Ir ao conteúdo

Informação sobre fonte para criação de logomarca!

Posts recomendados

Postado

Pessoal...

Não sei se este é o local certo para colocar esta questão mas...

Estou procurando por uma fonte (tipo de letra) para uma logomarca que está sendo criada para minha loja. A questão é que não consigo encontrar uma sequer parecida com a que eu quero. Como não conheço nada desse assunto, agradeceria se alguém pudesse dar alguma dica.

Alguém sabe qual é o tipo de fonte usada na logomarca do programa de TV "Legendários" ? Anexei uma foto com a letra "L" do programa pra tentar dar uma ideia do que eu to procurando.

Desde já agradeço!

post-500433-13884958113281_thumb.jpg

Postado

Dos sites de fonte free o dafont.com é o mais indicado mesmo.

fora ele, ainda existe o sofontes.com.br e o netfontes.com.br

Adianto logo que é possível que você não ache a mesma fonte, já que em veículos de grande audiência a galera preza muito por exclusividade, ou seja, talvez a fonte tenha sido criada por uma galera da RECORD mesmo, especialmente para esse programa.

Imagino que você já trabalhe com algum software de vetorização. Partindo disso, se você não encontrar a fonte que precisa, você pode fazer o download de uma parecida, escrever o nome da sua logo, transformá-la em curvas e ir retocando o quanto você queira.

Esse é um caminho beeeem mais longo mas pode ser um caminho.

Abraço.

• 5 semanas depois...
Postado

Ok galera...

Obrigado pela força!

Infelizmente não encontrei a mesma mas pelos links indicados aqui eu consegui algumas bem parecidas que vão servir.

Abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

É provavél que a letra seja proveniente de uma fonte própria, em produções mais profissionais nao e normal que eles se prendam a fontes padrões , logo o melhor é você usar uma ferramenta de vetor para consseguir o caractere nesta fonte,tipo o corel

• 4 semanas depois...
Postado

Realmente também acho que esta fonte é personalizada, geralmente esses programas só usam fontes criadas especificamente para eles. Acho que essa do legendários é alguma gótica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!