Ir ao conteúdo

Resetar Fila de Impressão - Como fazê-lo?

molocnox

Posts recomendados

Postado

Ola gostaria de saber se é possivel, realizar o restart de uma fila de impressão através do prompt command, porém de forma remota, ou se ha algum aplicativo para isto no Windows.

Pois trabalho com suporte remoto, e necessito acessar a estação do usuario para realizar o restart da fila de uma maquina especifica (Esta com IP fixo.)

obrigado

Postado

acho que voce não leu corretamente a pergunta;

aguardo outras respostas...

eu sei que existe uns comandos (Executavel em .BAT) para limpar a fila de impressão e reinicia-la:

net stop spooler

del C:\windows\system32\spoo\printers\*.shd

del C:\windows\system32\spoo\printers\*.spl

net start spooler

porém eu gostaria de saber se ha alguma forma de realizar isto de forma remota através do numero do IP da impressora ou do PC.

Postado

Digite o seguinte comando

net stop spooler

Na mesma tela ou seja no prompt de Comando

Digite

net start spooler

Para sair do prompt de comando

Digite exit e depois Enter

Agora você precisar eliminar ou excluir os documentos de Impressão

Clique em Executar

Digite Spool

va em Printer

Exclua todo os arquivos com exceção das pastas

Ligue a Impressora

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, obrigado pela resposta, mas isto eu ja sabia... porém o que estou perguntando é se existe uma forma de executar isto remotamente através do IP:

Cenario:

Usuario entra em contato comigo e fala: a fila de impressão ta parada.

Solução (Se é que existe):

Eu acessaria o prompt comand > executaria um comanto através do IP do PC dele, onde seria feito o procedimento acima (limpeza e reinicio da fila)...

Postado
Bom, obrigado pela resposta, mas isto eu ja sabia... porém o que estou perguntando é se existe uma forma de executar isto remotamente através do IP:

Cenario:

Usuario entra em contato comigo e fala: a fila de impressão ta parada.

Solução (Se é que existe):

Eu acessaria o prompt comand > executaria um comanto através do IP do PC dele, onde seria feito o procedimento acima (limpeza e reinicio da fila)...

Cara eu tentei aqui digitar o seguinte Net Start spooler IP,deu a seguinte resposta(Ocorreu o erro do sistema 5),foi só um teste e talvez tenha dado erro por eu nem sequer ter no momento a placa de rede conectada.

Aconselho-te a usar a partir do seu computador os comandos(no prompt de comando) abaixo seguidos pelo IP da impressora,isso só se o acesso remoto está a ser feito por um computador dentro da mesma rede,senão,haverá a necessidade de primeiro acessar um computador da rede e depois a impressora.

Net Stop spooler

Net Start spooler

Espero ter ajudado

Att

Herlander Costa

Postado

Primeiro:

Pela segunda vez eu vou falar, esse comando eu ja conheço...

não é essa a minha duvida... e eu desisto!

Srs. Moderadores podem fechar o topico.

Segundo:

Uma dica a todos: Aprendam a ler corretamente as perguntas, para não responder errado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!