Ir ao conteúdo

Meu pc não se inicializa

brucutu

Posts recomendados

Postado

Ai galera peço a atenção de você em um assunto com relação ao meu pc que não se inicializar , vou explicar passo a passo . quando ligo o estabilizador acende uma luz verde na placa mãe antes de ligar o botão pawer , quando ligo o botão o cooler do processador funciona o da fonte tambem , mas não acende nenhuma luz na frente do gabinete , não manda sinal para a tela , não da nenhum bip . reconhecendo o sistema e depois ele não desliga no botão so no estabilizador , varias coisas ja fiz para solucionar mas sem sucesso , limpei as memorias com a borracha lavei os encaixes com alcool isopropilio limpei o processador troquei a pasta termica,verifiquei se não tem nenhum tamborzinho estufado , não me recordo o nome dos tamborzinhos , retirei a pilha e coloquei novamente , liguei o pc sem nenhum hardware conectado so com uma memoria e o processador , sem solucão ,ainda não funcionou ( ultilizo o windows xp ,minha placa mãe é a ASUS A7S266-VM-U2 SOCKET 462 ,sera que e morte subta da minha pla mãe , por gentilesa se alguem souber o que esta acontecendo com meu pc ,ficarei muito grato , agradeço desde ja , william

Postado

Opa Willian tudo bom?

Então rapaz, o problema pode ser na placa mãe sim mas antes de fazer o atestado de óbito dela vamos fazer alguns testes beleza?

1º Não simplesmente retira a pilha da placa mãe (não adianta nada, quem fala que dá certo é leigo total) você precisa resetar a placa.

Veja, perto da bateria há uma três pinos (algumas placas o conjunto pode ser de apenas 2 pinos) junto com esses pinos tem um Jumper (um tipo de quadradinho de plástico canectado nesses pininhos). como na placa pode haver vários deles fique atento ele estará próximo da bateria, este é o reset da placa!

faça o seguinte digamos que o jumper esteja ligado em dois e um sem nada

tire o jumper e inverta ou seja, se estiver esquerda o do meio conectados ligue o do meio e o da direita, feito isso com a máquina na tomada é claro aperte o botão do power (não vai acontecer absolutamente nada, não vai ligar não vai fazer nada é normal) depois coloque o jumper no lugar inicial e tente novamente.

Se ligar, parabéns se não ligar... bem

daí óbito para a placa... normalmente é placa mãe mesmo...

há e os trecozinhos estufados se chamam Capacitores

abraços qualquer dúvida é só postar!

Postado

Fernando cara muito obrigado , mas minha placa tem os 3 pinos poximo a bateria mas não tem o jamper , poço fazer dando um curto com uma chave ou não , agradeço por ter me dado uma força ,ha e obrigado por ter me informado o nome do trecozinho , abraços william

• 5 meses depois...
Postado

Ai galera muito obrigado pela dicas ,mas tive mesmo que trocar a placa mãe ,morte subita pra ela , ai deu tudo beleza, funcionou perfeitamente , obrigado a todos , abraços ... brucutu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...