Ir ao conteúdo

Problema com teclado Notebook Dell 1525

Tammy Lopes

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa noite..

Estou com um problema no teclado do meu notebook.. de alguns duas pra cá ele começou a dar um defeito assim: as teclas G,H,ALT e o Til quando pressionadas parece que abrem outros comandos (exemplo, fechar guias do IE e outros programas) e ficam piscando mensagens muito rapidas.. e só param quando pressiono insistentemente a tecla SHIFT..

as teclas ESC, F4, F5, F6 e outras nao funcionam..

OBS: conectei um teclado USB que n é meu e funcionou normalmente.

Meu notebook é um Dell Inspiron 1525

Windows XP

Core2Duo

Ficaria muuuuuito agradecida se vocês me ajudassem...

Obrigada

Postado

Quando alguma sequência de teclas param de funcionar, tudo indica que a pane está mesmo no teclado: trilha partida. E como você fez o teste do teclado USB e funcionou, tudo indica que a pane está nele mesmo.

Mas como tem também a pane de acionar comandos, pode ser um mal contato no flat do teclado.

Se tem conhecimento de manutenção, desmonte seu teclado e use alcóol isopropílico ou limpa-contato no flat e na conexão. Pode ser apenas um mal contato ou sujeira.

Se não der certo e como o teclado está perdido mesmo, você pode lavar o teclado. Isso mesmo: lavar o teclado. Já li noutro fórum que o usuário deixou o teclado imerso em água e detergente por um dia inteiro. Depois lavou o teclado com muita água corrente e deixou-o imerso em água limpa por outro dia inteiro. Deixou secar no sol por dois dias e o teclado volto a funcionar normalmente.

Mas se isso lhe der muito trabalho, melhor trocar o teclado.

• 4 meses depois...
Postado

Eu tive problemas com o meu teclado (depois de uma chuvarada e o notebook aberto debaixo da janela heheh) e troquei o teclado.

Comprei o teclado no mercado livre, gastei em torno de R$ 100,00 mais frete.

O teclado era totalmente idêntico ao original e a troca foi muito fácil. Procurei por vídeos de desmonte do Inspiron 1525 pra me preparar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...