Ir ao conteúdo

PC com problemas impossibiltando trabalho

Gio-gio

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Por favor, necessito de ajuda.

Meu equipamento:

Processador Intel Pentium 4 HT, 3000 MHz

Sistema Operacional Windows XP SP3

Placa mãe Asus P4S800D-X

Memória DIMM1 2 GB PC3200 DDR SDRAM

HD Seagate 80G

HD Seagate 120G

Placa de Som Creative SB Live! 5.1

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 6200 (256 MB) com acelerador 3D

Placa de captura de Vídeo

2 Gravadores de CD/DVD LG

Monitor Samsung SyncMaster 796MB (Plus) [17" CRT]

O problema: quando tento usar o Adobe Flash, ele funciona por uns 5 minutos, e então os menus começam a piscar, as letras somem e a tela central fica branca. O programa pisca até que eu o feche. Após isso todo o sistema entra em pane: Se tento usar o antivírus (Avira) ele dá a mensagem de não estar instalado. Se tento salvar algo recebo a mensagem de que não há espaço em disco (O HD de arquivos está limpo, com mais da metade livre), ou de memória virtual insuficiente. No Word as letras somem ou piscam também, recebo mensagens como problemas com a aecore.dll ou aplicativo falhou em iniciar apropriadamente (0xc000012d) ou aplicativo não instalado.Até as letras do windows, como o menu start, somem.

Uso Photoshop ou outros programas e não ocorre o mesmo, parece estar limitado ao uso do Flash.

Achando que fosse vírus, rodei o antivírus, que não detectou nada. Rodei o Malwarebytes e não localizou também. Executei limpadores como o Ccleaner e Wise Registry Cleaner e nada! Atualizei drivers usando o Driver Agent e nada! Desinstalei e reinstalei o Flash e depois o pacote adobe e NADA, continua o problema. Instalei outras versões do Flash e nada, e hoje no desespero formatei o computador, mas o problema persiste...

Por favor, qualquer ajuda, agradeço muito, dependo da máquina para trabalhar e já consultei duas pessoas aqui que também não entenderam o problema e não puderam ajudar!

Postado

Muito estranho mesmo... Você tem os TODOS os drivers instalados em sua máquina?

A tecnologia Flash usa aceleração por hardware, e acredito que você usa o programa para trabalhos de desenvolvimento, ou algo assim... Verifique se todos os drivers estão corretamente instalados. Instale e atualize a DirectX para a versão mais recente. Instale todos os frameworks (1.1, 2.0, 3.5) e todas as livrarias 'runtime' visual basic e visual c++. Após isto desfragmente o HD e rode o programa de novo.

Poste o resultado.

Postado

Olá! Obrigada pelo retorno!

Sim, tenho os drivers, seja em disco - os de placa mãe, som e vídeo, etc, - ou os arquivos baixados. Também usei o Driver Agent, que identificou os desatualizados e acertou todos.

Trabalho na área gráfica e uso o Flash para animações, mas no caso nem era um arquivo pesado, era uma apresentação com texto somente, ou seja, pouco mais que um power point. Nunca ocorreu isso antes.

Instalei o DirectX, os Frameworks 1.1 e 3.5 e o Visual Basic 6 com as livrarias runtime.

Não mudou nada, continuou acontecendo a mesma coisa...

O que eu posso fazer???

Postado

Já pensou ser a possibilidade de um bug do próprio software? Tente instalar uma versão mais rcente, se já usa a versão recente, tente com uma versão antiga. Talvez o programa não seja compatível com alguma coisa do seu hardware. Pode ser imcompatibilidade com algo como a placa de vídeo, placa de som, é complicado dizer... Experimente rodar este software em outro computador, certifique-se antes de fazer reconhecimento do hardware do PC onde vai testar, para fazermos um comparativo. Não sei se você tem paciência para isto, mas poderia testar o funcionamento do software no Windows 7 (O que envolve formatar de novo... Pelo menos o Windows 7 instala mais rápido que o XP).

Postado
Olá! Obrigada pelo retorno!

Sim, tenho os drivers, seja em disco - os de placa mãe, som e vídeo, etc, - ou os arquivos baixados. Também usei o Driver Agent, que identificou os desatualizados e acertou todos.

Trabalho na área gráfica e uso o Flash para animações, mas no caso nem era um arquivo pesado, era uma apresentação com texto somente, ou seja, pouco mais que um power point. Nunca ocorreu isso antes.

Instalei o DirectX, os Frameworks 1.1 e 3.5 e o Visual Basic 6 com as livrarias runtime.

Não mudou nada, continuou acontecendo a mesma coisa...

O que eu posso fazer???

Abra um video on-line qualquer no youtube, clica com o botão direito do mouse e veja se está habilitada a aceleração por hardware.

Postado
Boa noite. Por favor, necessito de ajuda.

Meu equipamento:

Processador Intel Pentium 4 HT, 3000 MHz

Sistema Operacional Windows XP SP3

Placa mãe Asus P4S800D-X

Memória DIMM1 2 GB PC3200 DDR SDRAM

HD Seagate 80G

HD Seagate 120G

Placa de Som Creative SB Live! 5.1

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 6200 (256 MB) com acelerador 3D

Placa de captura de Vídeo

2 Gravadores de CD/DVD LG

Monitor Samsung SyncMaster 796MB (Plus) [17" CRT]

O problema: quando tento usar o Adobe Flash, ele funciona por uns 5 minutos, e então os menus começam a piscar, as letras somem e a tela central fica branca. O programa pisca até que eu o feche. Após isso todo o sistema entra em pane: Se tento usar o antivírus (Avira) ele dá a mensagem de não estar instalado. Se tento salvar algo recebo a mensagem de que não há espaço em disco (O HD de arquivos está limpo, com mais da metade livre), ou de memória virtual insuficiente. No Word as letras somem ou piscam também, recebo mensagens como problemas com a aecore.dll ou aplicativo falhou em iniciar apropriadamente (0xc000012d) ou aplicativo não instalado.Até as letras do windows, como o menu start, somem.

Uso Photoshop ou outros programas e não ocorre o mesmo, parece estar limitado ao uso do Flash.

Achando que fosse vírus, rodei o antivírus, que não detectou nada. Rodei o Malwarebytes e não localizou também. Executei limpadores como o Ccleaner e Wise Registry Cleaner e nada! Atualizei drivers usando o Driver Agent e nada! Desinstalei e reinstalei o Flash e depois o pacote adobe e NADA, continua o problema. Instalei outras versões do Flash e nada, e hoje no desespero formatei o computador, mas o problema persiste...

Por favor, qualquer ajuda, agradeço muito, dependo da máquina para trabalhar e já consultei duas pessoas aqui que também não entenderam o problema e não puderam ajudar!

cara como v ja chegou ao ponto critico de formatar o PC e nada...instalou os drivers novament e nada... ainda te resta uma saida,essa versao do Windows q esta utilisando pode esta corrompida ou danificada,te indico fazer nova formataçao com outro CD,de preferência de alguem q ja tenha instalado e tenha ficado tudo normal ou seja um ja testado, e instalar os programas por sites oficiais pricipalmente o adobe flash,bom ... e a sugestao q tenho q te da,mas a escolha fica a seu criterio.espero ter ajudado :D

Postado

Olhei no YouTube e sim, está habilitada a aceleração por hardware sim.

Agora quanto ao Windows, usei uma versão que já foi instalada em outras máquinas e funcionou perfeitamente.

Também já desinstalei o software e reinstalei, desinstalei e usei outras versões, continua acontecendo.

Não tenho ideia mais do que pode estar causando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...