Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chuviscos na LCD do note


Fear769

Posts recomendados

De uns 2 meses pra cá, a LCD do notebook começou a aparecer uns chuviscos.

Funciona assim: Estou mexendo normalmente e do nada, a tela começa a chuvisca, com vários riscos coloridos horizontalmente e verticalmente...

Tem dias que isso nem aparecer, mas tem dias que aparece toda hora.

E eu não deixei ele cair no chão, não derrubei água, nem deixei a calor forte, ou seja, não aconteceu nada pra que isso possa estar acontecendo

Qual o problema e o que eu posso fazer para resolver?

Creio que seja o cabo Flat do monitor é isso mesmo, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive este problema , foi difícil para a AT encontrar a solução , tentamos trocar tela inteira (flat ,inverter e lcd ) mas nao era esse o problema ...

eu ainda nao recebi meu notebook , mais ja liguei la na AT e eles falaram q o problema estava no chipset q era responsavel por controlar a parte de video , eles fizeram resoldagem nisso e falaram q sumiu este problema ...

mais me preocupo com o q possa acontecer , as vezes volta porque meu note esquenta muito ... bom

acho q ajudei um pouco , meu note tem uma placa de video nvidia gforce 8400m GS ...

mande pra AT e comente isso q acabei de falar , as vezes pode nao ser , mais comigo foi ..

abraçs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria uma temperatura muito alta não, mas se você costuma jogar neste equipamento provavelmente esteja relaciona ao Chip gráfico, olha quando é feito a reballing, é melhorado o sistema refrigeração do chip. Tenho caso de notebooks feitos a mais de um ano e não ter sintoma de que volte a apresentar o problema. Já que é trocado as esferas da solda. Sempre opte por Reball e não Reflow.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca do meu note é MSI, e a AT dele, a mais próx. é no México... lol

E já mandei formatar porque deu um pal nele e só tinha essa opção, pois precisava muito dele nessa época (trabalho de escola)

Bom, em todo caso, vou continuar pesquisando...

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

@Fear769 bom dia , meu notebook também está com um problema idêntico , quando a tela está chuviscando consigo  operar ele ligando na TV de LCD com um cabo HDMI. 

adicionado 13 minutos depois

Bom dia , todo este problema que você está descrevendo estou tendo com meu notebook,  ele também aquecer demais após pouco tempo de uso , até aranjei uma fonte e um cooler , para usar por baixo dele com receio dele queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!