Ir ao conteúdo

ECS A780GM-A Ultra Black Series sem apito de memória!

Alexandre Macedo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Há cerca de uns 5 meses comprei a placa mãe citada no título do tópico.

Quando ela chegou notei que não veio acompanhado um mini altofalante (não sei o nome disso) para conectar a placa para dar o apito da memória e como meu gabinete também não veio, acabei deixando sem nada mesmo. Isso não me incomodava até o momento porque o PC ficava ligado 24 horas por dia.

Mas agora por causa do verão, eu tenho desligado ele quando não está em uso para evitar um aquecimento desnecessário.

Então resolvi colocar um mini autofalando na placa para que desse o apito da memória quando eu a ligava. Ai que veio minha descoberta, a placa não dava apito de memória!! Tentei com outros mini altofalantes, testei eles em outros PCs e funcionava normal, mas na minha placa mãe nada.

Será que o problema é defeito da placa mãe? Ou tem que ser algum altofalante específico?

Agradeço a ajuda de todos.

Postado
Isso não é defeito, talvez a bios da sua placa não tem suporte aos "bips".

entendi.

Acho isso um pouco difícil amigo, já que atualizei ela para a última versão da bios, que apesar de ser apenas para ele reconhecer os X6, acredito que o bip da memória que é um coisa bem básica, deveria vir por padrão.

Mas agradeço a sua opnião.

Abraços.

Ninguém mais tem ideia do que possa ser?

Postado

Você já testou o alto-falante provocando outros tipos de bips? Um teste simples apenas para garantir que o falante está conectado corretamente, seria apertar várias teclas do teclado ao mesmo tempo (vai ficar um bip seqüencial) ou simplesmente pressionando Shift 5 vezes para ativar as teclas de aderência (fará um barulhinho engraçado pelo falante). Se funcionar, não esquente. Tenho uma A780GM-A (não é a Ultra...) e ao iniciar ela realmente não emite bip algum. Acredito que seja um comportamento padrão destas placas, onde só é emitido bip em caso de problemas.

Postado
Você já testou o alto-falante provocando outros tipos de bips? Um teste simples apenas para garantir que o falante está conectado corretamente, seria apertar várias teclas do teclado ao mesmo tempo (vai ficar um bip seqüencial) ou simplesmente pressionando Shift 5 vezes para ativar as teclas de aderência (fará um barulhinho engraçado pelo falante). Se funcionar, não esquente. Tenho uma A780GM-A (não é a Ultra...) e ao iniciar ela realmente não emite bip algum. Acredito que seja um comportamento padrão destas placas, onde só é emitido bip em caso de problemas.

Cara, ou você é um gênio ou eu sou um perfeito ***** :P. Nunca pensaria nas teclas de aderência com o Shift. Vou tentar quando chegar em casa, estou no trabalho agora.

Mas, até que a ideia de emitir sons só quando existir algum problema é bem interressante.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Bom dia,

Realmente ela não sai nenhum som da placa mãe, nem com as teclas de aderência do windows. Por isso resolvi deixar assim.

Obrigado pela ajuda de todos.

Moderador pode fechar o tópico. Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...