Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Estranha

Visitante

Posts recomendados

Tenho um HD Fujitsu modelo MPG3204AT de 20Gb...

ele foi formatado mas o tamanho da partição que me chamou a atenção:

Formatando 19.53.96 MB

88% Concluído.

Não está pronto.

Formatação terminada.

O disco está com problema?

Existe algum programa para reparar o disco?

Obs: fiz formatação de baixo nivel usando o programa da Fujitsu pois antes de acontecer isso.. o setup não detectava ele.

como ele parou em 88% e tiver problemas daí por diante... se eu fizer uma partição de 15Gb.. elimina a parte danificada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de todo mundo aqui ser maluco e recomendar formatação de baixo nível, não faça isso essa formatação não foi feita para ser utilizadas com os HDD de hoje EIDE/ATA e sim para drives antigos de tecnologia de controladores MFM/RLL/ESDI.

Principalmente para os formatadores que são encontradas em PC antigos que você seleciona na BIOS.

http://www.oldstuff.myagora.net/powerload/fat32/fat9.htm

Eu já usei um programa para arrumar BB e ele realmente arrumou um HDD de 8GB antigo que a minha prima tinha, o nome do programa é HDD-Regenerator e é utilizado por alguns "laboratórios" conhecidos que "arrumam" HDD e cobram o olho da cara.

Ou você poder separar os badblocks em uma partição separada e escondê-la e utilizar apenas a parte boa. Apesar que hoje em dia um HDD não custa tão caro, um HDD de 80GB Barracuda eu paguei R$265,00 na Santa Efigênia.

Link para o comentário

Eu já expliquei acima....

Antigamente essas formatações faziam as trilhas no HDD como se fossem floppy, hoje em dia isso não é mais necessário pelo fato dos HDD's atuais trabalharem com mapeamento e não trilhas.

E segundo o site:

I strongly advise you NOT to use the "format" option inside most BIOS's (reachable from the BIOS setup screen). This FORMAT option was useful for old MFM and RLL drives, and usually DESTROYS EIDE drives! If you need to "repair" an EIDE drive (bad sectors, or "indestructible" viruses etc.) it is best to use a tool that simply overwrites all sectors. This will force the drive to "remap" bad sectors itself. Nearly all bad sectors that are not remapped can be detected by either FORMAT or SCANDISK (surface scan option) and they will mark the clusters containing bad sectors as bad in the FAT.

Link para o comentário

hehe.. bom.. eu não usei aqueles formatadores de BIOS... eu usei o.. hmmm.. acho q o nome é... Erase Disk.. sei la... da Fujitsu... que tem no CD 1 de Ferramentas do Clube do Hardware.. onde na descrição fala o seguinte:

"LowLevel: Programas 'formatadores de baixo nível', separados de acordo com a marca do disco rígido: Fujitsu, Maxtor, Samsung, Quantum,......."

vou aceitar tua recomendação! já baixei o programa... depois dou um feedback aqui!

Abraço pessoal! :) VALEU!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!