Ir ao conteúdo

Não foi possível autenticação no seu provedor de internet

RoyalKnight

Posts recomendados

Postado

Então galera, mais uma vez estou buscando o Fórum CDH pra resolver minhas dúvidas, mas dessa vez eu não encontrei absolutamente nada relacionado a isso no fórum, por isso estou criando o tópico.

semttuloryi.jpg

Então, eu liguei no meu provedor de internet porque do nada parou de funcionar e dar essa mensagem. Liguei lá e foi constatado que foi por atraso no pagamento (kkkkkkkkkkkkk, enfim), depois de tudo pago e dentro dos conformes eu fui todo serelepe testar a internet pra ver se estava tudo dentro dos conformes. Não estava.

Liguei novamente na UOL, e lá a atendente mais leiga que eu fez uma alteração na minha senha de autenticação por algum motivo, e agora com tudo pago não consigo acessar por que eu não sei onde eu faço o login no provedor, pois está configurado com a senha antiga, que fazia a conexão automática, sem precisar eu logar manualmente.

A dúvida é: onde eu posso alterar a senha de forma que eu possa fazer esse login e voltar a funcionar novamente?

O cara da Assistência técnica da UOL disse que eu acharia essa informação dentro das config do Modem, mas eu procurei por todas as guias e não encontrei um campo que condizesse com o que eu procurava.

Então, vocês podem me ajudar dessa vez?

Modem D-LINK DSL-2640B

Windows 7 64Bits

Oi VELOX 2MB

Provedor UOL

Postado

Aqui dá pra alterar, meu modem é um ZTE 831 e também uso velox.

Tente reinstalar os programas fornecidos no cd de instalação, na hora de instalar aqui aparece os locais para o login.

Postado

Valeu por responder Biscoito.

Então, eu comprei esse modem separado da minha banda larga, então não veio nenhum tipo de programa da Oi acompanhando o produto, nem ao menos da própria D-LINK não tem nada.

E é isso, não tem nenhum assistente de conexão externo (programa) a ele.

Obrigado pela ajuda! Aguardo mais respostas!:D

Postado

Se o Modem está no modo Router, acesse o mesmo com o IP do Gateway Padrão, depois coloque Usuário e Senha do Modem, caso tenha alterado Usuário e Senha efetue o RESET do Aparelho com ele ligado.

Depois basta entrar no SETUP do Aparelho, efeturar o Roteamento do mesmo de

acordo com a Prestadora de Serviços da Internet e colocar Usuário e Senha

atuais do seu Provedor de Acesso.

Postado

^^

Obrigado por responder NEF!

Então, tem como você ser mais didático? Pois sou totalmente leigo nesse assunto.

O Modem esta em Router, eu consigo acessar o meu modem pelo gateway (http://192.168.1.1/), e depois eu tenho que resetá-lo? Assim todas as configurações voltariam ao padrão e eu teria que configurar a rede novamente, não é?Preciso que você me ajude. :(

Eu lembro que tem um assistente de configuração, bastante ilustrado, que através dele eu configurei pela primeira vez, mas agora eu não estou mais encontrando, se caso você ache, facilitaria muito as coisas, e acredito que conseguiria configurar novamente. :D

Edit:

Ninguém mesmo? :(

• Membro VIP
Postado
Consegui resolver.

Pode trancar o tópico.

Importa-se em compartilhar com a Comunidade a solução para o seu problema, assim como os colegas compartilharam contigo o próprio conhecimento?

:joia:

Postado

Bom...

A minha solução chama-se Shandler, um amigo meu que apareceu de supetão outro dia. :D

Eu conheço essa política, eu sempre contribuo com os tópicos com a solução, o problema é que dessa vez eu não entendi muito bem o que ele tava fazendo. Basicamente, ele resetou o meu modem, trocou o firmware pra um mais atual a pedido meu, e reconfigurou a rede pra mim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...