Ir ao conteúdo

[REVIEW] LG R590-5700 - Core i7 740qm, 6GB, HD 640 (5400 rpm), Tela LED 1600x900.

André Terra

Posts recomendados

Postado
Nao vi ninguem reclamando da saida HDMI ... Tanto no R490 quanto no R590 a HDMI funcionou perfeitamente...

Romulo, nao entendi direito o que voce quis dizer... Rola de voce fazer um video com celular ou maquina digital e postar pra vermos direito o problema que voce esta tendo ?

Farei um hoje a noite quando chegar em casa...

Posso adiantar o seguinte:

Quando eu coloco o hdmi na tv e coloco "somente projetor", a resolução que fica na tv é a 1600x900.

Ai eu clico com o botao direito do mouse, vou em preferencias, e na parte da resolução aparece a opção: "1920x1080 (recomendavel)"

quando eu coloco a opcao e aplico, a tela estica para todos os lados, comendo todas as bordas da tela (barra do inciar, gadgets e etc)

Ficando com uma aparencia estranha a tela...

Ceceu, se puder tambem fazer um video com o r590 pra eu ver como fica a resolucao full hd na sua tela, poderei pensar que o problema talvez seja o cabo hdmi ou meu driver de video...

Valeu

Sim, no seu caso é o certo e acontece a mesma coisa no meu.

O problema é quando eu coloco pra exibir somente a tela na tv, e permanece em 1600x900.

Em teoria, seria o correto o note mudar sua resolucao para full hd automaticamente.

E mesmo "forçando essa troca" ainda dá esse problema da tela esticar...

Ta aqui o video, espero que me ajude! :D

Filmei com meu ipod, acho que dá pra ver legal :)

Postado

Romuloass, não é o mesmo problema, mas é parecido.

Eu tenho um tv lcd de 22' de 1680x1050. Consigo usar ela plugada pela saída vga normalmente com o notebook, tanto no modo "somente projetor" quanto no "estender". Mas se eu botar "duplicar", o meu monitor diz que não suporta. Até ai tudo bem. Acontece que minha irmã tem o mesmo monitor e no dela, eu só consigo usar se colocar duplicar saída. Isso depois de fazer umas mugangas. Os outros dois modos a tv não aceita. Como pode isso? Fiquei tentando e tentando e descobri que você pode mexer no drive na nVidia direto, em vez de usar o painel do windows. Fazendo essa "muganga" consegui o modo "duplicar saída". O drive é mais completo que o windows. Mas mesmo assim é estranho como dois monitores iguais têm comportamentos diferentes. Minha dica é que você tente usar o drive da nVidia.

Postado
Isso Romuloass. Você abre o painel de controle -> Monitor -> Configurar vários vídeos

HUMMMMMMMMMMM Testarei!

Meu painel do Nvidia é bugado, vou dar uma zerada nos drivers aqui :P

Postado
Farei um hoje a noite quando chegar em casa...

Posso adiantar o seguinte:

Quando eu coloco o hdmi na tv e coloco "somente projetor", a resolução que fica na tv é a 1600x900.

Ai eu clico com o botao direito do mouse, vou em preferencias, e na parte da resolução aparece a opção: "1920x1080 (recomendavel)"

quando eu coloco a opcao e aplico, a tela estica para todos os lados, comendo todas as bordas da tela (barra do inciar, gadgets e etc)

Ficando com uma aparencia estranha a tela...

Ceceu, se puder também fazer um video com o r590 pra eu ver como fica a resolucao full hd na sua tela, poderei pensar que o problema talvez seja o cabo hdmi ou meu driver de video...

Valeu

O problema Romulo é que eu liguei na TV na casa de um amigo que mora a 800 km de onde eu moro :P Aqui em casa minha TV ainda é de pobre haha ... então nesse caso nao vou pdoer te ajudar ... =/

Romulo,

Eu já usei o HDMI para jogar PES numa TV LG de LED. Ficou tranquilo. Só conectei o cabo e a imagem passou a ser reproduzida em ambas as telas. Ach o que no meu caso, utilizei a TV em 1600x900 mesmo, já que o note continuava exibeindo a imagem em sua tela também. Nao fiz o teste de mudar a alteração pois acredito que se tivese mudado para FULL HD, o monitor do note pararia de exibir.

Sim, no seu caso é o certo e acontece a mesma coisa no meu.

O problema é quando eu coloco pra exibir somente a tela na tv, e permanece em 1600x900.

Em teoria, seria o correto o note mudar sua resolucao para full hd automaticamente.

E mesmo "forçando essa troca" ainda dá esse problema da tela esticar...

Eu nao me lembro se o R490, que tem resolução de 1366x768, assim que liguei na TV, se ele ja mudou pra resolução FullHD ou se eu tive que fazer manualmente ... Mas idependente, quando coloquei em 1920x1080 a imagem do notebook ficou certinha na tela da TV, que era uma Philips de 40 ou 42 polegas, nao lembro ao certo ...

O problema é o HDMI do dock station, entende? Alguém por aí já ligou um dock station ou porta replicadora nesses LG pelo slot de expansão Express Card/34 ou até mesmo pela USB? Alguma consideração? Valeu.
Ta aqui o video, espero que me ajude! :D

Filmei com meu iPod, acho que dá pra ver legal :)

LoL, vi o tilt... É, isso ai eu nao tive quando liguei na TV, a imagem ficou perfeita na Philips ... Leia mais abaixo com meu comentario apos o papo do Gordon contigo ... ;)

Romuloass, não é o mesmo problema, mas é parecido.

Eu tenho um tv lcd de 22' de 1680x1050. Consigo usar ela plugada pela saída vga normalmente com o notebook, tanto no modo "somente projetor" quanto no "estender". Mas se eu botar "duplicar", o meu monitor diz que não suporta. Até ai tudo bem. Acontece que minha irmã tem o mesmo monitor e no dela, eu só consigo usar se colocar duplicar saída. Isso depois de fazer umas mugangas. Os outros dois modos a tv não aceita. Como pode isso? Fiquei tentando e tentando e descobri que você pode mexer no drive na nVidia direto, em vez de usar o painel do windows. Fazendo essa "muganga" consegui o modo "duplicar saída". O drive é mais completo que o windows. Mas mesmo assim é estranho como dois monitores iguais têm comportamentos diferentes. Minha dica é que você tente usar o drive da nVidia.

Gordon, e como seria "usar o driver da nvidia"? Seria pelo "painel de controle Nvidia"?
Isso Romuloass. Você abre o painel de controle -> Monitor -> Configurar vários vídeos
HUMMMMMMMMMMM Testarei!

Meu painel do Nvidia é bugado, vou dar uma zerada nos drivers aqui :P

Mais pratico é clicar com o botao direito na area de trabalho e selecionar "Painel de controle da NVIDIA" ;) E realmente como vocês estão discutindo, isso pode ser bbug de drivers mesmo... Testem o driver original do LG caso vocês possam restaurar o ntoebook com o F11... Se nao, instalem o driver mais atual que o LG Intelligent Update fornece... E por fim, testem o driver mais atual fornecido diretamente do site da Nvidia : http://www.nvidia.com.br/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/267.76/267.76_notebook_win7_64bit_international_whql.exe〈=br&type=GeForce%20M

Postado
O problema Romulo é que eu liguei na TV na casa de um amigo que mora a 800 km de onde eu moro :P Aqui em casa minha TV ainda é de pobre haha ... então nesse caso nao vou pdoer te ajudar ... =/

Eu nao me lembro se o R490, que tem resolução de 1366x768, assim que liguei na TV, se ele ja mudou pra resolução FullHD ou se eu tive que fazer manualmente ... Mas idependente, quando coloquei em 1920x1080 a imagem do notebook ficou certinha na tela da TV, que era uma Philips de 40 ou 42 polegas, nao lembro ao certo ...

LoL, vi o tilt... É, isso ai eu nao tive quando liguei na TV, a imagem ficou perfeita na Philips ... Leia mais abaixo com meu comentario apos o papo do Gordon contigo ... ;)

Mais pratico é clicar com o botao direito na area de trabalho e selecionar "Painel de controle da NVIDIA" ;) E realmente como vocês estão discutindo, isso pode ser bbug de drivers mesmo... Testem o driver original do LG caso vocês possam restaurar o ntoebook com o F11... Se nao, instalem o driver mais atual que o LG Intelligent Update fornece... E por fim, testem o driver mais atual fornecido diretamente do site da Nvidia : http://www.nvidia.com.br/content/DriverDownload-March2009/confirmation.php?url=/Windows/267.76/267.76_notebook_win7_64bit_international_whql.exe〈=br&type=GeForce%20M

Complicado né cara!

O driver + atual nem rola, porque eu ja usei ele... ele faz travar o Bad Company 2 com uns 30min de jogo =s

To usando 1 versao anterior.... Eu não tenho esse programa da LG, voce pode me dizer qual versao que tá lá pra eu baixar direto do site da nvidia ?

Postado
Complicado né cara!

O driver + atual nem rola, porque eu ja usei ele... ele faz travar o Bad Company 2 com uns 30mim de jogo =s

To usando 1 versao anterior.... Eu não tenho esse programa da LG, voce pode me dizer qual versao que tá lá pra eu baixar direto do site da nvidia ?

O problema principal é que o LG Intelligent mostra os drivers com o padrão de numeração utilizada pelo Windows, e não o padrão de numeração que a Nvidia usa... Vou te passar um print pra voce ver o numero de driver de Windows, tenta ai descobrir qual é a correspondencia com o numero usado pela Nvidia ... Nvidia 267.76 = Windows 8.17.12.6776 ;)

semttulote.jpg

Postado

Bom galera, estou de volta e precisando da ajuda de vocês >__>, a assistencia me comunicou que o computador não apresenta problemas, e acredita que as travadas sejam referentes ao sistema 64 bits, já que a maioria dos jogos são para o 32bits... Bom... não sei se ja fizeram isso, mas preciso que alguem rode counter strike no r590 5700 para ver se realmente existe esse problema de incompatibilidade >_>, o mais estranho é era a caixa de texto que já estava travando também... mas sei lá -__-

Postado
Bom galera, estou de volta e precisando da ajuda de vocês >__>, a assistencia me comunicou que o computador não apresenta problemas, e acredita que as travadas sejam referentes ao sistema 64 bits, já que a maioria dos jogos são para o 32bits... Bom... não sei se ja fizeram isso, mas preciso que alguem rode counter strike no r590 5700 para ver se realmente existe esse problema de incompatibilidade >_>, o mais estranho é era a caixa de texto que já estava travando também... mas sei lá -__-

Qual versão do Counter ?

Postado
Counter strike Source (o mesmo do video na pagina 30

http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r590/883603/30 )

Beleza, vou descolar o jogo e amanha acho que ja consigo postar pra ti os resultados... Mas faltou duas coisas que esqueci de perguntar:

Qual a fase que voce costuma ver as travadas ? ( so manjo mesmo das Dusts, nunca animo de jogar na outras :P ) E quantos bots voce coloca ?

Postado
Beleza, vou descolar o jogo e amanha acho que ja consigo postar pra ti os resultados... Mas faltou duas coisas que esqueci de perguntar:

Qual a fase que voce costuma ver as travadas ? ( so manjo mesmo das Dusts, nunca animo de jogar na outras :P ) E quantos bots voce coloca ?

Dust tenho as travadas principalmente no inicio da partida(tiros em garrafas, inimigos, granadas, caixas, até a faca), e quando utilizo outras armas.

Tem também a assaut que é IMPOSSIVEL jogar nela, n sei porque mas trava muito essa faze -__-, e pasme, nenhum bot -__-.

Deixar o video de novo para galera relembrar meu sofrimento:

@edit

Mais uma coisa Ceceu, se eu instalar um OS 32x pode ter algum problema com o hardware? Caso me devolvam com o mesmo problema essa será minha saida, já que eu já pedi para fazerem isso e eles disseram que não podiam na assistencia -_-.

Postado
Romulo uso o Linux Mint aqui, rola de boa.

Alem dele uso o Hack OS X e o Windows 7 Enterprise.

Já tentou controlar o brilho pelas teclas de atalho?

Pressiona:

Fn+ ↑

ou:

Fn+ ↓

Pode fazer uma alteração definitiva tambem:

Abre o Menu do Linux, clica em preferencias e no submenu clique em gerenciamento de energia.

Isso vai abrir o Gerenciador de Energia, altere o brilho e após isso clique em "Tornar Padrão".

Lembre-se tem o Modo Bateria e o Modo Com Carregador, se quiser a mesma alteração faça-a e clique em tornar padrão em cada modo.

Wiston Zarach,

Vi mais lá na frente que parece que o seu modelo é diferente (LG 510).

Eu estou procurando um notebook aqui no Brasil para rodar o Snow Lepard Vanilla, você poderia me informar se o 590 roda tudo?

Ou se existe algum outro notebook na mesma faixa de preço (ou mais barato) com i5 ou i7, e placa dedicada que rode tudo beleza com o OSx86?

Ou seria melhor comprar um MacBook Pro mesmo? (para esse eu não teria a grana, mas sonhar não custa nada)

Agradeço se você ou algum outro colega puder me responder.

Postado

@edit

Mais uma coisa Ceceu, se eu instalar um OS 32x pode ter algum problema com o hardware? Caso me devolvam com o mesmo problema essa será minha saida, já que eu já pedi para fazerem isso e eles disseram que não podiam na assistencia -_-.

Te mandei uma MP falando que consegui rodar de boa o jogo, e te dando umas instruções... Le lá ;)

Nao vai ter problema nenhuma... Problema é só que SO 32 nao le 4Gb de memoria ram ... ;)

Wiston Zarach,

Eu estou procurando um notebook aqui no Brasil para rodar o Snow Lepard Vanilla, você poderia me informar se o 590 roda tudo?

Ou se existe algum outro notebook na mesma faixa de preço (ou mais barato) com i5 ou i7, e placa dedicada que rode tudo beleza com o OSx86?

Ou seria melhor comprar um MacBook Pro mesmo? (para esse eu não teria a grana, mas sonhar não custa nada)

Como ja citei rodar roda sim... Problema como citei é que voce vai ter que conferir cada um dos componentes do hardware do R590 que possuem versao de drivers do Snow Leopard... Tipo, conferir driver da placa de video, driver da placa de audio, driver do bluetooth, driver do wireless, etc...

E o problema principal, que é o diferencial do R590 é possuir leitor de BluRay, hardware que nao é suportado por nenhum sistema da Apple ... E como citei antes, so nao sei se: o leitor vai ser reconhecido como um leitor de DVD comum ou se ele nem vai ser reconhecido pelo sistema ;)

Postado

Como ja citei rodar roda sim... Problema como citei é que voce vai ter que conferir cada um dos componentes do hardware do R590 que possuem versao de drivers do Snow Leopard... Tipo, conferir driver da placa de video, driver da placa de audio, driver do bluetooth, driver do wireless, etc...

E o problema principal, que é o diferencial do R590 é possuir leitor de BluRay, hardware que nao é suportado por nenhum sistema da Apple ... E como citei antes, so nao sei se: o leitor vai ser reconhecido como um leitor de DVD comum ou se ele nem vai ser reconhecido pelo sistema ;)

Prezado,

Checar os componentes, tem que fazer em qualquer hardware que não tenha um tutorial especifico, por isso que perguntei se tem um tutorial.

Pela sua resposta suponho que não tenha tentado instalar, se tivesse provavelmente me indicaria um link com algumas informações que utilizou, ou me diria que não conseguiu devido a falta de tais e tais drivers.

Aos demais,

Se alguem tiver uma indicação de máquina vendida aqui no Brasil e que tenha conseguido instalar o Mac OSx86 sem trocar nenhum componente, eu agradeço se puderem me indicar.

Gostei muito da configuação do LG R590, mas pra mim so interessaria a compra se fosse certeza que alguém já instalou o Snow Leopard nele.

Atenciosamente.

Edit: Não vale indicar Macbook :)

Postado

Aê pessoal do R590!!!

Tenho recebido alguns e-mails da Microway com promoções de alguns ASUS com core i7 e GTX 460M. Os preços não estão muito longe dos 3.600,00 que paguei no meu R590 5700. Alguém interessado num LG R590 em prefeito estado? hehehehehehehe

Edit: Moderador, é brincadeira... não estou anunciando meu equipamento!!!

Abraço.

Postado
Wiston Zarach,

Opa, beleza?

Pra rolar sem complicações:

-Processador Intel (pode ser dual core, coreduo, corequad, i3,i5, i7 esses tres ultimos, deve-se digitar o busratio corespondente a tabela-->ibusratios.png para iniciar a instalação).

-Placa de video Nvidia (tem melhor aproveitamento e aceleração gráfica)

Basicamente estas duas coisas fazem a diferença.

Alguns Wi-fi se for Atheros podem não pegar, aqui eu uso o Ralink, caso Wi-fi embutido não seja compativel, basta comprar um Wi-fi usb.

Sobre o leitor de blue-ray é verdade o que o Ceceu explicou, mas está vindo o Lion, quem sabe talvez a partir dele reconheça o blue-ray...

Aqui um tutorial de instalação do Snow Leopard by Hazard:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=100643679&tid=5595298285017071363

Postado

Sobre o leitor de blue-ray é verdade o que o Ceceu explicou, mas está vindo o Lion, quem sabe talvez a partir dele reconheça o blue-ray...

Hmm, nao boto fe nao Wiston... O Steve Jobs sempre citou que o futuro da informatica seria a "nuvem"... Ou seja, usar a internet para obter o que precisamos...

Nesse ponto é ate base para a industria de entreterimento dele: o iTunes... Um BluRay em Macbooks iria competir com as vendas de conteudos HD via iTunes... Fora que a ausencia de drive optico é que permite o Macbook Air ter aquela estrutura...

Pelo menos ate hoje ele nunca mudou de conceito pelo que eu tenha reparado... Nao sou muito de manjar do sistema operacional dos Macs, mas sobre iOS eu leio bastante... Nem porta HDMI aquele maldito permitiu ter no Ipad :P Então duvido muito que ele ceda ao BluRay (_(

Citação dele em 2008:

"O Blu-ray é um pé no saco. É ótimo para assistir filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo, nós estamos esperando algumas coisas se estabelecerem e o Blu-ray ser tirado do mercado."

Citação dele em 2010:

"O Blu-ray está-se a tornar cada vez mais num formato de alta qualidade de som, que vem assim suceder o CD e indo por esse caminho será derrotado pelos formatos que são disponibilizados na internet”

Postado
Hmm, nao boto fe nao Wiston... O Steve Jobs sempre citou que o futuro da informatica seria a "nuvem"... Ou seja, usar a internet para obter o que precisamos...

Nesse ponto é ate base para a industria de entreterimento dele: o iTunes... Um BluRay em Macbooks iria competir com as vendas de conteudos HD via iTunes... Fora que a ausencia de drive optico é que permite o Macbook Air ter aquela estrutura...

Pelo menos ate hoje ele nunca mudou de conceito pelo que eu tenha reparado... Nao sou muito de manjar do sistema operacional dos Macs, mas sobre iOS eu leio bastante... Nem porta HDMI aquele maldito permitiu ter no Ipad :P Então duvido muito que ele ceda ao BluRay (_(

Citação dele em 2008:

"O Blu-ray é um pé no saco. É ótimo para assistir filmes, mas o licenciamento da tecnologia é tão complexo, nós estamos esperando algumas coisas se estabelecerem e o Blu-ray ser tirado do mercado."

Citação dele em 2010:

"O Blu-ray está-se a tornar cada vez mais num formato de alta qualidade de som, que vem assim suceder o CD e indo por esse caminho será derrotado pelos formatos que são disponibilizados na internet”

É meio complexo, já que ele pensa assim ferra um pouco :(

Mas se pensar bem, em referencia a "nuvem"-->quem é que vai preferir baixar tudo toda hora?

Os documentos pode até ser aceitavel, mas video ou jogo que leva um tempão pra baixar?

A galera vai preferir armazenar do que baixar toda hora, hehe o Jobs vai ter que se ajoelhar pro Blue-ray ou fechar a Apple :D

Torcer aqui

☻/

/▌

/ \

Postado

Pessoal, bom dia, sou novo no site, estou tendo problemas ao executar o fallout new vegas no lg 590 5700

O jogo está em resolução mediana, 1200 x la vai cacetada

coloquei na resolução "supported", mas mesmo assim ele esta travando em algumas partes do jogo quando as cenas de ação são mais constantes.

Estranho que eu baixei a resoluçào e não melhorou em nada

Detalhe: nào instalei nenhum driver de video novo, nem nada, o pc está zerado

E mais uma coisa, estou ouvindo um ruído agudo vindo de dentro do pc, quando esta tudo parado, não sei se é o HD ou interferencia nas caixas de som.

Quando eu ligo alguma midia ele para de fazer o barulho, mesmo quando o volume do player está zerado. então eu uso este artificio para burlar esse barulho, ligo o winamp no zero e deixo ele minimizado

Alguem pode me ajudar nestes topicos?? Não tenho experiencia com notes, meu primeiro note, mais tenho experiencia com desktops. obrigado

valeu galera

Postado
Pessoal, bom dia, sou novo no site, estou tendo problemas ao executar o fallout new vegas no lg 590 5700

O jogo está em resolução mediana, 1200 x la vai cacetada

coloquei na resolução "supported", mas mesmo assim ele esta travando em algumas partes do jogo quando as cenas de ação são mais constantes.

Estranho que eu baixei a resoluçào e não melhorou em nada

Detalhe: nào instalei nenhum driver de video novo, nem nada, o pc está zerado

E mais uma coisa, estou ouvindo um ruído agudo vindo de dentro do pc, quando esta tudo parado, não sei se é o HD ou interferencia nas caixas de som.

Quando eu ligo alguma midia ele para de fazer o barulho, mesmo quando o volume do player está zerado. então eu uso este artificio para burlar esse barulho, ligo o winamp no zero e deixo ele minimizado

Alguem pode me ajudar nestes topicos?? Não tenho experiencia com notes, meu primeiro note, mais tenho experiencia com desktops. obrigado

valeu galera

Fala Marcel.

Eu não conheço esse jogo, mas se ele não for tão pesado e, mesmo baixando a qualidade da imagem, continua travando, só posso acreditar que seja a velocidade do HD (5400). Eu já rodei o COD Black OPS, numa resolução bem razoável, e ele mandou bem.

Postado

É meio complexo, já que ele pensa assim ferra um pouco :(

Mas se pensar bem, em referencia a "nuvem"-->quem é que vai preferir baixar tudo toda hora?

Os documentos pode até ser aceitavel, mas video ou jogo que leva um tempão pra baixar?

A galera vai preferir armazenar do que baixar toda hora, hehe o Jobs vai ter que se ajoelhar pro Blue-ray ou fechar a Apple :D

Torcer aqui

☻/

/▌

/ \

Questão é que o desenvolvimento de novas tecnologias e hardwares de computadores são feitas em paises com internet de fibra optica onde 10MB de conexão é o basico :-P

Lembra da guerra que ele comprou com a Adobe em relação a Flash nos aparelhos com iOS ? Isso ja a cerca de 4 anos pra mais ... Adivinha quem esta ganhando ? :P

Tem jeito não, serio, o novo SO dos Macs nao vai vir com suporte de jeito nenhum... A tendencia é deles cada vez mais diminuirem o tamanho e consumo de energia, com uso de SSDs e no maximo entradas USB e de cartões de momoria... boto fe que em 2-3 anos nenhum produto da Apple vai ter drive optico, tanto de DVD quanto BluRay ... ;)

Postado

Sei que já falamos disso no forum... Alguém conseguiu reproduzir a imagem do note numa TV FULL HD? Comprei uma TV nova e queria testá-la na resolução máxima. Como o R590 5700 só vai até 1600x900, queria saber se há como preproduzir em resolução máxima na TV LED.

Abraço.

Postado
Sei que já falamos disso no forum... Alguém conseguiu reproduzir a imagem do note numa TV FULL HD? Comprei uma TV nova e queria testá-la na resolução máxima. Como o R590 5700 só vai até 1600x900, queria saber se há como preproduzir em resolução máxima na TV LED.

Abraço.

Pelo menos EU não cosnegui... fiz até um video demonstrando pra galera do forum, acredito que esteja no topico do R590 5600 !

ABC!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!