Ir ao conteúdo

Placa Mãe não reconheçe HD

leek100

Posts recomendados

Postado

Bom gente comprei um pc, montei tudo certo, ai botei o HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue na placa-mãe ASUS p/ AMD M4N68T-M LE AM3 Box e acontece que ela nao reconhece o HD nao sei mais o que fazer, todos os cabos estão conectados corretamente.

O pc ligar aparece o nome da placa-mãe (M4N68T-M LE) ai aparece DEl para Bios e tal, ai quandu clico em DEl pra entrar no Bios antes ela detecta todos os componentes do pc menos o tal do HD, ai nao consigo instalar o W7 porque ele diz que nao tem HD para instalar-lo.

Minha configuração

Athlon II x3 450 3Ghz

2x Memorias Markvison 2GB DDR3 1333

Placa Mãe Asus M4N68T-M LE

Fonte Ice Age 500w

HD WD SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue

Gravador de DVD LG

Placa de Vídeo GeForce GT 240 512 DDR5 (Acho que isso nao importa porque ainda nao posso instalar os drives dela poruqe nao tem SO)

Por favor me ajudem!!

Postado

Dê uma olhada na BIOS.

Poder ser que ela esteja com alguma configuração para não reconhecer o SATA.

Já me matei um tempo atrás com um problema desses é só era uma bobagem na BIOS.

Qualquer dúvida... estamos aí.

• mês depois...
Postado

Tenho a M4N68T-M LE, e usava um HD IDE normalmente. mais comprei um seagate 1TB sata 2( funciona sem o jumper).

Antes ela reconhecia o bendito do hd, fui tentar instalar o win 7 e nada, tentei instalar o xp e me deu a mensagem que não havia hd conectado e quando fui na bios o hd não estava mais reconhecido.

a partir daí pensei que o problema era o HD, então levei para outro pc e o HD funcionou normalmente, até instalei o xp nele para teste e tudo correu bem, e novamente trouxe o bendito para casa, mais na bios não identificava mais, tentei mexer em tudo quanto é coisa, troquei os cabos, portas satas e nada. Sendo que na bios quando ativei a função RAID e digito F10, ele me leva para o menu RAID no qual mostra que o HD está conectado na sata1, com todas as identificações, mais quando eu volto para a bios normal ele não é reconhecido.

Será que alguém teria alguma luz? Ou seria a placa mãe na qual somente depois que comprei , pesquisei na net e vi muita gente pedindo para fugir dela, pois no outro pc em que testei a Mobo era uma ECS mais barata que a minha e nela rodou legal?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...