2+ so que essas placas ja são utrapassadas !

Você pode vender estas ddr2 pois são de uma execelente marca !

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/computador-desliga-sozinho/109369?p=4361584#post4361584

Então, eu só não posso afirmar com 100% de certeza porque não testei o processador em outra máquina.

Mais pelo o martírio que venho passando que essa máquina... Em resumo ele vinha com um problema de super aquecimento que causava o desligamento repentino.

A princípio havia levado ela para um local com maior refrigeração e ela não apresentou nada, reafirmando o problema de superaquecimento.

Resolvi então trabalhar sem a tampa lateral do gabinete, mais isso também não resolveu o problema.

Desmontei-o peça por peça no intuito de procurar a peça defeituosa, chegando a conclusão que uma placa de rede estaria em curto.

Problema solucionado temporariamente, passado algumas semanas, ela volta com o mesmo problema e resolvo deixá-la parada por um tempo até conseguir recursos para a compra de novos hardwares.

Foi ai que comprei um novo gabinete (Cooler Master Elite 335), nova fonte (OCZ OCZ400MXSP ModXStream Pro - 400W), coolers para distribuir no gabinete (Ventilador 120mm Cooler Master R4-L2R-20CK-GP), cooler para processador (CoolerMaster Hyper 212 Plus ) e até mesmo um nova gravadora agora Sata (Asus DRW-24B1ST).

Consegui resolver o problema de superaquecimento, de aproximadamente 60ºC ao ligar para 40ºC.

Feliz da vida por pouco tempo, aproximadamente umas 8h. Após isso tudo a máquina resolve reeniciar novamente e pior agora ela não liga mais.

1-Muito provavelmente, o responsável pela não inicialização do seu sistema é um dos novos hardwares que você instalou. Retire, ou substitua, um a um, até o micro bootar novamente.

2-Até hoje, 12 anos como usuário, só vi processador pifar, por quebra de algum pino ou por excesso de calor. O fator do seu processador, conhecido por esquentar muito, desligar quando a temperatura ultrapassa um certo valor, é indício de que os circuitos de proteção (do processador) estão funcionando corretamente, evitando que ele queime.

Provavelmente, seja necessário trocar a pasta térmica, ou atulizar a bios.

3-Verifique também, no setup, ou usando o Everest ou o HWinfo, se o Vcore está correto. Caso não esteja, o defeito pode ser da fonte, ou na placa-mãe.

Boa sorte !

Postado
.

1-Muito provavelmente, o responsável pela não inicialização do seu sistema é um dos novos hardwares que você instalou. Retire, ou substitua, um a um, até o micro bootar novamente.

Da última fez que fiz essa operação, a fonte veio ligar após a retirada do processador. Ao recolocar peça por peça, percebi um mau funcionamento na placa de rede. Joguei ela fora, mais não demorou muito pro problema voltar.

2-Até hoje, 12 anos como usuário, só vi processador pifar, por quebra de algum pino ou por excesso de calor. O fator do seu processador, conhecido por esquentar muito, desligar quando a temperatura ultrapassa um certo valor, é indício de que os circuitos de proteção (do processador) estão funcionando corretamente, evitando que ele queime.

Provavelmente, seja necessário trocar a pasta térmica, ou atulizar a bios.

A pasta térmica é nova, só não fiz a atualização da bios por receio, já que nunca fiz esse procedimento.

3-Verifique também, no setup, ou usando o Everest ou o HWinfo, se o Vcore está correto. Caso não esteja, o defeito pode ser da fonte, ou na placa-mãe.

Boa sorte !

Nunca utilizei esses programas, como saberei que a Vcore está incorreto, é algum tipo de dado quantitativo?

Quanto à fonte, sei que posso excluir a possibilidade de defeito, já que testei com outra.

Obrigado !!!

Resolvir comprar uma nova placa mãe da INTEL mesmo. ASUS P5QL-EM - R$299 Hardstore

Isso porque caso o problema persiste, eu compro outro processador Core 2 Quad Q8400 ou superior.

Assim eu consigo manter o orçamento original de R$ 800,00.

Por favor, opiniões !!!

Postado

Eu acharia melhor você investir na plataforma DDR3, porque a DDR2 provavelmente vai cair em desuso em pouco tempo e tem muito mais rendimento, mas aí é você que escolhe, já que se for fazer desse jeito que você disse o rombo na carteira não vai ser de vez.

Essa placa é boa, mas ela é meio cara comparada as placas AM3 que tem rendimento parecido ou até maior e estão por R$240-270, mas é pouca coisa, também tá valendo a pena.

Postado
Eu acharia melhor você investir na plataforma DDR3, porque a DDR2 provavelmente vai cair em desuso em pouco tempo e tem muito mais rendimento, mas aí é você que escolhe, já que se for fazer desse jeito que você disse o rombo na carteira não vai ser de vez.

Essa placa é boa, mas ela é meio cara comparada as placas AM3 que tem rendimento parecido ou até maior e estão por R$240-270, mas é pouca coisa, também tá valendo a pena.

E que tal essa: MB ASUS P5G41C-M 775? Pelo menos utiliza as duas tecnologias (DDR2 e DDR3)

Postado

A proposta do EvilGreat tá melhor, só que o Phenom 955 só compensa pra overcloc, trocando por um 945 dá pra reduzir o preço uns R$ 30, que seria o preço do frete.

A P5G41C-M 775 é uma placa soquete 775 que já foi descontinuado pela intel, então as possibilidades de um futuro upgrade daqui a um ou dois anos sem trocar de placa novamente é remota, ao contrario da AMD que ainda tem muitos planos para o AM3.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!