Ir ao conteúdo

Montando um computador com bom custo beneficio.

Posts recomendados

Postado

Galera, to precisando comprar um pc + a grana tá curta.

procurando na net encontrei uns computadores compreço bem interessante e aparentemente com uma boa configuração + de marcas duvidosas, como esse aqui: http://www.americanas.com.br/produto/7364632/computador-c/-amd-phenom-x4-quad-core-820e-4gb-500gb-dvdrw-linux-space-br-+-monitor-lcd-20_-widescreen-b2030n-samsung?epar=buscape&opn=YYNKZU

Se alguma alma caridosa estiver disposta:rolleyes: queria que montasse um pc pra mim gastando no maximo 1000$$.

Meu interesse em relação a jogos é basicamente jogar wow.

*já tenho monitor, teclado, etc.

Postado
Galera, to precisando comprar um pc + a grana tá curta.

procurando na net encontrei uns computadores compreço bem interessante e aparentemente com uma boa configuração + de marcas duvidosas, como esse aqui: http://www.americanas.com.br/produto/7364632/computador-c/-amd-phenom-x4-quad-core-820e-4gb-500gb-dvdrw-linux-space-br-+-monitor-lcd-20_-widescreen-b2030n-samsung?epar=buscape&opn=YYNKZU

Se alguma alma caridosa estiver disposta:rolleyes: queria que montasse um pc pra mim gastando no maximo 1000$$.

Meu interesse em relação a jogos é basicamente jogar wow.

*já tenho monitor, teclado, etc.

Olá tudo bom?

A máquina que você viu nas lojas americanas tem uma configuração boa e atende ao que você deseja!

Os pontos fracos dessa máquina é que ela não tem placa de vídeo off board (mas nenhuma máquina de loja tem mesmo...)

E é possível que o sistema Linux não te agrade...

Mas quanto ao espaço de HD quantidade de memória e processador, estão muito bons e por um preço dentro da média!

Claro que se eu fosse te indicar uma máquina eu lhe falaria para você montar uma máquina do seu gosto com as configurações que você quer e etc mas pelo o que você falou é mais ou menos esse tipo de configuração que te atende!

E quanto aos pontos fracos que citei, são facilmente resolvidos, afinal, você não quer o PC para jogos muito pesados por enquanto, então a placa de vídeo on board lhe dará o desempenho que você precisa por hora!

E o sistema Linux (que você pode não gostar) você pode muito bem formatá-la e colocar windows 7 por exemplo!

Na minha opinião, apesar de ser um máquina de uma marca pouco conhecida a configuração é boa, só não deu para saber qual a marca da placa mãe... !

Quanto montar uma configuraçção para você... putz to com sono... :ZZZ: fica para a próxima...

qualquer dúvida é só postar! Abraços!

• Membro VIP
Postado

Não compre esses micros. Pra fazer pelo menos prestar essas tranqueiras tem que colocar uma fonte de verdade pois a que acompanha é praticamente um "enfeite" de tão ruim. Comprando uma fonte o orçamento estoura.

Dá pra comprar um computador de verdade com R$ 1.000,00 sem ter que alimentar essas empresas que adoram lucrar vendendo "computador do milhão" à baixo custo:

Processador AMD Sempron 140 2.70GHz - R$ 89,02

Placa Mãe ECS A785GM-M - R$ 252,50

Memória Corsair 2GB DDR3 1333MHz - R$ 115,00

Placa de Vídeo ATI HD 5450 512MB DDR2 - R$ 146,99

HD Seagate 250GB - R$ 105,00

Gabinete - Multilaser GA007 - R$ 89,00

Fonte Corsair 430W CX - R$ 180,00

= R$ 977,51

• Membro VIP
Postado

Não conheço X5. Mas em 2011 oferecer um equipamento com Core 2 Duo E7500 e memórias DDR2 já é sacanagem. Não desmerecendo os modelos mas já existem NOVAS opções no mercado. Isso é resultado de estoque lotado e estão dando um jeito de dar uma "limpa".

Não sei se a fonte é genérica. Máquinas montadas que posso dizer que não possui fontes genéricas são as HP (Sem ser os modelos BR) e Dell pois toda hora aparece uma por aqui.

Eu não compraria. Prefiro montar para saber o que estou pagando.

• Membro VIP
Postado

Eu não gosto de comprar peças em lojas que vende de tudo. Sofás, fogões, geladeiras e etc. Gosto de comprar em lojas de Hardware mesmo, pois acredito ser mais fácil para trocas e entrega. Indico a Hardstore e para peças mais "exclusivas" indico a WAZ. A configuração que citei acima é da Hardstore.

Postado

Compre você mesmo as peças e monte, vá em lojas especializadas em informatica e compre peça por peça..

Sai mais em conta, essas lojas como casas bahiano e marabreús apenas querem lucrar vendendo computadores com peças fracas e baratas..

Processadores da AMD saem mais em conta e são até melhores para jogos já ouvi dizer..

placa de video você pode comprar uma ATI, para ganho com o processador, pelo fato de ser o mesmo fabricante..

Placa mãe compre uma off se você tem intuito de comprar uma placa de video, o resto você pode comprar padrão, com 2gb de memoria você já roda tudo beleza, em quanto a fonte compre uma de 400 Watts reais já acredito ser o suficiente, dependendo da placa de video de sua escolha..

Postado

Pelo visto vale a pena montar um pc, + no que devo ficar atento pra não comprar peças incompativeis com a placa mãe?:confused:

*Queria tambem que informassem os cabos que devo comprar, sata ou algo do tipo.

valeu

Postado
Pelo visto vale a pena montar um pc, + no que devo ficar atento pra não comprar peças incompativeis com a placa mãe?:confused:

*Queria tambem que informassem os cabos que devo comprar, sata ou algo do tipo.

valeu

Também te aconselho você montar o pc. Com o mesmo dinheiro que você pagaria por um de marca você monta um com uma configuração bem melhor.

Se você não souber como montar, compre o livro Montagem de Micros do Gabriel Torres (o fundador e editor do Clube do Hardware). Ele da todo passo-a-passo como fazer a montagem e como escolher as peças. Eu comprei o livro e recomendo fortemente você fazer o mesmo.

Para comprar entre nesse link (eu comprei no submarino): https://www.clubedohardware.com.br/livros/esgotados/montagem-de-micros-1%C2%AA-edi%C3%A7%C3%A3o-2010-r14/

Postado

Acabei comprando um notebook galera^_^

Como não vou rodar nada muito pesado acho que ele vai dar conta do recado, e vai ser util na faculdade.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!