Ir ao conteúdo

Upgrade placa de vídeo (simples) até R$ 200

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

tenho + um problema pra você's resolverem (acho q é o 4º essa semana)!

eu queria saber qual placa de video eu coloco, pois preciso de 2 saídas de vídeo no PC lá da Igreja (somente para passar a letra das musicas, apenas isso)...

A configuração é a seguinte:

-Placa mãe: Biostar - M7VKQ

-Processador: AMD Athlon XP, 1466MHz(11x133) 17000+

-Memórias: 2X 128MB - SDRAM - PC133(133MHz) (marcas diferentes)

-Fonte:

dsc04899v.jpg

By metios1992 at 2010-12-09

-SO: Windows XP Profissional SP3

O monitor vai comprar outro, pois o q tem lá é um 17'' de "tubo" (e de vez em quando ele fica roxo:mad:) e ainda não cabe lá não...

O PC é bem ruinzãozinho mas só ira servir pra passar as letras, no "PowerPoint2007" ou outro programa.

ae eu pensei em comprar uma placa de vídeo com VGA, e DVI (o projetor fica com o VGA e o monitor compro um com DVI), mas o projetor também tem uma entrada S-vídeo e outra RCA.

** A placa não precisa ser nada d+, só precisar mandar imagem para duas saídas ao mesmo tempo!

Eu queria saber se eu estou certo, se é isso mesmo... uma placa de vídeo manda imagem pra duas saídas diferentes ao mesmo tempo?:confused:

- Eu não queria gastar mais de R$ 130 mas o importante é não passar de R$ 200

Aceito todo tipo de dicas... e desde já OBRIGADO! ^_^

Postado

Olá, MèTiOS!

Com uma placa de vídeo você consegue sim mandar imagens diferentes para dois monitores. E não é nada complicado, é só onfigurar direitinho para a sua necessidade.

Dê uma olhada na Geforce 8400 GS, custa em média de R$ 100,00 e tem modelos com saída DVI, VGA e S-Vídeo tudo na mesma placa! E já que sua fonte é generica, essa placa seria uma boa. Eu mesmo tive uma com fonte generica por um ano e não tive problemas.

Mas talvez o pessoal do forum conheça um modela da ATI mais barato ainda!

Abraço

Postado

Olha, sua placamãe não tem slots pci-ex 16x nem agp apenas pci comum!! acho que vai ser difícil achar uma placa de video pra esse pc...mas eu te indico uma coisa, a maioria dos projetores tem uma entrada e uma saida de monitor (monitor in, monitor out) você apenas tera que comprar outro cabo d-sub (vga comum) e você faz o seguinte, liga a saida do monitor do pc na entrada do projetor e o monitor voce coloca na saida de monitor do projetor, faço um curso de autocad aqui na minha cidade e la tem esse esquema!! Fala o modelo do projetor pra ter certeza se este esquema da certo!

Postado

não sei mas se der uma boa procurada nas lojas dai da tua cidade pergunta pros cara se tem você encontra a placa de placa de vídeo com pci comun .Já o esquema do Marcos fuinciona =D

Postado
Olá, MèTiOS!

Com uma placa de vídeo você consegue sim mandar imagens diferentes para dois monitores. E não é nada complicado, é só onfigurar direitinho para a sua necessidade.

Dê uma olhada na GeForce 8400 GS, custa em média de R$ 100,00 e tem modelos com saída DVI, VGA e S-Vídeo tudo na mesma placa! E já que sua fonte é generica, essa placa seria uma boa. Eu mesmo tive uma com fonte generica por um ano e não tive problemas.

Mas talvez o pessoal do forum conheça um modela da ATI mais barato ainda!

Abraço

Valeu pela ajuda e dicas! Mas essa placa q você me indicou é PCI normal?

vou dar uma pesquisada na NET, e semana que vem acho q eu vou na Santa Efigênia (Moro em SP)

Olha, sua placamãe não tem slots pci-ex 16x nem agp apenas pci comum!! acho que vai ser difícil achar uma placa de video pra esse pc...mas eu te indico uma coisa, a maioria dos projetores tem uma entrada e uma saida de monitor (monitor in, monitor out) você apenas tera que comprar outro cabo d-sub (vga comum) e você faz o seguinte, liga a saida do monitor do pc na entrada do projetor e o monitor voce coloca na saida de monitor do projetor, faço um curso de autocad aqui na minha cidade e la tem esse esquema!! Fala o modelo do projetor pra ter certeza se este esquema da certo!

Obrigado pela Ajuda!

eu já estava procurando uma placa de vídeo AGP (que burro!)... no meu PC véioo q eu mexo em casa é AGP! aushaushaushaus

Então o projetor que tem lá, é um bem legal, não lembro o modelo, mas é um Epson - 2500 lumens - (já passei vários filmes no DVD), e ele tem sim essa saída pro monitor que você citou, mas eu ia fazer um esquema de deixar ele "escuro", enquanto coloca a musica escolhida, e o projetor está a uns 15 metros(ou mais) do PC e já passei um cabo VGA e um RCA... eu queria uma placa de vídeo mesmo!

Mas obrigado pela dica! se eu não conseguir a placa, que parece que vai ser complicado, eu vou fazer esse "esquema"...

Grato

MèTiOS ;)

não sei mas se der uma boa procurada nas lojas dai da tua cidade pergunta pros cara se tem você encontra a placa de placa de vídeo com pci comun .Já o esquema do Marcos fuinciona =D

Obrigado pela dica!:D

acho q semana que vem eu vou na Santa Efigênia aqui em SP, lá tem bastante lojas de Peças pra PC!

Abraçoss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...