Ir ao conteúdo

resolução de site

Jean.Carlo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sou novo em desenvolvimento web e gostaria de algumas ajudas:

estou começando a fazer um site, mas a resolução do mesmo fica diferente em diferentes tipos de monitores, isso acontece pois existem vários monitores de resoluções diferentes. gostaria de saber como faço para que o site abra em em "todo" o navegador em diferentes resoluções de monitores.

outra duvida:

criei um menu com a ferramenta spry menu bar do dreamweaver, funciona bem em quase todos navegadores menos no internet Explorer, no ie ele aparece na parte de cima do navegador uma mensagem para o usuário permitir a aplicação em javascript, permitindo a opção do menu que tem submenu fica cinza sem a cor que defini pra ele.

peço por favor que me ajudem.

desde ja agradeço a todos, abraço.

Postado

Você pode usar um layout fluido que vai pegar a tela toda... ou então use uma largura para um monitor de 1024px, que é o padrão hoje em dia.

Quanto ao menu... isso não acontece porque você está rodando local?

O IE tem muitas frescuras mesmo. Se você colocar online e abrir não terá problemas.

• Moderador
Postado

boa noite amigo,

pra arrumaro layout... use os pixels em % por exemplo:

#principal{ width: 60%; }

#div_esq{ width: 20%; }

#div_dir{ width: 20%; }

+- isso claro q teria q adaptar pro que você quer fazer eu só dei uma ideia

abraço

• mês depois...
Postado

ok galera muito obrigado pela ajuda.

defini a width em porcentagem e não em pixel e funcionou;

e quanto ao menu desisti e fiz um no fireworks mesmo e fincionou direitinho.

mais uma vez obrigado pela força.

abraço.

• Moderador
Postado
ok galera muito obrigado pela ajuda.

defini a width em porcentagem e não em pixel e funcionou;

e quanto ao menu desisti e fiz um no fireworks mesmo e fincionou direitinho.

mais uma vez obrigado pela força.

abraço.

beleza que funcionou.