Ir ao conteúdo

Ajudem-me a decidir: LG Scarlet x Samsung StarTV

Posts recomendados

Postado

Preciso decidir hoje, devido a promoção no Submarino.

Quero um celular com TV Digital, pois já tenho um X10 Mini Pro, para recursos mais avançados, como GPS, etc. Esse fica para usar em viagens e o que pretendo adquirir é somente pela TV, para usar só aqui em minha cidade mesmo (afinal, tv digital está bem restrita ainda).

Pois bem, o LG é 3G, minha linha é dessa tecnologia.

O Samsung é GSM, vai ficar meio capado, mas para utilização simples como telefonia e SMS, resolve bem.

Minha dúvida é com relação a qualidade das duas marcas. Tive um LG cookie, que deu uns problemas após 8 meses de uso. Foi pra AT 2 vezes, mas hoje está funcionando perfeitamente, quase 2 anos depois. (vendi mês passado).

Tive também um Samsung Star, sem tv, por pouco tempo, uns 5 meses. Perfeito nesse período; após vendê-lo, o comprador disse-me que deu defeito, mas não especificou o que, assim não sei se era verdade, ou foi só um golpe pra eu baixar um pouco o preço, hehe..

Favor relatarem algum problema que tiveram, ou a plena satisfação com esses modelos.

• 2 semanas depois...
Postado

Acabei comprando o Scarlet mesmo. E não foi no Sub, foi no Extra, por 449,00.

O aparelho atende ao que se propõe, especialmente se considerarmos que se trata de um modelo antigo. A recepção de TV é muito boa - aqui em Brasília, na minha área de deslocamento cotidiano, a cobertura é excelente. A reparar no detalhe da antena, que é muito frágil e não se fixa na posição desejada.

Com um processador lento, quem se acostumou com um X10 sente na hora a diferença. Assim como quem sai de um Stilo e passa para um Uno Mille. Contornável: ao sentir que estou a ponto de me irritar, recito o mantra: você comprou sabendo... você comprou sabendo...

A discabilidade é trabalhosa, assim como o uso do teclado virtual na horizontal. Uma falta muito grande é da canetinha stilus que tem no Cookie. Vou pesquisar uns aplicativos Java e ver se descubro algo que melhore isso.

Câmera média, dá pro gasto, ou seja, para emergências. Pena não se poder enviar diretamente ao Facebook e outros sites.

Música... não avaliei ainda, não é o que mais procuro num celular (na verdade não gosto nada dos fones enfiados no ouvido).

Bem, estou satisfeito com o produto. Pelo menos garanti não perder nenhum GP da F1...

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...