Ir ao conteúdo

Modem PCI ou Serial ?

Mestre Delta

Posts recomendados

Postado

Instalei um modem PCI Motorola SM56, no intuito de atender minhas ligações da linha de telefone fixo no computador.... instalei os drivers e até ai tudo ok. Entretanto, no gerenciador de dispositivos, nas propriedade do modem, na aba "diagnóstico", o modem não responde. Em outra aba, há a opção de configurar qual porta COM o modem deve usar.

Não importa que porta COM eu atribua ao modem (da pra escolher da COM1 a COM256), ele não responde a nenhum comando. E nem deveria, ja que de fato ele não esta conectado a nenhuma porta serial.

Ai surgiu a duvida : o modem é PCI ou serial ? Fisicamente é PCI, nas propriedades do dispositivo, em "Local", consta PCI também... Mas o fato de escolher a porta COM é típico de um modem externo, conectado na porta serial do PC.

Assim, não consigo usar o modem. Alguem tem alguma ideia de como resolver isso ?

Postado

faz tempo que eu não vejo um modem, mas tente o seguinte:

menu iniciar, painel de controle,sistema,hardware,gerenciador dispositivos.procure as portas com&lpt. pelo que eu lembro existem alguns dispositivos que se apropriam das portas Com automáticamente, tipo mouse, teclado, etc.talvez voce tenha que mudar no setup da BIOS

Postado

Meu PC só tem uma porta serial, a COM1... ela não está em uso, por nenhum dispositivo... em suas propriedades, esta tudo ok, sem conflito. entretanto, o modem exige a atribuição de uma porta serial, e da opões da COM1 à COM256... Nenhuma delas funciona, o que não é estranho porque elas não existem... Alguém mais ja se deparou com isso, um modem pci pedindo a atribuição de uma porta COM ?

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...