Ir ao conteúdo

Notebooks Avell.

Vinicius.Bolinha

Posts recomendados

Postado

Um opinião pessoal minha com relação aos upgrades.

Um dos fatores de escolha do Avell é a garantia de 3 anos. Se eu for abrir pra colocar memória e hd do Paraguai, babaus garantia. Então pra que me arriscar? Compro agora e se der problema a Avell/NC que se virem. Mesmo porque entre comprar agora e comprar mais tarde pela Avell/NC (pra não perder a garantia) dá na mesma.

Eu cansei dos Frankensteins. É mais barato, dá pra montar do jeito que quiser e tal, mas precisa de uma certa atenção e mão na massa constantes, além do que se queimar alguma coisa o prejuízo é seu. Uma vez perdi um Athlon de 1Ghz (primeiro chip nessa velocidade) que me sangrou mais de U$300 no bolso. Não foi divertido.

A meu ver, se vai pegar um notebook de primeira linha e com garantia grande, paga um pouco a mais e esquece esse negócio de "mais pra frente compro no Paraguai". Se você não dá lhufas pra garantia, bom, aí é com cada um.

Postado

Joaoac

Po valeu mesmo pelas dicas. Agora só esclarece mais essa dúvida, quantos porcentos +- a dual channel tem em vantagem a single channel? Depois do que você disse eu dei uma pesquisada e vi uma pessoa falando entre 5 ~ 7 %. Isso é verdade?

Num site estrangeiro (www.tomshardware.com) eu vi uma matéria de comparação do single channel vs o dual channel, pelo visto não há muita diferença. :huh:

As imagens das compações estão logo abaixo, só clikar no spoiler. =]

ram8.png

ram3.png

ram1.png

Postado
Joaoac

Po valeu mesmo pelas dicas. Agora só esclarece mais essa dúvida, quantos porcentos +- a dual channel tem em vantagem a single channel? Depois do que você disse eu dei uma pesquisada e vi uma pessoa falando entre 5 ~ 7 %. Isso é verdade?

Isso mesmo. Fica entre 5 a 8 % de desempenho.

Se quiser dual channel ou você pega 4GB ou 8GB de cara ou então fica com 6GB em Single

Se você é usuário doméstico e vai usar para jogos, filmes e tal... esses 8% podem fazer pouca diferença, mas se você mexer com graficos, edição de imagens e tal a diferença irá fazer falta!

No meu caso eu vou de 6GB mesmo!

ah e é melhor pegar logo antes que enviem o NB pra você...porque se você for atras depois vai gastar com frete, mão de obra e ainda tem o preço da memória!

Postado
ja estão chegando; http://www.microway.com.br/asus/modelos/N53SN-XR2.htm

foi o primeiro q eu vi e ja veio bem salgado pro meu orçamento =x

Barebone é mais barato, o asus com geforce 540M custa 3800 Reais esse ai então deve vim por 3,3~3,5 seguindo a lógica, lembrando que a Clevo já lançou seu notebook 555M e na minha opnião, vai demorar bem pouco para chegar aqui.

@Joaoac

a NC prometeu novos modelos dia 18/04! Será ki vão ser essas danadas? *-*

Dúvido muito, porque se nao todo mundo ia usar o tal do arrependimento (7 dias você tem direito a devolver o notebook sem dar motivos) e trocar os seus notebooks para esses, deve lançar pouco depois disso para "aumentar" as vendas. Isso se lançar

Isso mesmo. Fica entre 5 a 8 % de desempenho.

Se quiser dual channel ou você pega 4GB ou 8GB de cara ou então fica com 6GB em Single

Se você é usuário doméstico e vai usar para jogos, filmes e tal... esses 8% podem fazer pouca diferença, mas se você mexer com graficos, edição de imagens e tal a diferença irá fazer falta!

No meu caso eu vou de 6GB mesmo!

ah e é melhor pegar logo antes que enviem o NB pra você...porque se você for atras depois vai gastar com frete, mão de obra e ainda tem o preço da memória!

Exatamente, se for comprar, que compre agora, pois depois até voce enviar para eles: comprar a memória, mão de obra e o frete vai sair muito + caro, ou esqueça isso de vez, já que a diferença é minima para o usuario comum, ai tu tira alguma coisa do notebook (se não tiver), como a tela, sistema opercaional,

Se voce vai ter grana disponivel em um ano vá em frente, peça uma de 4 gigas, e depois instale outra por eles, apesar que como muitos dizem, 4 gb é suficiente por muito tempo, porém vá em frente e quando receber o seu notebook veja mesmo se é só uma que está instalada.

Postado
E os triple channel, como nesse modelo aqui:

Tem algum benchmark pra gente ver? :)

tem esse aqui

http://www.ninjalane.com/articles/general_information/dualvtriple

pra quem nao tiver afim de ler tudo, os testes concluiram q pro usuario domestico, a diferença de performance de dual channel pra triple channel é imperceptivel.

pow eu nao to afim de pagar 160 reais numa memoria deles se aqui no rio acho de 130... essa é a questao. e eu vou pagar a vista então ja suguei tudo possivel e impossivel do meu orçamento mais 160 agora fica impossivel =x

Postado

Eu acho que a gente tem que adequar o computador ao nosso orçamento e não vice-versa, então nem esquente :)

É como carro: adianta economizar tudo pra comprar um carro de R$ 100 mil se não vai conseguir IPVA, seguro, manutenção? Tem uma história uma depssoa aqui de Curitiba que ganhou 1 milhão na Telesena. Comprou um carro de 300 mil e um apartamento de 700 mil no bairro mais chique da cidade, o Batel. Resultado? Alguns meses depois não tinha um centavo no bolso, vendou o carro e o apartamento (não conseguia pagar o condomínio) e mal-e-mal tinha metade do 1 milhão.

Postado
tem esse aqui

http://www.ninjalane.com/articles/general_information/dualvtriple

pra quem nao tiver afim de ler tudo, os testes concluiram q pro usuario domestico, a diferença de performance de dual channel pra triple channel é imperceptivel.

pow eu nao to afim de pagar 160 reais numa memoria deles se aqui no rio acho de 130... essa é a questao. e eu vou pagar a vista então ja suguei tudo possivel e impossivel do meu orçamento mais 160 agora fica impossivel =x

e vou pegar agora...porque moro no interior e aqui tudo é mais caro....e 160,00 não é fora do preço (para mim) e se eu for comprar no Mercado Livre tem a questão do frete e não vou poder instalar o pente por causa da garantia de 3 anos....

Agora quem mora em cidade grande é vantagem comprar por lá mesmo!

Outro ponto que deve ser lembrado é que o Dual Channel só irá ajudar com grandes transferências de dados constantes, ou seja, para o usuário comum como nós que irá usar o NB para jogos e vida diária o DC não irá fazer diferença.

Postado

Um dos meus maiores interesses é rodar emulador de wii com perfeição, fora que jogar os jogos novos de pc também

será que vai rodar o emulador do wii sem gargalo por causa da ram? ou ouvi dizer que 8 gb de ram era o fo.dão pra quem queria emular ps2, ae eu segui a lógica no wii.

Postado

@johnlh

Tanto a RAM quanto o processador fazem diferença.

Postado

Visitei essa semana a nova loja da Notebook Century em Brasília.

Levei uns colegas que trabalham comigo pra conhecer os notebooks da Avell. Eles ficaram impressionados com a configuração das máquinas (mesmo não sendo os Sandy Bridge) e a facilidade no pagto.

O modelo que eles tinha exposto era um Titanium 5BLBN que rodava um jogo no máximo sem gargalo, com teclado ABNT2 (diferente das fotos do modelo no site). Como trabalho com desenvolvimento de sistemas e preciso escrever tanto documentação quanto código, já achei um diferencial.

Será que tem possibilidade dos modelos com Sandy Bridge virem com ABNT2 também?

Quanto ao uso de máquina virtual para trabalho ou emulador para jogos, na minha opinião, quanto mais memória RAM tiver, melhor.

Em média, cada VM usa de 512Mb a 1,5Gb de memória RAM do computador.

Por exemplo, costumo usar uma VM com o banco de dados Oracle em Linux (evita que eu instale vários serviços de banco e deixe o computador lento).

Se tua máquina tem 4Gb e a VM estiver configurado para usar 1Gb, a memória disponível passa para 3Gb.

Se tiver usando outros programas que exijam memória, por exemplo: Eclipse, Firefox e Office além da memória usada pelo sistema operacional, pode contar que juntos vão comer mais 1,5Gb de RAM. :o

Abraços

Postado

Eu confirmei com o Armstrong antes do meu último post, por isso eu enfatizei que as memórias DEVEM ser instaladas pela própria Notebook Century para não perder a garantia.

Quanto ao upgrade, eu me decidi a pegar 1 pente de 4gb, pois todo ano a família da minha namorada passa férias em floripa e, as vezes, eu até vou junto. Então, um ano desses eu posso perfeitamente ir pessoalmente na loja e fazer o serviço, até porque eles costumam ficar 15 dias lá e isso é mais do que suficiente para instalar e testar a nova memória.

@jmarcelo_df

Não, esses modelos com Sandy Bridge (pelo menos os A5160) não tem a possibilidade de virem com o ABNT2, pois todos eles vem com o modelo chiclet. Os modelos que não tem teclado chiclet já vem com ABNT2.

Quando estava pensando em comprar esse 5blbn (algo assim) cheguei a perguntar para o Armstrong se o teclado era ABNT ou padrão americano e ele me confirmou que era ABNT. Então, quando conheci os A5160, perguntei novamente sobre o teclado e ele confirmou que não há possibilidade de estes virem em ABNT pelo fato que mencionei acima.

[EDIT]: caras, agora fiquei em dúvida... olha o notebook que achei em outro tópico recente: http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

O que acham dele na questão custo x benefício em relação ao Avell Titanium A5160??

no caso, esse Avell: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&orelha=

Postado

[...]

[EDIT]: caras, agora fiquei em dúvida... olha o notebook que achei em outro tópico recente: http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7-MSI

O que acham dele na questão custo x benefício em relação ao Avell Titanium A5160??

no caso, esse Avell: http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1347&orelha=

O Avell tem processador melhor, o MSI tem 2GB a mais de RAM, mas não são em Dual Channekl e são 1066 MHz contra 1333 MHz do Avell, a Placa de video do Avell é melhor, a tela também, sendo a placa do Avell 50% melhor que a do MSI e a garantia do Avell é 3 anos contra 1 do MSI.

Na minha opinião o MSI está muito bom, claro que o Avell está com muitas vantagens, se quiser o MSI compre logo pois com certeza irá aumentar para pelo menos uns 2,5K. Eu ficaria com o Avell se tivesse dinheiro disponivel, caso contrário ia de MSI pois vale o preço atual.

Postado
Eu confirmei com o Armstrong antes do meu último post, por isso eu enfatizei que as memórias DEVEM ser instaladas pela própria Notebook Century para não perder a garantia.

Quanto ao upgrade, eu me decidi a pegar 1 pente de 4gb, pois todo ano a família da minha namorada passa férias em floripa e, as vezes, eu até vou junto. Então, um ano desses eu posso perfeitamente ir pessoalmente na loja e fazer o serviço, até porque eles costumam ficar 15 dias lá e isso é mais do que suficiente para instalar e testar a nova memória.

@jmarcelo_df

Não, esses modelos com Sandy Bridge (pelo menos os A5160) não tem a possibilidade de virem com o ABNT2, pois todos eles vem com o modelo chiclet. Os modelos que não tem teclado chiclet já vem com ABNT2.

Quando estava pensando em comprar esse 5blbn (algo assim) cheguei a perguntar para o Armstrong se o teclado era ABNT ou padrão americano e ele me confirmou que era ABNT. Então, quando conheci os A5160, perguntei novamente sobre o teclado e ele confirmou que não há possibilidade de estes virem em ABNT pelo fato que mencionei acima.

Eu vou de Avell, pois aplaca de video é melhor

MSI: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6470M.43075.0.html

Avell: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-540M.41715.0.html

E quanto a questão do Dual Channel, no link tem um teste da diferença entre Single você Dual: http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html

Fui....

Postado

É isso que falaram.

Avell é melhor, mas em questão de preço, se não puder pagar os R$ 3000, aí sim esse MSI vale a pena.

Agora, se puder pagar os R$ 3000, a config do Avell é bem melhor! :D

Postado

E quanto a questão do Dual Channel, no link tem um teste da diferença entre Single você Dual: http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html

Achei interessante esse trecho:

For games and enthusiast PCs, we recommend sticking to high-performance dual channel RAM, because the memory is one of those components that you want to perform best for a smooth experience. For regular applications, though, it doesn’t really matter much whether you run single or dual channel. Two 1 GB DIMMs typically are cheaper than a single 2 GB module, but a single DIMM will reduce your power consumption by several watts (which might just be more interesting than it is important).

Trocando em miúdos, se são 4GB ou menos de memória é perda de watts (e portanto de tempo de bateria) usa Dual Channel. Se são mais de 4 GB e vai usar dois slots mesmo, Dual Channel

Postado
Achei interessante esse trecho:

Trocando em miúdos, se são 4GB ou menos de memória é perda de watts (e portanto de tempo de bateria) usa Dual Channel. Se são mais de 4 GB e vai usar dois slots mesmo, Dual Channel

Levando em consideração isso que você escreveu é melhor então ficar com os 4GB em dual channel, afinal eu só vou usar para jogos, filmes, música e um photoshop de vez em quando.

Agora explica: usando os 2 slots consome mais energia do que usar um slot só? só que se colocar um pente de 4gb aí fica em single channel e perde desempenho em jogos!

Postado
Levando em consideração isso que você escreveu é melhor então ficar com os 4GB em dual channel, afinal eu só vou usar para jogos, filmes, música e um photoshop de vez em quando.

Agora explica: usando os 2 slots consome mais energia do que usar um slot só? só que se colocar um pente de 4gb aí fica em single channel e perde desempenho em jogos!

Pelo que eu li nos benchmarks a performance com dual channel é muito pouco superior à single channel. Se você usar dois slots de memória obviamente vai usar mais watts e a bateria vai durar menos. Quanto menos? Não sei, mas tenho certeza que alguém daqui sabe fazer a conta :)

Se você quer só 4 GB mesmo pega single channel (um slot só) e depois quando der tasca outro de 4 GB e faz dual channel.

Postado
Pelo que eu li nos benchmarks a performance com dual channel é muito pouco superior à single channel. Se você usar dois slots de memória obviamente vai usar mais watts e a bateria vai durar menos. Quanto menos? Não sei, mas tenho certeza que alguém daqui sabe fazer a conta :)

Se você quer só 4 GB mesmo pega single channel (um slot só) e depois quando der tasca outro de 4 GB e faz dual channel.

Cara, eu acho que vou desistir do meu NB e montar de vez um Desktop, afinal dá mais dor de cabeça montar notebook do que o pc de mesa... affff..... ah e bateria não é problema porque eu ia usar na tomada mesmo...só quando eu vou viajar ae sim ia na bateria..., mas acho que em modo de economia de energia ele deve durar umas 3 horas, se for isso já ta bom

Postado
Cara, eu acho que vou desistir do meu NB e montar de vez um Desktop, afinal dá mais dor de cabeça montar notebook do que o pc de mesa... affff..... ah e bateria não é problema porque eu ia usar na tomada mesmo...só quando eu vou viajar ae sim ia na bateria..., mas acho que em modo de economia de energia ele deve durar umas 3 horas, se for isso já ta bom

Parece eu :D

Mas estamos falando em detalhes, preciosismos. Eu acho que nada do que conversamos atinge mais de 5% de qualquer coisa (seja performance, duração de bateria ou o que for)

Eu mesmo não ligo tanto pra bateria, vou usa na tomada também - substituição de desktop :)

Postado

Caras, mandei um email com dúvidas pro Armstrong hoje (domingo) às 20:24 e ele respondeu às 21:02 esclarecendo todas!! :o

P****, responder dúvida de cliente chato NA NOITE DE DOMINGO é f***!!

Ganhou pontos comigo, agora.

To com o meu A5160 reservado e só esperando o salário do mês sair (até dia 7, eu acho) e desbloquear o cartão pra deixar pago e ficar sóóó no aguardo...

Postado
To com o meu A5160 reservado e só esperando o salário do mês sair (até dia 7, eu acho) e desbloquear o cartão pra deixar pago e ficar sóóó no aguardo...

Qual config você negociou e por quanto?

Postado

Avell Titanium A5160 HDH

- Intel® Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge, 4 GB de memória (1 pente de 4 GB DDR3 1333Mhz), HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6``LED-Backlit HD, Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g Draft N, Bateria Li-Polymer, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Sem sistema operacional - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

R$ 2.899,00

Postado
Avell Titanium A5160 HDH

- Intel® Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge, 4 GB de memória (1 pente de 4 GB DDR3 1333Mhz), HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6``LED-Backlit HD, Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g Draft N, Bateria Li-Polymer, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Sem sistema operacional - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

R$ 2.899,00

Minha configuração é a mesma da sua. Só que eu to muito propenso a ficar com 6GB por 160,00 a mais, pois o meu desktop tem 4GB e tá no talo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!