Ir ao conteúdo

Overclock: ECS A890GXM-A + PII 955BE + GSKILL ECO7 1600

Edguy

Posts recomendados

Postado
Basta fixar em 2000MHz

É, não foi. Percebi que acima de 2250mhz esta placa não dá post boot.

E você estava certo, as memos não passaram de 325mhz. Então deixei como no meu último over (12x320=3840mhz e 5.33x320=1705mhz). 3.8ghz com 1.37 de vCore acho que está ótimo não é?

Postado
É, não foi. Percebi que acima de 2250mhz esta placa não dá post boot.

E você estava certo, as memos não passaram de 325mhz. Então deixei como no meu último over (12x320=3840mhz e 5.33x320=1705mhz). 3.8ghz com 1.37 de vCore acho que está ótimo não é?

Está excelente...

e que falem mau da ECS....:eek::D

Postado
Está excelente...

e que falem mau da ECS....:eek::D

Pois é... Custo x Beneficio Wins again! To satisfeito...

Meus pontos na avaliação do Windows 7 subiram de 7.2 do CPU para 7.6 e 7.4 para 7.7 nas memos.

Obrigado Jonny_br.

Postado

Olá amigos, estou terminando de montar meu PC, e estava dando uma olhada em como dar uns overs, ja que será minha 1ª experiência, e encontrei esse tópico que possui praticamente a mesma configuração do meu pc.

ECS A890GXM-A

Phenom II 955BE

Cooler Box (base cobre com 4 heatpipes)

G-Skill F3-12800CL7D-4GBECO 2x2GB (1600)

Corsair 550-VX (550w)

WD Caviar Blue 500Gb

Gabinete NZXT Zero

1 Fan 12cm frontal + 4 Fans de 12cm lateral + 2 Fans de 12cm traseiro e 1 fan de 8cm em exaustão na parte superior, obs: pretendo usar filtros, o que reduzirá um pouco a ventilação.

Já que Edguy vem testando esse sistema com a ajuda do jonny_br acho que vocês vão me entender bem.

Com meu cooler box vocês axam que eu poderia ter um overclock seguro até pelo menos 3,6Ghz ? sem importar o barulho, só segurança mesmo.

Pretendo comprar um thermaltake frio, mas só daqui a uns 4 meses, então daria só um overzinho por agora.

vou deixar as perguntas técnicas para quando eu terminar de montar o PC (falta so a fonte), espero poder contar com vocês.

de ja agradeço,

abraços.

Postado
Olá amigos, estou terminando de montar meu PC, e estava dando uma olhada em como dar uns overs, ja que será minha 1ª experiência, e encontrei esse tópico que possui praticamente a mesma configuração do meu pc.

ECS A890GXM-A

Phenom II 955BE

Cooler Box (base cobre com 4 heatpipes)

G-Skill F3-12800CL7D-4GBECO 2x2GB (1600)

Corsair 550-VX (550w)

WD Caviar Blue 500Gb

Gabinete NZXT Zero

1 Fan 12cm frontal + 4 Fans de 12cm lateral + 2 Fans de 12cm traseiro e 1 fan de 8cm em exaustão na parte superior, obs: pretendo usar filtros, o que reduzirá um pouco a ventilação.

Já que Edguy vem testando esse sistema com a ajuda do jonny_br acho que vocês vão me entender bem.

Com meu cooler box vocês axam que eu poderia ter um overclock seguro até pelo menos 3,6Ghz ? sem importar o barulho, só segurança mesmo.

Pretendo comprar um thermaltake frio, mas só daqui a uns 4 meses, então daria só um overzinho por agora.

vou deixar as perguntas técnicas para quando eu terminar de montar o PC (falta so a fonte), espero poder contar com vocês.

de ja agradeço,

abraços.

Sim pode, sem problema algum amigo!

Mais na verdade, para 3.6ghz você tem duas alternativas, ou aumenta o multplicador da CPU Bios como mostram as imagens que postei, para 18x, 200 de FSB (Clock FSB 200 é o padrão) e ajustar a tensão para 1,35v para CPU no vCore (Geralmente quando as opções estão em Default na Bios, ele vem na ECS como 1.4v) e pronto 3.6ghz!

A outra alternativa, é subir o clock base do FSB para 245, colocar o multiplicador da CPU em 15x, não esquecendo de que você deve ajustar as memorias manualmente como expliquei em outro post para 667 (1333) que com isso o valor de 245 x o valor de 6.67 = 1634 (ou seja 1600 que é o padrão das memórias). Pode ajustar os timings das memórias como 7-9-7-(auto)-20-30 e o resto em (auto). Você terá também de ajustar o Multiplicador do NB Frequency = 9x (o padrão é 10x). Também deverá ajustar HT para 1.6ghz, 8x (o padrão é auto, e o correto seria 2.0ghz), para estabilizar o valor do HT em 1960mhz. Obs: O clock do HT sempre deve ser menor que o NB Frequency. Pronto feito isto você terá feito um significativo aumento no desempenho do sistema trabalhando a 3,675ghz com 1.35vCore.

Ah, vale lembrar que estas memórias tem padrão 1.35v, pois são para plataforma Intel, no entando a nossa Bios lê elas como 1.55v. E o padrão AMD é de 1.65. Então ajuste o vDIM para 100 mV com isso elas irão trabalhar a 1.65v e terão menos chances de dar problemas.

Veja que você tem uma grande diferença no desempenho entre a primeira alternativa e a segunda... Onde a segunda leva uma grande vantagem. Bem, é assim que estou utilizando meu sistema atualmente! Até agora sem problemas de instabilidade ou a famosa "Blue Screen of Death". Já consegui colocar 4.1ghz com esta configuração mais nao vale a pena usar 1.525v de vCore, para pouca diferença em desempenho e muito gasto de energia! Dê valor ao seu dinheiro e ao seu equipamento, quanto menos calor e menor voltagens utilizar melhor para a total longevidade do seu sistema.

Veja todos os posts deste tópico para melhorar seus conhecimentos, o jhonny_br me ajudou bastante e estou passando um pouco do que pude tirar para você. Não esqueça de fazer os testes de estabilidade a cada ajuste que fizer, veja temperaturas, voltagens, etc. Tire prints para termos uma real ideia so seu sistema! Sabia que não é por que eu consegui um determinado over que você irá consegui o mesmo! Dependendo você pode ir além ou ficar limitado em algumas questões.

Bom, qualquer coisa... Estamos ai... Abraço e boa sorte!

Postado

Uow hehehe fiquei ansioso agora, pena n poder fazer os testes agora, mas no maximo em 2 semanas quero começar, por isso to estudando 1º, vou dar uma pesquisada em termos tecnicos e o que significa cada coisa pra ter certeza que entendi suas instruções 100% apesar de estarem bem claras.

o over que você citou é feito inteiramente pela bios certo?

quais os melhores programas para fazer os testes após cada ajuste? Conheço alguns mas n sei se são os mais confiaveis.

no mais, valeu mesmo os ensinamentos.

Postado
Uow hehehe fiquei ansioso agora, pena n poder fazer os testes agora, mas no maximo em 2 semanas quero começar, por isso to estudando 1º, vou dar uma pesquisada em termos tecnicos e o que significa cada coisa pra ter certeza que entendi suas instruções 100% apesar de estarem bem claras.

o over que você citou é feito inteiramente pela bios certo?

quais os melhores programas para fazer os testes após cada ajuste? Conheço alguns mas n sei se são os mais confiaveis.

no mais, valeu mesmo os ensinamentos.

Sim, todos os ajustes de clock e voltagens feitos pela Bios!

Programas que utilizo é um bom compressor de arquivos por exemplo um 7zip 64bits como postei anteriormente. O Prime95, e o OverDriver da AMD na Guia Testes de Estabilidade. Mas não esqueça, antes de utilizar esses programas, abra o Everest para medir suas temperaturas antes, e enquanto é executado os testes, se chegar aos 60ºC é arriscado!

Abraço e boa sorte, e que venham os testes!

Edit:

Fico feliz em saber que este tópico tenha sido apenas o início de ajuda pra os próximos usuários, como está sendo para o erosennin.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia galera, bem já fiz vários testes e nenhum problema até agora...

Jogos que eu tenho usado como testes de estabiliade, em resolução maxima de 900x1440 com tudo ligado:

Jogos Multplayer:

Mordern Warfare 2 Multplayer (Online)

Final Fantasy XIV (Online)

Aion (Online)

Need For Speed World (Online)

World of Warcraft Cataclysm (Online)

Jogos Single Player:

Allien vs Predator

Street Fighter IV

Medal of Honor

Dark Void

007 Blood Stone

F1 2010

Alguns Emuladores testados:

PS2: Blood Roar 4 - Tekken 5

Game Cube: Zelda - Soul Calibur 3

Wii: Mario Party - Mario Tennis

DreamCast: Marvel vs Capcom 2 - Capcom vs SNK 2 - Resitend Evil Code Veronica

Tô satisfeitíssimo com o resultado do meu Overclock e os testes com a nova configuração!!! xD

Pode fechar o tópico!

Edit:

Um grande abraço a todos, um Feliz 2011!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!