Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Estou com um problema aqui na minha impressora EPSON T50.

As luzes da tinta e do papel estão piscando e no status da impressora dá essa mensagem: A tinta da impressora almofadas estão no final da sua vida útil. Entre em contato com o suporte Epson.

Alguém sabe como resolver isso ou tenho que levar na assistência técnica mesmo??

Aguardo ajuda, obrigado.

Um abraço.

Postado

Pessoal,

Estou aqui para dar uma satisfação sobre meu caso!!

Agradeço muito a atenção e a ajuda do usuário roland40 (Vinicius Roland). Graças a ele, consegui resolver meu problema aqui.

Estou sem palavras aqui, mas muito obrigado mesmo!!

Um abraço e tenha um excelente dia!

Obs: Moderador, pode fechar esse tópico, pois o problema já foi resolvido.

  • 2 meses depois...
Postado

Estou tendo o mesmo problema, seria bem interessante

se você pudesse expor aqui a resolução do seu problema...

assim, todos que viessem no fórum atrás do mesmo problema, poderiam resolvê-lo

enfim, gostaria que me ajudassem, pois não estou conseguindo solucionar o problema!

Atenciosamente.

  • mês depois...
Postado

Boa noite amigo!

A solução para o problema foi resetar a impressora, pois todas as Epsons tem um mecanismo de "trava" quando chega a 1.000 impressões.

Procurei na internet (Google) Reset para T50.

Abraços.

  • 11 meses depois...
Postado

Alguem ja viu a mensagem "As almofadas de tinta da impressora estão no fim da sua vida útil"???

Em pesquisa no google achei alguns foruns sobre o assunto, a EPSON engana os seus consumidores BLOQUEANDO a impressora para que voce leve a uma assistencia autorizada.

Esta mensagem aparece após 4800 impressoes, como ela nao usa sensor para verificar excesso de residuo de tinta na impressora, ela SUPOE que esteja cheia e pede para que voce troque.

liguei para EPSON atraves do 0800 que esta no site, me indicaram levar a autoriazadas, nas autorizadas foi me passado um orcamento de 135,00 para a substituicao, quando disse que uso BULK INK e que tenho um reservatorio de residuo, a pessoa desconversou e falou que isso poderia ser também problema na placa da impressora, lógico que para justificar algum reparo. pelo que observei de alguns usuarios em foruns, eles nao trocavam nenhum componente então decidir ir a busca da solucao. Encontrei um programa chamado WIC Reset Utility que tem acesso a todas as informações da impressora.

Para Resetar o contador de impressao precisa pagar via cartao de credito 9,99 dolares, com envio imediato (pelo menos foi assim comigo),

WIC Reset Utility versao 2.19.0000 que encontrei no link http://www.2manuals.com/product_info.php?cPath=56_92&products_id=1324

Compensou voltei a colocar a impressora em atividade. quando receberem então a informacao "as almofadas de tinta da impressora estão no fim da sua vida útil" agora temos solucao.

Vi que tem várias opções de modelo EPSON

a minha é a T25.

http://www.2manuals.com/1400fw_update.php

  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado
A solução para o problema foi resetar a impressora, pois todas as Epsons tem um mecanismo de "trava" quando chega a 1.000 impressões.

Eu pensava que o que contava era o número de limpezas da cabeça de impressão, e não o número de impressões.

Boa noite, estou com o mesmo problema das duas luzes piscanco juntas, já testei varios reseter e me retorna um erro code: 10000106 e não consigo resetar

Não se deve testar reseters indiscriminadamente. Se não se tem um nível razoável de segurança sobre o que se está fazendo, é possível danificar a impressora com uso errado esses programas.

a EPSON engana os seus consumidores BLOQUEANDO a impressora para que voce leve a uma assistencia autorizada.

Não, não é uma enganação! As impressoras Epson realmente "precisam" expelir tinta, e essa tinta é guardada num lugar discreto: uma espuma acomodada no interior da impressora. Você preferiria que a impressora "urinasse" tinta nos seus pés?!

Os engenheiros da Epson sabem o que estão fazendo. Chega um ponto em que uma espuma deixa de absorver líquido e encharca! Você quereria um meladeiro em cima de sua mesa, com a impressora vomitando tinta?

A Epson não deve requerer que pessoas comuns — não técnicas — saibam fazer a troca da tal espuma, então ela simplesmente procura garantir que essas pessoas não consigam usar a impressora de uma forma inadequada.

"O óleo do carro precisa ser trocado, senão bate o motor".

Pessoas comuns não são obrigadas a lembrar de uma espuma escondida dentro de uma impressora. Muitas pessoas até se acostumaram a lembrar de trocar o óleo do carro, mas existem aquelas que não fazem as trocas no tempo correto e assim prejudicam o motor de seu automóvel.

Esta mensagem aparece após 4800 impressoes, como ela nao usa sensor para verificar excesso de residuo de tinta na impressora, ela SUPOE que esteja cheia e pede para que voce troque.

Parece que a forma de estimar muda de modelo para modelo.

"É melhor supor que o óleo precisa ser trocado do que esperar ouvir ruídos estranhos no motor do carro."

liguei para EPSON atraves do 0800 que esta no site, me indicaram levar a autoriazadas, nas autorizadas foi me passado um orcamento de 135,00 para a substituicao,

Isso sim, é o absurdo da coisa! Aqui eu concordo com você. O custo dessa manutenção deveria ser muito menor, para o usuário; de preferência, não haver.

Melhor seria se a espuma estivesse sempre em local de fácil acesso (como em uma gaveta), para não encarecer o serviço com longas desmontagens.

O reset no software, em si, nem deveria ser cobrado. Aliás, a Epson deveria disponibilizar o software gratuitamente; com os devidos "alertas" sobre os cuidados a se tomar na sua utilização.

Resumindo: tudo deveria ser um procedimento para o qual o usuário pudesse ser treinado através de um folheto de instruções, do manual do usuário, ou mesmo de um vídeo.

Mas OK, eu ainda concedo:

"Existem aqueles homens que vão para debaixo do carro e trocam eles mesmos o óleo de seu carro; e existem as madames ou os mais acomodados que preferem pagar para que um posto de gasolina faça esse simples serviço."

quando disse que uso BULK INK e que tenho um reservatorio de residuo, a pessoa desconversou e falou que isso poderia ser também problema na placa da impressora, lógico que para justificar algum reparo.

Se foi assim, então ele errou, foi desonesto. Mas "ele não é a Epson", ele é um funcionário de uma assistência técnica que conseguiu torna-se uma "autorizada Epson".

É possível que a Epson nem espere e nem deseje que se cobre um horror de dinheiro desses para o simples destravamento de uma impressora.

pelo que observei de alguns usuarios em foruns, eles nao trocavam nenhum componente então decidir ir a busca da solucao.

Por que eles não deixam a espuma sujar, usando um coletor de resíduos (dispenser).

Encontrei um programa chamado WIC Reset Utility que tem acesso a todas as informações da impressora.

Para Resetar o contador de impressao precisa pagar via cartao de credito 9,99 dolares, com envio imediato (pelo menos foi assim comigo),

WIC Reset Utility versao 2.19.0000 que encontrei no link http://www.2manuals.com/product_info.php?cPath=56_92&products_id=1324

Compensou voltei a colocar a impressora em atividade. quando receberem então a informacao "as almofadas de tinta da impressora estão no fim da sua vida útil" agora temos solucao.

Se você não usa um coletor de resíduos (dispenser)... e nem verificou, lavou ou trocou a espuma (almofada)... é interessante que você veja isso o quanto antes, sob pena da impressora vim a ser danificada devido a algum vazamento interno de tinta. Pois a almofada está a caminho de encharcar, se já não encharcou, e daí a tinta excedente vai transbordar. No manuseio (ou no transporte) da impressora essa tinta também pode escorrer!

  • 1 ano depois...
Postado

NESSE FORUM ASSIM COMO TODOS OS FORUNS BRASILEIROS, NINGUEM RESPONDE NADA E SÓ PERGUNTA, E QUANDO APRENDE FICA QUIETO E NAO PUBLICA A SOLUÇÃO. ACHEI A SOLUCAO FORA DAQUI E TO FAZENDO MINHA PARTE. SEGUE MASTIGADO :

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=LnJKaBfAMVk]Resetando impressora epson t50 - YouTube[/ame]

  • 3 meses depois...
Postado

Falhas na impressão como resolver?

Já puxei a tinta por baixo, retirei o ar dos cartuchos, mas nada resolveu e estão todos com tinta.

Por favor, alguém me ajude!:(

Postado
Natigle19, tem como postar uma foto da impressão?

Primeiro começou com linhas na cor azul e depois foi falhando mais. Mandei várias imagensm, as mais falhadas são no mode texto e imagem, no meio disso tudo consegui uma impressão relativamente boa, com falhas imperceptiveis.

Se você puder me ajudar?!!

Com_falhas_imoerseptiveis.jpg

Impress_o_com_falhas_1.jpg

Impress_o_com_falhas_2.jpg

Impress_o_com_falhas_3.jpg

Impress_o_com_falhas_4.jpg

  • Membro VIP
Postado

Natigle19, imagens como a do "Teste de Cores R270" são das mais úteis.

Se você pode usar cartuchos de manutenção carregados com solução de limpeza, faça-o. Imprimindo páginas inteiras com padrões sólidos de cada cor base. Limpeza de bicos, descanso de 10 minutos, e então uma ou duas impressões dessas.

Outra prática é simplesmente deixar a cabeça de impressão descansar em cima de pano ou papel toalha umedecido com solução de limpeza ou Veja multi-uso. Nunca o fiz, mas já li muito relato positivo a respeito.

Estou supondo que estamos falando de uma impressora Epson.

Por último, e na falta dos cartuchos de manutenção, eu tentaria injetar lentamente e com muito cuidado e pouca pressão, solução de limpeza ou Veja multi-uso na cabeça de impressão, para descanso e limpeza de bicos subsequentes. É óbvio que usar cartuchos de manutenção é muito mais prático e eficiente.

Vale observar que limpezas de bicos executadas via software, entre devidos descansos, podem resolver entupimentos leves. "Entupimentos" que, na realidade, muitas vezes são apenas deficiência no escoamento da tinta.

  • 5 meses depois...
Postado

Eu pensava que o que contava era o número de limpezas da cabeça de impressão, e não o número de impressões.

Não se deve testar reseters indiscriminadamente. Se não se tem um nível razoável de segurança sobre o que se está fazendo, é possível danificar a impressora com uso errado esses programas.

Não, não é uma enganação! As impressoras Epson realmente "precisam" expelir tinta, e essa tinta é guardada num lugar discreto: uma espuma acomodada no interior da impressora. Você preferiria que a impressora "urinasse" tinta nos seus pés?!

Os engenheiros da Epson sabem o que estão fazendo. Chega um ponto em que uma espuma deixa de absorver líquido e encharca! Você quereria um meladeiro em cima de sua mesa, com a impressora vomitando tinta?

A Epson não deve requerer que pessoas comuns — não técnicas — saibam fazer a troca da tal espuma, então ela simplesmente procura garantir que essas pessoas não consigam usar a impressora de uma forma inadequada.

"O óleo do carro precisa ser trocado, senão bate o motor".

Pessoas comuns não são obrigadas a lembrar de uma espuma escondida dentro de uma impressora. Muitas pessoas até se acostumaram a lembrar de trocar o óleo do carro, mas existem aquelas que não fazem as trocas no tempo correto e assim prejudicam o motor de seu automóvel.

Parece que a forma de estimar muda de modelo para modelo.

"É melhor supor que o óleo precisa ser trocado do que esperar ouvir ruídos estranhos no motor do carro."

Isso sim, é o absurdo da coisa! Aqui eu concordo com você. O custo dessa manutenção deveria ser muito menor, para o usuário; de preferência, não haver.

Melhor seria se a espuma estivesse sempre em local de fácil acesso (como em uma gaveta), para não encarecer o serviço com longas desmontagens.

O reset no software, em si, nem deveria ser cobrado. Aliás, a Epson deveria disponibilizar o software gratuitamente; com os devidos "alertas" sobre os cuidados a se tomar na sua utilização.

Resumindo: tudo deveria ser um procedimento para o qual o usuário pudesse ser treinado através de um folheto de instruções, do manual do usuário, ou mesmo de um vídeo.

Mas OK, eu ainda concedo:

"Existem aqueles homens que vão para debaixo do carro e trocam eles mesmos o óleo de seu carro; e existem as madames ou os mais acomodados que preferem pagar para que um posto de gasolina faça esse simples serviço."

Se foi assim, então ele errou, foi desonesto. Mas "ele não é a Epson", ele é um funcionário de uma assistência técnica que conseguiu torna-se uma "autorizada Epson".

É possível que a Epson nem espere e nem deseje que se cobre um horror de dinheiro desses para o simples destravamento de uma impressora.

Por que eles não deixam a espuma sujar, usando um coletor de resíduos (dispenser).

Se você não usa um coletor de resíduos (dispenser)... e nem verificou, lavou ou trocou a espuma (almofada)... é interessante que você veja isso o quanto antes, sob pena da impressora vim a ser danificada devido a algum vazamento interno de tinta. Pois a almofada está a caminho de encharcar, se já não encharcou, e daí a tinta excedente vai transbordar. No manuseio (ou no transporte) da impressora essa tinta também pode escorrer!

 

Eu pensava que o que contava era o número de limpezas da cabeça de impressão, e não o número de impressões.

Não se deve testar reseters indiscriminadamente. Se não se tem um nível razoável de segurança sobre o que se está fazendo, é possível danificar a impressora com uso errado esses programas.

Não, não é uma enganação! As impressoras Epson realmente "precisam" expelir tinta, e essa tinta é guardada num lugar discreto: uma espuma acomodada no interior da impressora. Você preferiria que a impressora "urinasse" tinta nos seus pés?!

Os engenheiros da Epson sabem o que estão fazendo. Chega um ponto em que uma espuma deixa de absorver líquido e encharca! Você quereria um meladeiro em cima de sua mesa, com a impressora vomitando tinta?

A Epson não deve requerer que pessoas comuns — não técnicas — saibam fazer a troca da tal espuma, então ela simplesmente procura garantir que essas pessoas não consigam usar a impressora de uma forma inadequada.

"O óleo do carro precisa ser trocado, senão bate o motor".

Pessoas comuns não são obrigadas a lembrar de uma espuma escondida dentro de uma impressora. Muitas pessoas até se acostumaram a lembrar de trocar o óleo do carro, mas existem aquelas que não fazem as trocas no tempo correto e assim prejudicam o motor de seu automóvel.

Parece que a forma de estimar muda de modelo para modelo.

"É melhor supor que o óleo precisa ser trocado do que esperar ouvir ruídos estranhos no motor do carro."

Isso sim, é o absurdo da coisa! Aqui eu concordo com você. O custo dessa manutenção deveria ser muito menor, para o usuário; de preferência, não haver.

Melhor seria se a espuma estivesse sempre em local de fácil acesso (como em uma gaveta), para não encarecer o serviço com longas desmontagens.

O reset no software, em si, nem deveria ser cobrado. Aliás, a Epson deveria disponibilizar o software gratuitamente; com os devidos "alertas" sobre os cuidados a se tomar na sua utilização.

Resumindo: tudo deveria ser um procedimento para o qual o usuário pudesse ser treinado através de um folheto de instruções, do manual do usuário, ou mesmo de um vídeo.

Mas OK, eu ainda concedo:

"Existem aqueles homens que vão para debaixo do carro e trocam eles mesmos o óleo de seu carro; e existem as madames ou os mais acomodados que preferem pagar para que um posto de gasolina faça esse simples serviço."

Se foi assim, então ele errou, foi desonesto. Mas "ele não é a Epson", ele é um funcionário de uma assistência técnica que conseguiu torna-se uma "autorizada Epson".

É possível que a Epson nem espere e nem deseje que se cobre um horror de dinheiro desses para o simples destravamento de uma impressora.

Por que eles não deixam a espuma sujar, usando um coletor de resíduos (dispenser).

Se você não usa um coletor de resíduos (dispenser)... e nem verificou, lavou ou trocou a espuma (almofada)... é interessante que você veja isso o quanto antes, sob pena da impressora vim a ser danificada devido a algum vazamento interno de tinta. Pois a almofada está a caminho de encharcar, se já não encharcou, e daí a tinta excedente vai transbordar. No manuseio (ou no transporte) da impressora essa tinta também pode escorrer!

 Bom dia.

Tive esse problema em uma EPSON L200 (luzes acendendo intermitentemente e mensagem informando que deveria levar o equipamento a uma assistencia autorizada). Entrei em contato com a EPSON que confirmou a necessidade deste procedimento. Na Assistencia Técnica me informaram que teria que trocar a tal almofada que estaria no fim da vida útil e que (pasmem) o prazo para execução da troca era de 20 a 30 dias. Lastimável. Resolvi então resolver o problema:

Desmontei a impressora e lavei apenas com água corrente as tais almofadas que soltaram toda a tinta acumulada e ficaram totalmente brancas. Usei óaspirador de pó para retirar a água que fica retida nas mesmas deixand-as bem secas. Recoloquei cada uma em seu devido lugar, aproveitei para  limpar o equipamento por dentro,fiz o reset usando o "L200 Resetter", fechei e liguei os cabos. Liguei a impressora e tudo voltou ao normal.

Resumo: NÃO concordo com essa forma nada prática dos fabricantes e suas assistencias técnicas "resolverem" os problemas que surgem nos equipamentos.

Deveriam ser mais práticos e eficientes. - DETALHE: CONSEGUI RESOLVER ESSE PROBLEMA EM MENOS DE 30 MINUTOS.

Eu pensava que o que contava era o número de limpezas da cabeça de impressão, e não o número de impressões.

Não se deve testar reseters indiscriminadamente. Se não se tem um nível razoável de segurança sobre o que se está fazendo, é possível danificar a impressora com uso errado esses programas.

Não, não é uma enganação! As impressoras Epson realmente "precisam" expelir tinta, e essa tinta é guardada num lugar discreto: uma espuma acomodada no interior da impressora. Você preferiria que a impressora "urinasse" tinta nos seus pés?!

Os engenheiros da Epson sabem o que estão fazendo. Chega um ponto em que uma espuma deixa de absorver líquido e encharca! Você quereria um meladeiro em cima de sua mesa, com a impressora vomitando tinta?

A Epson não deve requerer que pessoas comuns — não técnicas — saibam fazer a troca da tal espuma, então ela simplesmente procura garantir que essas pessoas não consigam usar a impressora de uma forma inadequada.

"O óleo do carro precisa ser trocado, senão bate o motor".

Pessoas comuns não são obrigadas a lembrar de uma espuma escondida dentro de uma impressora. Muitas pessoas até se acostumaram a lembrar de trocar o óleo do carro, mas existem aquelas que não fazem as trocas no tempo correto e assim prejudicam o motor de seu automóvel.

Parece que a forma de estimar muda de modelo para modelo.

"É melhor supor que o óleo precisa ser trocado do que esperar ouvir ruídos estranhos no motor do carro."

Isso sim, é o absurdo da coisa! Aqui eu concordo com você. O custo dessa manutenção deveria ser muito menor, para o usuário; de preferência, não haver.

Melhor seria se a espuma estivesse sempre em local de fácil acesso (como em uma gaveta), para não encarecer o serviço com longas desmontagens.

O reset no software, em si, nem deveria ser cobrado. Aliás, a Epson deveria disponibilizar o software gratuitamente; com os devidos "alertas" sobre os cuidados a se tomar na sua utilização.

Resumindo: tudo deveria ser um procedimento para o qual o usuário pudesse ser treinado através de um folheto de instruções, do manual do usuário, ou mesmo de um vídeo.

Mas OK, eu ainda concedo:

"Existem aqueles homens que vão para debaixo do carro e trocam eles mesmos o óleo de seu carro; e existem as madames ou os mais acomodados que preferem pagar para que um posto de gasolina faça esse simples serviço."

Se foi assim, então ele errou, foi desonesto. Mas "ele não é a Epson", ele é um funcionário de uma assistência técnica que conseguiu torna-se uma "autorizada Epson".

É possível que a Epson nem espere e nem deseje que se cobre um horror de dinheiro desses para o simples destravamento de uma impressora.

Por que eles não deixam a espuma sujar, usando um coletor de resíduos (dispenser).

Se você não usa um coletor de resíduos (dispenser)... e nem verificou, lavou ou trocou a espuma (almofada)... é interessante que você veja isso o quanto antes, sob pena da impressora vim a ser danificada devido a algum vazamento interno de tinta. Pois a almofada está a caminho de encharcar, se já não encharcou, e daí a tinta excedente vai transbordar. No manuseio (ou no transporte) da impressora essa tinta também pode escorrer!

 

Eu pensava que o que contava era o número de limpezas da cabeça de impressão, e não o número de impressões.

Não se deve testar reseters indiscriminadamente. Se não se tem um nível razoável de segurança sobre o que se está fazendo, é possível danificar a impressora com uso errado esses programas.

Não, não é uma enganação! As impressoras Epson realmente "precisam" expelir tinta, e essa tinta é guardada num lugar discreto: uma espuma acomodada no interior da impressora. Você preferiria que a impressora "urinasse" tinta nos seus pés?!

Os engenheiros da Epson sabem o que estão fazendo. Chega um ponto em que uma espuma deixa de absorver líquido e encharca! Você quereria um meladeiro em cima de sua mesa, com a impressora vomitando tinta?

A Epson não deve requerer que pessoas comuns — não técnicas — saibam fazer a troca da tal espuma, então ela simplesmente procura garantir que essas pessoas não consigam usar a impressora de uma forma inadequada.

"O óleo do carro precisa ser trocado, senão bate o motor".

Pessoas comuns não são obrigadas a lembrar de uma espuma escondida dentro de uma impressora. Muitas pessoas até se acostumaram a lembrar de trocar o óleo do carro, mas existem aquelas que não fazem as trocas no tempo correto e assim prejudicam o motor de seu automóvel.

Parece que a forma de estimar muda de modelo para modelo.

"É melhor supor que o óleo precisa ser trocado do que esperar ouvir ruídos estranhos no motor do carro."

Isso sim, é o absurdo da coisa! Aqui eu concordo com você. O custo dessa manutenção deveria ser muito menor, para o usuário; de preferência, não haver.

Melhor seria se a espuma estivesse sempre em local de fácil acesso (como em uma gaveta), para não encarecer o serviço com longas desmontagens.

O reset no software, em si, nem deveria ser cobrado. Aliás, a Epson deveria disponibilizar o software gratuitamente; com os devidos "alertas" sobre os cuidados a se tomar na sua utilização.

Resumindo: tudo deveria ser um procedimento para o qual o usuário pudesse ser treinado através de um folheto de instruções, do manual do usuário, ou mesmo de um vídeo.

Mas OK, eu ainda concedo:

"Existem aqueles homens que vão para debaixo do carro e trocam eles mesmos o óleo de seu carro; e existem as madames ou os mais acomodados que preferem pagar para que um posto de gasolina faça esse simples serviço."

Se foi assim, então ele errou, foi desonesto. Mas "ele não é a Epson", ele é um funcionário de uma assistência técnica que conseguiu torna-se uma "autorizada Epson".

É possível que a Epson nem espere e nem deseje que se cobre um horror de dinheiro desses para o simples destravamento de uma impressora.

Por que eles não deixam a espuma sujar, usando um coletor de resíduos (dispenser).

Se você não usa um coletor de resíduos (dispenser)... e nem verificou, lavou ou trocou a espuma (almofada)... é interessante que você veja isso o quanto antes, sob pena da impressora vim a ser danificada devido a algum vazamento interno de tinta. Pois a almofada está a caminho de encharcar, se já não encharcou, e daí a tinta excedente vai transbordar. No manuseio (ou no transporte) da impressora essa tinta também pode escorrer!

 Bom dia.

Tive esse problema em uma EPSON L200 (luzes acendendo intermitentemente e mensagem informando que deveria levar o equipamento a uma assistencia autorizada). Entrei em contato com a EPSON que confirmou a necessidade deste procedimento. Na Assistencia Técnica me informaram que teria que trocar a tal almofada que estaria no fim da vida útil e que (pasmem) o prazo para execução da troca era de 20 a 30 dias. Lastimável. Resolvi então resolver o problema:

Desmontei a impressora e lavei apenas com água corrente as tais almofadas que soltaram toda a tinta acumulada e ficaram totalmente brancas. Usei óaspirador de pó para retirar a água que fica retida nas mesmas deixand-as bem secas. Recoloquei cada uma em seu devido lugar, aproveitei para  limpar o equipamento por dentro,fiz o reset usando o "L200 Resetter", fechei e liguei os cabos. Liguei a impressora e tudo voltou ao normal.

Resumo: NÃO concordo com essa forma nada prática dos fabricantes e suas assistencias técnicas "resolverem" os problemas que surgem nos equipamentos.

Deveriam ser mais práticos e eficientes. - DETALHE: CONSEGUI RESOLVER ESSE PROBLEMA EM MENOS DE 30 MINUTOS.

Postado

a minha impressora epson a T50 esta com as luzes de papel e tinta piscando ao mesmo tempo, quando ligo o carro corre e bate do lado direito da impressora e as luzes começam a piscar, dando erro geral o que faço???? será que alguem poderia me ajudar???

  • Membro VIP
Postado

a minha impressora epson a T50 esta com as luzes de papel e tinta piscando ao mesmo tempo, quando ligo o carro corre e bate do lado direito da impressora e as luzes começam a piscar, dando erro geral o que faço???? será que alguem poderia me ajudar???

 

Como e esse "bater o carro"? A impressora parece quebrada?

  • 1 ano depois...
Postado
Em 06/05/2014 às 08:46, Geisa3119 disse:

a minha impressora epson a T50 esta com as luzes de papel e tinta piscando ao mesmo tempo, quando ligo o carro corre e bate do lado direito da impressora e as luzes começam a piscar, dando erro geral o que faço???? será que alguem poderia me ajudar???

 

Olá, sei que o post é meio antigo, porém estava com o mesmo problema e não achei nenhuma solução na internet. Porém consegui resolver o problema sozinho. No meu caso o que ocorreu foi que a instalação do coletor de resíduo foi mal feita e vazou muita tinta na parte de baixo da impressora, até o ponto que sujou o encoder. Bastou abrir a carenagem e limpar o encoder e tirar o excesso de tinta da parte de baixo que resolveu. Muito simples, levou 20 minutos.

Eu segui os seguintes passos:

  1. Desmonte a impressora (tire as partes móveis - bandejas e portas - e remova a tampa superior - 4 parafusos sendo 2 atras e 2 na frente, por cima).
  2. No lado esquerdo (lado dos botões), você verá 2 grandes engrenagens brancas, sendo uma delas com uma roda de plástico cheio de risquinhos (esse é o encoder, cuidado pois ele é delicado).
  3. Com algum tipo de papel absorvente (papel toalha ou higiênico), faça um rolinho fino e absorva como conseguir qualquer excesso de tinta que estiver no assoalho da impressora, perto do encoder. É importante garantir que embaixo do encoder não tenha nada que possa sujá-lo novamente, caso contrário o erro voltará muito rápido.
  4. Com um pano macio ou algodão levemente umedecido em Veja envolva o encoder e gire a outra engrenagem para a traseira da impressora. Isso irá fazer o encoder deslizar entre os seus dedos, limpando a tinta no algodão. Repita até que o encoder esteja livre de resíduos de tinta.
  5. Remonte a impressora.

 

O encoder é uma peça sensível e portanto exige mão leve e suavidade no manuseio do algodão ou na hora de tirar o excesso de tinta. Vá sem pressa.

No meu caso, já aproveitei para arrumar a conexão da mangueira do coletor de resíduo com a mangueira da impressora para evitar novos vazamentos e fiz uma limpeza geral da tinta espalhada (tinha muita tinta!).

 

Já faz algumas horas que ela está trabalhando suave, sem dar erro novamente.

 

Se alguém precisar do manual com detalhes para desmontar me avise, não sei se posso postar no fórum.

 

Abs,

Thiago

epson encoder.png

  • Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!