Ir ao conteúdo

Gostaria de saber quais programas desabilitar para que meu note fique mais rapido!

andersonpinheiro

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Noite a Todos, sou novo aqui no forum e gostaria muito da ajuda de vocês. Comprei um notebook hp pavilion dv4-2070br intel core i-5 430M, 4GB RAM, 500 GB Hd, ati mobility radeon hd 4550 512 dedicada, windows 7 professional. E achei ele meio lento nao sei se é porque dos programas que vieram ou se é porque ele inicializa muitos programas quando ligo. Vou postar aqui os progrmas iniciados com ele e peço a ajuda de todos para saber qual realmente devo deixar e qual eu posso tirar. Espero que possam me ajudar. A lista de programas e essa:

Não HKCU:Run LightScribe Control Panel C:\Program Files (x86)\Common Files\LightScribe\LightScribeControlPanel.exe -hidden

Sim HKLM:Run DpAgent C:\Program Files (x86)\DigitalPersona\Bin\dpagent.exe

Sim HKLM:Run SunJavaUpdateSched "C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"

Sim HKLM:Run HP Software Update C:\Program Files (x86)\Hp\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

Sim HKLM:Run WirelessAssistant C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\HPWAMain.exe

Sim HKLM:Run IgfxTray C:\Windows\system32\igfxtray.exe

Sim HKLM:Run Persistence C:\Windows\system32\igfxpers.exe

Sim HKLM:Run Apoint C:\Program Files\Apoint2K\Apoint.exe

Sim HKLM:Run SysTrayApp C:\Program Files\IDT\WDM\sttray64.exe

Não HKLM:Run Adobe ARM "C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe"

Não HKLM:Run Adobe Reader Speed Launcher "C:\Program Files (x86)\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

Não HKLM:Run GrooveMonitor "C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"

Não HKLM:Run HotKeysCmds C:\Windows\system32\hkcmd.exe

Não HKLM:Run HPCam_Menu "c:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Media\Webcam\MUITransfer\MUIStartMenu.exe" "c:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Media\Webcam" UpdateWithCreateOnce "Software\Hewlett-Packard\Media\Webcam"

Não HKLM:Run NortonOnlineBackupReminder "C:\Program Files (x86)\Symantec\Norton Online Backup\Activation\NobuActivation.exe" UNATTENDED

Não HKLM:Run QlbCtrl.exe C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\QlbCtrl.exe /Start

Não HKLM:Run SmartMenu C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP MediaSmart\SmartMenu.exe /background

Não HKLM:Run StartCCC "C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static\CLIStart.exe" MSRun

Não Startup Common Bluetooth.lnk C:\PROGRA~1\WIDCOMM\BLUETO~1\BTTray.exe

Não Startup User Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk C:\PROGRA~2\MICROS~4\Office12\ONENOTEM.EXE

Ja agradeço a colaboração de todos! Aguardo respostas

Postado

Nossa cara, sua maquina é top, não era pra ser lenta... eu sugiriria você fazer uma limpeza de disco, desfragmentação de disco, remover arquivos duplicados usando uma ferramenta automatica tipo essa http://www.dublicatefilesdeleter.com/ quanto aos programas que inicializam, eu sugiro desabilitar só os que você conhece e sabe que não te farão falta....

Postado
Olá Boa Noite a Todos, sou novo aqui no forum e gostaria muito da ajuda de vocês. Comprei um notebook hp pavilion dv4-2070br intel core i-5 430M, 4GB RAM, 500 GB Hd, ati mobility radeon hd 4550 512 dedicada, windows 7 professional. E achei ele meio lento nao sei se é porque dos programas que vieram ou se é porque ele inicializa muitos programas quando ligo. Vou postar aqui os progrmas iniciados com ele e peço a ajuda de todos para saber qual realmente devo deixar e qual eu posso tirar. Espero que possam me ajudar. A lista de programas e essa:

Não HKCU:Run LightScribe Control Panel C:\Program Files (x86)\Common Files\LightScribe\LightScribeControlPanel.exe -hidden

Sim HKLM:Run DpAgent C:\Program Files (x86)\DigitalPersona\Bin\dpagent.exe

Sim HKLM:Run SunJavaUpdateSched "C:\Program Files (x86)\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"

Sim HKLM:Run HP Software Update C:\Program Files (x86)\Hp\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

Sim HKLM:Run WirelessAssistant C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Wireless Assistant\HPWAMain.exe

Sim HKLM:Run IgfxTray C:\Windows\system32\igfxtray.exe

Sim HKLM:Run Persistence C:\Windows\system32\igfxpers.exe

Sim HKLM:Run Apoint C:\Program Files\Apoint2K\Apoint.exe

Sim HKLM:Run SysTrayApp C:\Program Files\IDT\WDM\sttray64.exe

Não HKLM:Run Adobe ARM "C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\AdobeARM.exe"

Não HKLM:Run Adobe Reader Speed Launcher "C:\Program Files (x86)\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"

Não HKLM:Run GrooveMonitor "C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office12\GrooveMonitor.exe"

Não HKLM:Run HotKeysCmds C:\Windows\system32\hkcmd.exe

Não HKLM:Run HPCam_Menu "c:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Media\Webcam\MUITransfer\MUIStartMenu.exe" "c:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Media\Webcam" UpdateWithCreateOnce "Software\Hewlett-Packard\Media\Webcam"

Não HKLM:Run NortonOnlineBackupReminder "C:\Program Files (x86)\Symantec\Norton Online Backup\Activation\NobuActivation.exe" UNATTENDED

Não HKLM:Run QlbCtrl.exe C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Quick Launch Buttons\QlbCtrl.exe /Start

Não HKLM:Run SmartMenu C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP MediaSmart\SmartMenu.exe /background

Não HKLM:Run StartCCC "C:\Program Files (x86)\ATI Technologies\ATI.ACE\Core-Static\CLIStart.exe" MSRun

Não Startup Common Bluetooth.lnk C:\PROGRA~1\WIDCOMM\BLUETO~1\BTTray.exe

Não Startup User Recorte de tela e Iniciador do OneNote 2007.lnk C:\PROGRA~2\MICROS~4\Office12\ONENOTEM.EXE

Ja agradeço a colaboração de todos! Aguardo respostas

Pegando carona no que o alan lhe disse , o ideal é que se está no "acho" , a internet pode lhe ajudar a ter certeza , pesquisando sobre um processo chamado dpagent.exe que está nesse log , ele diz que faz parte do DigitaPersonaPro , http://www.processlibrary.com/directory/files/dpagent/ , ligado a hardware com biometria , então se voce desativar esse processo esse recurso inicialmente não funcionará , tendo que acionar manualmente caso tenha um leitor biométrico no seu micro , se não tem , pode desmarcar por exemplo.

Descobri um pra você , que tal pesquisar sobre os outros e assim tem mais controle sobre o que funciona ou não no seu micro.

Quanto sua suspeita de lentidão , veja com calma aonde detecta e anote num papel quais programas estão abertos naquele momento para ver se existe um padrão , aí pode julgar se desinstala um programa, ou roda uma ferramenta pronta , visto que o próprio windows tem ferramentas de desferagmentação inicialmente não sendo necessário rodar nada ok?

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...