Ir ao conteúdo

Windows 98se, Placa-mãe Asus E Usb 2.0

Luc2002br

Posts recomendados

Postado

Não consigo usar as portas USB no 98SE: os drivers instalam sem problemas, mas a partir daí o micro trava no boot e só entra no modo de segurança...Desativando todos os dispositivos USB no painel de controle o micro volta ao normal e carrega normalmente. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X, com USB 2.0. No XP, o tudo funciona bem.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Um abraço a todos!

Luciano.

Postado

Pode ser alguma incompatibilidade com o Win98, já que você menciona que no WinXP está tudo normal. Agora como é uma Asus A7V8X-X, eu recomendaria você dar uma passadinha na área de Hardware > Placas-mãe e consultar sobre problemas com essas A7V8X-X. Digo isso porque é tanto bug que o pessoal comenta sobre esta placa...

• 4 semanas depois...
Postado

Oi amigo, esse erro é normal, porque o Win 98 não reconhece USB2.0. Você pode baixar a correção no site da ASUS, o patch deixará o USB configurado como 1.1 que é a versão mais recente que o Win98 aceita. qualquer coisa é só perguntar, ok?

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Luc2002br@11 mar 2004, 18:37

Não consigo usar as portas USB no 98SE: os drivers instalam sem problemas, mas a partir daí  o micro trava no boot e só entra no modo de segurança...Desativando todos os dispositivos USB no painel de controle o micro volta ao normal e carrega normalmente. Minha placa-mãe é uma ASUS A7V8X, com USB 2.0. No XP, o tudo funciona bem.

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Um abraço a todos!

Luciano.

Beleza?

Cara, eu uso dois operacional na minha máquina (98SE e XP) e a placa mãe que eu uso é essa que você mencionou (A7V8X-X),.

Eu consegui instalar os drives (USB) dela direitinho, o único problema é que tive que ralar para instalar esse drives. Que me lembre eu tive que instalar tudo manualmente?!?!?!

E antes disso removi tudo o que tinha relação com porta USB no gerenciador de dispositivos...

Qualquer coisa avisa

Se tiver algo errado ai avisem ok?

valeu

Leandro :aranha:

Postado

isto e simples e outros já responderam, o windows98 não reconhece o usb2.0 os únicos SO's que dão suporte a este tipo de dispositivo são os 2000 (?) e o XP (!).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...