Ir ao conteúdo

Avaliem minha configuração R$ 1300

Posts recomendados

Postado

Eu ja criei mais de um topico aqui tentando montar uma config boa, mas sempre acabava por acontecer algum imprevisto ou eu ficar com duvida em alguma parte e eu não comprar. Mas agora parece que vai, ja tenho a placa mãe em mãos e o dinheiro para pagar as outras peças.

Minha configuração.

ASUS M4A87TD EVO (chegou hoje) R$330 Balão

Box Processador Athlon II X4 640 3.0GHz AMD R$288 Megamamute (esse compensa ou seria melhor um phenon mais potente)

Fonte 400W Stealthxstream 2 OCZ R$168 Megamamute (Teria que aguenta uma futura HD5770, outra opção seria uma SxS 2 500W ou uma CORSAIR, prefiro a SXS 2 pois ta disponivel na megamamute)

HD 500GB Sata II Caviar Blue R$138 Megamamute

Gabinete V4 Black Edition TT R$158 Megamamute (Nesse eu fique com bastante duvida entre ele o V3 e um Akasa Freedom 2 que é bastante recomendado em outros forums, mas aqui nunca vi ninguem recomendar, a diferença de preço deles é irrelevante pra mim)

2x 2GB Kingston 1333MHz por volta de R$250 (Esta não tem na megamamute, por isso queria saber se outra marca compensaria ou é melhor eu comprar em outro site ?)

No mais é isso, e gostaria muito mesmo que vocês opinassem em cada ponto nos quais eu apontei duvidas para poder chagar a uma conclusão para ainda hoje fechar o pedido.

Postado

No megamamute tem a OCZ Gold 2x2GB DDR3 1333Mhz por R$230, acho que vale.

O v4 parece ser tão bom quanto o v3.

Boa fonte e bom processador, não mudaria nada nessa config.

Postado

OK. Acho que posso pegar o processador na londritech.

E a OCZ Gold 2x2GB teria o mesmo desempenho da kingston mesmo ? porque ja que vou pegar o processador na Londritech também posso pegar as memorias lá.

A diferença de preço de uma OCZ 400W para a de 500W é apenas R$40, sera que esses 400W vão aguentar tranquilo por um bom tempo ?

E sobre o freedom 2 ninguem tem algo a dizer ?

Postado

O Athlon II X4 640 3.0GHz está R$246 na KaBuM. As memorias OCZ Gold são melhores que as Kingston. A fonte OCZ 400W aguenta uma HD 5770, mas o ideal seria uma Corsair 430cx.

Postado

Todos os gabinetes que você citou são bons, ai é questão de gosto seu mesmo.

A OCZ 400W segura numa boa a configuração, mas se você quiser uma placa de vídeo acima da hd 6850 eu sugiro que compre a 500W ou a corsair 430cx

Postado

Pelo que muitos dizem, o freedom tem melhor custo/benefício, pois acho que vem com dois fans e nele há a possibilidade de colocar as fans na parte superior, no v3 e v4 não dá =/

Caso não esteja pensando em colocar fans na parte superior, vai pelo seu gosto!

e uma dica: a OCZ SXS de 500W só se for a SXS2

Postado

Obrigado a todos que deram sua opinião, fiz o pedido de alguns itens em uma loja a vista e outros em outra loja no cartão, semana que vem ja devo estar com o PC em mãos.

Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz - Londritech R$358,18

Fonte 430W Reais Corsair CMPSU-430CX - Londritch R$176,47

2x Memória Kingston DDR3 2GB 1333MHz - Londritech R$196,80

Gabinete V4 Black Edition Megamamute - R$158,00

HD 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue - Megamamute R$128,00

Drive DVD/RW Preto LG - Megamamute R$66,00

Acham que ficou boa essa config em relação ao preço que estou pagando ?

Postado

Realmente amigo você parece estar fazendo uma ótima compra (eu prefiro intel, gostó é gosto), agora se você ja tiver melhor mas se não tiver só vai faltar um monitor grande e vai fica muito bom esse pc e uma boa placa de vídeo.

Postado

Pois é, eu ia incluir uma HD5770 na config e um monitor 23" Full HD da LG, mas como o orçamento estava um pouco apertado e eu não tava mais aguentando meu celeron 2.2 com 256mb de ram resolvi pegar assim mesmo e assim que der pego o monitor e a placa de video.

No mais é isso, assim que estiver com o pc em mãos eu volto pra postar o que achei do resultado e avisar pra fechar o topico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!