Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Hehe, essa pergunta me fez rir ... :lol: Mas explico o motivo: pra usar MS Pro é necessario um adaptador que faz com que o cartão ganhe um encaixe no formato SD e dai da pra por no notebook... Se por ele direto, ele é muito menor q o tamanho da entrada pra cartao, e ele fica sambando la dentro, como você mesmo pode conferir ;)

Obrigado pela resposta, mas acho muito estranho ter que usar um adaptador de MS para SD. Tenho outro note em que tanto o MS PRO Duo quanto o SD encaixam na boa no mesmo slot :confused:. Para o Mini SD e Micro SD, aí sim tenho que colocar o adaptador, mas para os MS, incluindo o MS Pro Duo não é necessário nenhum adaptador. Por que no outro notebook encaixa na boa e nesse não? Será que não tem um jeito diferente de colocar? Nem pesquisei o assunto ainda, mas quero achar um jeito simples para isso. Valeu.

Postado
Obrigado pela resposta, mas acho muito estranho ter que usar um adaptador de MS para SD. Tenho outro note em que tanto o MS PRO Duo quanto o SD encaixam na boa no mesmo slot :confused:. Para o Mini SD e Micro SD, aí sim tenho que colocar o adaptador, mas para os MS, incluindo o MS Pro Duo não é necessário nenhum adaptador. Por que no outro notebook encaixa na boa e nesse não? Será que não tem um jeito diferente de colocar? Nem pesquisei o assunto ainda, mas quero achar um jeito simples para isso. Valeu.

É, dai nao posso citar outros notebooks Mppit... No caso do LG pelo menos eu so consegui com adaptador... Se for o caso, olhe no meu review do LG R490-5400 que la eu ate tinha postado uma imagem do adaptador junto com o cartao da Sony... Eu tb tiveo mesmo problema q você, tentando colocar direto ... Mas como citei, vi q o slot era muito grande pro tamanho do cartão da Sony, dai peguei emprestado o adaptador com uma amiga minha :)

PS: Ja olhei no google, a imagem q eu tinha postado no meu review era essa daqui :

Edit: no caso o cartao Pro da Sony eu encaixo na parte prateada do adaptador, e encaixo a parte branca do adaptador no LG ... No caso a parte branca do adaptador é formato SD ;) )

pro-duo-com-adaptador.jpg

180_1205_2.jpg

Postado
Algum de vocês ja tentou abrir o note pra trocar a pasta termica do proc e video? Tava afim de fazer isso, mas queria ver um "tutorial" antes...

Se o seu LG esta aquecendo a ponto de você pensar em trocar a pasta termica leve ele direto pra assistencia tecnica porque ele esta com problema... Notebooks sem defeito você nao precisa nem pensar a respeito de pasta termica com menos de 1 ano de uso ... ;)

Postado
Se o seu LG esta aquecendo a ponto de você pensar em trocar a pasta termica leve ele direto pra assistencia tecnica porque ele esta com problema... Notebooks sem defeito você nao precisa nem pensar a respeito de pasta termica com menos de 1 ano de uso ... ;)

Não é questão de aquecer muito, é uma curiosidade de uma pasta térmica de melhor qualidade apresentar melhor resultado na temperatura...

Meu note ja tem uns 7-8 meses e estou pensando em abri-lo pra dar uma limpeza no cooler, limpar as saidas de ar e se possivel trocar a pasta termica pra ver se há alguma melhora...

Até o final do dia eu me decido :)

Abcs

---------------------

Update....

Resolvi abri-lo, o bixin tava cheio de poeira no cooler e nas saidas.... tirei tudo e limpei tudo... troquei a pasta termica também, coloquei uma AS-5, vamos ver se melhora algo :)

Outra pergunta, tenho o Ubuntu instalado nele, mas nao tenho o controle do brilho, alguem tem alguma solucao pra isso ?

Valeu!

Postado

Olá galera, td bem? Bom, após algumas pesquisas e comparações efetuei a compra do meu LG R590 5700 - estava em dúvida entre este e o HP dv6 3090br, mas como encontrei um preço que considerei bom (Paguei R$ 3.149,10 em 10x sem juros no cartão) comprei.

Desta forma, como sou leigo em informática, sendo que meus conhecimentos se limitam às operações básicas, passei a acompanhar o forum, que, por sinal, é muito esclarecedor!

Mas, para começar bem, não querendo abusar da boa vontade de vocês, vou pedir o esclarecimento de sobre mais algumas questões pontuais:

1- O note ainda não está comigo, deve chegar esta semana, e, como vi no tópico, assim que liga-lo pela primeira vez aparecerá a opção de particionamento do hd. Pergunto: qual é a sugestão de vocês para particionamento, em termos de volume (tamanho da partição e quantidade), sendo que o que imaginei foi uma para o SO (100GB), outra para arquivos, filmes, músicas, programas, etc (que seria a maior partiçao (500GB) e outra pra backup (40 GB - nem sei se é suficiente...rsrsrs). E, lembrando que não entendo nada disso, como definir onde estará o SO, ou ele define automaticamente no C:?

2- Em relação à atualização das instalações (drivers, bios...) eu devo atualizar assim que chegar o note, ou deixo como estiver? Se for o caso da atualização o recomendado é utilizar o próprio programa da LG (LG Intelligent Update), ou fazer manualmente todos (coisa que nem sei fazer...rsrsrs). E quais as vantagens que tais atualizações trariam?

3- Por último, não exatamente relacionado ao note, mas estou querendo comprar um mouse e um tecado sem fio, pensei no Microsoft wireless desktop, mas tem o 1000, 2000 e 3000 e não sei a diferença real entre eles e se compensa ou não. Vi também um kit da logitech, o que acham?

Bom galera, é isso! Desculpem-me pela ignorância das perguntas, mas realmente sou usuário básico... rsrsrs

Desde já muito obrigado!!! abraço

Postado
Não é questão de aquecer muito, é uma curiosidade de uma pasta térmica de melhor qualidade apresentar melhor resultado na temperatura...

Meu note ja tem uns 7-8 meses e estou pensando em abri-lo pra dar uma limpeza no cooler, limpar as saidas de ar e se possivel trocar a pasta termica pra ver se há alguma melhora...

Até o final do dia eu me decido :)

Abcs

---------------------

Update....

Resolvi abri-lo, o bixin tava cheio de poeira no cooler e nas saidas.... tirei tudo e limpei tudo... troquei a pasta termica também, coloquei uma AS-5, vamos ver se melhora algo :)

Outra pergunta, tenho o Ubuntu instalado nele, mas nao tenho o controle do brilho, alguem tem alguma solucao pra isso ?

Valeu!

nossa, 8 meses e ja todo sujo :o Tu deve deixar o bichinho 24 horas por dia na pressão hein ??? :P

Realmente isso que você fez é a melhor "mao de obra" para realizar constantemente em notebooks ... A cada 6 meses se o dono for preocupado e a cada ano por padrão... Como o seu estava na garantia ainda por isso falei pra você nao abrir ele ;)

Ubuntu nao sei, mas em relação a controle de brilho + windows isso era problema de BIOS... No Windows atualizando pra BIOS conserta esse problema do brilho ... ;)

Olá galera, td bem? Bom, após algumas pesquisas e comparações efetuei a compra do meu LG R590 5700 - estava em dúvida entre este e o HP dv6 3090br, mas como encontrei um preço que considerei bom (Paguei R$ 3.149,10 em 10x sem juros no cartão) comprei.

Desta forma, como sou leigo em informática, sendo que meus conhecimentos se limitam às operações básicas, passei a acompanhar o forum, que, por sinal, é muito esclarecedor!

Mas, para começar bem, não querendo abusar da boa vontade de vocês, vou pedir o esclarecimento de sobre mais algumas questões pontuais:

1- O note ainda não está comigo, deve chegar esta semana, e, como vi no tópico, assim que liga-lo pela primeira vez aparecerá a opção de particionamento do hd. Pergunto: qual é a sugestão de vocês para particionamento, em termos de volume (tamanho da partição e quantidade), sendo que o que imaginei foi uma para o SO (100GB), outra para arquivos, filmes, músicas, programas, etc (que seria a maior partiçao (500GB) e outra pra backup (40 GB - nem sei se é suficiente...rsrsrs). E, lembrando que não entendo nada disso, como definir onde estará o SO, ou ele define automaticamente no C:?

2- Em relação à atualização das instalações (drivers, bios...) eu devo atualizar assim que chegar o note, ou deixo como estiver? Se for o caso da atualização o recomendado é utilizar o próprio programa da LG (LG Intelligent Update), ou fazer manualmente todos (coisa que nem sei fazer...rsrsrs). E quais as vantagens que tais atualizações trariam?

3- Por último, não exatamente relacionado ao note, mas estou querendo comprar um mouse e um tecado sem fio, pensei no Microsoft wireless desktop, mas tem o 1000, 2000 e 3000 e não sei a diferença real entre eles e se compensa ou não. Vi também um kit da logitech, o que acham?

Bom galera, é isso! Desculpem-me pela ignorância das perguntas, mas realmente sou usuário básico... rsrsrs

Desde já muito obrigado!!! abraço

1- O LG ja vem com uma partição oculta de backup, então tire essa ideia de fazer outra ... O tamanho das outras partições esta bom ;) E o programa q o LG usa na primeira vez que inicia define automaticamente as letras da partição, você so precisa escolher o tamanho da partição do Windows e o tamanho da partição dos seus arquivos ;)

2- Como você é leigo, nao recomendo atualizar nada... O LG vem pronto e perfeito pra ser usado, você nao vai ganhar nenhum funcionalidade a mais / mais desemepnho atualizando drivers e BIOS ;) Digo isso por experiencia propria, ja testei todos os drivers e BIOS mais atuais e nao da nenhuma diferença comparado ao LG de fabrica ... ;)

3- Em relação a essa duvida vou ter q t deixar na mao, eu odeio perifericos wireless, nao uso nenhum :P

Postado
nossa, 8 meses e ja todo sujo :o Tu deve deixar o bichinho 24 horas por dia na pressão hein ??? :P

Realmente isso que você fez é a melhor "mao de obra" para realizar constantemente em notebooks ... A cada 6 meses se o dono for preocupado e a cada ano por padrão... Como o seu estava na garantia ainda por isso falei pra você nao abrir ele ;)

Ubuntu nao sei, mas em relação a controle de brilho + windows isso era problema de BIOS... No Windows atualizando pra BIOS conserta esse problema do brilho ... ;)

O meu é um desktop replacement... então é 24hrs no "alto desempenho" :S

É, ele ta na garantia ainda, mas não conto com a garantia pra nada simples assim... só se der uma ***** *****osa, ai eu levo lá... fora a isso eu consigo me virar sozinho...

A parada do brilho.... com a Bios nova, o Windows fica legal... o Linux fica na ***** ainda...

To quebrando a cabeça aqui pra tentar resolver isso, ja rodei a net toda! E ninguem conseguiu...

Postado
O meu é um desktop replacement... então é 24hrs no "alto desempenho" :S

É, ele ta na garantia ainda, mas não conto com a garantia pra nada simples assim... só se der uma ***** *****osa, ai eu levo lá... fora a isso eu consigo me virar sozinho...

A parada do brilho.... com a Bios nova, o Windows fica legal... o Linux fica na ***** ainda...

To quebrando a cabeça aqui pra tentar resolver isso, ja rodei a net toda! E ninguem conseguiu...

Então Romulo, com o Linux vou t deixar na mao, unica vez q botei a mao eu Linux foi uma vez que formatei um computador pra instalar Windows haha :D

Postado

Eu recomendo um mouse bluetooth, pois assim você nem precisa utilizar uma porta USB. O teclado, depois que você se acostuma com a posição das teclas ? e / (ridículo), é mais do que suficiente para a maioria das pessoas, e ainda tem o teclado numérico.

Eu usava um MS 2000, depois usei o 3000, mas agora uso o teclado do Note e um mouse Targus Bluetooth Laser, que funciona super bem, e que paguei R$ 137,00. Primeiro, na pressa, tentei um Clone bluetooth (R$ 50,00), um lixo, então se for pegar um periférico, use MS, Logitech, Targus ou similar, o baratinhos só dão problema.

Acho que o único mouse bluetooth da MS é o 5000.

[]s

Tinha um rapaz em outro forum vendendo um 5700 com 3meses de uso por 2.5mil e ele era de MG também...

Eu não compraria... :D

Postado
Eu recomendo um mouse bluetooth, pois assim você nem precisa utilizar uma porta USB. O teclado, depois que você se acostuma com a posição das teclas ? e / (ridículo), é mais do que suficiente para a maioria das pessoas, e ainda tem o teclado numérico.

Eu usava um MS 2000, depois usei o 3000, mas agora uso o teclado do Note e um mouse Targus Bluetooth Laser, que funciona super bem, e que paguei R$ 137,00. Primeiro, na pressa, tentei um Clone bluetooth (R$ 50,00), um lixo, então se for pegar um periférico, use MS, Logitech, Targus ou similar, o baratinhos só dão problema.

Acho que o único mouse bluetooth da MS é o 5000.

[]s

É o mouse que uso... o 5000 da MS... se alguem quiser me mande MP.

abs

Postado
Então Romulo, com o Linux vou t deixar na mao, unica vez q botei a mao eu Linux foi uma vez que formatei um computador pra instalar Windows haha :D

É... Já fiz varias gambiarras pra tentar fazer o brilho funcionar... mas sem sucesso.

Então o Ubuntu vai ficar de lado mesmo, sem o controle do brilho não rola...

Postado

Romulo uso o Linux Mint aqui, rola de boa.

Alem dele uso o Hack OS X e o Windows 7 Enterprise.

Já tentou controlar o brilho pelas teclas de atalho?

Pressiona:

Fn+ ↑

ou:

Fn+ ↓

Pode fazer uma alteração definitiva tambem:

Abre o Menu do Linux, clica em preferencias e no submenu clique em gerenciamento de energia.

Isso vai abrir o Gerenciador de Energia, altere o brilho e após isso clique em "Tornar Padrão".

Lembre-se tem o Modo Bateria e o Modo Com Carregador, se quiser a mesma alteração faça-a e clique em tornar padrão em cada modo.

Postado
Romulo uso o Linux Mint aqui, rola de boa.

Alem dele uso o Hack OS X e o Windows 7 Enterprise.

Já tentou controlar o brilho pelas teclas de atalho?

Pressiona:

Fn+ ↑

ou:

Fn+ ↓

Pode fazer uma alteração definitiva tambem:

Abre o Menu do Linux, clica em preferencias e no submenu clique em gerenciamento de energia.

Isso vai abrir o Gerenciador de Energia, altere o brilho e após isso clique em "Tornar Padrão".

Lembre-se tem o Modo Bateria e o Modo Com Carregador, se quiser a mesma alteração faça-a e clique em tornar padrão em cada modo.

Eu to usando o Ubuntu x64 aqui, e o controle não funcionava, tive que fazer uns tweaks pra funcionar, mudei o modo de leitura da acpi no grub e outras coisas... agora tá funcionando numa boa :)

Tô procurando modos que economizar bateria ao máximo no linux, que é meu principal objetivo ao instala-lo

PS: Temas ***** os seus! :)

Postado
Eu to usando o Ubuntu x64 aqui, e o controle não funcionava, tive que fazer uns tweaks pra funcionar, mudei o modo de leitura da acpi no grub e outras coisas... agora tá funcionando numa boa :)

Tô procurando modos que economizar bateria ao máximo no linux, que é meu principal objetivo ao instala-lo

PS: Temas ***** os seus! :)

Ok. Normalmente, o que vai interferir no modo de economizar a energia da bateria, (minha opinião talvez eu esqueça alguma coisa) são estes fatores:

-Brilho da Tela (no seu caso ok)

-Tempo que a proteção de tela estiver em execução

-Tempo que a tela fica ligada

- Tempo que os discos rígidos continuam trabalhando mesmo que você não esteja operando no sistema

;)

Postado
Ok. Normalmente, o que vai interferir no modo de economizar a energia da bateria, (minha opinião talvez eu esqueça alguma coisa) são estes fatores:

-Brilho da Tela (no seu caso ok)

-Tempo que a proteção de tela estiver em execução

-Tempo que a tela fica ligada

- Tempo que os discos rígidos continuam trabalhando mesmo que você não esteja operando no sistema

;)

Hum... Vou no gerenciamento de energia dar uma olhada... Valeu!

To tentando ativar meu hdmi, mas nao tá rolando... no seu sistema ele funciona ?

Postado
Hum... Vou no gerenciamento de energia dar uma olhada... Valeu!

To tentando ativar meu hdmi, mas nao tá rolando... no seu sistema ele funciona ?

Reformulando aqui a resposta, eu havia errado alguns detalhes, mas agora corrigi:

HDMI eu ainda não testei porque não tenho o cabo, por enquanto uso na saida dos fones aquelas caixas de som de computador, e fiz umas gambiarras pra elas se interligarem em caixas de som maiores.

Mais ou menos assim o esquema:

..........................====caixa pequena1====Caixa grande1

Notebook---

..........................====caixa pequena2==== Caixa grande2

Os efeitos Ambiente+ Estilo Musical (Equalizador) direto do Notebook só no Windows mesmo, usando as controladoras pra gerencia-los.

Caso queira sons equalizados no Linux, a equalização será pelo equalizador do aparelho de som.

Nesse caso, você deve colocar fios na saida da caixa pequena1 conectados a entrada de microfone do aparelho de som.

Mais o menos esse esquema:

...................................................................................................====Caixa grande1

.................. ====caixa pequena1=====Aparelho de som====Caixa grande2

Notebook---

..................====caixa pequena2

Observação: Você NÃO vai usar o microfone, você vai usar a entrada dele.

O som vai entrar no normal aparelho e sair equalizado de acordo com a equalização que você escolher no equalizador do Aparelho de som.

Postado

So pra constar galera, ja q to sumido aqui do topico:

dsc00012up.jpg

Do lado esquerdo o R490-5400... Do lado direito o R590-5600... Vou finalmente testar algum opção para restaurar a opção da restauração atraves do F11... Qualquer novidadep osto aqui ;)

Postado
so pra constar galera, ja q to sumido aqui do topico:

dsc00012up.jpg

do lado esquerdo o r490-5400... Do lado direito o r590-5600... Vou finalmente testar algum opção para restaurar a opção da restauração atraves do f11... Qualquer novidadep osto aqui ;)

boa sorte ceceu !!!! Esperamos novidades !!!!

Postado
boa sorte ceceu !!!! Esperamos novidades !!!!

então, problema principal é que o R490 esta com todos os meus arquivos, cerca de 500Gb... E primeiro preciso passar isso tudo pro R590 antes de fazer qualquer teste nele...

Ja ate fiz uma ISO com a partição de boot e outra ISO com a partição do recovery do R590 com o EASEUS... Dai tb ja fiz um backup da MBR do R590 ...

então apos passar tudo do R490 pro R590 vou dar um diskpart e zerar o HD do R490... Dai vou reparticionar tudo como era originalmente e jogar dentro a ISO de boot e do recovery e apos isso restaurar a MBR "original" ( original entre aspas ja q ela é a do R590 que vou jogar no R490, mas ate agora como o HD é identico e tb o sistema, creio que minha gambiarra vai der certo)...

Pelas minhas ideias, creio que vou consiguir restaurar o F11 do R490 com esses passos... Caso alguem queira me dar alguma ideia extra, aproveite o embalo... Amanha ja terei transferido tudo (mesmo cabeando direto os dois LGs, a transferencia chega no maximo a 10-12 MB/s, então so pela manha vou ter terminado de transferir os 500Gb..) (_(

Postado

Nova versao da Bios esta disponivel no site da LG, a nova versao é a QL4L3I51, o link do site é http://www.lge.com/br/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R590-P.BN58P1%285700%29&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

vou instalar agora, dps posto se mudou alguma coisa

________________________________________________________________________________________________________________________________-

acabei de instalar, aparentemente esta td normal, de primeira nao notei nenhuma diferença, os controles de brilho e de audio continuam funcionando normalmente.

Postado
acabei de instalar, aparentemente esta td normal, de primeira nao notei nenhuma diferença, os controles de brilho e de audio continuam funcionando normalmente.

Legal! Vou tentar mais tarde também...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!