Ir ao conteúdo

HD externo 2.5+placa USB 3.0 = lento

vsousa

Posts recomendados

Postado

Pessoal

Comprei uma placa usb 3.0 pci-express (foto axeno) e também um case para HD externo 2.5 com conexão 3.0. Coloquei a placa no pc (inclusive com o plug de energia para maior performance), até ai tudo certo. Coloquei meu HD externo 160GB samsung 5400 RPM no case (foto anexo) e liguei na USB mas a velocidade ficou igual a 2.0. Primeiro liguei somente o cabo 3.0 e ficou lento, depois liguei o cabo 3.0 e um outro para a energia do case mas também ficou lento. Por que será? Tenho que trocar o HD?

post-704626-13884958295368_thumb.jpg

post-704626-13884958295504_thumb.jpg

Postado

Faça o teste com o HD Tune(benchmark) e poste para ver se esta realmente lento , coloque mais dados sobre o hd q você esta usando(sata 1 ou 2, buffer), talvez um hd de 7200 rpm melhore, verifique se esse adaptador usb 3.0 funciona com sua placa mãe, em todo caso se for trocar de hd acho melhor você pegar uma gaveta 3,5' e um hd normal.

Postado

Fiz um outro teste. Peguei o hd e liguei na usb 2.0 e abri o HD tune e coloquei no Benchmark. A transmissão ficou pela metade. Ai vai o resultado. O HD já tem um certo tempo de uso e eu não sabia sobre os padões SATA 2 e SATA 3. Para ter a máxima transferência de velocidade do USB 3.0 tenho que ter um HD sata 3? Podem me recomendar algum? O modelo desse HD que uso é:

Samsung

SpinPoint M5

* capacidade formatada de 160GB

* conjunto de modo de segurança ATA

* suporta a interface serial ATA 1.5Gbps

* tecnologia de cabeçotes TuMR/PMR com suspensão sem fio

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/hdd/notebook/HM160HI/index.idx?pagetype=prd_detail

post-704626-13884958307986_thumb.png

Postado

Tem um detalhe curioso que muitas vezes é ignorado, ao se usar a interface usb ele nada mais é que um pendrive gigante...rs, se a hd usada pra montar o case é humilde, que prioriza o espaço a taxa de escrita vai ser baixa, e se o hardware envolvido no case também for humilde, ele vai ficar lento do mesmo jeito.

Att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!