Ir ao conteúdo

PC trava antes do POST.

Posts recomendados

Postado

Olá.

Faz 3 dias que montei meu PC e ele já apresentou alguns problemas. um deles já consertei, que foi HD corrompido, etc. Mas agora estou com um problema bem maior aqui.

Eu estava vendo quanto ficava o meu ranking no 3dMark, quando fui tentar um overclock para ver até quanto ia. Como eu não tinha nenhum cooler para overclock, apenas o stock, botei ele para que fique sempre no máximo (a temperatura ficava pelos 40º) e aumentei o mínimo possível. Também, pensando que seria facilmente revertível, tentei um over nas memórias RAM.

Aí já apareceu pela primeira vez o problema, mas com um simples clear CMOS (tem um botão no painel traseiro da placa mãe) consertei.

Bem, para descobrir o que foi que ferrou tudo tentei apenas um over do processsador, coisa "comum".

Aí que realmente complicou.

No boot, o monitor ficava em stand-by, todos os LEDs da placa mãe ficavam ligados, e o LED do gabinete (do lado da frente) ficavam os dois desligados... Esse foi o mesmo problema que eu tive da primeira vez.

Tentei um clear CMOS, como da primeira vez e... NADA. Continuava com o mesmo problema.

Aí eu vim aqui e fiz aquele procedimento. Tirei quase tudo, limpei com uma borracha, mas mesmo com apenas o necessário conectado, ficava na mesma.

Assim que eu cheguei nesta situação. Qualquer informação é só pedir (obvio né :rolleyes:).

Os componentes do meu PC estão na assinatura.

Postado

Desplugue o micro da parede por algumas horas,,,faça o clear cmos,,,verifique todos os cabos da fonte,,do processador,,,cabos sata,,,,,,cabos de vídeo,,,,etc,,,veja se estão bem encaixados nos seus devidos lugares,,,fique pressionando o botão de power por alguns minutos com o micro desplugado da tomada da parece,,,,,ligue o micro e veja se vai bombar,,

Postado

Sim, já tentei tudo isso mas não deu nada...

Minha preocupação agora é apenas diagnosticar o problema, que acredito estar ou na placa mãe ou no processador (os componentes ainda estão na garantia).

:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...