Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wake on Lan - Remoto é possivel?


cloud3282

Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possivel fazer Wake on Lan remotamente sem ser na mesma rede da máquina de destino.

Isso porque deixou meu PC 24/7 conectado baixando e em alguns momentos ele fica ligado sem necessidade. Gostaria de saber se é possivel que com WOL eu conssiga ligar ele remotamente pela interente. Visto que ja acesso o mesmo por MSTSC, procurei na interente e o que achei estava falho e só diziam de WOL se os 2 computadores estivessem na mesma rede.

um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns programas de download ja tem uma opção d desligar depóis do download

vmosconi, a função Wake On Lan é para ligar um computador que esteja desligado, pois consigo desligar o mesmo através de acesso remoto ou como você mesmi disso pela opção de certos programas.

O que eu quero é o inverso conseguir ligar o pc remotamente, pelo que li o Wake On Lan faz esse serviço apenas se os dois computadores estiverem na mesma rede.

Gostaria de saber se é possivel remotamente pela WAN e se alguem já conseguiu fazer pois não acho respostas na no Google?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so vejo sucesso nisso em maquinas na rede.

Seria interresante no meu caso, exemplo agora que meus downloads terminaram e nao posso acessar e iniciar novos remotamente nesse momento, o computador esta parado la só consumindo energia :eek:.

Pelo que estou lendo os artigos que estou achando na internet parace que só da pra fazer WOL se os computadores estiverem na LAN e não na WAN :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível você utilizar WOL pela internet. Eu mesmo utilizava muito isso há uns tempos atrás, hoje não utilizo mais porque meu pc agora precisa ficar rodando 24/7. E o melhor de tudo, não precisa utilizar nenhum software a parte para isso, fazia tudo usando o http://www.wakeonlan.me/ , é muito bom. Ah, se você tiver roteador, é só configurá-lo que também funciona, eu tinha e usava normalmente.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!