Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Daniellzt

Existe um detalhe:

O Inteligent Update só funcionará corretamente se for para o modelo certo e versão do windows correta. Recomendo mesmo ir no tópico do Ceceu e baixar os drivers nos links que ele passou, pois você escolhe o drivers corretamente pra versão do Windows em uso.

CECEU VERON

Você poderia fazer uma cópia destes arquivos e me passar?:

Ntfs.sys.png

são eles que dão conflito aqui, se o seu for integro, talvez não cause bluescreen quando estiver terminando o backup pelo LG Smart Recovery.

Eu tenho todos os drivers que estão no site da LG do Brasil e Mais aqueles que o ceceu disponibilizou no Tópico. Baixei também Smart Recovery disponibilizado no Link no 4shared e o LG Intelligent Update que o suporte da LG me ofereceu. No link aparece que o LG.I.U. é para as versões do LG R490/590.

Mas para atualizar os Drivers eu estou utilizando o Driver Genius Professional. Ele é mais prático porque eu não preciso ficar procurando drivers novos. Baixei o LG I.U. só para ter!!

Postado
Ai pessoal eu tava atualizando meus drivers pelo LG Updater, mas o Ceceu disse que a LG só coloca os drivers testados por ela e não os mais atuais. No meu outro computador eu usava o Slim Drivers (http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm) para baixar as atualizações, após ler o que o Ceceu escreveu resolvi rodar esse programa e ele encontrou 8 atualizações de drivers (lan, audio, e varios da placa mãe). A minha pergunta é, algum de vocês usa esse programa nesse notebook? Vocês já atualizaram os drivers desses dispositivos?

Valeu

Eu ja usei esse programa... O problema é q esses programas para achar drivers bascam na net toda pelo nome dos drivers... E muitos dos que são achados as vezes são drivers especificos modificado por alguma marca de computador especificamente para seus produtos ( ex: drivers da Dell )... E as vezes drivers de outras maquinas, mesmo que o programa Slim Drivers indique para você que são mais atuais que os seus, ou não funcionam quando instalados em maquinas de outras empresas ou bugam o sistema... Eu NÃO recomendo updates via esses programas e sites q escaneiam seu computador ... Eu mesmo ja tive varios problemas ... ;)

Vou baixar o Slim (eu ate ja usei ele , mas não esta instalado hj no meu LG) ... E rodar ele para ver o resultado ... Sendo q estou usando todos os drivers q postei links no meu review da minha assinatura... Dai depois posto aqui os resultados ;)

EDIT: No meu caso, só 2 drivers apareceram para update no programa, que voce pode ver no print... Mas eu pessoalmente não vou atualizar nenhum dos dois... Sempre que procuro drivers, procuro diretamente no site da empresa fabricante, pelos motivos citados acima que programas q escaneiam seu computador as vezes sugerem updates bugados ;)

screenshot001at.jpg

Postado

Pessoal, é possível configurar o som 5.1 em jogos via HDMI? Aqui no painel de controle do dispositivo, só aparece a opção estéreo. Obs: Nos filmes, eu consigo que o som saia 5.1, mas nos jogos não.

Abraços

Postado
Pessoal, é possível configurar o som 5.1 em jogos via HDMI? Aqui no painel de controle do dispositivo, só aparece a opção estéreo. Obs: Nos filmes, eu consigo que o som saia 5.1, mas nos jogos não.

Abraços

pro som sair nas 5 caixas + o subwoofer o jogo também ter q ter audio 5.1, se o jogo nao vier com esse opção, 3 caixas + o sub vão ficar "apagados".

Postado
pro som sair nas 5 caixas + o subwoofer o jogo também ter q ter audio 5.1, se o jogo nao vier com esse opção, 3 caixas + o sub vão ficar "apagados".

Mesmo os jogos com a opção de audio 5.1, o som só sai estereo. Nem o meu HT reconhece som 5.1 quando eu seleciono a respectiva opção no jogo.

Postado
Mesmo os jogos com a opção de audio 5.1, o som só sai estereo. Nem o meu HT reconhece som 5.1 quando eu seleciono a respectiva opção no jogo.

po cara ai nao sei mesmo. parece estranho mesmo ja q você falou q os filmes estão rodando em 5.1.

ae pessoal so uma curiosidade, ontem tava olhando meu lg e resolvi tirar a bateria, vocês ja perceberam q tem uma entrada para chip gsm nesse nesse gabinete?

Postado

CECEU,

Você saberia me dizer em que ordem de instalação se encaixa o drive "OSD", lá na sua sequência dos drivers que você me indicou ?????

Fiz uma instalação onde deixei por último a instalação desse drive e depois disso, vários vídeos em HD 1080p do Youtube, começaram a "dar soquinhos", travadas, antes, testado por mim, não tinha esse problema !!!!

Será que poderia ser essa ordem em que instalei, no qual, poderia estar ocorrendo isso ????

Postado

Ai pessoal se alguem puder me ajudar ai, é o seguinte

atualizei o drive do chipset e do audio (realtek), e agora perdi o controle do audio surrond, quando aperte o botao SRS so aparece SRS off, sumiram as opções TruSurrond e WOW.

Se alguem souber como me ajudar ai eu agradeço. To baixando o drive de audio do proprio site da realtek e vou instalar e ver se resolvo.

Resolvi restaurar o sistema, porque mesmo reinstalando drive o problema continuava, então restaurei para um ponto anterior a atualizaçao q eu tinha feito e voltou ao normal.

Postado

Ceceu

Não deu certo os Ntfs.sys porque uso 32bits, e o seu era 64bits.

Mas mesmo assim muito obrigado.

Será que há alguem aqui do forum, que tambem usa windows 7 em 32bits?

Se tiver, poderia me passar esses drivers:

ntfssys.png

Postado
CECEU,

Você saberia me dizer em que ordem de instalação se encaixa o drive "OSD", lá na sua sequência dos drivers que você me indicou ?????

Fiz uma instalação onde deixei por último a instalação desse drive e depois disso, vários vídeos em HD 1080p do Youtube, começaram a "dar soquinhos", travadas, antes, testado por mim, não tinha esse problema !!!!

Será que poderia ser essa ordem em que instalei, no qual, poderia estar ocorrendo isso ????

Luis, no caso eu sempre divido assim no caso apos realizar uma formatação de um computador e reinstalação do zero de um sistema operacional : drivers > programas especificos do computador > programas diversos...

No caso a sequencia dos drivers pode ser conferida no meu review do LG (link na minha assinatura) . Apesar de ser um R490, serve perfeitamente como manual para o R590...

Apos terminar de instalar todos os drivers , todos os programas especificos do LG podem ser instalados em qualquer sequencia (eu pessoalmente não vi diverenças, e ja fiz varios testes porque gosto de fazer testes e fiz varias reinstalações de sistema só por diversão mesmo ... )

Posso t passar um print da minha pasta, q da pra ver a sequencia q eu uso... porém você pode instalar na sequencia q quiser ;)

screenshot001wwy.jpg

No caso de videos, no caso HD (720p e 1080p) minha config é , apos instalar todos os drivers e programas do LG, eu instalo a seguinte ordem: Windows 7 Codecs , X64 Components , Daum PotPlayer

Com esse codecs e PotPlayer usando eles eu rodo videos em 1080p e o LG não gasta mais do q 2% de processamento durante o playback ;)

Ai pessoal se alguem puder me ajudar ai, é o seguinte

atualizei o drive do chipset e do audio (realtek), e agora perdi o controle do audio surrond, quando aperte o botao SRS so aparece SRS off, sumiram as opções TruSurrond e WOW.

Se alguem souber como me ajudar ai eu agradeço. To baixando o drive de audio do proprio site da realtek e vou instalar e ver se resolvo.

Resolvi restaurar o sistema, porque mesmo reinstalando drive o problema continuava, então restaurei para um ponto anterior a atualizaçao q eu tinha feito e voltou ao normal.

Qual a versão do driver q você usou? Me fala ai q posso testar e dizer se o driver esta bugado ou nao... ;)

Ceceu

Não deu certo os Ntfs.sys porque uso 32bits, e o seu era 64bits.

Mas mesmo assim muito obrigado.

Será que há alguem aqui do forum, que tambem usa windows 7 em 32bits?

Se tiver, poderia me passar esses drivers:

ntfssys.png

Hehe, nos prints q você tinha postado ate agora realmente nao deu pra ver q o seu SO era de 32 :rolleyes:

Eu ate tenho instalado maquina virtual, mas ela nao usa todo o hardware da maquina, emulando variso componentes... Dai eu ate tenho instalado o windows 7 32 na maquina virtual, mas nao adianta t passar os arquivos porque quase certeza q nao vai funcionar ... :(

Postado

Ceceu.

Então cara, você me lembrou bem dos codecs !!!! Instalei todos mas não resolve.

O negócio acontece se eu selecionar 1080...Se eu selecionar 720p, aí roda tranquilo. Só em 1080p que acontece essas travadinhas !!!!!

Só hoje, formatei três vezes, fui mudando o jeito e ordem de instalação para ver se resolvia, e nada...

E o XP ??? Tentei instalar mas dava tela azul !!!!????

Sabes porque ?????

Postado

Ceceu

Eu creio que o Ntfs.sys que vem de fábrica seja diferente do normal. Talvez venha editado com mais algumas linhas que o façam compativel com os demais drivers que vem dentro da pasta do LG Smart Recovery.

Isso tem me feito quebrar a cabeça :muro:

:D

Luiz R590

É a configuração SATA/AHCI

Dá uma olhada aí:

http://www.invasao.com.br/2008/03/05...-o-windows-xp/

Postado
Ceceu.

Então cara, você me lembrou bem dos codecs !!!! Instalei todos mas não resolve.

O negócio acontece se eu selecionar 1080...Se eu selecionar 720p, aí roda tranquilo. Só em 1080p que acontece essas travadinhas !!!!!

Só hoje, formatei três vezes, fui mudando o jeito e ordem de instalação para ver se resolvia, e nada...

E o XP ??? Tentei instalar mas dava tela azul !!!!????

Sabes porque ?????

então seu sistema ta budago... Digo isso porque o R490 tem uma GeForce 310M q é mais fraca que a 335 q vem no R590.... Reinstale o sistema ou use a restauração F11 na sequencia q t citei antes (drivers > programas do LG, >programas gerais...) No caso os 2 pacotes de codes + player de video estariam no gruopo "programas gerais" Instale os codecs e player de video na sequencia q postei antes: Windows 7 Codecs > X64 Compoments > Daum PotPayer ... Dai com certeza os videos 1080p vão rodar sem problemas ;)

E como O Wiston cita abaixo, é isso ai mesmo q você tem q fazer pra poder instalar o XP ;)

Ceceu

Eu creio que o Ntfs.sys que vem de fábrica seja diferente do normal. Talvez venha editado com mais algumas linhas que o façam compativel com os demais drivers que vem dentro da pasta do LG Smart Recovery.

Isso tem me feito quebrar a cabeça :muro:

:D

Luiz R590

É a configuração SATA/AHCI

Dá uma olhada aí:

http://www.invasao.com.br/2008/03/05...-o-windows-xp/

É, dai eu não posso t falar ... E fordz q difícil você achar aqui no topico algum user frequente q tenha feito a mesma coisa q você , instalado OS de X86 :(

Postado

Wiston

Obrigado pela resposta. Meio complicado, nem me atrevo a mexer....

Abraços.

CECEU,

Mas no caso dos drivers, a sequência de instalação dos mesmos, tem que ser exatamente a que você postou, é isso ???

BIOS-CHIPSET-VIDEO-AUDIO-...ETC...

Postado
CECEU,

Mas no caso dos drivers, a sequência de instalação dos mesmos, tem que ser exatamente a que você postou, é isso ???

BIOS-CHIPSET-VIDEO-AUDIO-...ETC...

Sim... Teve umas vezes q tentei instalar numa sequencia diferente, acabou dando bug (ex : instalar o driver da Nvidia DEPOIS de instalar o driver da Realtek de som )

E sempre é bom reiniciar o PC apos a instalação de cada um dos drivers... Alguns pedem por reinicialização, outros não... No caso o melhor é sempre reiniciar o PC logo apos instalar cada um deles, mesmo que a instalação não peça isso ;)

Galera, alguem que não tenha modificado as unidades do LG ( ou seja, que o HD esteja formatado no padrão de fabrica, com unidade C: (sistema operacional) e D: (arquivos pessoais) ) poderia fazer um print e postar pra mim só pra eu ver como o HD do R590 é particionado ?

No caso, para isso, basta digitar COMPMGMT.MSC no Menu Iniciar e clicar em cima... E dai tirar um print da tela que ira abrir ... No caso, vou mostrar numa imagem a area que eu queria ver as informações... No caso é a parte marcada com bordas azuis na seguinte imagem:

screenshot003kp.jpg

Vlews ;)

Postado
Galera, alguem que não tenha modificado as unidades do LG ( ou seja, que o HD esteja formatado no padrão de fabrica, com unidade C: (sistema operacional) e D: (arquivos pessoais) ) poderia fazer um print e postar pra mim só pra eu ver como o HD do R590 é particionado ?

No caso, para isso, basta digitar COMPMGMT.MSC no Menu Iniciar e clicar em cima... E dai tirar um print da tela que ira abrir ... No caso, vou mostrar numa imagem a area que eu queria ver as informações... No caso é a parte marcada com bordas azuis na seguinte imagem:

screenshot003kp.jpg

Vlews ;)

Segue o print Ceceu...

post-820262-13884958666985_thumb.jpg

Postado
Segue o print Ceceu...

Vlews Kdu ;) É q esse final de semana acho q vou testar o esquema de recuperar o F11... Vi q na imagem postado no megaupload do LG Smart Recovery tem um arquivo q acho q eu substituindo no programa q grava a MBR vai corrigir o problema do bootmgr... Mas pra isso tenho q reformatar o HD no padrão/sequencia identica de partições que o F11 utiliza pra dar certo ... ^_^

Postado
Vlews Kdu ;) É q esse final de semana acho q vou testar o esquema de recuperar o F11... Vi q na imagem postado no megaupload do LG Smart Recovery tem um arquivo q acho q eu substituindo no programa q grava a MBR vai corrigir o problema do bootmgr... Mas pra isso tenho q reformatar o HD no padrão/sequencia identica de partições que o F11 utiliza pra dar certo ... ^_^

SAquei, boa sorte!!!!

Essa semana ainda vou tentar postar o passo-a-passo de como fiz p restaurar o sistema igual d fabrica em um hd diferente... é q ando sem tempo mesmo p NADA!

Ai p fzr o tuto, queria ir fazendo e escrevendo, p n deixar nenhumd etalhe solto....

abs

Postado

VALEU MAIS UMA VEZ CECEU !!!!!!

VOU TENTAR MAIS UMA VEZ....

VOU ESPERAR, ALÉM DA SUA TENTATIVA DO F11, TAMBÉM O TUTORIAL DO kduspiderman.

Boa Sorte.

SAquei, boa sorte!!!!

Essa semana ainda vou tentar postar o passo-a-passo de como fiz p restaurar o sistema igual d fabrica em um hd diferente... é q ando sem tempo mesmo p NADA!

Ai p fzr o tuto, queria ir fazendo e escrevendo, p n deixar nenhumd etalhe solto....

abs

BOA SORTE kduspiderman, NA SUA TENTATIVA !!!!!

Postado

Galera, ao decorrer das postagens tenho visto que cada um aqui tem interesse no aprendizado de Windows, estava numa comunidade e um colega postou isso:

"Microsoft inicia programa de capacitação

O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, de seus parceiros e das principais universidades do Brasil com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Esta edição do Students to Business abrangirá 34 cidades em 12 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Jovens dessas localidades poderão receber 4, 32 ou até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas.

Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui.

http://proform.msdnbrasil.com.br/PortalS2B/Default.aspx"

Me lembrei da galera e resolvi passar o aviso aqui, ;)

Postado
Galera, ao decorrer das postagens tenho visto que cada um aqui tem interesse no aprendizado de Windows, estava numa comunidade e um colega postou isso:

"Microsoft inicia programa de capacitação

O programa Students to Business é uma iniciativa da Microsoft, de seus parceiros e das principais universidades do Brasil com o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Esta edição do Students to Business abrangirá 34 cidades em 12 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Jovens dessas localidades poderão receber 4, 32 ou até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas.

Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui.

http://proform.msdnbrasil.com.br/PortalS2B/Default.aspx"

Me lembrei da galera e resolvi passar o aviso aqui, ;)

Obrigado pela informação Wiston....

Com certeza, por aqui, aparecerá interessados nesse programa.

Valeu.

Postado
Galera,

alguém chegou a comprar mais 4Gb de RAM 1333? Se sim, já podem dar um depoimento?

Abraço.

Falaê André! Já comprei meus 4gb extras (memória idêntica à que vem no R590), porém senti pouca diferença... Acho que o gargalo de desempenho é outro, mas como foi um investimento relativamente baixo (R$ 200,00), acho que valeu a pena.

Vou rodar o PCMark depois e posto alguns resultados...

Inté!

Postado
Falaê André! Já comprei meus 4gb extras (memória idêntica à que vem no R590), porém senti pouca diferença... Acho que o gargalo de desempenho é outro, mas como foi um investimento relativamente baixo (R$ 200,00), acho que valeu a pena.

Vou rodar o PCMark depois e posto alguns resultados...

Inté!

Boa, Lucas. Foi você quem comprou um HD Momentus XT de 500GB ou foi o Fernando HP? Se você não viu muita diferença na memória, com certeza o HD Momentus XT te traria mais resultados visíveis, mas mandou bem. Seu eu tivesse grana agora colocaria o HD M XT e depois mais 4GB.

Abraço.

Edit: Ontem o meu começou a dar M... na página do hotmail. Travava e não abria p site. Era o Flash Player. Baixei a última versão e resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!