Ir ao conteúdo

Não acessa Internet com ip fixo

Heltton

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,estou com uma dificuldade aqui, é o seguinte:

Tenho um modem DSL 500B, e com um cabo ligando a um HUB,uso a internet da GVT,quando uso com IPAUTOMATICO a internet funciona normalmente mas quando uso o IP:192.168.1.1(E asssim sucessivamente nos 4 computadores) com a mascara 255.255.255.0 e o gateway 192.168.1.254 a internet não funciona, a rede funciona normalmente mas a internet não, o que é estranho é que meu modem(DSL500B) queimou e depois que voltou do conserto ocorre esse problema, anteriormente acessava a internet com as configurações citadas sem problemas, alguem pode me ajudar?

Postado

você esta configurando o DNS ? Tem certeza que o IP da interface LAN do seu modem não é 192.168.1.1 ao invés de 192.168.1.254 ? Vamos aos fatos:

1. O seu modem/roteador é o seu gateway para a internet portanto você deve configurar nas maquinas o endereço de gateway com o IP da LAN do seu modem/roteador.

2. O endereço IP do seu DNS deve ser o mesmo ip do seu gateway caso seu router tenha habilitado o serviço de DNS RELAY, caso não tenha certeza coloque 8.8.8.8 (DNS do Google) ou obtenha os IPs dos DNS da sua operadora.

Abraços

Postado

Olá cara, obrigado por me ajudar, porém continuo com o mesmo problema

Seguinte

Coloquei o dns do google 8.8.8.8 e tambem não deu certo, sexta eu usava com a saida 192.168.1.254 e o modem queimou e ontem peguei ele, dai usei as mesmas configurações e não da certo.

Usei o ipconfig e ele me gerou o gateway 10.1.1.1 tentei usar ele tambem mas sem sucesso, o que mais da para fazer?

Postado
Olá cara, obrigado por me ajudar, porém continuo com o mesmo problema

Seguinte

Coloquei o dns do google 8.8.8.8 e também não deu certo, sexta eu usava com a saida 192.168.1.254 e o modem queimou e ontem peguei ele, dai usei as mesmas configurações e não da certo.

Usei o ipconfig e ele me gerou o gateway 10.1.1.1 tentei usar ele também mas sem sucesso, o que mais da para fazer?

Cara seu modem teve a config zerada com certeza ele esta com o endereçamento padrão que acredito que seja 10.1.1.1, 10.0.0.1, 192.168.0.1, 192.168.1.1 ou 172.16.0.1.

você tem que me ajudar a te ajudar intao siga as intruções:

1. Cole aqui um printscreen da tela de config LAN/DHCP do seu roteador se possivel a configuração completa dele tb.

2. Cola aqui seu ipconfig /all

Abraços

Postado
Cara seu modem teve a config zerada com certeza ele esta com o endereçamento padrão que acredito que seja 10.1.1.1, 10.0.0.1, 192.168.0.1, 192.168.1.1 ou 172.16.0.1.

você tem que me ajudar a te ajudar intao siga as intruções:

1. Cole aqui um printscreen da tela de config LAN/DHCP do seu roteador se possivel a configuração completa dele tb.

2. Cola aqui seu ipconfig /all

Abraços

Cara obrigado pela atenção, vou colocar os print pra você ver, o ipconfig /all estou colocando com ip automatico e a configuração do modem para você ver.

http://cid-fe2c1eebf240f8c6.office.live.com/browse.aspx/MODEM?uc=3&nl=1

Obrigado.

Postado
Cara obrigado pela atenção, vou colocar os print pra você ver, o ipconfig /all estou colocando com ip automatico e a configuração do modem para você ver.

http://cid-fe2c1eebf240f8c6.office.live.com/browse.aspx/MODEM?uc=3&nl=1

Obrigado.

Cara aparentemente esta tudo OK, pra ficar legal sua rede você pode fazer o seguinte.

1. Na subnet mask tira o 255.0.0.0 e poe 255.255.255.0.

2. Nas configurações do server DHCP você poe o start ip 10.1.1.51 e o end você deixa o .254 mesmo e salva a config.

3. Assim você tem o range 10.1.1.2 até .50 pra você deixar pra configurar com ip statico ;)

4. Configura os PCs como no exemplo abaixo:

IP: 10.1.1.30

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: 10.1.1.1

DNS: 10.1.1.1

5. Faz um teste de ping para o "www.uol.com.br" e o ip "200.221.2.45". Se os 2 derem certo sua rede vai funcionar uma beleza, se o "www.uol.com.br" não responder procura no teu modem uma opção de habilitar o "DNS Relay"

Abraços !!!

Postado

Obrigado camarada, testei aqui mas não funcionou tambem, e eu precisaria dos ip's 192.168.1.2 e por ai vai devidos aos sistemas que o pessoal de la usa.Sera q existe alguma chance de usar esses ips de novo?

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal,estou com uma dificuldade aqui, é o seguinte:

Tenho um modem DSL 500B, e com um cabo ligando a um HUB,uso a internet da GVT,quando uso com IPAUTOMATICO a internet funciona normalmente mas quando uso o IP:192.168.1.1(E asssim sucessivamente nos 4 computadores) com a mascara 255.255.255.0 e o gateway 192.168.1.254 a internet não funciona, a rede funciona normalmente mas a internet não, o que é estranho é que meu modem(DSL500B) queimou e depois que voltou do conserto ocorre esse problema, anteriormente acessava a internet com as configurações citadas sem problemas, alguem pode me ajudar?

O que pode ter ocorrido, é de o seu modem após voltar da Assistência, estar com uma versão de firmware diferente, e na maioria das vezes nos modens D-Link uma atualização de firmware leva à alteração do IP LAN.

No seu caso, a rede pode funcionar normalmente devido à todos os PCs desta rede estarem na mesma rede lógica (por causa da configuração dos IPs fixos), mas para o modem pode ser que a rede que você configurou baseando-se na range de IPs do antigo firmware não seja mais a mesma do modem e com isso a internet não funcione. Mas isto é apenas uma possibilidade.

Então você pode verificar se no seu modelo de D-Link existe a possibilidade da configuração de DHCP estático, usando o MAC Filtering, e assim não precisar configurar IPs fixos nos PCs da sua rede.

E, em último caso, verificar junto ao suporte D-Link o melhor firmware para o seu equipamento (através do Chat D-Link). Eu por exemplo, tenho Speedy mas coloquei no meu D-Link 500B geração II um firmware da SERCOMTEL. Só deu certo porque a revisão de hardware é a mesma no meu caso. Mas eu ainda recomendo o contato com a D-Link, no caso de uma possível atualização de firmware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!