Ir ao conteúdo

Problema na BIOS da Asus M4A79T Deluxe

DrkWroX

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no forum e gostei muito dele, e por sinal acabei de fazer uma cagada no meu PC, eu fui na BIOS da placa-mãe Asus M4A79T Deluxe onde estava tudo Auto e na configuração de DRAM eu troquei de Auto para 1600 MHz, so mexi nisso em mais nada o resto ainda esta em Auto, porém apos fazer isso o computador simplesmente nao da boot mais. Gostaria de saber o que eu posso fazer parar arrumar isso, provavelmente se eu conseguir voltar a BIOS pro default ou seja tudo em auto como estava ela volte a funciona mais como o PC n da boot eu nao consigo acessar a BIOS.

configuração do PC:

AMD Phenom II 965 Black Edition 3.4 Ghz

Asus M4A79T Deluxe

Memoria Corsair XMS3 1600 MHz (2x2gb)

Fonte Corsair 620W Modular

Radeon HD 5870

HD Seagate Sata II 1tb

Desde ja agradeco, espero que vocês possam me ajudar ja estou desesperado e muito arrependido de tentar mexer onde nao sei =/

EDIT: Apos algumas tentativas a placa-mãe fez o PI dizendo q ia iniciar porém fico numa tela preta com um tracinho piscando (aquele de escrita do MSDOS) e nada.

Postado

valeu pela resposta, o fato de resetar eu ja sabia so não sabia como, mais ja pesquisei no google e ja resolvi o problema. Para os que estiverem tendo o mesmo problema e ver esse topico a solução e a seguinte, no meu caso o que fez o PC nao dar boot foi um overclock mal feito na memoria (DRAM), eu provavelmente coloquei os 1600Mhz e esqueci de aumentar a tensão, timmings, etc. Nesse caso não e necessario resetar a CMOS fazendo aquele esquema de trocar os jumpers e/ou trocar os jumpers e remover a bateria tambem, as placas Asus agora normalmente tem o C.P.R (CPU Parameter Recall) ele serve para quando voce faz um overclock mal feito a o PC nao da boot mais, para isso basta voce desliga a Fonte (Botao On/Off) coloque em Off espera alguns segundos e coloque On de novo OBS: Nao adianta apenas desligar o PC pelo botao power, tem que realmente desligar a fonte ou remover o cabo de energia da fonte da tomada. Comigo deu certo =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...