Ir ao conteúdo

Problema Wifi CCE Windows Seven

viniciusfsa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal td bem?

Tenho um notebook CCE RLP 225M. Instalei o windows seven nele e o mesmo começou a apresentar problemas de interrupção da placa wireless. As vezes, do nada, ela simplesmente some, ou todos os sinais wifi desaparecem. As vezes consigo "consertar" desativando e ativando o wifi. As vezes não, ficando como se a placa tivesse desinstalada. Vi o mesmo problema aberto aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/cce-info-windows/744708?p=4009251

Porém o autor do tópico diz ter resolvido o problema, mas não falou a solução. Gostaria de saber se alguem passa ou passou pelo mesmo problema, e se alguem tem a solução.

Grato desde já

Postado
Olá pessoal td bem?

Tenho um notebook CCE RLP 225M. Instalei o windows seven nele e o mesmo começou a apresentar problemas de interrupção da placa wireless. As vezes, do nada, ela simplesmente some, ou todos os sinais wifi desaparecem. As vezes consigo "consertar" desativando e ativando o wifi. As vezes não, ficando como se a placa tivesse desinstalada. Vi o mesmo problema aberto aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/cce-info-windows/744708?p=4009251

Porém o autor do tópico diz ter resolvido o problema, mas não falou a solução. Gostaria de saber se alguem passa ou passou pelo mesmo problema, e se alguem tem a solução.

Grato desde já

Cara,

Tenho um cce rle 225m com xp e o wireless funcionava muito bem. Aí tive a ideia de colocar o Windows 7 e comecei a ter minha internet desconectando muitas vezes. Cheguei a perder muitos downloads por causa disso. Tentei todos os foruns existentes e é a primeira vez que encontro alguém com o mesmo problema que eu. Por isso, tive que formatar o único sistema operacional windows que achei estável e seguro. Reinstalei o xp e só acesso a internet por ele. Você continua com o mesmo problema?

Um abraço

Mcsaraujo

Postado

Que bom que encontrei alguem com o problema igual, mesmo que não tenha a solução. Isso mostra que não é um problema do meu pc, mas desse modelo e alguma incompatibilidade com o windows seven. Acabei de formatar e colocar o XP novamente, funcionando muito bem. O problema com o seven é bem estranho, começou os sinais sem fio sumindo, tendo eu que desativar e ativar pra voltar a funcionar. Depois piorou, ativar e desativar já não fazia nenhum efeito, só reiniciando o pc. Daí voltava a funcionar por 5a 10 minutos e parava novamente. Eu até achava que não tinha solução, problema é que no link que citei acima o autor, juliowotl, diz que resolveu o problema, mas não falou como.

abraço

Postado
Que bom que encontrei alguem com o problema igual, mesmo que não tenha a solução. Isso mostra que não é um problema do meu pc, mas desse modelo e alguma incompatibilidade com o windows seven. Acabei de formatar e colocar o XP novamente, funcionando muito bem. O problema com o seven é bem estranho, começou os sinais sem fio sumindo, tendo eu que desativar e ativar pra voltar a funcionar. Depois piorou, ativar e desativar já não fazia nenhum efeito, só reiniciando o pc. Daí voltava a funcionar por 5a 10 minutos e parava novamente. Eu até achava que não tinha solução, problema é que no link que citei acima o autor, juliowotl, diz que resolveu o problema, mas não falou como.

abraço

Olá Vinicius, perdão não ter te respondido. Eu pensei que tinha conseguido resolver, mas não consegui. Está acontecendo a mesma coisa comigo. Ligo a wifi, o Windows 7 reconhece as redes, entra na minha rede wifi, mas depois de alguns minutos cai a conexão e as redes desaparecem. Ai eu tenho que apertar fn + F10 pra desligar e ligar novamente pra que o windows 7 reconheça novamente as redes e conecte na minha rede.

Estou louco atrás de uma solução que não seja instalar o Windows XP. =/

Postado

Pessoal,

Já somos três e o problema continua. Acabei de mandar um email para CCE info e sugiro que vocês façam o mesmo. Segundo farei a mesma coisa pelo telefone do SAC, se é que existe. Vamos manter contato para tentarmos resolver esse problema.

Um abraço

Postado

Cara para tentar resolver o problema da wireless, tem essas dicas:

- Tente uma restauração do sistema Windows para uma data anterior.

- Verifique se o Windows não está desligando a placa para economizar energia. Isso você pode ver nas propiedades do adaptador no gerenciador de dispositivos.

- Seta a frequência de operação da placa para 802.11g (2.4 GHz - 54Mbps).

- Instale o driver da placa wireless mais recente.

- Faça um reset da placa wireless (abra o notebook, desconecte a placa e reconecte a mesma) e veja se ela volta a funcionar.

- Reinstale o sistema operacional, de preferência através do Image restore da fabricante ou através de mídia (quando o fabricante disponibilizar)

Se nada disso funcionar, o negócio é trocar a placa wireless mesmo.

Abraço!

Postado

E aí pessoal, alguém conseguiu resolver esse problema?

Comprei um T23L esses dias e funcionou tudo 100%!.

Meu pai gostou e comprou um T546L+ que chegou ontem.

Hoje instalei o Windows 7 x64 e o driver wireless. A conexão além de ficar lerda não dura nem 2 minutos e já cai!

Aí clico no ícone do sinal de wireless la embaixo (com o solzinho de desconectado) e não aparece mais nada.

Vou dar uma olhada mais de perto hoje a noite, já que nem tive tempo de tentar alguma solução.

Postado

Pessoal,

Como sou Brasileiro e não desisto nunca, passo muito do tempo que fico no computador pensando que pode estar dando errado na conexão wireless.

Resolvi mais uma vez pensar sobre o assundo.

Temos notebooks CCE. (novos)

Temos como SO o windows.(novo)

Temos roteadores D'link (novos? serão ultima geração?)

Procurei e achei esse fórum: http://www.techlider.com.br/2009/08/d-link-tem-8-modelos-de-roteadores-compativeis-com-windows-7/

Lá nos comentários 4° para ser mais exato:

"Techlider - O seu diário da tecnologia by FSantos

março 22nd, 2010 at 15:15

Sebastiana,

Fomos informados pela assessoria da D-Link que, no momento, o único roteador da empresa que é compatível com o Windows 7 é o modelo DIR-600: http://www.dlink.com.br/150/pdt_dir600.php

Obrigado e um abraço,

Equipe Techlider"

O problema é o D'link.

Postado

Foi só eu ou vocês também não acharam os drivers para o Win7? Pelo que vi no suporte da CCE os drivers são para Win XP e Win Vista, ou seja o 7 vai usar retrocompatibilidade das versões anteriores nesses drivers, se usar um everest você descobre o fabricante mas e o máquinário parece não ser voltado a uma versão X64, daí o problema.

Postado

Srs,

Comprei um note cce d35b com as seguintes configurações:

Core i3

500gb

3gb ddr3

windows 7

Até o presente momento não consegui utilizar ainda internet wifi. Aperto Fn+F4, a placa é ligada e aparece a rede disponível. Quando eu conecto na rede aparece o seguinte: sem acesso à internet.

Acredito que o problema seja com as placas utilizadas pela cce, pois meu cunhado comprou um itautec e conectou na hora sem ter que configurar nada.

• mês depois...
Postado

Pessoal resolvi meu problema!

Levei para a autorizada da cce no méier rj e eles trocaram a placa wireless rtl8187b e acabou o problema.

R$ 110,00

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!