Ir ao conteúdo

O mais silencioso !

ivanbss

Posts recomendados

Postado

Olá,

Comprei um Phenom IIx4 965, e o in box dele é MUITO barulhento. Arrumando as configurações na placa mãe deu uma melhorada, mas ainda sim quero algo melhor. A temperatura na minha cidade já é quente, então facilmente o processador chega a 55-60 C quando estou jogando.

Gostaria de uma indicação de um cooler BEM silencioso, pois muitas vezes deixo o CPU ligado enquanto durmo.

Estava de olho no CM V8, que trabalha de 17-21db, e pelos meus parcos conhecimentos de cooler, parecia um valor bom.

Alguém tem alguma outra indicação ? de preferência até R$150-200 (o V8 estava em promoção por 128 no megamam, mas perdi, vacilei).

Postado

É eu também vacilei sobre o V8 :mad:

Uma dica eu que posso te dar e alias eu estou pensando em fazer, é comprar um cooler que use fans de 12cm (aconselhável que sejam 2 ou suporte 2 pelo menos) e instalar 2 fans apache acredito que ficará animal, mas na verdade é meio que um palpite to esperando chegar meu V6 pra testar, já tenho um apache aqui então vai ser bem fácil :D

V6 R$125,00 na londritech

O V6 pelos testes tem desempenho superior aos outros 2 mas com o fan stock dele ele é bem barulhento.

N620 R$130,00 na londritech

Hyper 212 plus R$80,00 no justshop.

E o Fan Akasa Apache R$26,00

Lembrando os preços acima são em boleto a vista.

Postado
É eu também vacilei sobre o V8 :mad:

Uma dica eu que posso te dar e alias eu estou pensando em fazer, é comprar um cooler que use fans de 12cm (aconselhável que sejam 2 ou suporte 2 pelo menos) e instalar 2 fans apache acredito que ficará animal, mas na verdade é meio que um palpite to esperando chegar meu V6 pra testar, já tenho um apache aqui então vai ser bem fácil :D

V6 R$125,00 na londritech

O V6 pelos testes tem desempenho superior aos outros 2 mas com o fan stock dele ele é bem barulhento.

N620 R$130,00 na londritech

Hyper 212 plus R$80,00 no justshop.

E o Fan Akasa Apache R$26,00

Lembrando os preços acima são em boleto a vista.

Não peguei o V6, porque dizem que full working ele é bem barulhento :(

Depois me fala dos seus resultados.

Postado

Apokalipse, vou ver o que fiz, mas foi algo simples que foi postado em algum lugar aqui no fórum.

Minha placa mãe é uma m4a79xtd EVO, fui na bios, em power...ai é uma opção Q-Fan control (algo assim), coloquei Enable, e ai aparece logo abaixo o modo...coloquei em Silent mode.

Postado

Yoshi, dei uma olhada nas especificações do proprios sites de venda, vou olhar reviews depois:

Cooler Zalman CNPS9900 NT - Nível de ruído 19.5dBA 38.0dBA ~ ± 10%

Cooler CPU Zalman CNPS10X Quiet - Box - Ruído: Não mensurável ~ 26dBA

Cooler CPU Noctua NH-D14 - Box - Ruído: 12,6 ~ 19,8dBA / 10,1 ~ 19,6dBA

Realmente o Noctua é bem silencioso, e o unico abaixo do V8, mas R$ pilas é de se pensar bem.

Muito Obrigado.

Postado

Mas não deixe mesmo de ler os reviews para ter uma impressão mais próxima da realidade, uma vez que estas informações disponibilizadas pelo fabricantes quanto ao ruído, referem-se ao ruído produzido pela fan, isoladamente.

Depois de instalada no dissipador, o ruído total produzido pelo cooler dependerá de todo o conjunto, por existirem diversos fatores que influenciam, como a pressão do ar, a turbulência, a trepidação, etc.

Em suma, um cooler equipado com fan que produza mais dBA, não será, necessariamente, mais ruidoso.

Antes de comprar um cooler, verifique se a altura dele é "compatível" com a largura do seu gabinete.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...