Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado

o F11 é a maneira de "tornar o notebook novo novamente"?

restaurar ele, ficando do jeito que estava quando a pessoa comprou?

com direito à inicialização no windows 7 com "boas vindas pelo primeiro acesso" ? hehe

Postado
Li os posts anteriores e vi o video... Atualmente não tenho nenhum tipo de "travadas", seja com jogos, filmes ou programas pesados...

O único problema que eu tive com travadas em jogos, foi solucionado com a reversão do driver de video para uma versão anterior

Meu problema era o seguinte: Apos atualizar meu driver de video para a versão atual (267.76), os jogos abriam normais, quando se passava 30mim de jogo (em qualquer jogo) o fps caia pra 5, fazendo a maquina toda congelar.

Ai eu voltei para meu driver antigo (266.58), os congelamentos pararam...

Fora esse problema no video, não tenho mais nenhum problema :)

Romulo, pelo que o Bruno citou, e que eu tenho isso tambem, são as cutscenes do Crysis 2... No caso essas cutsscenes nao puxam no processador ou placa de video, visto que são videos pre-feitos que carregam quando voce passa de uma fase pra outra... Mas no jogo em si nao tenho nenhum problema... Achei que provavelmente fosse o HD de poucas RPMs e to sem saco de reverter driver pra testar (nesse fds acabei de instalar o mais atual da Nvidia... ) No CS é muito fraco pra forçar o notebook, então se voce tiver acesso ao Crysis 2, são os videos entre as fases que rola certos lags ;) (ps: se eu animar testo no R490 só pra comparar o desemepenho numa Nvidia 310M )...

com direito à inicialização no windows 7 com "boas vindas pelo primeiro acesso" ? hehe

Não, nao tem aquelas firulas de primeiro uso, cai direto na area de trabalho... Mas é como se voce nunca tivesse usado o notebook ;)

Postado
Ceceu/Bruno,

se estiverem achando que o problema é o HD, temos um amigo aí (não me recordo o nome...Fernandohp ou luiz "alguma coisa" hehehehehe) que está com um Momentus XT. Se o cara pudesse instalar esse CS na máquina dele poderia nos dizer se acontece a mesma coisa. Eu não tenho CS, senão faria um teste também.

De derem uma olhadas nos posts mais antigos dá pra descobrir o nome do cara.

Abraço.

Luiz "alguma coisa" ???!!!! Essa foi boa...Acho que tá na hora de mudar meu login !!!!

Não. Como se fosse a primeira vez que você esteja ligando NÃO !!!! E sim, voltará para o último backup realizado pelo recovery.

Os nomes registrados do computador, como por exemplo, ficará sempre o mesmo, e jamais será a mesma coisa que uma formatação "limpa" !!!!

Postado
Luiz "alguma coisa" ???!!!! Essa foi boa...Acho que tá na hora de mudar meu login !!!!

Não. Como se fosse a primeira vez que você esteja ligando NÃO !!!! E sim, voltará para o último backup realizado pelo recovery.

Os nomes registrados do computador, como por exemplo, ficará sempre o mesmo, e jamais será a mesma coisa que uma formatação "limpa" !!!!

Luiz, me desculpe. Eu não lembrava o "nome" todo e estava sem tempo para procurar no histórico. Sabia que era Luiz, mas não lembrava do R590.

Abraço.

Postado
Bruno, dê uma lida no que o Romulo escreveu. Acho que pode te ajudar.

o hd não é pois tenho um amigo com um hd de 5400 rpm e roda liso o css, já os drivers da nvidia eu testei todos um por um(eu peguei com um amigo) e sempre dava esse problema, no 267.76 eu nem cheguei a testar porque me falaram que não prestava >_>.

eu agora to num netbook, digitar ta mais fácil que era no note r590-5700 .___.

ja está na assistencia, botei ontem lá as 14h me deram 48h de espera para dar um veredito, agora n duvido q me digam q o problema é oxidação lol porque a lg adora aplicar essa nos celulares e lá eles a pouco tem assistencia d note xD

@edit

Assim que chegar o email do técnico eu posto aqui para a galera dizer o que acha, ou só por informação ^^

Postado
o hd não é pois tenho um amigo com um hd de 5400 rpm e roda liso o css, já os drivers da nvidia eu testei todos um por um(eu peguei com um amigo) e sempre dava esse problema, no 267.76 eu nem cheguei a testar porque me falaram que não prestava >_>.

eu agora to num netbook, digitar ta mais fácil que era no note r590-5700 .___.

ja está na assistencia, botei ontem lá as 14h me deram 48h de espera para dar um veredito, agora n duvido q me digam q o problema é oxidação lol porque a lg adora aplicar essa nos celulares e lá eles a pouco tem assistencia d note xD

@edit

Assim que chegar o email do técnico eu posto aqui para a galera dizer o que acha, ou só por informação ^^

Acho bom você pedir uma troca do notebook, porque quando começa 1 problema, chegam + 20 ;x

Postado
Acho bom você pedir uma troca do notebook, porque quando começa 1 problema, chegam + 20 ;x

Infelizmente acho improvavel eles trocarem .__. , a unica saida seria a assistencia dizer q o problema é de fabrica e aconcelham trocar... dai trocam, de outra maneira não fazem isso ç__ç

Postado

É, pessoal. Já começ oa repensar a ideia de comprar mais um ano de garantia estendida. A Fast disse que tenho até o oitavo mês de uso para soliticar. Só não pedi porque achei 380,00 muito caro. A HP, por exemplo, cobra 200,00 por mais um ano.

Postado
É, pessoal. Já começ oa repensar a ideia de comprar mais um ano de garantia estendida. A Fast disse que tenho até o oitavo mês de uso para soliticar. Só não pedi porque achei 380,00 muito caro. A HP, por exemplo, cobra 200,00 por mais um ano.

André.. é um dinheiro a mais, mas pelo menos você n terá dor de cabeça... preferia pagar 800 conto a mais por 2 anos de garantia extendida do q de repente ficar na mão.. é $ p ****** 800 conto, masssssssssss.... pelo menos quando acabar a garantia (dez/2013)... acho um bom prazo de validade para eu trocar d maquina....

n sei a qualidade da assistencia (pelo q vi é pessima), mas se fizerem emrda, boto logo na justiça.. afinal os erviço ta contratado...

melhor rpevenir doq remediar...

abs

Postado

Gente, uma coisa que vi quando comprei o R590 foi a possibilidade de usar um dock station, na verdade, uma porta replicadora, mas vi que havia tanto problema, principalmente no uso da porta HDMI, que desisti, mas estou com vontade de voltar a tratar do assunto, e eu preferiria pelo slot, não pela USB. Alguém já se interessou por isso? Alguma recomendação? Valeu. Paz!

Postado
André.. é um dinheiro a mais, mas pelo menos você n terá dor de cabeça... preferia pagar 800 conto a mais por 2 anos de garantia extendida do q de repente ficar na mão.. é $ p ****** 800 conto, masssssssssss.... pelo menos quando acabar a garantia (dez/2013)... acho um bom prazo de validade para eu trocar d maquina....

n sei a qualidade da assistencia (pelo q vi é pessima), mas se fizerem emrda, boto logo na justiça.. afinal os erviço ta contratado...

melhor rpevenir doq remediar...

abs

Rapaz,

penso muito nisso. Devo viajar pra fora em agosto e talvez eu traga um "brinquedo" novo de lá. Por isso ainda estou na dúvida.

Pegou o seu Momentus XT ou ainda esperas o preço cair? hehehehe

Abraço.

Postado

se realmente tem como comprar a garantia extendida acho q vou guardar minha mesada para isso -__-

Postado
se realmente tem como comprar a garantia extendida acho q vou guardar minha mesada para isso -__-

Tem sim, Bruno. A garantia estendida só pode ser comprada junto ao revendedor. A LG não vende este serviço. Na Fast aqui do RJ estava saindo por 380,00 há 5 meses.

Postado
Tem sim, Bruno. A garantia estendida só pode ser comprada junto ao revendedor. A LG não vende este serviço. Na Fast aqui do RJ estava saindo por 380,00 há 5 meses.

Vou passar na Fast daqui (RS) assim que eu tiver tempo e ver como é, eu devia ter pego a muito tempo ja -__-

Postado
Rapaz,

penso muito nisso. Devo viajar pra fora em agosto e talvez eu traga um "brinquedo" novo de lá. Por isso ainda estou na dúvida.

Pegou o seu Momentus XT ou ainda esperas o preço cair? hehehehe

Abraço.

Ainda não comprei não cara... ando mais mão de vaca q não sei o q... nao to abrindo a carteira nem p pegar a identidade rsrsrsrrrs....

tb nao tenho usado o note pra nada dmais nao... so msn, web... minha distração agora ta sendo o xbox =PPPP

ja vai vir c um brinquedinho novo la de fora? putz!!!! ta pior q eu... n pode ver nada novo =P

tenho medo de mim se eu viajar la p fora! husahusahuas

tenhoq esquecer os cartões em casa! kkkkkkkkkk

Postado
Ainda não comprei não cara... ando mais mão de vaca q não sei o q... nao to abrindo a carteira nem p pegar a identidade rsrsrsrrrs....

tb nao tenho usado o note pra nada dmais nao... so msn, web... minha distração agora ta sendo o xbox =PPPP

ja vai vir c um brinquedinho novo la de fora? putz!!!! ta pior q eu... n pode ver nada novo =P

tenho medo de mim se eu viajar la p fora! husahusahuas

tenhoq esquecer os cartões em casa! kkkkkkkkkk

hahahahahahaha. Pois é. E o melhor é que pode ser que o sogro patrocine a viagem...aí, meu amigo...vou pedir o pessoal pra me indicar as novidades no mercado...hehehehehe

Peguei um celular novo, cara... um Samsung Galaxy S 9000. O bichinho é show de bola. Essa semana acho que nem liguei o note LG ainda.

Postado

Galera to com um probleminha aqui...

Comprei uma tv led de 40" full hd

quando eu ligo meu note na tv via hdmi nela e coloco a opção "somente projetor" a tela na tv se mantem a 1600x900...

Ai eu vou nas preferências da tela no laptop e coloco 1920x1080, só que a tela fica esticada, comendo algumas partes da barra do iniciar e tal...

Fiz um teste aqui, e coloquei 1920x1080 pela tela do note mesmo, e fica esticada do mesmo jeito que fica na tv....

Alguem teve algum problema desse e conseguiu resolver ?

Postado
Gente, uma coisa que vi quando comprei o R590 foi a possibilidade de usar um dock station, na verdade, uma porta replicadora, mas vi que havia tanto problema, principalmente no uso da porta HDMI, que desisti, mas estou com vontade de voltar a tratar do assunto, e eu preferiria pelo slot, não pela USB. Alguém já se interessou por isso? Alguma recomendação? Valeu. Paz!

Nao vi ninguem reclamando da saida HDMI ... Tanto no R490 quanto no R590 a HDMI funcionou perfeitamente...

Galera to com um probleminha aqui...

Comprei uma tv led de 40" full hd

quando eu ligo meu note na tv via hdmi nela e coloco a opção "somente projetor" a tela na tv se mantem a 1600x900...

Ai eu vou nas preferências da tela no laptop e coloco 1920x1080, só que a tela fica esticada, comendo algumas partes da barra do iniciar e tal...

Fiz um teste aqui, e coloquei 1920x1080 pela tela do note mesmo, e fica esticada do mesmo jeito que fica na tv....

Alguem teve algum problema desse e conseguiu resolver ?

Romulo, nao entendi direito o que voce quis dizer... Rola de voce fazer um video com celular ou maquina digital e postar pra vermos direito o problema que voce esta tendo ?

Postado

Slife, eu estou usando ele e nao vi nenhuma diferença... Pelo que li nas informações no site da Nvidia, o interessante desse novo driver é que ele otimiza o desempenho do Starcraft 2... ;)

Postado
Nao vi ninguem reclamando da saida HDMI ... Tanto no R490 quanto no R590 a HDMI funcionou perfeitamente...

Romulo, nao entendi direito o que voce quis dizer... Rola de voce fazer um video com celular ou maquina digital e postar pra vermos direito o problema que voce esta tendo ?

Farei um hoje a noite quando chegar em casa...

Posso adiantar o seguinte:

Quando eu coloco o hdmi na tv e coloco "somente projetor", a resolução que fica na tv é a 1600x900.

Ai eu clico com o botao direito do mouse, vou em preferencias, e na parte da resolução aparece a opção: "1920x1080 (recomendavel)"

quando eu coloco a opcao e aplico, a tela estica para todos os lados, comendo todas as bordas da tela (barra do inciar, gadgets e etc)

Ficando com uma aparencia estranha a tela...

Ceceu, se puder tambem fazer um video com o r590 pra eu ver como fica a resolucao full hd na sua tela, poderei pensar que o problema talvez seja o cabo hdmi ou meu driver de video...

Valeu

Postado
Farei um hoje a noite quando chegar em casa...

Posso adiantar o seguinte:

Quando eu coloco o hdmi na tv e coloco "somente projetor", a resolução que fica na tv é a 1600x900.

Ai eu clico com o botao direito do mouse, vou em preferencias, e na parte da resolução aparece a opção: "1920x1080 (recomendavel)"

quando eu coloco a opcao e aplico, a tela estica para todos os lados, comendo todas as bordas da tela (barra do inciar, gadgets e etc)

Ficando com uma aparencia estranha a tela...

Ceceu, se puder tambem fazer um video com o r590 pra eu ver como fica a resolucao full hd na sua tela, poderei pensar que o problema talvez seja o cabo hdmi ou meu driver de video...

Valeu

Romulo,

Eu já usei o HDMI para jogar PES numa TV LG de LED. Ficou tranquilo. Só conectei o cabo e a imagem passou a ser reproduzida em ambas as telas. Ach o que no meu caso, utilizei a TV em 1600x900 mesmo, já que o note continuava exibeindo a imagem em sua tela também. Nao fiz o teste de mudar a alteração pois acredito que se tivese mudado para FULL HD, o monitor do note pararia de exibir.

Postado
Romulo,

Eu já usei o HDMI para jogar PES numa TV LG de LED. Ficou tranquilo. Só conectei o cabo e a imagem passou a ser reproduzida em ambas as telas. Ach o que no meu caso, utilizei a TV em 1600x900 mesmo, já que o note continuava exibeindo a imagem em sua tela também. Nao fiz o teste de mudar a alteração pois acredito que se tivese mudado para FULL HD, o monitor do note pararia de exibir.

Sim, no seu caso é o certo e acontece a mesma coisa no meu.

O problema é quando eu coloco pra exibir somente a tela na tv, e permanece em 1600x900.

Em teoria, seria o correto o note mudar sua resolucao para full hd automaticamente.

E mesmo "forçando essa troca" ainda dá esse problema da tela esticar...

Postado

O problema é o HDMI do dock station, entende? Alguém por aí já ligou um dock station ou porta replicadora nesses LG pelo slot de expansão Express Card/34 ou até mesmo pela USB? Alguma consideração? Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!