Ir ao conteúdo

Exercicios para facul!!!

david Moura

Posts recomendados

Postado

alguem poderia resolver esses exercicios pra mim fazendo um favor.

exercicio nº 1- um programa q leia os dados d entrada p/ um registro com os campos nome,endereço,telefone,email e salario.no final exiba os dados.

exercicio nº 2 - desenvolva um programa que simule uma agenda, em que serao cadastrados os nomes, e-mails e telefones de 50 pessoas. para isso, defina a estrutura apropriada para o registro e faca um menu de opções para executar as seguintes tarefas: cadastrar, listar todos os registros e sair do programa.

exercicio nº 3- escreva um programa que crie uma estrutura do tipo ponto, contendo os campos x e y. declare dois pontos, leia a posição de cada um e apresente, como saida(na tela) a distancia entre os dois.

desde ja agradeço!!!

Postado
alguem poderia resolver esses exercicios pra mim fazendo um favor.

exercicio nº 1- um programa q leia os dados d entrada p/ um registro com os campos nome,endereço,telefone,email e salario.no final exiba os dados.

exercicio nº 2 - desenvolva um programa que simule uma agenda, em que serao cadastrados os nomes, e-mails e telefones de 50 pessoas. para isso, defina a estrutura apropriada para o registro e faca um menu de opções para executar as seguintes tarefas: cadastrar, listar todos os registros e sair do programa.

exercicio nº 3- escreva um programa que crie uma estrutura do tipo ponto, contendo os campos x e y. declare dois pontos, leia a posição de cada um e apresente, como saida(na tela) a distancia entre os dois.

desde ja agradeço!!!

Cara. Não faço a lição de ninguém, mas vou dar uma ideia pra você começar.

obs : vai ser em c++, já que não mensionou nada.

1º=>

#include <iostream> // necessario para carregar os dados.
char nome[200];
char endereco[200];
char fone[200];
char salario[200];
// coloquei tudo em char..

ifstream in;
in.open("Nome_do_arquivo._extensao_do_arquivo", ios::in);
in.getline(nome, 200);
in.getline(endereco, 200);
in.getline(fone, 200);
in.getline(salario, 200);
in.close();

// para exibir.
cout<<nome<<"\n"<<endereco<<"\n"<<fone<<"\n"<<salario<<"\n";

// mais ou menos por ai. pra ter uma base.

No segundo

// cria uma estrutura. // já deve ter aprendido isso. // senão procura no google.
typedef struct agenda
{
char nome[500];
char telefone[500];
char email[500];
};

// abaixo
struct agenda agend[50];
// ai você pega os valores.

for(int i=0; i<50; i++)
{
cout<<"Nome\n";
cin.getline(agend[i].nome, 500);
// assim sucessivamente.

}

aq terceira eu não sei... to sem tempo...

Fiz aqui na correria. se tiver erros é porque não tenho meu compilador aqui na loja.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...