Ir ao conteúdo

Wake on Lan - Remoto é possivel?

cloud3282

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possivel fazer Wake on Lan remotamente sem ser na mesma rede da máquina de destino.

Isso porque deixou meu PC 24/7 conectado baixando e em alguns momentos ele fica ligado sem necessidade. Gostaria de saber se é possivel que com WOL eu conssiga ligar ele remotamente pela interente. Visto que ja acesso o mesmo por MSTSC, procurei na interente e o que achei estava falho e só diziam de WOL se os 2 computadores estivessem na mesma rede.

um grande abraço.

Postado
alguns programas de download ja tem uma opção d desligar depóis do download

vmosconi, a função Wake On Lan é para ligar um computador que esteja desligado, pois consigo desligar o mesmo através de acesso remoto ou como você mesmi disso pela opção de certos programas.

O que eu quero é o inverso conseguir ligar o pc remotamente, pelo que li o Wake On Lan faz esse serviço apenas se os dois computadores estiverem na mesma rede.

Gostaria de saber se é possivel remotamente pela WAN e se alguem já conseguiu fazer pois não acho respostas na no Google?

Postado
cara so vejo sucesso nisso em maquinas na rede.

Seria interresante no meu caso, exemplo agora que meus downloads terminaram e nao posso acessar e iniciar novos remotamente nesse momento, o computador esta parado la só consumindo energia :eek:.

Pelo que estou lendo os artigos que estou achando na internet parace que só da pra fazer WOL se os computadores estiverem na LAN e não na WAN :unsure:

Postado

Sim, é possível você utilizar WOL pela internet. Eu mesmo utilizava muito isso há uns tempos atrás, hoje não utilizo mais porque meu pc agora precisa ficar rodando 24/7. E o melhor de tudo, não precisa utilizar nenhum software a parte para isso, fazia tudo usando o http://www.wakeonlan.me/ , é muito bom. Ah, se você tiver roteador, é só configurá-lo que também funciona, eu tinha e usava normalmente.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...