Ir ao conteúdo

Configuração ate U$$ 2000

Posts recomendados

Postado

Ola, amigos, faz tempo que nao posto no fórum e estou bem desatualizado. Mas como estarei indo morar la fora ( Miami ), quando chegar la ja quero montar um computar High-End .

Aqui mostro a configuração que eu pretendo montar ate U$$ 2000 ( sem contar o Water Cooler e as bugigangas )

placa-mãe : ASUS Crosshair IV Formula AM3 AMD 890FX - $219.99

Processador :AMD Phenom II X6 1090T Black Edition Thuban 3.2GHz Socket AM3 125W Six-Core Desktop - $229.00

Placa de Video : XFX Radeon HD 6870 Black Edition 1GB - $299.99

Fonte : COOLER MASTER Silent Pro Gold Series 1000W -$199.99

Memória : CORSAIR DOMINATOR-GT (4 x 2GB) DDR3 1866 - $249,99

HD : Western Digital VelociRaptor 300GB 10000 RPM SATA 3.0Gb - X2 - $359,98

Leitor de Blu-ray ; LG Black 10X Blu-ray Burner - $99,99

Gabinete : .....

Gabinete, estou com uma grande duvida , hoje tenho um TJ07 da Silverstone , mas nao tem entrada para Water Cooler , e quando eu montar esta maquina , eu queria ficar 1 ano sem mexer nela e montar um super hyper mega blaster Water cooler ate para os HDs , e queria saber se eu escolho o COOLER MASTER HAF 942 ou o TJ07 , pois quando for para la nao conseguirei levar meu PC .

placa-mãe : Essa placa-mãe nao tem muito o que falara e umas da melhores para o AMD , e eu so nao escolhi a versao Extreme pois nao tem placas de Water Cooler para a versao Extreme .

Placa de Video: A mais nova placa da ATI , com um preco acessível, com alta performance e ainda vou colocar um WC nela .

Processador : O único processador com 6 cores abaixo de U$$ 500,00 , alem de ter uma performance incrível , o Custo x Beneficio , e gigantesco .

Fonte : Alguns me perguntam porque uma fonte de 1000W se o seu PC vai apenas usar 800W , eu coloquei essa fonte , pois pretendo fazer futuros UPs no meu PC .

Memoria : Eu tenho um PC de 12gb DDR3 1333 e eu acho um lixo , pois e muito lenta , eu prefiro ter 8 GB ( mais do que bom ) , DDR3 1886 , com uma latência super baixa do quer ter varios Gigas com uma latência alta .

HD : A perfeita combinação de Capacidade e Velocidade em um unico HD ( quer dizer 2 HDs ) .

Leito Bluray : O melhor em CB no mercado .

Desde ja agradeço a compreensão , e queria também comentários e dicas sobre a minha consignação , abraços !

OBS ; Esta e a minha primeira mensagem este ano , pois faz tempo que nao entro no fórum , se eu postei me algum lugar errado ou coisa assim , poe favor moderação me avise , para eu me corrigir !

Postado

Cara, acho que eu ficaria com processador intel... Pega um core i7 960 (U$579.99) + ASUS Rampage III Extreme (379.99) (ou Formula - U$299.99 - para economizar um pouco, ou caso não tenha water cooler para a extreme) que ainda não deve sair do seu orçamento! Esses preços são do Newgg, capaz de encontrar mais barato.

O core i7 tem 4 núcleos com HT, 8 threads. É muito superior a qualquer Phenom X6.

Postado

bom vamo la XD

nao vejo sentido compra ASUS Crosshair IV Formula para colocar so 1 placa de video,ja q ela tem 4 slot.ainda mais so com 1 radeon 6870(mid na nova serie).eu faria assim

tudo tirado da newegg

ASUS Rampage III Gene $239.99(tem 2 slot para viideo no meu verja é suficiente)

Intel Core i7-950 $294.99

OCZ Gold 6GB (3 x 2GB) $129.99 (2 kits cajo 6gb seja pouco)

CORSAIR HX Series CMPSU-1000HX 1000W $219.99

2x Western Digital Caviar Black WD1002FAEX 1TB 7200 RPM 64MB $180 em raid0

total = por volta de 1100 dolares sem placa de video

ai na placa de video ou você espera as versao high da AMD(6970 ou 6990) ou pega a serie 500(580) da nvidia

Postado

acho q você nao deveria comprar esse hd ai nao, pegue dois hd's de 7200 e faça raid0 e com um SSD sua performance sera bem melhor!

quanto a SSD procure os da INTEL são os melhores.

EDIT:

se vi bem você vai comprar 2 HD's de 10000RPM?? vai ter um server ai kkkk

se você for montar pc AMD nem pense em nvidia, somente se optar por intel, na minha opiniao é claro, pois SLI não é possivel com AMD

Postado

mano sua config esta otima eu so altereria a fonte pegaria uma 1000w da coasair (questao de preverencia so isso mais essa também é boa) nada em relaçao ao gabinet eu ficaria com HAF 942

Postado

Pensando bem .....

Vou pegar um Intel e esperar ate Janeiro , para pegar a nova serie GTX .

Obrigado a todos .

Moderador pode trancar o topico .

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...