Ir ao conteúdo

Completar configuração com até R$ 600

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, comprei essas peças aqui na europa e saiu por 1680 reais

Core i7 - 950 box

Asus Rampage III Extreme

Palit gtx460

HD sata

Certo, mas agora eu preciso comprar o que falta, memo ram, fonte gabinete (não sei se precisa de mais alguma coisa)...

e não tenho muito dinheiro, por favor me indiquem a configuração mais barata, mesmo que isso subutilize meu computador. só quero poder ligar ele :(

Se souberem de lugares pra comprar peças usadas e etc

Obrigado.

Postado

Gabinete - Thermaltake V3 BE - R$134 Megamamute

Memória RAM -2x2GB Kingston- R$198 Guerra Digital

OCZ 400 SXS2 - R$175 Guerra Digital

Tá muita boa a config.

Postado

Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX - 339,91

Gabinete Thermaltake V3 - 121,47

total sem frete e com preço a vista: 461,38

e sem as memórias.

e dae vai precisar embolsar + grana.

os preços são do kabum.com.br

e outra NewFag essa fonte não sei se aguentaria, porque o hardware consome muito que ele escolheu, por isso joguei a fonte em cima.

e já q é Core I7 achei q precisava Triple Channel recomendado 1600 Mhz e então teria que ser 3X2 Gb não?

Postado

devil, no começo eu tambem pensei que meu pc fosse consumir muito, ate criei um topico pra que avaliassem que fonte eu teria que usar, e me disseram que meu pc não consumiria 450w (isso com um bluray) nem em 100% de utilização, dai eu fui calcular lá naquele site e era verdade mesmo.

então eu tava pensando em pegar uma Fonte Atx 3rsystem Iceage 450w por 150 reais, o problema é que ela não tem o pfc ativo da eu fico meio inseguro...

quanto ao gabinete, não tem um mais em conta não, pensei que qualquer um servia, eu tenho um unicoba aqui não da pra aproveitar não? mesmo que eu tenha que deixar sei lá aberto?. o que o meu gabinete preciusa ter pra que caiba as coisas?

as memorias trabalham melhor em 3x, mas como eu to sem grana vai 2x mesmo ou até 1x :lol:

Postado
Fonte Corsair ATX 550W CMPSU-550 VX - 339,91

Gabinete Thermaltake V3 - 121,47

total sem frete e com preço a vista: 461,38

e sem as memórias.

e dae vai precisar embolsar + grana.

os preços são do kabum.com.br

e outra NewFag essa fonte não sei se aguentaria, porque o hardware consome muito que ele escolheu, por isso joguei a fonte em cima.

e já q é Core I7 achei q precisava Triple Channel recomendado 1600 Mhz e então teria que ser 3X2 Gb não?

Aguenta sim...

Bom, 3x2GB seria o ideal, mas já que o orçamento é apertado, dá pra ir com 3x1GB ou então 1x4GB.

devil, no começo eu tambem pensei que meu pc fosse consumir muito, ate criei um topico pra que avaliassem que fonte eu teria que usar, e me disseram que meu pc não consumiria 450w (isso com um bluray) nem em 100% de utilização, dai eu fui calcular lá naquele site e era verdade mesmo.

então eu tava pensando em pegar uma Fonte Atx 3rsystem Iceage 450w por 150 reais, o problema é que ela não tem o pfc ativo da eu fico meio inseguro...

quanto ao gabinete, não tem um mais em conta não, pensei que qualquer um servia, eu tenho um unicoba aqui não da pra aproveitar não? mesmo que eu tenha que deixar sei lá aberto?. o que o meu gabinete preciusa ter pra que caiba as coisas?

as memorias trabalham melhor em 3x, mas como eu to sem grana vai 2x mesmo ou até 1x :lol:

Esse gabinete é o melhor custo benefício, muito bom para essa faixa de preço, eu mesmo tenho ele, recomendo.

A fonte que eu indiquei custa R$25 a mais e tem pfc ativo, além de ser recomendada pelo CDH.Tem a Corsair 430cx também...

Quanto a RAM, é o que eu falei ali, 3x1GB já dá conta, mas o ideal mesmo era 3x2GB ou ainda 1x4GB, ficaria muito massa essa config :P

A, caso ainda fique com medo, ainda tem a IceAge 500W...só que não tem PFC ativo =/

Postado
Gabinete - Thermaltake V3 BE - R$134 Megamamute

Memória RAM -2x2GB Kingston- R$198 Guerra Digital

OCZ 400 SXS2 - R$175 Guerra Digital

Tá muita boa a config.

não consegui achar essa Memória RAM -2x2GB Kingston- R$198 Guerra Digital

é ddr3 tá?

até agora as melhores opções que achei foram

Gabinete Thermaltake V4 Black Edition (R$139,99 - Pichau)

Fonte 3R System 450W IceAge IA450HP80 - BOX (R$160,00 - Pichau)

só falta memoria, quero dual channel mesmo, a mais barata possivel.

Postado

com certeza ums Cx 400w da conta dessa configuração... Prefiro a 400 ao invés da 430, são produtos um pouco diferentes.... Uma SxS2 de 400w também aguenta e é melhor que qualquer Ice age seja de 450 ou 500.

270 reais 2x2gb de ram + 140 reaid um V3 + 200 reais uma fonte = +ou- 600 + fretes

Postado
não consegui achar essa Memória RAM -2x2GB Kingston- R$198 Guerra Digital

é ddr3 tá?

Ah, sim, é que cada pente de 2GB DDR3 da Kingston custa R$99, R$94 se pagar a vista. Aí você compra 2 e faz o dual channel.Aqui o link

Quanto a fonte, fica com a OCZ 400 SXS2 ou a corsair 430cx, são no máximo R$20 mais cara que a IceAge, mas têm PFC ativo, vale muito a pena gastar esses R$20. Compra junto com as memórias e economize no frete, os preços dessas fontes nessa loja estão muito bons.

Postado

Como é um i7, o interessante é que as memorias fiquem em triple channel. Nesse caso, so caberia 2 configurações: 3x1gb ou 3x2gb.

Sobre as fontes, aconselho OCZ 400 SXS2 ou a corsair 430cx. E alias, otima configuração, parabéns. :lol:

Espero ter ajudado, abraços

Postado
Como é um i7, o interessante é que as memorias fiquem em triple channel. Nesse caso, so caberia 2 configurações: 3x1gb ou 3x2gb.

Sobre as fontes, aconselho OCZ 400 SXS2 ou a corsair 430cx. E alias, otima configuração, parabéns. :lol:

Espero ter ajudado, abraços

vou pegar 1x2gb, dai quando eu tivr mais gra eu pego mais duas ok?

pode fechar

Postado
vou pegar 1x2gb, dai quando eu tivr mais gra eu pego mais duas ok?

pode fechar

Core i7 não trabalha bem com dual channel, para ter o real desempenho, o interessante é que seja triple channel. Você pode fazer assim, pegue agora 2 modulos de 1gb que não seja kit dual channel, mas que seja de mesma frequencia, marca e latencia e depois pegue apenas mais um modulo da mesma marca, latencia e frequencia. Ai o triple channel ficara ativado. ;)

Abraços e espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!