Ir ao conteúdo

a7v266-mx desligando!

Didilan

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Eu fui passar pasta térmica no processador, passei, botei o cooler no lugar, quando fui ligar, ele aparecia o desktop, passava 1min +- e desligava.

Ai eu abri o pc, mudei os jumpers que tem no meu pc porque tem como deixar ele como athlon 900mhz ou sempron 1.4ghz, antes estava como sempron (desligando) ai quando eu mudei os jumpers para ficar como athlon o pc nao desliga mais, so q como athlon o pc fica mais lento, ai eu queria saber o que estaria ocasionando o desligamento do pc estando os jumpers configurados para ser sempron.

placa-mãe: a7v266-mx

Iddle: http://img843.imageshack.us/img843/3746/iddle.jpg

Full Test Everest: http://img255.imageshack.us/img255/8170/testeverestv.jpg

Me ajudem por favor!

grato.

Postado

como eu vi em suas fotos, sua fonte nao esta muito boa

faça um teste com outra fonte.

se continuar nos avise q podem ser outras coisas...

boa sorte

Postado

Didilan

Olha, a temperatura do processador está normal, o que pode estar acontecendo, é você ter ligado o cooler no lugar errado, verifique se ligou no CPU-FAN

Veja se sua placa-mãe não está com capacitores estufados...

Ainda pode ser a fonte...

Postado

bom, aqui temos uma makina semelhante a sua, há uma opção na bios para desligar o pc quando certa temperatura é atingida, são apenas duas opções no meu caso, talvez com você tenha até mais.

eu coloquei na menor temperatura porque isto ajuda a ver se o processador está superaquecendo exageradamente ou se o cooler está com algum problema.

sugiro verificar:

> se passou muita pasta térmica ou se a mesma é de qualidade baixa, pra ter ideia o elastomero que vem no cooler box dos athlons/semprons é horrível e altamente recomendável remove-lo e passar uma pasta de boa qualidade, de preferência aquelas com cobre ou aluminio

> cuidado, pasta térmica ruim em grande quantidade atrapalha a troca de calor

> verifique se a ventoinha está funcionando corretamente e se não esqueceu de liga-la

> coloque um cooler como exaustor na parte de trás do gabinete, naquela onde há uns furos no formato arredondado na parte traseira

> verifique a tensão de alimentação do processador, o vcore, se está correto, aqui o Sempron 1.6GHz (2400+) tá com vcore de 1.60V, a placa q usamos aumenta ou reduz um pouco conforme a necessidade, como reduzi o clock para 1.5GHz o vcore pelo cpuz tá em 1.58V

Postado

na minha placa-mãe tem um capacitor torto por causa do cooler, o cooler é grande ai pega no capacitor e acabou entortando ele.

Será q e esse o problema? mais como eu to usando o athlon 900mhz?

- nao passei muita pasta termica, a pasta termica é a implastec

- está funcionando corretamente, na foto q eu passei da para ver q o cooler está a 4000rpm

- eu tenho um fan na tampa direita jogando ar pra dentro e um exaustor atras.

- agora sobre o vcore eu n sei dizer

Postado

ae, resolvi o problema, era o cooler q tava errado..

o dissipador tava na posição invertida, porque quando eu tirei para passar pasta termica eu limpei ele e acabei trocando.

Valeu por todo mundo ae q me ajudou!!

Resolvido ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...