Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na A7n8x-deluxe

Visitante

Posts recomendados

Eu já falei com um montee de gente e ninguém sabe o que pode ser isso..

A minha placa-mãe é uma Asus A7N8x-Deluxe, e desde que coloqui ela, a hora do PC é contada de uma forma estranha que acaba adiantando cerca de 12 minutos por dia!

por exemplo:

suponhamos que seja contado em segundos:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 --> 10 segundos

no windows ela conta assim: 1 2 3 4 (...) 5 6 7 8 (...) 9 10....

alem dos segundos serem mais rapidos, a cada 4 segundos ele trava por 1 segundos..

é estranho isso.. nunca vi tal coisa..

quando instalei a placa, o XP deu pau e não inicializava, ai tive que reinstalar tudo. e ate então esta com esse problema..

o mais engraçado, é que na BIOS corre normal.. so que se eu ficar olhando a BIOS!!! porque se eu ir na bios ela vai estar normal a contagem, mas se eu for no windows ele adianta mais d 10 minutos por dia e na BIOS também fica adiantado o mesmo tempo...

alguem sabe o que pode ser isso????

já mexi na bateria, já instalei varios drivers do chipset, etc etc.. e não adianta.. de resto ta tudo normal...

já sincronizei com serviddor, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@12 mar 2004, 00:17

Pode ser que o relógio do BIOS esteja defeituoso mesmo, tente atualizar o BIOS.

a Bios que veio na Placa, é a 1007, que é a ultima que saiu..

:(

Link para o comentário

Eu nunca ouvi falar disso; geralmente, as placas perdem as configurações da Bios + Data/Hora devido ao esgotamento da bateria do Cmos.

Agora, o relógio adiantando...

É só no sistema operacional que isso acontece?

Vamos condenar primeiro a estabilidade do sistema operacional já que na bios fica correto.

Experimentou reinstalar o OS?

Se a sua placa-mãe tivesse com problemas no gerador de clock ela provavelmente não ligaria direito. Quanto ao relógio do sistema em tempo real não sei dizer até que ponto afetaria. Nossos colegas mais experientes podem esclarecer melhor.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!