Ir ao conteúdo

Dividir largura de banda igualmente em dois computadores.

Francoo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com certos problemas na rede da minha casa. O que acontece é que há dois computadores conectados na rede mais um por wifi. Quando um dos computadores está, por exemplo, fazendo downloads, ou jogando algum jogo que use muito a internet, o outro fica quase inacessível, ou muito lento. Estranhamente parece que o primeiro que começa a usar muito a internet é o que mais aloca bandwich. Aqui segue meu hardware da rede:

Modem D-Link DSL-500B

Router/Swich Linksys WRT54G2

Minha placa mãe (ECS A890GXM-A) tem dois conectores na traseira, não sei se isso pode ter alguma utilidade.

Para mim o perfeito seria dividir a bandwich 1/2 por computador, e para a wi-fi, reservar apenas uma pequena parte (já que o computador que usa a wi-fi não usa nenhuma aplicação que requira muita banda). Também, quando houvesse apenas um computador ligado, alocar toda a banda para ele.

Alguem sabe alguma solução? Preferencialmente não gostaria de gastar muito $$$ comprando equipamento.

PS: Minha internet é uma "banda larga" de 1Mb.

Postado

n precisa de equipamento pra isso.

basta utilizar o netlimiter ou netbalancer sao programas que limitam o uso da banda em pcs tanto download quanto upload, so por la quanto ele pode usar e pronto.

Postado

mas como esse netbalancer ou netlimiter vai funcionar junto ao roteador pra fazer esse tipo de control? achei que isso deveria ser interno do roteador

Postado

E para sistemas Linux, qual seria o programa recomendado?

Alem do mais, seria melhor por hadware, já que seria mais fácil de fiscalizar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!