Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Huum.

Entendi.

Falei do site pelo menos pra ter uma noção dos jogos que funcionam e tal, mas creio que com uma placa de 1GB não tenha jogo que não funcione.

Mas era só pra desencargo mesmo.

Ainda continuo em dúvida sobre esse LG e o HP DV6 3090BR.

Acho que domingo vou na fast shop ver se tem os notes lá pra mexer um pouco e tal, e vejo se decido com qual fico.

Agora tenho uma dúvida, se o note der algum problema, pelo lixo de assistencia que a LG tem, eu faço o que? Tento arrumar eu mesma? xD

Lokinha,

a placa de vídeo do HP 3090BR é melhor sim, então se o objetivo for somente games, o HP leva vantagem. Além de ter assistência técnoca melhor e a garanti ser bem mais barato. Mas no geral o LG é melhor. Vai por mim. Processador muito melhor e a resolução da tela bem melhor também. Não esquenta. Jogo por horas e deixo a máquina ligada a noite toda sem problemas.

Aquele Touch Screen parece interessante de início, mas depois percebe-se que não passa de uma bobagem.

Também tive essa dúvida e não me arrependi.

Postado
Lokinha,

a placa de vídeo do HP 3090BR é melhor sim, então se o objetivo for somente games, o HP leva vantagem. Além de ter assistência técnoca melhor e a garanti ser bem mais barato. Mas no geral o LG é melhor. Vai por mim. Processador muito melhor e a resolução da tela bem melhor também. Não esquenta. Jogo por horas e deixo a máquina ligada a noite toda sem problemas.

Aquele Touch Screen parece interessante de início, mas depois percebe-se que não passa de uma bobagem.

Também tive essa dúvida e não me arrependi.

Eu já andei pesquisando bastante sobre os dois modelos.

Eu preferi a configuração do LG mesmo, em termos de resolução e processador.

Não ligo muito pro touch.

To mais pro leitor biometrico, pra placa de vídeo, pro HD e pra garantia do HP.

Como não é um investimento muito barato, quero pesquisar bastante e tirar todas as minhas dúvidas.

O que eu iria fazer no note basicamente: Jogos, textos, planilhas, alguns programas de edição de imagens como photoshop, pensei em mexer com algum de edição de audio só pra brincar, videos (filmes, seriados e tudo mais), e talvez por causa da facul algum programa como o visual studio, sql server e coisas assim.

Também queria ver entre os dois, aquele que a bateria rende mais vendo um vídeo, texto ou alguma coisa bem leve. Como viajo toodo santo dia pra ir pra facul, as vezes vejo algum seriado, filme e tal no caminho. O brilho estária de 50% pra menos.

Outra coisa que eu esqueci, como é a wireless dele? Boa, razoavel? porque do meu dell é meio tensa a coisa, as vezes estou na faculdade e ele não pega, minha amiga tem um HP e funciona numa boa a rede, dá até raiva.

Postado

nunca tentei jogar crysis, e o site so da o resultado para qualidade minima, mas eu queria saber qual é a graça de fazer um jogo q so roda em meia duzia de pcs.

Crysis não roda no máximo não Slife, vai por mim ;)
Postado
Como proceder:

-Após baixadas as 2 partes, junte-as com o HJsplit

Para usar no CD/DVD:

-Basta abrir a imagem pelo programa de gravação, aqui eu abri pelo nero e ele gravou, não precisa transformar em bootavel, porque ele já é bootavel, está pronto, basta apenas gravar.

Para usar no Pendrive:

-Abra o prompt de comando como administrador e digite:

Diskpart

list disk

select disk 2 (No meu caso é a 2, dá pra saber pelo tamanho do disco mostrado na lista)

select partition 1

active

exit

exit

-Extraia o conteudo da .Iso para o Pendrive

-Reinicie e sete a bios para que ela inicie pelo pendrive.

Só usar.

Observação: Esse CD é pra quem tem a partição de 10GB(partição da imagem de fábrica) mas perdeu o programa que fica na partição de 1,5GB(Partição do LG Smart Recovery Center)

Vou fazer um CD bootavel diferente desse aí, para quem ainda tem todas as partições, mas não tem a tecla de atalho F11.

A função desse outro Cd que farei é apenas gerenciar as partições, ou seja, quando quiser abrir o LG Smart Recovery Center bastará clicar na partição dele e ele entrará.(Gerenciar o boot)

A junçao das partes 001 e 002 eu fiz com o 7-zip, as vezes ele fez o trampo errado... Vou baixar novamente os dois arquivos e juntar com o Hjsplit e seguir seus passos ... Dai depois que eu testar eu volto aqui e digo se consegui desenrolar ... ;)

CD de Boot ChamaleonBootloader

http://www.4shared.com/file/OQbMjix6/BootCD.html

Notas:

-Ele foi feito para apenas subistituir a tecla de atalho F11, é necessário que o LG Smart Recovery Center esteja intácto para que ao escolher a partição dele, ela possa iniciar o LG Smart Recovery.

-É necessário ter a partição que contém a imagem do Sistema de Fábrica caso tenha que restaurar.

Como proceder:

-Insira o CD e dê boot por ele vai aparecer esta tela mostrando as partições presentes no computador:

OgAAAMKDC5qv748gYbC4r3HQnSeZJ4_-hESza083lC5g8ImlePqUZbfA47hsDX_w_FmrnQxwD4AdywqjAUE6F5Pry3wAm1T1ULL_gfjOlbtwmrIDXcDnxihb5Sw2.jpg

-Escolha a partição que contem o LG Smart Recovery Center e tecle enter, ele vai iniciar direto no programa.

Wiston, por acaso voce sabe se esse boot consegue enxergar partições sem letra? Porque quero instalar o Windows com os arquivos de backup que estão em uma partição, porém nao quero que ela fique aparecendo, e assim atraves do gerenciador de discos estou retirando a letra da unidade/partição que contem o backup... Sendo assim, ao reiniciar o computador com esse cd de boot do liniux, ele vai conseguir enxergar ate mesmo as partições sem letra ?

nunca tentei jogar crysis, e o site so da o resultado para qualidade minima, mas eu queria saber qual é a graça de fazer um jogo q so roda em meia duzia de pcs.

Vai por mim novamente quando digo que o joguinho é bem maneiro ^_^ Mesmo jogando na qualidade minina :P

Postado
Eu já andei pesquisando bastante sobre os dois modelos.

Eu preferi a configuração do LG mesmo, em termos de resolução e processador.

Não ligo muito pro touch.

To mais pro leitor biometrico, pra placa de vídeo, pro HD e pra garantia do HP.

Como não é um investimento muito barato, quero pesquisar bastante e tirar todas as minhas dúvidas.

O que eu iria fazer no note basicamente: Jogos, textos, planilhas, alguns programas de edição de imagens como photoshop, pensei em mexer com algum de edição de audio só pra brincar, videos (filmes, seriados e tudo mais), e talvez por causa da facul algum programa como o visual studio, sql server e coisas assim.

Também queria ver entre os dois, aquele que a bateria rende mais vendo um vídeo, texto ou alguma coisa bem leve. Como viajo toodo santo dia pra ir pra facul, as vezes vejo algum seriado, filme e tal no caminho. O brilho estária de 50% pra menos.

Outra coisa que eu esqueci, como é a wireless dele? Boa, razoavel? porque do meu dell é meio tensa a coisa, as vezes estou na faculdade e ele não pega, minha amiga tem um HP e funciona numa boa a rede, dá até raiva.

Então pra você ele é tranquilo. O wireless é muito bom. Minha cunhada também tem um LG e ela diz a mesma coisa. O sinal é excelente e já comparei com outros desktops na mesma rede. O note navega melhor.

A bateria do HP pode durar mais, já que ele vem com duas placas de vídeo. A 5650 para quando você quiser jogar e uma interna bem básica, que com certeza consome muito menos energia. Acho que você pode escolher manualmente qual das duas quer usar ou deixar que a máquina identifique a necessidade de acessar a mais rápida.

Ah, o LG é bem pesado, tá? Acho que são 2,7kg.

Quanto ao HD, fique tranquila. Neste forum mesmo a galera já falou bastante sobre o HD Seagate Momentus XT 500GB. Ele é extremamente mais rápido (muito mais rápido do que qualquer 7200RPM) e só perde para os caros SSD. Custam uns 350,00. Além disso, ainda dá pra comprar mais um pente de 4GB(1333) por una 170,00 e deixar a máqui com 8GB. O pessoal aí vem fazendo isso.

A garantia estendida da LG só pode ser comprada na loja que você comprar o note. A própria LG não vende a garantia. Aqui no RJ a Fast Shop cobrou 380,00 por mais um ano.

Vai de LG mesmo, menina!!!

Postado
A junçao das partes 001 e 002 eu fiz com o 7-zip, as vezes ele fez o trampo errado... Vou baixar novamente os dois arquivos e juntar com o Hjsplit e seguir seus passos ... Dai depois que eu testar eu volto aqui e digo se consegui desenrolar ... ;)

Wiston, por acaso voce sabe se esse boot consegue enxergar partições sem letra? Porque quero instalar o Windows com os arquivos de backup que estão em uma partição, porém nao quero que ela fique aparecendo, e assim atraves do gerenciador de discos estou retirando a letra da unidade/partição que contem o backup... Sendo assim, ao reiniciar o computador com esse cd de boot do liniux, ele vai conseguir enxergar ate mesmo as partições sem letra ?

Vai por mim novamente quando digo que o joguinho é bem maneiro ^_^ Mesmo jogando na qualidade minina :P

Ceceu,

estou percebendo que o "buraco é mais em baixo" aí na questão da restauração da máquina, né? hehehehehehehe

Ainda não precisei restaurara a máquina, mas a princípio estou guardando aqueles passos do KDU para restauração da máquina. Fiz o backup pelo LG Smart e gerei um pendrive com o boot.

Isso basta para uma possível formatação e restauração através do backup?

Abraço!

Postado
Ceceu,

estou percebendo que o "buraco é mais em baixo" aí na questão da restauração da máquina, né? hehehehehehehe

Ainda não precisei restaurara a máquina, mas a princípio estou guardando aqueles passos do KDU para restauração da máquina. Fiz o backup pelo LG Smart e gerei um pendrive com o boot.

Isso basta para uma possível formatação e restauração através do backup?

Abraço!

Com as instruções do Wiston, consegui desenrolar (burrice minha, tava esquecendo de ativar o pendrive como ele me lembrou ehhe :P) ... Tipo que fiz um pendrive bootavel com a iso do LG Smart Recovey ... Só que tem um porém: o backup original NAO funciona se rolou alguma alteração nas partições (tipo, deletar , redimensionar, etc) ... Usei o backup WSI original do LG com o programa , mas logo apos a restauração , o sistema nao da boot...

então isso so funciona pra quem formatar somente o C: e nao mexer mais em nada... Como eu reparticionei o HD, esse backup (mesmo sendo o original de fabrica, que extrai do HD antes de começar a mexer nele) pra mim nao tem serventia porque ele nao da boot... Posso ate tentar corrigir isso com o DVD do Windows, mas ainda nao tentei ...

E nem to muito mais animado de ficar tentando essa gambiarra nao... Acho q vou pegar o LG R590 q vendi pro meu amigo, clonar o HD dele no HD do R490 do meu pai (porque ai sim o F11 volta certo) ... E no meu R590 crio um backup novo com o LG Smart Recovery e protejo e dou boot com o esquema do Linux q o Wiston passou... Vai ser mais pratico ...

Resumindo, como citei, nao vai adiantar você ter o LG Smart Recovery nem o backup original se você fizer qualquer alteração nas partições ... voce so pode mesmo >>>formatar o C:<<< ... Se você fizer qualquer alteração de particonamento no HD (ex: reparticionar o HD , expandir ou diminuir alguma partição, criar uma partição nova, deletar uma partição, etc) você se lasca ;)

Postado
Então pra você ele é tranquilo. O wireless é muito bom. Minha cunhada também tem um LG e ela diz a mesma coisa. O sinal é excelente e já comparei com outros desktops na mesma rede. O note navega melhor.

A bateria do HP pode durar mais, já que ele vem com duas placas de vídeo. A 5650 para quando você quiser jogar e uma interna bem básica, que com certeza consome muito menos energia. Acho que você pode escolher manualmente qual das duas quer usar ou deixar que a máquina identifique a necessidade de acessar a mais rápida.

Ah, o LG é bem pesado, tá? Acho que são 2,7kg.

Quanto ao HD, fique tranquila. Neste forum mesmo a galera já falou bastante sobre o HD Seagate Momentus XT 500GB. Ele é extremamente mais rápido (muito mais rápido do que qualquer 7200RPM) e só perde para os caros SSD. Custam uns 350,00. Além disso, ainda dá pra comprar mais um pente de 4GB(1333) por una 170,00 e deixar a máqui com 8GB. O pessoal aí vem fazendo isso.

A garantia estendida da LG só pode ser comprada na loja que você comprar o note. A própria LG não vende a garantia. Aqui no RJ a Fast Shop cobrou 380,00 por mais um ano.

Vai de LG mesmo, menina!!!

Rapaaiz xD.

vou fica doida assim viu.

Acho que vou acaba decidindo isso na hora mesmo viiu. xD

Cada hora eu decido um xD.

Alias, não sei se ja perguntei, ele esquenta muito? Caso deixe o dia todo ligado?

As vezes costumo deixar ligado o dia todo fazendo alguma coisa e tal.

você pagou o seu a vista? conseguiu algum desconto?

Postado

Wiston, por acaso voce sabe se esse boot consegue enxergar partições sem letra? Porque quero instalar o Windows com os arquivos de backup que estão em uma partição, porém nao quero que ela fique aparecendo, e assim atraves do gerenciador de discos estou retirando a letra da unidade/partição que contem o backup... Sendo assim, ao reiniciar o computador com esse cd de boot do linux, ele vai conseguir enxergar ate mesmo as partições sem letra ?

Ele mostra, mas a partição protegida aparece com uma logomarca diferente e o nome "Genéric"mas não acessa porque ela é protegida e não tem arquivo de inicialização.

As partições normais se não tiverem nome estarão aparecendo como "Windows NT", se elas tiverem nome aí é o nome que vai aparecer.;)

Na verdade esse CD de Boot é do Mac OS X:p

Com as instruções do Wiston, consegui desenrolar (burrice minha, tava esquecendo de ativar o pendrive como ele me lembrou ehhe ) ... Tipo que fiz um pendrive bootavel com a iso do LG Smart Recovey ... Só que tem um porém: o backup original NAO funciona se rolou alguma alteração nas partições (tipo, deletar , redimensionar, etc) ... Usei o backup WSI original do LG com o programa , mas logo apos a restauração , o sistema nao da boot...

Tenta isso:

Após ter restaurado, ativa a partição e recupera a inicialização com o Pendrive de boot que você fez, exemplo:

-Assim que o pendrive inicia escolhe o idioma, aí aparece uma caixa de diálogo você marca a opção de cima (Ferramentas avançadas)

-Vai abrir uma lista, escolha o prompt de comando e digite:

Diskpart

list disk

select disk 0 (No meu caso é o HD, dá pra saber pelo tamanho do disco mostrado na lista)

select partition 2 (Você deve saber qual a partição que inicia o Windows e a selecionar)

active

exit

exit

Agora clique em reparar inicialização, acho que é a primeira ferramenta da lista. Ela tem de mostrar um título com o nome do windows instalado no drive C:, se aparecer como desconhecida, basta reiniciar o pendrive e ir em reparar inicialização que ele repara e você pode usar o sistema normalmente.

Postado
Rapaaiz xD.

vou fica doida assim viu.

Acho que vou acaba decidindo isso na hora mesmo viiu. xD

Cada hora eu decido um xD.

Alias, não sei se ja perguntei, ele esquenta muito? Caso deixe o dia todo ligado?

As vezes costumo deixar ligado o dia todo fazendo alguma coisa e tal.

você pagou o seu a vista? conseguiu algum desconto?

Lokinha,

eu deixo o meu ligado a noite toda. Nos finais de semana ele fica ligado praticamente o dia todo. Não esquenta nada perto dos outros notes. Muito tranquilo. Ah, o esquema de som dele é bom. Estou dizendo isso comparando com outros notes, é claro. Eu nunca tive outro então não fez diferença pra mim.

Eu paguei 3.600,00 em 10x no cartão VISA e ganhei um vale da de 200,00 para produtos da Fast Shop. Troquei por um HD externo de 500GB.

Mas eu já vi alguém dizendo que conseguiu a vista por 3.150,00. Se for a vista você pode chorar um preço que você consegue um bom desconto. Quando o cara fizer o menor preço você pergunta pelo brinde. Eles vão dizer que não podem dar a garantia estendida porque é um serviço, mas você com o dinheiro na mão consegue sim!

Vai de LG... confia!!!!

Postado

Tenta isso:

Após ter restaurado, ativa a partição e recupera a inicialização com o Pendrive de boot que você fez, exemplo:

-Assim que o pendrive inicia escolhe o idioma, aí aparece uma caixa de diálogo você marca a opção de cima (Ferramentas avançadas)

-Vai abrir uma lista, escolha o prompt de comando e digite:

Diskpart

list disk

select disk 0 (No meu caso é o HD, dá pra saber pelo tamanho do disco mostrado na lista)

select partition 2 (Você deve saber qual a partição que inicia o Windows e a selecionar)

active

exit

exit

Agora clique em reparar inicialização, acho que é a primeira ferramenta da lista. Ela tem de mostrar um título com o nome do windows instalado no drive C:, se aparecer como desconhecida, basta reiniciar o pendrive e ir em reparar inicialização que ele repara e você pode usar o sistema normalmente.

Era essa opção mesmo de restauração de inicialização Wiston que eu tinha pensado em fazer, mas utilizando meu DVD do Windows 7 mesmo... so ainda nao fiz porque estou transferindo alguns arquivos entre o R490 e o R590, depois te dou uma ideia se deu certo ;)

Postado
Com as instruções do Wiston, consegui desenrolar (burrice minha, tava esquecendo de ativar o pendrive como ele me lembrou ehhe :P) ... Tipo que fiz um pendrive bootavel com a iso do LG Smart Recovey ... Só que tem um porém: o backup original NAO funciona se rolou alguma alteração nas partições (tipo, deletar , redimensionar, etc) ... Usei o backup WSI original do LG com o programa , mas logo apos a restauração , o sistema nao da boot...

então isso so funciona pra quem formatar somente o C: e nao mexer mais em nada... Como eu reparticionei o HD, esse backup (mesmo sendo o original de fabrica, que extrai do HD antes de começar a mexer nele) pra mim nao tem serventia porque ele nao da boot... Posso ate tentar corrigir isso com o DVD do Windows, mas ainda nao tentei ...

E nem to muito mais animado de ficar tentando essa gambiarra nao... Acho q vou pegar o LG R590 q vendi pro meu amigo, clonar o HD dele no HD do R490 do meu pai (porque ai sim o F11 volta certo) ... E no meu R590 crio um backup novo com o LG Smart Recovery e protejo e dou boot com o esquema do Linux q o Wiston passou... Vai ser mais pratico ...

Resumindo, como citei, nao vai adiantar você ter o LG Smart Recovery nem o backup original se você fizer qualquer alteração nas partições ... voce so pode mesmo >>>formatar o C:<<< ... Se você fizer qualquer alteração de particonamento no HD (ex: reparticionar o HD , expandir ou diminuir alguma partição, criar uma partição nova, deletar uma partição, etc) você se lasca ;)

Cara, vocês trabalham com isso? Como conseguem paciência para descobrir todas essas coisas? Eu sou analista de sistemas e progamo em COBOL há 10 anos, mas não consigo me dar bem com essas questões de sistemas operacionais, sistemas de arquivos, MBR... hehehehehehehehehe.

Beleza, eu não pretendo particionar me HD, então acredito que não terei muito problema. Mas, caso precise formatar tudo o jeito será o método "basicão" mesmo, né?

-Backup de arquivos importantes

-Formatar

-Boot por DVD de instalação Win7

-Instalação dos programas novamente

Confere?

Abraço.

Postado
Cara, vocês trabalham com isso? Como conseguem paciência para descobrir todas essas coisas? Eu sou analista de sistemas e progamo em COBOL há 10 anos, mas não consigo me dar bem com essas questões de sistemas operacionais, sistemas de arquivos, MBR... hehehehehehehehehe.

Beleza, eu não pretendo particionar me HD, então acredito que não terei muito problema. Mas, caso precise formatar tudo o jeito será o método "basicão" mesmo, né?

-Backup de arquivos importantes

-Formatar

-Boot por DVD de instalação Win7

-Instalação dos programas novamente

Confere?

Abraço.

Não assuta nao Andre, mas na verdade eu faço Medicina :P Tudo que aprendi de informatica foi fuçando mesmo, gosto da area ;)

Quando quero zerar permanentemente um computador: backupeio tudo primeiro em outro HD (coisa que estou fazendo agora com o R590 no R490)... Depois boto o DVD do Windows e acesso o DISKPART... Dou

SELECT DISK 0

CLEAN

OBS: ao invés de CLEAN , dou CLEAN ALL se estou com tempo...

Depois disso crio 2 partições... Uma com 30 GB e outra com o resto do HD ... No caso do LG seria asssim:

CREATE PARTITION PRIMARY SIZE=30720

CRATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

FORMAT

SELECT PARTITION 2

FORMAT

Ao final disso voce vai ter um HD zerado, com 2 partições .... Então de EXIT 2 vezes ( a primeiro pra sair do DISKPART e a segunda para sair do emulador de DOS)

A partir da instalo o sistema... Como eu tenho 4 GB de ram e nao gosto de hibernar, deixo a paginação do sistema com tamanho 0 e excluo o arquivo de hibernar ... Assim no fim de tudo, to com um Windows 7 com somente 7GB de tamanho instalado :P Com todos os programas que mexo (e olha que são programas grandes, tipo photoshop CS5, Sony Vegas, etc ), minha partição C: ocupa 20GB... so mesmo jogos e meus arquivos pessoais deixo no D:

;)

Postado
Não assuta nao Andre, mas na verdade eu faço Medicina :P Tudo que aprendi de informatica foi fuçando mesmo, gosto da area ;)

Quando quero zerar permanentemente um computador: backupeio tudo primeiro em outro HD (coisa que estou fazendo agora com o R590 no R490)... Depois boto o DVD do Windows e acesso o DISKPART... Dou

SELECT DISK 0

CLEAN

OBS: ao invés de CLEAN , dou CLEAN ALL se estou com tempo...

Depois disso crio 2 partições... Uma com 30 GB e outra com o resto do HD ... No caso do LG seria asssim:

CREATE PARTITION PRIMARY SIZE=30720

CRATE PARTITION PRIMARY

SELECT PARTITION 1

FORMAT

SELECT PARTITION 2

FORMAT

Ao final disso voce vai ter um HD zerado, com 2 partições .... Então de EXIT 2 vezes ( a primeiro pra sair do DISKPART e a segunda para sair do emulador de DOS)

A partir da instalo o sistema... Como eu tenho 4 GB de ram e nao gosto de hibernar, deixo a paginação do sistema com tamanho 0 e excluo o arquivo de hibernar ... Assim no fim de tudo, to com um Windows 7 com somente 7GB de tamanho instalado :P Com todos os programas que mexo (e olha que são programas grandes, tipo photoshop CS5, Sony Vegas, etc ), minha partição C: ocupa 20GB... so mesmo jogos e meus arquivos pessoais deixo no D:

;)

hahahahahahaha. Mais difícil ainda. Passa horas estudando e ainda consegue tempo pra fuçar OS...hehehehehehe

Vamos lá...

Eu ainda estou acostumado com os métodos antigos normalmente utilizados nos PC'S. Formata, instala de novo e pronto. Tudo dando boot pelo DVD do Windows.

Esse DISKPART eu dev oacessar dando boot pelo DVD do WIN (antes do win ser carregado completamente) ou posso utilizá-lo com o Windows "no ar" mesmo?

Abraço.

Postado
hahahahahahaha. Mais difícil ainda. Passa horas estudando e ainda consegue tempo pra fuçar OS...hehehehehehe

Vamos lá...

Eu ainda estou acostumado com os métodos antigos normalmente utilizados nos PC'S. Formata, instala de novo e pronto. Tudo dando boot pelo DVD do Windows.

Esse DISKPART eu dev oacessar dando boot pelo DVD do WIN (antes do win ser carregado completamente) ou posso utilizá-lo com o Windows "no ar" mesmo?

Abraço.

Assim que o notebook terminar de dar boot via DVD, na primeira janela no inicio do processo de instalação , aperta em conjunto SHIFT + F10

Isso vai gerar uma tela de emulação do DOS ( o famoso CMD do Windows ) ... Nela digite DISKPART e de enter ... E dai execute os comandos que citei anteriormente, tendo o cuidado de dar ENTER apos cada linha de comando que eu te passei ...

No caso, CLEAN ALL é melhor do que só CLEAN... porém o processo é BEM demorado ... No HD do LG ele demora cerca de 2 horas pra terminar a analise do disco e deleção de todos os dados ;)

Postado

Vamos lá...

Esse DISKPART eu devo acessar dando boot pelo DVD do WIN (antes do win ser carregado completamente) ou posso utilizá-lo com o Windows "no ar" mesmo?

Abraço.

Eu descobri o Diskpart e pra que servia quando tava querendo instalar o Mac OS X no meu notebook (Que acaba sendo denominado Hack OS X ou OSx86 ou Hackintosh).

Logo que instala o Mac OS X você deve recuperar a inicialização do Windows e ativar a partição do Chamaleon Bootloader.

Aí foi o local onde vi isso:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921

Postado
Assim que o notebook terminar de dar boot via DVD, na primeira janela no inicio do processo de instalação , aperta em conjunto SHIFT + F10

Isso vai gerar uma tela de emulação do DOS ( o famoso CMD do Windows ) ... Nela digite DISKPART e de enter ... E dai execute os comandos que citei anteriormente, tendo o cuidado de dar ENTER apos cada linha de comando que eu te passei ...

No caso, CLEAN ALL é melhor do que só CLEAN... porém o processo é BEM demorado ... No HD do LG ele demora cerca de 2 horas pra terminar a analise do disco e deleção de todos os dados ;)

Ceceu, boa noite.

Só uma dúvida: Porque usar esse método para formatar o HD e não utilizar o método tradicional pelo dvd do windows 7 ??????

Qual a vantagem desse método ?????

Postado
Ceceu, boa noite.

Só uma dúvida: Porque usar esse método para formatar o HD e não utilizar o método tradicional pelo dvd do windows 7 ??????

Você pegou só a metade do discurso ;)

Vou explicar resumido:

Aí ele estava só explicando uma das funções do diskpart, que é zerar o HD.

Normalmente, você não vai precisar disso é apenas se você tem arquivos confidenciais e não quer que eles sejam facilmente recuperados, então esse é o recurso pra se desfazer dos arquivos.

Um usuário comum, o máximo que faria é a restauração do sistema pelo LG Smart Recovery Center.

Porque fazer a restauração?

-A restauração do sistema elimina falhas do sistema, causadas por mau uso ou virus que danificaram arquivos do sistema.

Mas porque específicamente usar o LG Smart Recovery?

-Porque ao restaurar o sistema ele continuará valendo a licença de seu Windows, bastando em raros casos que pode não reconhecer de imediato, você digitar o numero serial que tem na etiqueta abaixo de seu notebook e o Windows aceitar essa licença.

Alguns usuários perderam essa função de restaurar o sistema ou a tecla de atalho, no meu caso eu perdi os 2 e não posso recuperar porque instalei uma versão que não tem nada a ver com a que veio. Era Windows Vista Home Premium e eu instalei Windows 7 Enterprise.

Eu terei que refazer uma imagem personalizada do Winpe (Que nem sei por onde começa kkk) pra incluir o software da LG nesta imagem e salva-la como Boot.wim

Eu comecei a ter esperanças de fazer isso depois que vi esse cara ensinando:

http://blogdonerd.com.br/2010/08/personalizacao-do-winpe-3-0-redpe/

Resumindo: quem tem as partições intáctas, se precisar corrigir o sistema, basta restaurar usando o LG Smart Recovery.

Quem perdeu vai ter um trabalhinho pra resolver.

Quem instalou outra versão que não tem nada a ver com a anterior (eu) vai ter um trabalhão. E isso tudo é pra não precisar piratear nada.

Postado

tenho um note da LG, o r590 (5700)tb, e não estava conseguindo instalar o xp neli...mas com essa dica de vocês vou tentar agora...

Só mais uma dúvida, não existe xp x64 em pt-br né....porque eu nunca vi mas um amigo disse que viu...

valeu

Postado

Vou explicar resumido:

Normalmente, você não vai precisar disso é apenas se você tem arquivos confidenciais e não quer que eles sejam facilmente recuperados, então esse é o recurso pra se desfazer dos arquivos.

Um usuário comum, o máximo que faria é a restauração do sistema pelo LG Smart Recovery Center.

-A restauração do sistema elimina falhas do sistema, causadas por mau uso ou virus que danificaram arquivos do sistema.

-Porque ao restaurar o sistema ele continuará valendo a licença de seu Windows, bastando em raros casos que pode não reconhecer de imediato, você digitar o numero serial que tem na etiqueta abaixo de seu notebook e o Windows aceitar essa licença.

Alguns usuários perderam essa função de restaurar o sistema ou a tecla de atalho, no meu caso eu perdi os 2 e não posso recuperar porque instalei uma versão que não tem nada a ver com a que veio. Era Windows Vista Home Premium e eu instalei Windows 7 Enterprise.

Eu terei que refazer uma imagem personalizada do Winpe (Que nem sei por onde começa kkk) pra incluir o software da LG nesta imagem e salva-la como Boot.wim

Resumindo: quem tem as partições intáctas, se precisar corrigir o sistema, basta restaurar usando o LG Smart Recovery.

Quem instalou outra versão que não tem nada a ver com a anterior (eu) vai ter um trabalhão. E isso tudo é pra não precisar piratear nada.

Wiston,

se formatarmos a máquina perdemos a licença do Windows? Pelo que sei o importante é o usuário anotar o serial original para posteriormente utilizá-lo em qualquer instalação (da mesma versão do serial, é claro).

Será que entendi errado?

Postado
Wiston,

se formatarmos a máquina perdemos a licença do Windows? Pelo que sei o importante é o usuário anotar o serial original para posteriormente utilizá-lo em qualquer instalação (da mesma versão do serial, é claro).

Será que entendi errado?

Alguns DVDs de instalação do Windows hoje em dia tem um limite de vezes que pode ser reinstalado usando o serial que vem no DVD, por isso o recomendável é não se desfazer da imagem do sistema que tem na partição protegida, porque sempre se restaura o sistema por ela, ela revalida a licença e ativação.

No XP era simples mesmo, bastava colocar o serial, mas a partir do Vista mudou isso, alem do serial deve-se ativar.

Postado
Ceceu, boa noite.

Vou explicar resumido:

So completando o que o Wiston citou, com esse processo que descrevi voce apaga tudo do HD e faz uma checagem completa de todo o HD, a procura de bad blocks e "correção" destes posteriormente ( coloquei entre aspas porque na verdad nao há correção pra isso, na verdade o Windows marca os BB como setores inuteis e nunca vai tentar gravar algo nele, sendo assim não zica o desempenho do HD )

A instalação basica do Windows não apaga todos os dados nem busca setores defeituosos no disco. Ela apenas marca o HD como vazio, porém seus dados ainda estão lá assim como os BB...

Se você nao precisa apagar nada improtante, e tem certeza que seu HD esta em boas condições, faça a restauração pelo metodo pratico... Se tiver tempo e quiser deixar seu HD redondinho, faça como eu falei ;)

Postado
Alguns DVDs de instalação do Windows hoje em dia tem um limite de vezes que pode ser reinstalado usando o serial que vem no DVD, por isso o recomendável é não se desfazer da imagem do sistema que tem na partição protegida, porque sempre se restaura o sistema por ela, ela revalida a licença e ativação.

No XP era simples mesmo, bastava colocar o serial, mas a partir do Vista mudou isso, alem do serial deve-se ativar.

O serial do LG serve para cerca de 10 instalações ... Mais do que isso, voce nao consegue mais ativar pela internet ... Tem que ligar pra Microsoft Brasil e uma gravação te direciona para ativar o Windows (descobri isso depois de formatar trocentas vezes o LG R490 :P )

Postado

Valeu! eu não sabia disso. Imaginava que poderia utilizar o meu serial "ao Deus dará" sem problemas.

Postado
O serial do LG serve para cerca de 10 instalações ... Mais do que isso, voce nao consegue mais ativar pela internet ... Tem que ligar pra Microsoft Brasil e uma gravação te direciona para ativar o Windows (descobri isso depois de formatar trocentas vezes o LG R490 :P )

Ceceu,

então feito todo o processo que vocês descreveram formatando pelo Diskpart(inclusive com o clean all), na sequencia posso boot pelo DVD Win7 e instalar o windows normalmente, correto?

Se eu optar por restaurar meu backup(imagem) feito pelo LG Smart, basta dar o boot pelo pendrive "bootável do LG Recovery"(que você e o Kdu conseguiram) e apontar para a imagem? Assim eu não "queimaria" a vida útil da licença do Win7, correto?

Obs.: São muitas perguntas, mas como não tenho mais o PC em casa, preciso ter certeza quando precisar fazer isso.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!