Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado

Sim sobre o diskpart e sim sobre o LG Smart... E o serial continua valido pra sempre, só q depois de 10 você tem q ligar num número 0800 da Microsoft e pegar uns dados para registrar o serial ;)

Postado
Sim sobre o diskpart e sim sobre o LG Smart... E o serial continua valido pra sempre, só q depois de 10 você tem q ligar num número 0800 da Microsoft e pegar uns dados para registrar o serial ;)

Posso colocar o conteúdo do pendrive "bootável" num DVD e dar boot por ele? Se tiver mais de 4gb eu posso gravar numa mídia de 8gb.

Postado

WISTON E CECEU :

OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS !!!!!!

Sempre fiz a formatação pelo método tradicional, não conhecia esse !!!!

Posso colocar o conteúdo do pendrive "bootável" num DVD e dar boot por ele? Se tiver mais de 4gb eu posso gravar numa mídia de 8gb.

André,

Só pra acrescentar. Eu comprei um Hd novo e guardei o original sem fazer o formate.

Já formatei e instalei o windows 7 umas 5 vezes, ativei todas !!!! Só não cheguei ainda na décima, como o Ceceu disse, acho que será o limite máximo de vezes, mas a reinstalação acontece tranquilo !!!!!

Postado
O serial do LG serve para cerca de 10 instalações ... Mais do que isso, voce nao consegue mais ativar pela internet ... Tem que ligar pra Microsoft Brasil e uma gravação te direciona para ativar o Windows (descobri isso depois de formatar trocentas vezes o LG R490 :P )

Eu não estava ciente.:wacko:

Mas de qualquer maneira ainda está em vantagem, parece que os DVDs são limitados a 5 instalações apenas.:lol:

Postado

Lembro-me que há tempos eu fazia formatações e setups de tudo que era jeito, sempre na linha de comando, usando os programas mais rústicos, com diversos procedimentos e parâmetros, mas hoje em dia, só no mouse :D, até atualização de BIOS e troca de firmware rodam pelo Windows ou Browser, e que na minha opinião, funcionam muito bem... Quando preciso de algo mais hardcore, apelo para o Hiren... :cool:

Postado

Sim ... mas acho mais pratico pegar a ISO que o Wiston ja postou aqui... Basta então "queimar" essa ISO num DVD e pronto ... ;)

WISTON E CECEU :

OBRIGADO PELOS ESCLARECIMENTOS !!!!!!

Sempre fiz a formatação pelo método tradicional, não conhecia esse !!!!

sossegado ;)

André,

Só pra acrescentar. Eu comprei um Hd novo e guardei o original sem fazer o formate.

Já formatei e instalei o windows 7 umas 5 vezes, ativei todas !!!! Só não cheguei ainda na décima, como o Ceceu disse, acho que será o limite máximo de vezes, mas a reinstalação acontece tranquilo !!!!!

Meu comentario anterior nao é um valor exato... Mas lembro que eu formatei pelo menos umas 10 vezes o R490 antes de eu começar a nao conseguir mais validar o serial do Windows via internet... Mas como citei , isso é o de menos, se isso acontecer no futuro com você , basta ligar no 0800 da Microsoft e fazer o registro via telefone mesmo ... O processo nao dura nem 10 minutos , sendo que o atendimento é automatizado e muito fácil de se fazer ;)

Eu não estava ciente.:wacko:

Mas de qualquer maneira ainda está em vantagem, parece que os DVDs são limitados a 5 instalações apenas.:lol:

Como citei acima Wiston, esse valor 10 que citei é um "mais ou menos" ... Em relação a srial de DVD original, e nao serial OEM, dai realmente nao sei se são somente 5 ...

Lembro-me que há tempos eu fazia formatações e setups de tudo que era jeito, sempre na linha de comando, usando os programas mais rústicos, com diversos procedimentos e parâmetros, mas hoje em dia, só no mouse :D, até atualização de BIOS e troca de firmware rodam pelo Windows ou Browser, e que na minha opinião, funcionam muito bem... Quando preciso de algo mais hardcore, apelo para o Hiren... :cool:

DOS eu aprendi a mexer a mil anos atras , epoca ainda que Windows não existia, e tela de monitor era monocromatico :cool:

Postado
DOS eu aprendi a mexer a mil anos atras , epoca ainda que Windows não existia, e tela de monitor era monocromatico :cool:

Fósforo verde era zuado! LOL! :D. No meu primeiro trampo o dono da empresa tinha um monitor que usuava fósforo branco e tinha até tela plana, um must! :P

Quando fui comprar meu esse note LG, vi aquele com tela 3D (que eu nem gosto), mas comparando com a TV preto e branco 14' que eu conectava no meu Dismac (clone do Apple II na época), até rola o 3D... Hahaha.

Vendo a foto anexa, deu saudade... :(

Agora, ver as especificações técnicas, dá até medo... Hihihi.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dismac_D-8000

O bom era o sistema operacional...

http://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M, antes do DOS...

E a gente programa em...

http://pt.wikipedia.org/wiki/BASIC

Tá, chega de velharia... Hahaha, mas para quem se interessa, dois filmes legais...

War Games

http://pt.wikipedia.org/wiki/WarGames

Piratas do Vale do Silício

http://pt.wikipedia.org/wiki/Piratas_do_Vale_do_Sil%C3%ADcio

Paz!

encontro-13-dismac-d8000.jpg

Postado

O filme que voce citou no final eu ja vi :cool:

E eu tinha mesmo o de tela verde mesmo ... Acho que ele tinha 1 ou 2 megas de memoria ram :P Famoso XT ... =]

Postado

Estou quase comprando esse notebook, a configuração dele é realmente muito boa, mas algumas coisas ainda me desagradam:

- Gostaria que a tela fosse full-hd, já que ele vem com leitor de blu-ray.

- HD de 5400rpm podia ser mais rápido...

- Muita reclamação da assistência técnica.

Não farei uso muito pesado dele, só quero trocar de computador porque o meu atual tem pouco HD e, como não tem placa de vídeo dedicada, às vezes pipoca na reprodução de vídeos mais pesados, além de não ter saída HDMI. Assim sendo, pensei que talvez o modelo R590-5600, com Core i5, seria mais rápido para o meu tipo de uso do que esse com i7, mas ele vem com apenas 4Gb de RAM... estou realmente na dúvida sobre qual dos dois eu pego.

Outra dúvida: se eu ligar ele numa televisão 3D, consigo reproduzir um filme em 3D através dele?

Obrigado!

Postado
Estou quase comprando esse notebook, a configuração dele é realmente muito boa, mas algumas coisas ainda me desagradam:

- Gostaria que a tela fosse full-hd, já que ele vem com leitor de blu-ray.

- HD de 5400rpm podia ser mais rápido...

- Muita reclamação da assistência técnica.

Não farei uso muito pesado dele, só quero trocar de computador porque o meu atual tem pouco HD e, como não tem placa de vídeo dedicada, às vezes pipoca na reprodução de vídeos mais pesados, além de não ter saída HDMI. Assim sendo, pensei que talvez o modelo R590-5600, com Core i5, seria mais rápido para o meu tipo de uso do que esse com i7, mas ele vem com apenas 4Gb de RAM... estou realmente na dúvida sobre qual dos dois eu pego.

Outra dúvida: se eu ligar ele numa televisão 3D, consigo reproduzir um filme em 3D através dele?

Obrigado!

Em relação a resolução, posso te dizer que mesmo nao sendo FullHD, os filmes em 1920x1080 ficam perfeitos ( e olha que sou cinefilo e fresco pra carvalho no quesito "qualidade de imagem" )

O HD realmente embaça um pouco, especialmente quando voce esta copiando muito conteudo no/do HD e tenta fazer outras tarefas ao mesmo tempo ...

Sinceramente que ainda nao vi nada demais com a AT... Ate fui em BH no Carnaval e numa das principais avenidas da cidade vi uma AT gigante da LG, e é AT propria, que atende somente produtos da LG ;)

Sinceramente que não vejo ninguem usando mais do que 4Gb de ram atualmente , a nao ser em casos especificos de trabalho ( photoshop, conversao de video, etc) ... Eu nunca nem cheguei perto dos 4Gb de ram de uso, e olho que estresso o LG um bocado :P

E sobre o 3D: sim, porém vai ter que plugar o LG numa tela de LCD externa ou TV , pois é necessario uma tela com refresh rate de 120hz, e o LCD do LG é de 60 ;)

EDIT: Isso aqui voce vera no seu LG ... Um print do BluRay original do Avatar em fullscreen (foto em PNG que ficou com 4MB de tamanho, porque queria que voce visse exatamente igual ao que eu vejo ao rodar o filme) :

xbgvu9.png

Postado
Em relação a resolução, posso te dizer que mesmo nao sendo FullHD, os filmes em 1920x1080 ficam perfeitos ( e olha que sou cinefilo e fresco pra carvalho no quesito "qualidade de imagem" )

O HD realmente embaça um pouco, especialmente quando voce esta copiando muito conteudo no/do HD e tenta fazer outras tarefas ao mesmo tempo ...

Sinceramente que ainda nao vi nada demais com a AT... Ate fui em BH no Carnaval e numa das principais avenidas da cidade vi uma AT gigante da LG, e é AT propria, que atende somente produtos da LG ;)

Sinceramente que não vejo ninguem usando mais do que 4Gb de ram atualmente , a nao ser em casos especificos de trabalho ( photoshop, conversao de video, etc) ... Eu nunca nem cheguei perto dos 4Gb de ram de uso, e olho que estresso o LG um bocado :P

E sobre o 3D: sim, porém vai ter que plugar o LG numa tela de LCD externa ou TV , pois é necessario uma tela com refresh rate de 120hz, e o LCD do LG é de 60 ;)

EDIT: Isso aqui voce vera no seu LG ... Um print do BluRay original do Avatar em fullscreen (foto em PNG que ficou com 4MB de tamanho, porque queria que voce visse exatamente igual ao que eu vejo ao rodar o filme) :

xbgvu9.png

Obrigado Ceceu, ajudou bastante. Estou acompanhando seu review do R590-5600, devo optar por ele. Valeu!

Postado
Obrigado Ceceu, ajudou bastante. Estou acompanhando seu review do R590-5600, devo optar por ele. Valeu!

Brazone, conte-nos sobre sua escolha. Já pegou a máquina? Está satisfeito?

Esse LG é bom, cara. Me surpreendeu positivamente.

Postado
Brazone, comte-nos sobre sua escolha. Já pegou a máquina? Está satisfeito?

Esse LG é bom, cara. Me surpreendeu positivamente.

André, ainda não me decidi :confused: Estou em dúvida entre o 5600, 5700 e 6000 :wacko:

É verdade dizer que para usos leves como reprodução de vídeos, mesmo que em alta definição, o i5 do 5600 terá um desempenho melhor que o i7 do 5700? E para os jogos mais recentes, o i7 é bem melhor né? Já que vou gastar será que não vale a pena investir um pouco mais no 6000 :wacko:???

Mas estou acompanhando o preço do 5600, se baixar um pouco eu compro...

Postado
André, ainda não me decidi :confused: Estou em dúvida entre o 5600, 5700 e 6000 :wacko:

É verdade dizer que para usos leves como reprodução de vídeos, mesmo que em alta definição, o i5 do 5600 terá um desempenho melhor que o i7 do 5700? E para os jogos mais recentes, o i7 é bem melhor né? Já que vou gastar será que não vale a pena investir um pouco mais no 6000 :wacko:???

Rapaz,

particularmente não me "encanto" com o esquema 3D. O 5700 já está de ótimo tamanho.

O 5600 também é muito bom. Qual é o video dele? Seria o mesmo GT335M do 5700?

Se a diferença de preço não for muito grande, vá de 5700. Acho que o 6000 não vale tanto.

Abraço.

EDIT***

Já procurou na loja Fast Shop? Ele costumam ter bons preço e a vista dá pra negociar bem um desconto.

Postado

Ae galera voltei :D

Mas não é por alegria não >_<

Eu estou cansado dos bugs e lags que esse note tem, chega a ser insuportavel, alguem que tenha o note sabe como corrigir isso? Ja entrei em contato com a lg duas vezes e me mandaram fazer a mesma coisa, atualizar drivers pelo LG intelligent update, q nem tem mais o q atualizar >_<, acho que fiz cagada ao comprar esse note, bom, ele ainda está na garantia, se não arrumar vou levar na fast ... mas sabem como é não é fácil ficar sem note por um tempo...

Postado

Eu estou cansado dos bugs e lags que esse note tem, chega a ser insuportavel, alguem que tenha o note sabe como corrigir isso? Ja entrei em contato com a lg duas vezes e me mandaram fazer a mesma coisa, atualizar drivers pelo LG intelligent update, q nem tem mais o q atualizar >_<, acho que fiz cagada ao comprar esse note, bom, ele ainda está na garantia, se não arrumar vou levar na fast ... mas sabem como é não é fácil ficar sem note por um tempo...

voce tem 7 dias pra trocar o note... aproveite...

Postado

Bobagem notebook 3D ... Digo isso porque o preço é muito alto... voce pode habilitar o LG pra rodar filmes em 3D : basta comprar um kit de oculos da Nvidia e plugar o notebook numa LCD que tenha frequencia de atualização de 120HZ ... Com isso voce pode ver 3D usando os modelos 5600 ou 5700 ;)

Sobre reprodução : vai ser a mesma coisa ( filmes em bluRay, mesmo os de 1080p, utilizam somente 5% do processamento do Core i 560 ;) )

Sobre jogos: vai ser a mesma coisa (o que importa vai ser a placa de video, que ambos os LGs tem a mesma: 335M GT)

Bug e lag no que ? Muito vago esse seu comentario, pelo menos no 5600 nao tenho lag em nada ;)

Pelos preços, sem dúvidas o R590u-5600 é mais negócio!

Concordo :P

Postado

Pessoal, muito obrigado a todos que me ajudaram a decidir. Hoje fui na Fast e levei o R590u-5600 pelo preço anunciado no site (2.515,00). Sem considerar a diferença de preço entre o 5600 e o 5700, acho que fiz a escolha certa para o meu tipo de uso. Mas ainda economizei R$720,00, então acho que valeu a pena mesmo.

Não vou me alongar muito porque esse tópico é sobre o 5700, mas tive uma primeira impressão muito boa. Estou estranhando o teclado, mas gostei muito da tela e o Windows classificou o nível de experiência dele como 5,8 (pelo critério do mais baixo que foi o HD).

Mais uma vez, obrigado a todos, você me ajudaram mesmo!!

Postado

@Ceceu Veron

Seguinte andei conversando com um amigo que sabe mais de note que eu >_>, e fiz uns testes que ele disse para fazer, conclusão dele? Bom o processador de 1,73ghz não presta para jogos e sim para multitarefas...

Bom um dos testes que fiz foi da utilização da CPU enquanto jogava, a porcentagem quando estava jogando era de 20 a 30%, SEMPRE que dava uma travada no jogo (as vezes eram seguidas) o desempenho cai bastante, quando estava em 25% cai para 11%, quando ja tinha caido para 11% depois de uma travada e travava de novo caia para 2~3%, é insuportavel...

@romuloass

Terminou a alguns meses os 7 dias já...

Postado
Hum... que informação errada!!! O Intel Core i7 740QM é ótimo para qualquer tarefa... e o turbo dele entra em ação nos jogos! Houve reclamação do i7 720QM para jogos, mas do 740QM não!

Falando nisso, olha a promoção do magazineluiza do LG R590-5700: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022384&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Muito bom...

Cara, então o que é, os jogos vem dando travadinhas, sempre que ocorre uma o desempenho do CPU cai, se realmente o 740QM não tem problemas então o MEU está com problemas... vou tentar ir o mais rápido a uma assistencia esta semana >_<.

Da uma olhada na primeira e unica avaliação do site q tu postou >_<

Postado
@Ceceu Veron

Seguinte andei conversando com um amigo que sabe mais de note que eu >_>, e fiz uns testes que ele disse para fazer, conclusão dele? Bom o processador de 1,73ghz não presta para jogos e sim para multitarefas...

Bom um dos testes que fiz foi da utilização da CPU enquanto jogava, a porcentagem quando estava jogando era de 20 a 30%, SEMPRE que dava uma travada no jogo (as vezes eram seguidas) o desempenho cai bastante, quando estava em 25% cai para 11%, quando ja tinha caido para 11% depois de uma travada e travava de novo caia para 2~3%, é insuportavel...

@romuloass

Terminou a alguns meses os 7 dias já...

Bruno, voce ta viajando num detalhe : quanto MENOR o valor do processador quer dizer que a tarefa que voce esta executando esta sendo executada mais levemente... Ex: Se pra jogar o processador fica em 10% de carga , pra ver um video em 1080p ele vai ficar em 5% e pra so ficar navegando na net vai ficar em 1% ... Ou seja, qualquer "travada" de algum programa , se for questao de falta de capacidade de processador, ocorre quando ele chega em 100% (ou seja , esta rodando na capacidade maxima) Nenhum jogo vai exigir muito do processador, mas sim dap laca de video, e a que tem no 5700 é muito boa. Se esta dando travadas , pode ser conflito com algum programa mal instalado, ou driver desatualizado, etc... O processador do 5700 é MUITO bom, em qualquer tarefa. Unico detalhe é que muitos programas nao conseguem usar os 4 núcleos do processador , e nesses tipos de programas os Core i5 ficam no mesmo nivel de um Core i7 ... Pra comparação, em tarefas que so conseguem exigir 2 núcleos , o i5 560M tem o mesmo desempenho do i7 720QM ;)

Hum... que informação errada!!! O Intel Core i7 740QM é ótimo para qualquer tarefa... e o turbo dele entra em ação nos jogos! Houve reclamação do i7 720QM para jogos, mas do 740QM não!

Falando nisso, olha a promoção do magazineluiza do LG R590-5700: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022384&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

Muito bom...

Qualquer descontinho ja é uma ajuda =]

Cara, então o que é, os jogos vem dando travadinhas, sempre que ocorre uma o desempenho do CPU cai, se realmente o 740QM não tem problemas então o MEU está com problemas... vou tentar ir o mais rápido a uma assistencia esta semana >_<.

Da uma olhada na primeira e unica avaliação do site q tu postou >_<

Leia minha mensagem acima ;)

Eu vi, mas ali é coisa de leigo sem noção que acho que o clock vai influençar... até pode, se tratando de processadores com a mesma tecnologia... Até porque tem P4 de 3.2 que perde para um Celeron ULV de 1.2ghz... isso não interfere... o que interfere é a tecnologia que o processador usa... e nisso o i7 740QM tem de sobra...

Tenho um colega de fórum que tem o Asus com esse mesmo processador e joga tudo tranquilo amigo, agora a placa dele é uma ATI 5730! A questão do LG é a placa de vídeo e a resolução HD+... pode ter certeza que é isso.

Exatamente o que eu citei =]

Postado
Bruno, voce ta viajando num detalhe : quanto MENOR o valor do processador quer dizer que a tarefa que voce esta executando esta sendo executada mais levemente... Ex: Se pra jogar o processador fica em 10% de carga , pra ver um video em 1080p ele vai ficar em 5% e pra so ficar navegando na net vai ficar em 1% ... Ou seja, qualquer "travada" de algum programa , se for questao de falta de capacidade de processador, ocorre quando ele chega em 100% (ou seja , esta rodando na capacidade maxima) Nenhum jogo vai exigir muito do processador, mas sim dap laca de video, e a que tem no 5700 é muito boa. Se esta dando travadas , pode ser conflito com algum programa mal instalado, ou driver desatualizado, etc... O processador do 5700 é MUITO bom, em qualquer tarefa. Unico detalhe é que muitos programas nao conseguem usar os 4 núcleos do processador , e nesses tipos de programas os Core i5 ficam no mesmo nivel de um Core i7 ... Pra comparação, em tarefas que so conseguem exigir 2 núcleos , o i5 560M tem o mesmo desempenho do i7 720QM ;)

Sei lá acho difícil ser problema de driver, sendo que pelo que li os que tinham problema ja foram corrigidos (como o problema do brilho), o unico driver que baixo sem ser pelo lg intelligent update é o da nvidia (por algum motivo foi o que corrigiu o problema do brilho no meu).

Eu me considero leigo sim >_>, já ouvi vários possiveis motivos para as travadinhas e nada entendi, só me resta ir na assistencia mesmo.

Postado
Sei lá acho difícil ser problema de driver, sendo que pelo que li os que tinham problema ja foram corrigidos (como o problema do brilho), o unico driver que baixo sem ser pelo lg intelligent update é o da nvidia (por algum motivo foi o que corrigiu o problema do brilho no meu).

Eu me considero leigo sim >_>, já ouvi vários possiveis motivos para as travadinhas e nada entendi, só me resta ir na assistencia mesmo.

Obvio que voce pode tambem ter dado azar e ter sido premiado com um note com algum problema de hardware (_( Mas so pra exemplificar o 5600, que tem um processador um pouco mais fraco que o 5700, ate hoje nao travou em nenhum jogo... Obvio que nunca tentei jogar Crysis em VERY HIGH em todas as especificações :P, mas todos os jogos ate hoje que testei ate qualidade MEDIA nunca travaram... O mais pesado que ja testei aqui foi exatamente Crysis, Starcraft 2 e Assassin's Creed 2 .... E acho que amanha ja vou testar o Crysis 2 ... ;)

Postado

O Mais pesado que testei até o momento foi Velvet Assassin pra PC e Emular jogos de PS2.

No Vista não tinha um desempenho tão razoavel quanto jogando do 7.

Tendo uma placa de video dedicada as coisas ficam bem melhores, que é o caso do modelo de vocês, tem vantagem porque a placa de video é Nvidia.

O meu, a placa de video é Intel GMA45MHD, o desempenho do meu é bem inferior.

Alguem sabe me dizer se placa de video de notebooks podem ser trocadas?

Seria uma boa o/

Postado
O Mais pesado que testei até o momento foi Velvet Assassin pra PC e Emular jogos de PS2.

No Vista não tinha um desempenho tão razoavel quanto jogando do 7.

Tendo uma placa de video dedicada as coisas ficam bem melhores, que é o caso do modelo de vocês, tem vantagem porque a placa de video é Nvidia.

O meu, a placa de video é Intel GMA45MHD, o desempenho do meu é bem inferior.

Alguem sabe me dizer se placa de video de notebooks podem ser trocadas?

Seria uma boa o/

Sobre o emulador de Play2, pelo menos ate a ultima vez que eu usei o PCX2 ele usava somente o processador para tudo, ate mesmo graficos. Assim um i3 com placa de video dedicada se dava pior que um i5 com placa de video integrada ... Mas nao sei se atualmente o emulador agora da suporte a processamento da emulação via placa de video também ...

Somente notes com placa de video MXM ... Tem um topico em destaque na seção de notebook Wiston : Tem como trocar a placa de vídeo

;)

EDIT: Aqui o link pra ver o desempenho do emulador de Play2 ... Como era anitgamente, o que pega mais é exatamente o processaodor ... porém placa de video tambem tem requisito alto : http://forums.pcsx2.net/Thread-Will-PCSX2-run-fast-on-my-computer-copy

Resumindo o link acima, as especificações recomendadas seriam:

Intel Core i5 / i6 / i7 @ 2.66Ghz or faster

Nvidia Geforce 8800GT or better

;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!