Ir ao conteúdo

Aprendendo a programaÇÃo

leo.silva.jf

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

estou querendo aprender a programar, sÓ que nÃo sei muito. Observei que tenho que aprender primeiro logica . EntÃo gostaria de comeÇar com o vb. O preciso de algum programa. Onde eu consigo ?

VALEU

• Moderador
Postado
Bom dia!

estou querendo aprender a programar, sÓ que nÃo sei muito. Observei que tenho que aprender primeiro logica . EntÃo gostaria de comeÇar com o vb. O preciso de algum programa. Onde eu consigo ?

VALEU

Olá amigo,

você ja pode começar a aprender a logica.. direto com java ou php... é bem fácil

nao vejo muito sentido perder tempo com vb, pascal, delphi... que sao linguagem obsoletas q você só vai perder tempo aprendendo porque nao irá usar mais...

bom isso é uma opiniao minha e foi o que vi na faculdade também.

abraço

Postado

Olá léo.

Acho que você pode começar a estudar C++, Pascal e afins. Pois assim você aprende a base da programação. Lógica.

Depois que você já estiver com uma lógica básica, parta para as linguagens de programações mais utilizadas hoje em dia. Como PHP, Java, Delphi.

Dif,

Discordo da sua opinião, acredito que Delphi ainda é uma linguagem de programação muito utilizada hoje em dia. Em todas as empresas que eu trabalhei havia ao menos, um programador Delphi.

Pascal é uma das linguagens que mais se utiliza pelos calouros em programação, por ser uma linguagem simples, que ajuda no aprendizado.

Mas concordo com você que estas linguagens estão caindo do desuso, no entanto acredito que ainda vai haver muitas vagas de programadores destas linguagens.

Logicamente, está é a minha opinião.

• Moderador
Postado
Olá léo.

Acho que você pode começar a estudar C++, Pascal e afins. Pois assim você aprende a base da programação. Lógica.

Depois que você já estiver com uma lógica básica, parta para as linguagens de programações mais utilizadas hoje em dia. Como PHP, Java, Delphi.

Dif,

Discordo da sua opinião, acredito que Delphi ainda é uma linguagem de programação muito utilizada hoje em dia. Em todas as empresas que eu trabalhei havia ao menos, um programador Delphi.

Pascal é uma das linguagens que mais se utiliza pelos calouros em programação, por ser uma linguagem simples, que ajuda no aprendizado.

Mas concordo com você que estas linguagens estão caindo do desuso, no entanto acredito que ainda vai haver muitas vagas de programadores destas linguagens.

Logicamente, está é a minha opinião.

na verdade acho q ambos estamos certos.

claro q sempre haverá uma vaga ali outra aqui... pra delphi ou outra linguagem.. por exemplo no mural da minha faculdade vi um anuncio de uma empresa que precisava de um programador com experiencia em COBOL!! que esta totalmente fora da casinha... muito antigo rsrs

mas é como tu disse ali.. estas estão caindo em desuso... e o java e php estão tomando conta. acredito q em 10 anos +- a maioria das empresas irao precisar de programadores java e php. pior ainda em orientada a objetos... que é a tendencia.

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!