Ir ao conteúdo

Configurar AP Router WR254

Rondinelli Lima

Posts recomendados

Postado

Olá, estou precisando de ajuda. tenho um aprouter wr254 usando internet via radio, e gostaria de possibilitar o acesso de mais um pc, visto que apenas o meu computador funciona. o que devo fazer? desde já agradeço.

Postado
Olá, estou precisando de ajuda. tenho um aprouter wr254 usando internet via radio, e gostaria de possibilitar o acesso de mais um pc, visto que apenas o meu computador funciona. o que devo fazer? desde já agradeço.

Olá ! Possuo um pequeno provedor wireless com o WR254 com ap router 8x e vários clientes conectador, explica aí o que você quer fazer, o que precisa ? :D

Postado
Olá ! Possuo um pequeno provedor wireless com o WR254 com ap router 8x e vários clientes conectador, explica aí o que você quer fazer, o que precisa ? :D

Valeu pela atenção cara... é o seguinte. minha internet é via rádio então eu uso a antena conectada na entrada wireless e os computadores na entrada LAN, no caso são dois computadores, o meu e mais um. o problema é que apenas o meu funciona a internet e o outro não. já troquei de ponto com ele e nada. se eu conectar meu pc em qualquer uma das quatro entradas e funciona normalmente e o outro não funciona em nenhuma, nem mesmo na que eu ja uso. acredito que seja um problema de configuração no PC. eu dei uma olhada acessando o APROUTER a partir do navegador Internet Explorer e me parece que esse aparelho precisa ter as maquinas cadastras para poder permitir o acesso a internet. Esse é meu grande problema. Mas uma vez valeu a ajuda. Aguardo a resposta.

Postado
Valeu pela atenção cara... é o seguinte. minha internet é via rádio então eu uso a antena conectada na entrada wireless e os computadores na entrada LAN, no caso são dois computadores, o meu e mais um. o problema é que apenas o meu funciona a internet e o outro não. já troquei de ponto com ele e nada. se eu conectar meu pc em qualquer uma das quatro entradas e funciona normalmente e o outro não funciona em nenhuma, nem mesmo na que eu ja uso. acredito que seja um problema de configuração no PC. eu dei uma olhada acessando o APROUTER a partir do navegador Internet Explorer e me parece que esse aparelho precisa ter as maquinas cadastras para poder permitir o acesso a internet. Esse é meu grande problema. Mas uma vez valeu a ajuda. Aguardo a resposta.

:D beleza, o AP está em modo cliente ISP, no qual recebe o sinal via Wireless e redistribui a conexão nas portas LAN, verifique se o AP está configurando para DHCP ligado (para atribuir IP automático ou você coloca um manual), após verificar isso, se você usa um firm ap router de versão 6x, clique em Controle de Banda, aí temos as opções de cadastrar um computador no menu Controle de Banda ou Editar o CBU.CONF, os dois tem a mesma função e pode ser usado os dois ao mesmo tempo, eu prefiro o CBU.CONF, se o seu pc está funcionando normalmente, irei pular alguns passos pois significa que já está configurado, edite o arquivo CBU.CONF, somente um comando por linha, pegue uma nova linha e digite "0,xx:zz:xx:zz:xx:zz,1000,1000, nome_do_cliente-PC" (sem aspas), "0" é o grupo QOS padrão, XX:zz... é o mac adress da rede do PC a ser cadastrado, digite todas as letras do mac em minusculo separados por : (dois pontos assim como está) "1000" Liberando 1MB de Download e "1000" liberando 1MB de Upload ou o valor que você quiser, “nome_do_cliente-PC”, é o nome ou apelido para você atribuir ao cadastro para saber futuramente a quem se destina esse cadastro, Lembre-se, tem que ficar separado por VIRGULA assim como está acima, finalmente, a linha de comando ficaria assim: EX: 0,0e:z5:f5:00:2d:55,1000,1000, Wander.

Para obter o Mac adress, abra o (XP) executar, cmd e digite ipconfig /all, Vista/Seven, localizar CMD.

Ou o cadastro para LAN pode ser feito por IP, basta fazer uma simples alteração na linha acima, ficando assim... 0,192.168.1.5,1000,1000, Wander , basta trocar o Mac pelo IP, este IP deverá ser fixado no TCP/IP do PC que foi cadastrado.

Feito isso, SALVAR o arquivo e APLICAR AS MODIFICAÇÕES.

Postado

e se você usa um firm AP Router 8x, verifique o mesmo esquema de DHCP, clieque em Cadastro de clientes, abaixo temos um menu de Cadastro de IP, MAC, IP e MAC, se escolher IP, o mesmo deve ser atribuído no pc cadastrado, por mac, basta liberar o mac do pc a ser cadastrado. Caixa Cliete, é o nome do PC/apelido, mínimo de donwload e mínimo de upload, se quiser coloque o valor de 10% sobre a sua conexão nominal, exemplo, se você usa um Velox de 1MB, coloque 100 (1MB=1000*10%=100) ou qualquer outro valor, já nos campos Máximo de download e Máximo de Upload, coloque o valor exato a ser liberado, EX: 300 (para 300KB de download) 150 (para 150KB de UPload) lembrando que... AP Router mantém o padrão dos 10%, o quero dizer com isso? é que se liberar 300KB, não é 300KB real, é 10% desse valor, ou seja, se você tem uma conexão de 1MB nominal, o real dele é de 100KB a 120KB e se liberar no cadastro 300KB, ficará disponível apenas 10% desse valor, ou seja, o real liberado para esse novo PC cadastrado seria de 30KB a 35KB real. Depois marque ACL e aplique, o cadastro deverá ir para uma lista abaixo e liberando os campos de cadastramento para um novo cadastro.

Feito o cadastro, vá para a aba QOS e clique sobre o grupo padrão já que está lá, incluir cliente, e relacione o novo cliente para o grupo, salve, aguarde e depois vá em setup e Aplique as modificações, faça os testes depois.

Qualquer dúvida, posta aí !

Abraço !

:D

Postado
e se você usa um firm AP Router 8x, verifique o mesmo esquema de DHCP, clieque em Cadastro de clientes, abaixo temos um menu de Cadastro de IP, MAC, IP e MAC, se escolher IP, o mesmo deve ser atribuído no pc cadastrado, por mac, basta liberar o mac do pc a ser cadastrado. Caixa Cliete, é o nome do PC/apelido, mínimo de donwload e mínimo de upload, se quiser coloque o valor de 10% sobre a sua conexão nominal, exemplo, se você usa um Velox de 1MB, coloque 100 (1MB=1000*10%=100) ou qualquer outro valor, já nos campos Máximo de download e Máximo de Upload, coloque o valor exato a ser liberado, EX: 300 (para 300KB de download) 150 (para 150KB de UPload) lembrando que... AP Router mantém o padrão dos 10%, o quero dizer com isso? é que se liberar 300KB, não é 300KB real, é 10% desse valor, ou seja, se você tem uma conexão de 1MB nominal, o real dele é de 100KB a 120KB e se liberar no cadastro 300KB, ficará disponível apenas 10% desse valor, ou seja, o real liberado para esse novo PC cadastrado seria de 30KB a 35KB real. Depois marque ACL e aplique, o cadastro deverá ir para uma lista abaixo e liberando os campos de cadastramento para um novo cadastro.

Feito o cadastro, vá para a aba QOS e clique sobre o grupo padrão já que está lá, incluir cliente, e relacione o novo cliente para o grupo, salve, aguarde e depois vá em setup e Aplique as modificações, faça os testes depois.

Qualquer dúvida, posta aí !

Abraço !

:D

Interessante, o cara não volta ao forum para postar se resolveu o problema dele, somiu, da entender que sim né.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!