Ir ao conteúdo

super aquecimento

feliperafael91

Posts recomendados

Postado

ola galera gostaria de uma ajuda, meu processador esta esquentando muito tem um programa que vem junto cd da placa-mãe que asus, programa chama (Fan Xpert). ele so acelera o cooler, nao adianta muito gostaria de um programa ou metado que nao gaste dinhero puriquanto rsrssr

temperatura nao sai do 56% 68%. e ele desliga ai hoje eu fui ver processsador estava muito quente muito mesmo gostaria de saber o que faço. GRATO!

Processador Intel® Core2 Quad CPU Q8300 @ 2.50GHz, 2499 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Postado
ola galera gostaria de uma ajuda, meu processador esta esquentando muito tem um programa que vem junto cd da placa-mãe que asus, programa chama (Fan Xpert). ele so acelera o cooler, nao adianta muito gostaria de um programa ou metado que nao gaste dinhero puriquanto rsrssr

temperatura nao sai do 56% 68%. e ele desliga ai hoje eu fui ver processsador estava muito quente muito mesmo gostaria de saber o que faço. GRATO!

Processador Intel® Core2 Quad CPU Q8300 @ 2.50GHz, 2499 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Oi, Felipe, já tive esse problema, e não adiantou acelerar o COOLER, na verdade o problema estava no DISSIPADOR. Era pequeno de mais, com ventonhia fraca, e todo de aluminio, mesmo estando bem fixado não refrigerava. O aluminio é um bom dissipador de calor, mas não é veloz, faltava então um material mais rápido, instalei um 'maior' com núcleo de COBRE, não deu outra praticamente trabalha na temperatura ambiente e à 100% não passa dos 50 graus. "Antes trabalhava de 60 a 80 graus", uso um Q8200 em overclock `3080MZ. Obs: verifique se a instalação do COOLER está correta, olhe a pasta térmica, a fixação dos pinos, se tudo estiver em ordem, arrume uns trocos e tente um COOLER melhor, abraço!

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...