Ir ao conteúdo

Upgrade Memória Sony Vaio- Qual vale mais a pena?

bigfox

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, tenho um VAIO VPCCW13FX, que vem de fábrica com 2 pentes de memória ELPIDA DDR3 PC3-8500 1066Mhz. Um deles pifou e pretendo comprar um jogo novo. Minha pergunta é a seguinte:

Tenho 4 opções de compra - 2 X 2GB ou 2 X 4GB PC3-8500 ou PC3-10600.

Entre os clocks de memória não há muita diferença de preço, o que já não acontece com a quantidade.

Vale a pena investir em 8GB num notebook de uso médio, as vezes Autocad, as vezes um jogo mais leve, apesar do chipset de vídeo dele ser bom ?

E sobre o desempenho em relação ao clock das memórias, será que fará muita diferença entre as PC3-8500 e as PC3-10600?

Bigfox

Vaio VPCCW13FX, Intel ® Core ™ 2 Duo T6600 (2.20GHz)

Windows Genuine ® 7 Home Premium 64bit

14″ LCD, 4GB de RAM, 320GB HDD, CD / DVD, Nvidia Graphics G210 (256MB VRAM), HDMI ™ para fora, Bluetooth ®

Postado

Indenpendente do uso que você for fazer,coloca 4GB no máximo.

8GB(aliás,12GB) de RAM você coloca no seu Desktop com Core i7 980x ;)

Sinceramente,mania estranha que muita gente tem de entupir nb de RAM,já vi nego falando em botar 4GB num Acer ULV Celeron Single core!

No meu desk com x3 [email protected] e 4GB RAM + Win7 x64 já sobra muita RAM pra tudo que faço,no nb com T4200 fiz um downgrade de 3GB pra 2GB e ainda sobra ram pra uso básico no Win x86.

O fato é,se você abre várias VMs ao mesmo tempo pra precisar de mais de 4GB,pode ter certeza que esse dualcorezinho T6600 vai limitar lindo o desempenho,nesse caso nem deveria ter comprado um portátil,e sim um desk Phenom II X6 ou Core i7 com suas 8 threads pra aproveitar tanta memória assim..

P.S:Em desempenho,o que vale pra desktop vale pra nb(ambos com config semelhante),ngm sai por aí recomendando desk,mesmo relativamente top,com 8GB de RAM exceto pra uso muito específico,com nb é a mesma coisa,não é magia negra.(alías, é pior ainda,pois em nbs dificilmente se tem processador com capacidade multhread o suficiente pra aproveitar uns 8GB de RAM...)

Postado

Valeu pelas dicas Galera, pelas respostas publicadas e para meu uso realmente não compensa investir em 8GB, mesmo comprando nos EUA. Mas permaneceu a segunda dúvida, e quanto a velocidade da memória, vale a pena pegar a mais rápida ?

• Membro VIP
Postado
Mas permaneceu a segunda dúvida, e quanto a velocidade da memória, vale a pena pegar a mais rápida ?
Só compre a de maior velocidade se a placa-mãe do note suportar.

Não adianta botar uma DDR3-1333 numa mobo que aceita até DDR3-1066 pensando que vai ter mais desempenho.

Postado

Ice, aceita sim, já vi em alguns sites sobre o upgrade para este modelo, inclusive no site da "Crucial". Achei na Amazon um kit 2x2GB da Corsair por $60.

Valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...